Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

isabela 27/10/2022

boneca de ossos
achei fofo mas tudo mundo é chato, mas é muito legal e rápido e tem uma aventura bem legal
e lembra muito seven da taylor

Escritor Hipócrita 15/12/2022

Não consegui...
Tentei e tentei mais ainda continuar lendo, mas não consegui. Muito chato!

As avaliações dizem que era um livro mais voltado para o público adolescente, então tirei a conclusão de que o ritmo seria mais rápido. Porém, o que acabou acontecendo é que li mais da metade da obra e a história ainda não chegou a lugar nenhum. Uma das coisas que mais me incomoda é a quantidade de descrições sobre coisas inúteis: li um parágrafo inteiro de umas 10 ou 15 linhas que só falava sobre os sabores dos doces de uma prateleira, que no final não importou pra nada na história.

David Souza 25/07/2018

Não é terror, mas é bom
A história em si é até que muito bom, simples e agradável. O problema(talvez tenha sido culpa minha) foi que como era uma história sobre uma boneca sobrenatural e, já tendo tantos exemplos de histórias assim no gênero do terror, eu acabei pensando ser do mesmo tipo. Se eu tivesse que definir um gênero, seria um livro de suspense com um toque de fantasia.

Obviamente, o livro tem seus problemas. A autora nos lança alguns detalhes adicionais que não servem pra nada(foi um saco ter que ler todo o menu da loja) e nos jogando outros quem parecem levar à algum lugar mas sendo esquecidos por completo(o estranho visual da bibliotecaria). Também não irei mentir, o livro tem seus momentos arrastados.

No geral, é uma agradável e interessante história sobre amizade e uma boneca mágica.

Taiara.Silva 12/08/2018

Boneca de Ossos
Não digo que seja um livro assustador, para falar a verdade ele nem da medo, mas é uma leitura rápida e fácil, tem algumas ilustrações. Pra quem não é acostumado com livros com figuras e desenhos (como eu) causa um pouco de estranheza no início por você ser 100% acostumado a imaginar os personagens e aí quando você está lendo, da de cara com personagens já prontinhos. Mas ele é bonzinho de ler, apesar de parecer meio (totalmente) infantil bem no comecinho, mas você acaba se acostumando.
aafantis 18/09/2018minha estante
De fato, ele não dá medo. Ele é mais um livro infanto-juvenil com um pouquinho de terror e um punhado de doçura. Gostei muito da leitura.

Guilh_ 09/09/2022

Uma aventura viciante
Para quem não conhece a obra, ela gira em torno da transição de crianças que estão passando por um processo de amadurecimento (uma morte lenta de suas brincadeiras usuais). O mistério por trás da história atiça a imaginação do leitor, fazendo com que se sinta novamente como uma criança, desbravando o mundo e sem saber ao certo o que é real ou não.
O desenvolvimento dos personagens ocorre de forma linear, o que é respeitável para uma obra tão curta. Recomendo para todos aqueles que buscam uma leitura rápida.

Frida 13/09/2019

Bem escrita, mas final previsível
- Esse livro ganhou um prêmio e realmente ele é bem escrito.
- A história é com protagonistas pré-adolescentes, e faz sentido abordar o tema "transição" entre infância e a juventude.
- O enredo não me cativou muito, mas sei que cativará muitos pré-adolescentes/adolescentes que estão ou passaram por essa fase recentemente (o que não é o meu caso).
- O final é bem previsível, eu esperava mais.
Nota final:
★★★★✰ ~ Gostei. Um ou outro ponto negativo. Não releria.

Tatah 20/10/2019

Esperava mais dessa história, ela fala sobre amizade ,sobre aquela fase da transição entre a infância e a adolescência. O livro é legal mas não é assustador,a história acabou sendo mal conduzida por diversas vezes o clima assustador foi cortado bruscamente com outros conflitos oque ao meu ver atrapalhou a história . E achei o final muito sem graça. Mas é uma história não muito criteriosa só para passar i tempo mesmo, mas o enredo é muito forte e poderia ser bem mais explorado. Mas não me arrependo da leitura, pois ela fluiu muito bem.
Paulo.Silva 27/12/2019minha estante
Eu queria algum livro que de fato me desse medo (eu nunca li algum livro nde terror) me recomendaram e eu não senti nenhum medo, NENHUM.
E na capa tem um comentário "boneca de ossos vai fazer você dormir de luzes acesas" eu depois do livro eu estava em paz.
Essa foi minha crítica queria sentir algo
Eu senti foi suspense, mas ok ne
Eu queria sentir medo.

Tatah 27/12/2019minha estante
Verdade ,senti o mesmo, lia até de noite e não sentia nem um califriozinho nas cenas em que a boneca de mexia ou fazia algo.

Tatah 27/12/2019minha estante
Terror passou longe kkk

Paulo.Silva 27/12/2019minha estante
Hahaha sim

Gi.Santos.2607 06/02/2023

Adorei!
Ahhh, eu amei!
Sinceramente, foi uma leitura gostosa, o momento na vida desses três, sobre todas essas coisas de crescer, mudar e esquecer, o jeito que ela escreveu foi incrível. E, claro, uma boneca fantasma tem la seu charme!

Letícia 15/02/2020

Terror juvenil
A história de Holly Black é direcionada para o público infanto-juvenil, é uma história curta e fluida de aventura, mistério e terror. Se eu tivesse que presentear alguém de 10 a 15 anos, com certeza escolheria esse livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581633916

Matheus 06/03/2020

Tenho um sei-lá-o-quê-emocional com histórias sobre amadurecimento, e como não estava esperando que fosse uma delas, fui pego com a guarda baixa e acabei gostando mais do que imaginava.
Talvez por conta do público-alvo, os personagens não são muito aprofundados, com exceção do protagonista. O terror é bem leve e, com algumas exceções, a Boneca acaba sendo só um bom McGuffin pra história se desenrolar.
A dinâmica do grupo é legal (quando eles não estão brigando) e o desenvolvimento do protagonista é interessante de acompanhar. Principalmente se vc tbm tem um um sei-lá-o-quê-emocional com histórias sobre amadurecimento.

Milena 11/04/2020

Um belo terror adolescente
O suspense que cada página contém é esplêndido. A narrativa mantém o leitor preso e ansioso por mais... A ambientação é bem formulada e fácil de imaginar, e devo destacar o fato de a boneca em si causar medo até nas mentes mais sagazes.

Maria Cláudia 12/05/2020

Boneca de Ossos, conta a história de 3 amigos, Zach, Poppy e Alice. Que usam a imaginação como principal guia para suas brincadeiras, em meio a piratas e seres mágicos eles conhecem A Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que vive em uma cristaleira. A partir daí se inicia uma grande aventura que permeiam o imaginário e a realidade para levar a Rainha embora dali.
O livro mistura sustos com uma inocência que nos leva de volta a nossa própria infância, porém o que mais chama atenção é a guerra interna nesses amigos que se veem as margens da infância /pré - adolescência. Causando em alguns momentos discussões entre os 3 sobre o fato de já serem velhos demais para embarcarem nessas aventuras infantis ou de serem jovens demais para acharem que o tempo das brincadeiras acabou. Holly Black trata o tema com uma forma delicada e sensível mas não menos impactante. Boneca de Ossos é uma leitura para aqueles que precisam se reconectar com sua criança inferior e para aqueles que sempre a mantém desperta.

Holly Black é conhecida pelo aclamado As Crônicas de Spiderwick, no entanto Boneca de Ossos foi minha primeira leitura da escritora.