O Universo Numa Casca de Noz

O Universo Numa Casca de Noz Stephen Hawking

Resenhas - O Universo Numa Casca de Noz

Biancabcp_ 06/08/2020

É lindo demais!
Meu primeiro contato com a astrofísica! Apesar de não ter compreendido algumas coisas, outras deu para entender devido a fácil escrita e às maravilhosas ilustrações!

Roberth 27/08/2020

Consegue ir para além do raso de uma forma muito acessível
Que encantador este livro. Eu, como leigo na área, consegui me enxergar entendendo, pela primeira vez, coisas complexas... Tamanha a habilidade do autor e o carinho na edição. Uma porta de entrada fantástica para aqueles que querem se aventurar por este universo.

Wagner 24/09/2020

Para os curiosos em física teórica e cosmologia
Hawking traz temas complexos física teórica à mesa de uma forma mais palatável para o público em geral. De qualquer forma, é preciso ter interesse pela área e já conhecer alguns termos para absorver o conteúdo do livro de maneira mais profunda.
Se você ainda não leu nada sobre este tipo de tema, recomendo o primeiro livro do autor "Uma Breve História no Tempo" como uma primeira leitura antes de seguir para este.

Nanci 16/01/2009

Ganhei de presente, e gostei. Hawking explica de maneira divertida as proporções do Universo e como foi criado, mostrando que a ciência e a física são melhor compreendidas se nós transformarmos isso em algo mais proporcional e plausível.

A parte sobre Einstein é maravilhosa, a melhor do livro.

Só não classifico como excelente porque algumas partes é preciso reler para compreender melhor.

Stefani36 13/01/2022

Com certeza um livro muito mais difícil que Uma Breve História do Tempo, principalmente para pessoas como eu, que não tem conhecimento nenhum sobre física. É preciso ter dedicação e paciência, foi difícil pra mim, mas ao final da aquela vontade de ler tudo novamente e ficar imaginando e teorizando sobre o universo numa casca de noz!

Wini 20/02/2009

Difícil de ler
Abandonei, pois peguei ele quando estava entrando no Ensino Médio e não achei muito fáceis diversas partes, li só os capitulos mais interessantes.

Bru Rinaldi 24/10/2011

Olha um livro fantástico! Sem tirar nem pôr! Extraordinário! Mas nem perto de ser uma leitura leve...

Yussif 16/05/2012

Em “O universo numa casca de noz”, Stephen Hawking nos conduz às fronteiras últimas da física teórica para explicar, em linguagem acessível e com riqueza de imagens, os princípios que controlam o universo.

A teoria da relatividade, a mecânica quântica, o princípio da incerteza, a teoria-M e as p-branas são definidos de forma bem-humorada e compõem o que o físico chama de Teoria de Tudo.

André 26/01/2022

Conceitos muito bons e muito bem ilustrado mas pelo menos pra mim chegou uma hora q n consegui mais acompanhar kkk recomendo!! Acredito q vcs tem mais brio que eu

Bruno.Cassio 10/01/2016

Maravilhas do universo na nossa mente
Ahh como é bom ler algo tão interessante, que nós faz pensar sobre o que está la fora, sem falar nesse grande autor que é Stephen Hawking, além de um grande astrofísico umas das, se não a maior mente brilhante desse século, recomendo muito esse livro aqueles que assim como eu é amante da ciência. Um livro onde pude aprender mais sobre as física moderna assim como pude também pensar em varias coisas, e não vá pensando que é um livro de dificil entendimento por causa de seu gênero, ele tem figuras que ao ser vistas e compreendidas pelo leitor deixa o entendimento bem mais simples. Uma grande obra posso dizer que vai de relatividade geral de Einstein a singularidades e também fala um pouco de sua descoberta que leva seu nome a radiação Hawking.

Bom esse é minha resenha (Sem Spoiler's) para essa fantastica obra espero que tenha ajudado a você que deseja ler essa maravilha de livro.

Alexandra.Tavares 24/01/2022

Maravilhoso, porém difícil.
Não é um livro fácil de entender como uma breve história do tempo, mas é gostoso demais de ler! Incrível a didática desse homem. Vale a pena demais!

Sísifo Contemporânea 14/02/2016

"O universo tem múltiplas histórias, cada uma determinada por uma minúscula noz"
"Que. livro. incrível"
Essa é a minha reação ao terminar de ler aquilo que seria a leitura mais difícil que eu já tive nos meus 21 anos kkkkkkkk
Sempre fui uma leiga quando o assunto é física (particularmente não gostava muito dos cálculos quando estudava na escola), mas sempre me encantou os estudos do universo e tudo que está além do nosso conhecimento. Hawking escreveu de uma maneira tão simples (pra quem é entendedor de física, quem não é vai penar um pouquinho pra entender, porém não vai ser uma experiência menos incrível por isso) e tão dinâmica que eu poderia ficar falando horas e horas sobre o quanto eu admiro esse cara agora. Ele passeia pela história da física quântica com o que levou Einstein a propor a teoria da relatividade, até viagens no tempo, buracos negros e até vidas fora da terra, sempre cômico e interativo.
O universo numa casca de noz, pra mim, é muito mais que um simples livro de física, é um livro que me fez pensar sobre a humanidade, o quanto somos pequenos e ainda limitados em termos de conhecimento, o tanto de coisas que ainda temos a compreender é inimaginável!
Não é uma leitura de tarde de domingo, pra ler despojadamente, é uma leitura que requer concentração e um pouco de esforço pra seguir a linha de raciocínio de Stephen, mas é uma experiência maravilhosa, descobrir um pouco mais sobre o que temos fora dessa bolha que é o nosso planeta Terra, eu super recomendo e mal posso esperar para poder ler outras obras dele!

Sopa 19/01/2022

universo numa Casca de noz
não acredito que apaguei minha resenha do livro sem querer...

o livro é ótimo, um tanto complicado e o último capítulo não entrou na minha cabeça mas ainda sim amei ler

yagoalmeida 25/10/2021

Física Pop
O livro é bom, mas não traz bagagem relativística e quântica em um nível aprofundado. Ótimo para instigar a procurar aprofundar conceitos e história da física de ensino médio, mas volto a dizer, "instigar" a "procurar" pois o livro não traz tanto esse conhecimento