Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Yu 25/01/2023

Uma jornada com uma pitada de terror
Se estão procurando apenas um livro de terror este não o livro indicado para você.
A temática envolve sim, porém não é o foco.

Crescimento, aventura, auto conhecimento e desenvolvimento de personagens que estão crescendo e tem medo de perderam a sua ligação por isso. É um livro divertido, rápido e recheado de imaginação, mesmo não sendo o que estava à espera foi uma doce surpresa.

Camila1857 26/01/2023

História com um enredo interessante e com uma ótima escrita, mas, infelizmente, não funcionou pra mim. Não consegui me apegar a narrativa e aos personagens.

Vini Olivon 16/04/2023

Bacana
Eu, particularmente, esperava um pouco mais. Mas sabendo que os livros não são escritos com a pretensão de suprir, especificamente, minhas expectativas, preciso dizer que boneca de ossos é bom e mereceu as 3,5 estrelas que ganhou.

Resumindo minha experiência: ele cumpre o que promete, mas ao mesmo tempo, ele promete muito pouco.

@lendosonhando 08/05/2022

Apesar de ser um livro infanto juvenil, Holly Black conversa com os leitores de uma maneira muito delicada sobre o duro processo de crescer e amadurecer por meio de uma jornada recheada de métaforas na qual Poppy, Zach e Alice precisam enterrar uma boneca supostamente possuída.
A única coisa que não curti muito foi o ensaio de romance entre dois personagens, entendi o motivo de ser colocado, mas ficou muito clichê para mim.

Lili 02/08/2019

Bonitinho, mas não assustador
Quando li que Boneca de Ossos faria eu dormir com luz acessa, eu acreditei que leria um terror, algo assustador ou no mínimo com um pouco de suspense. Mas Boneca de Ossos é no máximo uma aventura. Nada demais. Um livro até fofo.

Pri_ 05/03/2022

Gente que história incrível
Eu começei a ler achando que era um livro de terror e me envolvi completamente na história das aventuras que essas 3 crianças tiveram. É um livro maravilhoso que eu me peguei querendo que não acabasse tão cedo, super recomendo.

Minhas Galáxias 22/10/2023

Intrigante
Normalmente não pego livros com protagonistas masculinos, mas esse foi uma experiência diferente. Talvez por Zach e as outras duas personagens centrais serem crianças ou pela escrita da Holly Black que eu adoro, foi uma boa experiência.
O livro tem uma atmosfera sombria e faz algumas reflexões sobre amizades e crescer. Super indicaria para as crianças ao meu redor ?
4 estrelas porque apesar de ter sido divertido, ele demorou um pouco a pegar no tranco pra mim. Achei o começo meio arrastado, mas melhora bastante do meio pro fim.

Nad' Openthebook 24/04/2020

Vontade de socar a Alice! ? Com todo respeito.
Esse livro realmente é recomendado para adolescentes e pré adolescentes, a história acontece com um menino e duas meninas de 12 anos, que ainda estão naquela fase de criar brincadeiras, de imaginar e fantasiar situações.
A história em si, transmite um suspense, devido a ser ao redor de uma boneca que possui um fantasma, e quando você chega no auge do suspense simplesmente te frustra.
Tem várias pontas sem nó na história, o tempo em que ocorre a história parece um pouco sem nexo, uma hora é dez da manhã aí fizeram um nada e já é duas da tarde, e senti falta de um final para a história.
_ Quanto a Alice, pensa num ser que só reclama, que discorda, que não quer e quer obrigar os outros a fazer, mesmo tendo uma visão sobre a história dela no final, odiei o personagem, nessa trama ela tinha que estar mais envolvida. ?

Virlaine 10/05/2020

Gostinho de infância
O que falar sobre esse livro, simplesmente fantástico, uma leitura rápida, cheia de aventuras e aquele gostinho de infância, levando a gente se lembrar das inúmeras brincadeiras inventadas quando crianças, e ver o quanto nossa imaginação era fértil kkkk, o livro também tem o mistério da boneca que lhe prende até o final para descobrir a história por trás dela e se eles iram conseguir cumprir a jornada. Um livro leve que recomendo.

Mulhango 19/05/2024

Tia Holly sabe encantar a todas as faixas etárias
O livro é um terror adolescente,com uma leitura muito fluida q se desenrola com muita facilidade. Tem todo um suspense e adrenalina de ver os personagens tentando completar a missão q eles foram intimados a fazer e com um final com a sensação de dever cumprido.
Super indico a leitura para aquelas pessoas q estão de ler algo mais suave mas com a adrenalina sempre presente

Mi Sgarbi 06/08/2022

Esqueci de resenhar, vamos lá: é uma história bem adolecente, mas eu gostei bastante. A amizade entre os personagens é bem bonitinha e a história em relação a boneca é um pouco macabra. Mas o livro é bom!

Marina.leituras.da 23/05/2021

Teve um tempo que fiquei relutante em ler este livro porque pensei que seria um pouco assustador e admito que não é preciso muito para que eu fique com medo, mas ainda bem que estava enganada.

Esse livro tem capítulos curtos, é bem leve e infantil, mas não significa que é ruim. O foco da história é muito mais a passagem da infância para a adolescência que os personagens estão sentindo. Tem aquele que já aceitou que está crescendo, aquele que está no meio e aquele que ainda quer brincar mais, e para eles manterem a amizade vão ter que aprender a respeitar o tempo de cada um, tanto uns dos outros quanto o tempo deles mesmos.

O livro tem momentos fofos entre os amigos, tem momentos que você só quer socar os adultos e guardar as crianças em um potinho e há momentos de mistério, afinal, não podemos esquecer o motivo da aventura deles, a Boneca de Ossos.

Mesmo sendo um livro mais infantil, você fica se perguntando a todo momento se o que Poppy diz é realmente verdade e há uma pitada de paranormal na história ou se ela só inventou isso porque ainda não está pronta para deixar o mundo de fantasia e a brincadeira que criou com os amigos.

Vale a pena acompanhar a jornada desses jovens em fase de saída da infãncia e tentar descobrir se a história da boneca de ossos é real ou não.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/10/resenha-boneca-de-ossos.html

Guilherme 19/06/2021

Boneca de ossos
Nao sei por que enrolei tanto nessa leitura, a história é muito boa, o desenrolar tambem, queria que a historia fosse mais longa ou tivesse uma continuação, mas a autora não deixou pontas soltas, e em como toda boa aventura só queremos saber o que acontenceu com os personagens depois de sua grande aventura, agora só nos resta imaginar o resto da história, mas será dificil sem a ajuda de Poppy, Zach ou Alice e até mesmo da assustadora Rainha.