Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Letícia 15/02/2020

Terror juvenil
A história de Holly Black é direcionada para o público infanto-juvenil, é uma história curta e fluida de aventura, mistério e terror. Se eu tivesse que presentear alguém de 10 a 15 anos, com certeza escolheria esse livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581633916

Matheus 06/03/2020

Tenho um sei-lá-o-quê-emocional com histórias sobre amadurecimento, e como não estava esperando que fosse uma delas, fui pego com a guarda baixa e acabei gostando mais do que imaginava.
Talvez por conta do público-alvo, os personagens não são muito aprofundados, com exceção do protagonista. O terror é bem leve e, com algumas exceções, a Boneca acaba sendo só um bom McGuffin pra história se desenrolar.
A dinâmica do grupo é legal (quando eles não estão brigando) e o desenvolvimento do protagonista é interessante de acompanhar. Principalmente se vc tbm tem um um sei-lá-o-quê-emocional com histórias sobre amadurecimento.

Milena 11/04/2020

Um belo terror adolescente
O suspense que cada página contém é esplêndido. A narrativa mantém o leitor preso e ansioso por mais... A ambientação é bem formulada e fácil de imaginar, e devo destacar o fato de a boneca em si causar medo até nas mentes mais sagazes.

Maria Cláudia 12/05/2020

Boneca de Ossos, conta a história de 3 amigos, Zach, Poppy e Alice. Que usam a imaginação como principal guia para suas brincadeiras, em meio a piratas e seres mágicos eles conhecem A Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que vive em uma cristaleira. A partir daí se inicia uma grande aventura que permeiam o imaginário e a realidade para levar a Rainha embora dali.
O livro mistura sustos com uma inocência que nos leva de volta a nossa própria infância, porém o que mais chama atenção é a guerra interna nesses amigos que se veem as margens da infância /pré - adolescência. Causando em alguns momentos discussões entre os 3 sobre o fato de já serem velhos demais para embarcarem nessas aventuras infantis ou de serem jovens demais para acharem que o tempo das brincadeiras acabou. Holly Black trata o tema com uma forma delicada e sensível mas não menos impactante. Boneca de Ossos é uma leitura para aqueles que precisam se reconectar com sua criança inferior e para aqueles que sempre a mantém desperta.

Holly Black é conhecida pelo aclamado As Crônicas de Spiderwick, no entanto Boneca de Ossos foi minha primeira leitura da escritora.

18/12/2021

Um bom passa tempo.
Foi ótimo acompanhar a jornada do Zach da Poppy e da Alice, foi uma história boa, não foi o MELHOR livro que já li, até porque eu o considero um livro pequeno, mais a história é interessante.
Fiquei curiosa com o livro por ter sido escrito pela Holly Black, um escritora que falam muito bem pela trilogia do povo do ar, que também quero muito ler.
Uma criança pode tranquilamente ler esse livro, não tem conteúdos pesados, apenas sobre fantasmas e assombrações, mais nada muito macabro.

lauraaahh_h 30/12/2021

recomendo muitooo
um grupo de três amigos que passam por poucas e boas e mostram que mesmo nos momentos difíceis continuam juntos.
um livro super fácil para ler e com aquela pitada de suspense que todo mundo ama. ??

Rafaela 24/11/2022

Super interessante. Uma leitura leve como um conto infanto juvenil. Tem aventuras, surpresas, momentos de tensão e um enredo fechadinho bem gostoso de finalizar. Recomendo pra uma leitura de final de semana bem tranquila.

melz0ca 09/01/2022

Gostinho de infância
No começo achei que fosse um livro bem mais infantil, mas eu amei. A leitura é bem leve, não tem palavras difíceis, e é uma história muito intrigante. Ao mesmo tempo que há mistério, também envolve a magia que é ser criança. Recomendo muito.

Pão Doce 11/01/2022

Uma delícia
Esse é aquele tipo de livro que você não percebe que está lendo, ele tem uma narrativa bem gostosa.
O terror é bem fraco, por ser um livro para pessoas mais novas, mas não deixa de ser bom.
Achei os personagens um tanto quanto irritantes.
Me identifiquei muito com várias partes, especialmente com o foco do livro, que é mostrar essa passagem para a adolescência. Amei.

Luiza.Callegario 05/02/2023

PERFEITO
Simplismente perfeito!
O romance é leve mas é muito bom; surtei muito.
O suspense foi muito bem pensado, achei incrivel a historia inteira....
O início é meito chato porque a historia não flui, mas o resto compensa DEMAIS.
O plot é sensacional. E fico pensando como o livro não tem a fama que merece.

Mel 12/01/2022

Terror infantil
Essa foi a minha primeira leitura de 2022, e de verdade, eu adorei. Adoro livros para o público criança/adolescente, é uma leitura rápida e muito boa. Achei a história intrigante, talvez um pouco repetitiva, mas nada que a faça piorar. Recomendarei muito esse livro para meus priminhos!

Maria.Juliana 18/02/2022

Fofo
Sobre amizade, feridas e um terrozinho, gostei muito, meu filho (Eduardo 11) leu primeiro e me indicou, me apaixonei.