Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

beeresenhas 12/04/2024

Coragem é viver e sofrer por aquilo em que você acredita.
Em Eragon somos transportados para um universo medieval, na terra de Alagaësia, repleta de magia, dragões, anões, elfos, espectros e outros seres. É uma fantasia com muita ação e mostra um império impiedoso e cruel governado pelo rei Galbatorix.

O enredo conta a história de Eragon, um garoto órfão de quinze anos, que vive em uma pequena fazenda em uma vila chamada de Carvahall, juntamente com seu tio Garrow e o primo Roran. Um belo dia quando Eragon sai para caçar nas montanhas próximas da sua vila, ele acaba encontrando uma pedra azul escuro muito diferente e bonita, mas o que o jovem não esperava é que essa descoberta mudaria a sua vida, que ele começaria uma jornada em busca de respostas, que seria enviado em uma missão para trazer de volta os extintos Cavaleiros de Dragões, e que passaria de um simples fazendeiro a um jovem aprendiz de magia.

Essa história foi inspirada em J. R. R. Tolkien mas também podemos ver outras referências como nos livros de Andrzej Sapkowski e George R. R. Martin, e para quem quiser também tem o filme do primeiro livro da série que foi lançado em 2006.

"Quanto aos assuntos do amor... o meu único conselho é que vocês sejam sinceros. É a ferramenta mais poderosa para abrir um coração ou ganhar um perdão."

"Saber quem você é, sem qualquer ilusão ou piedade, é um momento de revelação do qual ninguém sai ileso."

"Você deve estar disposto a proteger a si mesmo e as coisas às quais dá valor, não importa a que custo."

"Eu não sinto compaixão ou misericórdia por traidores e destruidores de ovos como aquele falso rei."
PotterBlake 12/04/2024minha estante
Parece ser bem daora! Gostei

Ulisses San 12/04/2024minha estante
Uma pena que fizeram apenas um longa metragem da série.

JGuSoul 13/04/2024minha estante
Todas as reviews deveriam ser assim!

beeresenhas 13/04/2024minha estante
@JGuSoul obrigada ?

Maira.Brigitte 31/03/2024

O livro é do meu irmão, mas impactou demais a minha vida no 2o EM. Eu tinha mudado de cidade e não tinha amigos e Rangers e Eragon eram as sagas que eu lia e me ajudaram a atravessar a adolescência.

Mariana113 31/03/2024

Eragon
Eu amei o livro, até pq amo histórias assim. A relação do Eragon com a Safira é tão linda, a construção do mundo é incrível, com vilões, magias, criaturas fantásticas e principalmente dragões. Gostei da evolução do Eragon, de um simples menino para um cavaleiro de dragão. Quero muito ler o segundo. Recomendo para quem gosta de histórias de aventura e um mundo medieval. Fizeram um filme deste livro, assisti e gostei, mas não é tão bom quanto o livro (claro né kkkk).
Leitorconvicto 31/03/2024minha estante
Já ouvi bem desse livro

Julita vibes. 25/03/2024

Eragon
Amei a história mas confesso que sempre que ele começava a descrever até a cor das pedras eu só via "ai que não sei oq que não sei oq lá".

Luana693 22/03/2024

Foi difícil terminar, mas consegui
Há tanto tempo atrás eu comecei essa história, muito empolgada pq há conhecia o filme... confesso, não atendeu muito bem minhas expectativas no início, fui gostar mais depois da metade do livro, e eu só demorei pra terminar pq coloquei outra leitura na frente, mas a história tava muito boa mesmo no fim. Vou ler o segundo com certeza

massonii 22/03/2024

Livro maravilhoso.
Confesso que prolonguei a leitura desse livro por muito tempo, temendo que fosse tedioso ou arrastante, óbvio que venho demonstrar que estava completamente errada. Eragon é um livro de aventura e fantasia épica que me trouxe muitas emoções e surpresas, foi o único com esse gênero literario que em muito tempo me manteve presa na narrativa, sua escrita é excente e bem detalhada, tudo acontece na hora certa, os personagens são muito cativantes e os dragões são retratados com muito respeito e personalidade!! Indico muito!!

Jeferson.Cochinski 19/03/2024

Eragon
Segunda vez que li, pois a primeira não dei continuidade os outros livros, confesso que acho uma história legal, mas bem pouco cativante, claro que pode ter a ver comigo, mas não senti que estava na jornada com Eragon, parecia muito um telespectador, não sei, mas vou tentar ler os outros dessa vez.

Jeferson.Cochinski 19/03/2024

Jairo Matos 16/03/2024

A história é muito boa. Li os 3 primeiros livros em sequência. Quando terminei, ainda não tinha sido lançado o quarto livro, Herança. Quando comecei a ler, já tinha perdido o fio da história e desisti. Depois de uma década voltei a reler a saga. Uma pena que a versão cinematográfica não teve tanto sucesso, não tendo continuação. Acho que seria uma boa história para uma série de streaming ou uma sequência de filmes, desde que tenha uma boa adaptação, como a última adaptação de Duna.

Ester_018 15/03/2024

Eragon me cativou , até eu ler sobre o amigo dele e Ayra ? kkkk

Brom não deveria ter morrido
Fiquei com pena dele

Saphira é perfeita e maravilhosa , minha personagem favorita certeza ?
Ela é responsável e centrada

Eu tenho ódio dos aspectos

Os elfos são tão ? sei lá ?
Gosto deles

Gosto das cenas de luta entre Eragon e Brom, ou Eragon e o amigo dele que esqueci o nome .

Acho que uma das minhas cenas favoritas foi a cena de Ayra e Eragon lutando pela primeira vez .

Fernanda3335 12/03/2024

Eragon
A história é muito boa, adorei o Brom, gostaria de saber mais sobre o passado dele. Estou ansiosa por ler os próximos livros.

Leonardo Lopes 11/03/2024

Primeira vez
Nunca fui muito fã de livros de dragões e etc, nem tive interesse em ver o filme (ainda bem). Topei ler Eragon com uma amiga e não me arrependo de nada.
A escrita é leve e te motiva e instiga a querer saber logo o desenrolar das coisas.

Sara 10/03/2024

Uma história épica
Eragon é um romance muito fácil de adentrar no universo, a clara inspiração em Tolkien, fica apenas nos nomes e nos seres, por ser um livro contemporâneo, a escrita é simples, além de ter um protagonista humilde mas que mesmo assim, já viu o lado ruim da vida.

Helena_ 08/03/2024

Bem aventurado medieval
Gostei bastante do livro, mais do que imaginava, com a leitura terminando com um gostinho de quero mais. As vezes eu me irritava com algumas atitudes do personagem principal, achando bem imaturo da parte dele, mas percebi que isso pode fazer parte da história, porque ele ainda é novo e sem experiência de vida, e com o tempo ele pode amadurecer

samuelolliver 07/03/2024

Bom, mas esperava mais
Me lembro de Eragon nos meus tempos de escola, de ensino fundamental, onde já tinha visto o filme e jogado o jogo de PS2. Essa relação me fez ficar super empolgado para ler, empolgação essa que me fez ficar vidrado o tempo todo esperando pelo final. O final chegou e o livro acabou derrepente. Acho que faltou melhorar o clímax, abordando uma linguagem que prendesse mais e desse mais drama para as cenas finais. Concedendo aquela vontade de não parar mais de ler, de ficar em respiração. Contudo, a história termina com uma boa deixa para ler o próximo livro da saga, em busca de mais desenvolvimento da jornada de Eragon.