Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

thainá 03/10/2022

paguei 10 reais nesse livro e ele me surpreendeu!!
eu amei a história do começo ao fim, devorei o livro em dois dias e teria terminado em um dia só facilmente, se não fosse a escola.
Lud 03/10/2022minha estante
esse livro é PERFEITO, recomendo pra todo mundo que me pede sugestão, o retorno é sempre positivo?

thainá 03/10/2022minha estante
simmm

Sr_Gauz 17/06/2021

Um livro perfeito para voltar a ser jovem e criança
O livro traz uma mensagem linda de amizade e amadurecimento. Este foi a minha primeira de muitas leituras da autora Holy Black, super indico para os amantes de uma boa aventura sem enrolação.

hscardigan 10/04/2023

Bom, eu na verdade terminei de ler o livro ontem mas só tive tempo de fazer uma resenha agora.
Confesso que quando minha irmã estava lendo o livro eu fiquei meio "sério isso?" sem dar muito valor pro livro (sim, julguei mesmo) mas acabou que eu gostei bastante dele.
Ele não é apenas um livro de aventura e terror, ele é um livro de história, de aprendizagem e de crescimento. É sobre estar crescendo e não querer que as coisas mudem, não querer perder essa inocência que só temos quando somos crianças.
É uma mensagem muito bonita e que vale a pena de ser lida.

Breno 28/04/2022

Uma jornada muito legal
Esse livro é bem rápido de ler, e é um ótimo livro infanto-juvenil. Ele não me prendeu tanto nas primeiras páginas do livro mas depois foi ficando melhor e acabou que eu li bem rápido. Tem o seu suspense e terror, mas não tão assustador quanto parecia ser antes de ler. Mostra a amizade e o amadurecimento dos protagonistas, além dos medos de infância que todos nós costumamos ter quando somos menores, o que traz uma leitura muito boa e que curti muito. Recomendo demais

Fran 12/01/2023

É um livro razoável, leitura fluida, bem escrito. Mas só, não dá medo e nem curiosidade de saber o que irá acontecer.

A história meio bizarra e sem sentido algum.

Serve pra quando se está com ressaca literária.

Zilda Peixoto 29/04/2014

Boneca de Ossos
Quando o assunto é inovar, causar impacto e respectivamente deixar os leitores completamente ensandecidos por suas publicações a editora Novo Conceito não poupa esforços. A prova disso é a criação de seu novo selo de publicação #irado.
O selo tem um público alvo, leitores de 8 a 13 anos, mas nada impede que os leitores mais crescidinhos venham a se apaixonar pelos livros que farão parte dele. Aliás, esta mortal que vos escreve já declarou por aqui diversas vezes sua “paixonite aguda” por livros do gênero. Então, se você por um acaso passar por uma livraria e avistar este livro na prateleira não pense duas vezes. Compre-o imediatamente. Tá sem grana? Peça emprestado! Mas não deixe de lê-lo, de forma alguma.

Boneca de Ossos reúne todos os elementos necessários para uma boa história: personagens cativantes, um toque de mistério, uma pitada de romance, uma linguagem simples e direta, ou seja, tudo que se espera de um bom livro. A trama bem amarrada prende-nos a atenção desde o primeiro parágrafo.

Desde o primeiro momento a editora Novo Conceito provocou seus leitores com este lançamento enviando aos seus parceiros um kit lindo aonde o livro viera embalado. Dizer que a capa do livro e suas ilustrações são lindas e perfeitas é o mesmo que dizer que a Terra é redonda. Todo o trabalho gráfico realizado pela editora mostra o quanto eles levam a sério cada uma de suas publicações.

Minha única preocupação era que a história correspondesse minhas expectativas, que por sinal eram enormes. Porque por mais que sejamos apaixonados por capas e, não é vergonha nenhuma admitir tal vício, desejamos que um livro tenha muito mais a nos oferecer. Felizmente Holly Black domina a arte da escrita e sabe muito bem como atingir o seu público.

Boneca de Ossos narra a história de Poppy, Zach e Alice, três amigos que gostam de inventar histórias para se divertirem. Os três se imaginam piratas a bordo do barco de papel intitulado por Zach como “Pérola de Netuno” Zach é o pirata William – a Lâmina, o capitão do “Pérola de Netuno”.
Alice é Lady Jaye, uma ladra que passara a viajar com o capitão William – a Lâmina, depois de não conseguir bater a carteira dele.
Poppy era atualmente uma sereia que tentava enfeitiçar e levar um dos tripulantes do barco. Os três costumavam inventar diversas situações para ilustrar suas histórias, mas era a “Grande Rainha” que lhes chamava atenção e ganhava destaque nesta hora.

A “Grande Rainha” é representada por uma boneca de porcelana muito antiga que a mãe de Polly mantinha guardada numa cristaleira. A Boneca despertava ao mesmo horror e admiração. Zach, Poppy e Alice sempre tinham vontade de retirar a boneca de dentro da cristaleira, mas a mãe de Poppy tinha em mente vendê-la, por isso, não deixava que as crianças tivessem qualquer contato com ela.

Zach, Poppy e Alice estão passando por uma fase difícil comum a esta idade. Deixar para trás a infância e encarar o novo, a chegada da adolescência como uma nova fase onde tudo é tão diferente causara tanto assombro quanto a presença da boneca. Das três crianças quem mais sofria com essa cobrança era Zach. De um dia para o outro Zach tivera de abandonar tudo o que ele tinha como seguro por causa de um ato cruel de seu pai com quem mantinha uma relação muito difícil.
O pai de Zach pressionava o filho a largar os brinquedos e o incentiva a agir como um homem dedicando-se as garotas e a prática de esportes. Mas nem de longe era o que Zach desejava para si. Sentindo-se triste e derrotado após a atitude do pai Zach decide não brincar mais com Poppy e Alice escondendo a verdadeira razão pelo qual se afastara.

Decidida a preservar a amizade do grupo Poppy convida Alice e Zach para uma última aventura. Poppy sonhara que a “Grande Rainha” era uma boneca feita de restos mortais. Através de um sonho lhe dissera que ela e seus amigos deveriam encontrar o seu túmulo para que pudesse enfim encontrar a paz. Rumo ao desconhecido, Poppy, Alice e Zach seguirão adiante numa tentativa louca de realizar o último pedido da “Grande Rainha”.

Narrado em terceira pessoa "Boneca de Ossos" vai ganhando nossa confiança e consegue em determinado momento confundir-nos completamente. Seria a história da boneca real ou simplesmente mais uma história fantasiosa da mente criativa de Poppy? A maneira como a autora construiu a narrativa faz com que possamos interpretá-la de diferentes maneiras. Apesar da tenra idade, Poppy, Zach e Alice protagonizam situações que qualquer criança poderia facilmente vivenciar. Conflitos familiares e a pressão que a própria sociedade impõe são assuntos que permeiam a narrativa inteligente da autora.

Holly Black utiliza-se de uma premissa básica, porém objetiva para discutir sobre o amadurecimento precoce das crianças. Com muita maestria ela conseguiu construir uma história real com um toque sobrenatural. Em determinado consegui projetar a imagem da boneca me assombrando por todos os lados. Sinistro! Ponto para Holly Black. Porque não é nada fácil manter o ritmo assustador sem que a história se perca e cai na armadilha do caricato.

Boneca de Ossos é um livro inteligente, lindo, bem escrito que possui ilustrações belíssimas e que deixará marcas por muito tempo. Pena que o livro não faça parte de uma série, pois gostaria muito de acompanhar Poppy, Zach e Alice por mais uma de suas aventuras mirabolantes.

De um jeito simples Holly Black deixa uma mensagem valiosa aos leitores que passam por esta fase tão difícil que divide a infância e a adolescência. Amadurecer não quer dizer que devemos abandonar nossos sonhos ainda que a maioria pense o contrário. Fica a dica de uma leitura prazerosa a todos.
Nota: Classificação Livre.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/04/resenha-boneca-de-ossos-holly-black.html
Jaque - Achei o Livro 09/05/2014minha estante
Gostei muito da sua resenha. Vc sabe dizer se pode ser lido por criança de 11 anos?

Zilda Peixoto 15/05/2014minha estante
Pode sim, Jaque. O livro tem uma linguagem de fácil entendimento.

Carolina 29/09/2022

Boneca de ossos
Um livro sobre crescimento, amizade e primeiro amor.
Esperava uma história diferente...o inicio foi lento mas depois a historia iniciou com mais ação.
Não sei se indico. Achei que passou sem ser muito marcante
thainá 29/09/2022minha estante
comecei a ler hoje, espero que eu goste

charlie54 28/12/2022

A história tem um plot que eu já li várias vezes e de formas mais bem desenvolvidas do que aqui. Normalmente, nesse tipo de livro de terror juvenil, o que me entrete são os personagens, mas nesse eles foram bem rasos e sem graças de acompanhar. No geral não consigo apontar algo que eu tenha conseguido tirar dessa leitura.

Luciana Dryer 26/02/2020

Me senti de volta a minha infância!!!!

Comprei esse livro na Bienal do Livro de SP em 2018, confesso que o comprei pela capa, achei bem sinistra, e pelo preço, estava bem baratinho.
No começo achei que seria uma história infantil e quase me arrependi, mas conforme fui lendo ela foi me conquistando pela sua doçura e simplicidade.
Poppy, Alice e Zach são amigos inseparáveis, que gostam de imaginar um mundo todo deles enquanto estão brincando e enfrentando os dilemas da vida.
Eles partem para uma aventura de verdade, para desvendar e enterrar uma boneca (a boneca sinistra da capa) que contém as cinzas de uma menina que supostamente foi assassinada pelo pai a muito tempo atrás. Nessa aventura eles descobrem a força da amizade, descobrem que estão mudando, que estão crescendo, mas que isso nunca pode significar deixar de sonhar, deixar de imaginar.
A escrita da autora é leve, recheada de momentos doces, momentos de medo e de expectativa, com aquele toque de inocência. Me senti remetida à minha infância, quando o primeiro livro que li me encantou.
Os personagens são fortes, destemidos e envolventes, mesmo sendo crianças, seus questionamentos, suas certezas, a lealdade que mantinham mesmo nos momentos difíceis, nos fazem pensar e refletir.

Micheli 28/05/2020

Adorei!!! O livro é bem escrito, cheio de aventuras e suspense que prende o leitor do início ao fim. É um livro indicado ao público infanto-juvenil que narra a história de três amigos, Zach, Poppy e Alice, que partem em sua última aventura para ajudar a Grande Rainha a encontrar seu descanso eterno.

Lara.Bia 16/02/2020

Um livro que me surpreendeu bastante e que me tirou de uma ressaca literária. Além de ter me ajudado a fazer uma amiga na livraria kkkk

Dandara.Karolina 22/11/2022

Surpreendeu
Eu nunca tinha lido algum livro da Holly Black, gostei bastante desse, uma pegada mais scooby doo e afins, com mistérios para serem descobertos por crianças, tem uma aventura que para nós adultos é bobinho (como pegar ônibus por exemplo), mas como foi narrado pelo ponto de vista das crianças foi legal de mais, aterrorizante para elas, e claro as pessoas acharem que tinha uma quarta criança, loira entre elas, fica o suspense no ar se as pessoas estavam fingindo que a boneca era uma outra criança ou se estavam vendo de fato uma criança ali, o que causa uma grande estranheza esse fato. Em geral, gostei bastante dessa estória, personagens bem construídos, li bem rápido, creio que foram uns 3 dias, e parece que não, mas te prende do início ao fim.

Kellen.Priego 16/07/2020

Feito para qualquer idade
O livro vai contar a história sobre amizade,amadurecimento e acima de tudo brincadeiras de criança,levando como lição o fato de que uma hora essa fase terá fim.Os personagens passam a visão para o leitor de como é bom ser criança e ter imaginação pra brincar de tudo antes da responsabilidade e vida adulta chegar.

Ana Luiza 27/02/2022

Água com açúcar
Uma aventura entre amigos e o difícil processo de transição entre a fase infantil para a adolescência.
Pelo título e pela capa parece ser um livro de terror ou um suspense assustador, mas não tem nada disso. É um livro bem suave de ler e descansa a cabeça, o famoso ?água com açúcar?.