Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Amandenha 06/10/2021

Queria um filme rsrs
"Ele se perguntava se crescer era descobrir que a maioria das histórias não passava de mentira"

? Um livro de terror/suspense infanto-juvenil.
? Eu amei a Escrita da Holly Black bem fácil de ler,o livro conseguiu me prender dês do começo eu achei ele bem leve é da pra ler em 1 Dia.
? Achei muito legal a experiência de ser aventuras com as crianças, que se eu tivesse a idade delas c 12 anos nunca que eu faria isso oq eles fizeram kkk.
? Consegui me apegar aos personagens e amei muito a amizades deles ??
? Uma história que vc ler você volta a ser criança é muito bom ver ate aonde a imaginação deles vai e ver eles amadurecendo i tals
? Nota 3,9 ??

Virlaine 10/05/2020

Gostinho de infância
O que falar sobre esse livro, simplesmente fantástico, uma leitura rápida, cheia de aventuras e aquele gostinho de infância, levando a gente se lembrar das inúmeras brincadeiras inventadas quando crianças, e ver o quanto nossa imaginação era fértil kkkk, o livro também tem o mistério da boneca que lhe prende até o final para descobrir a história por trás dela e se eles iram conseguir cumprir a jornada. Um livro leve que recomendo.

Mily 09/07/2020

Opinião
Mesmo sendo um autor conhecido nesse meio de livros infanto-juvenil; acho que ele pecou um pouco no final do livro, no qual teve um final confuso, e sem respostas, com pendências. Enfim eu particularmente gostei do livro em si, mas o autor tinha potencial pra ter feito melhor.

Mandy 25/07/2020

Gostei bastante
Um pouquinho de terror torna o enredo ainda mais apaixonante. Nos envolvemos com as histórias de cada personagens e a grande questão para eles que é "crescer". Sem dúvidas é uma história inesquecível.

Bibis8 18/11/2020

É legalzinho
Uma boa leitura pra você que quer ler só pra desopilar e gosta de sentir aquele cagaço.
A Holly é uma fofa só que das trevas kkkkkkkkkkkkkkkk

bibia 25/12/2022

Boneca de Ossos - Holly Black
O que dizer sobre esse livro? Hum... Se você gosta de terror, acho que você pode até achar "legalizado".

Para ser sincera, eu abandonei o livro pela metade, não enxerguei nada de interessante para continuar, eu sei que o livro traz um pouco de mistério, mas ele não me deixou tipo: "nossa eu preciso terminar de ler, preciso saber se eles irão conseguir cumprir seu objetivo!!." ?

Vou falar a verdade, o livro me deixou com sono, como eu disse, não tive vontade de continuar, achei meu infantil, isso pelo fato dos protagonistas ser crianças, se eles fossem adolescentes, acho que seria melhor.

Holly Black é maravilhosa, mas essa sua obra não meu surpreendeu tanto.

Essa é a minha opinião.. :)

NOTA: 2/5

Marina.leituras.da 23/05/2021

Teve um tempo que fiquei relutante em ler este livro porque pensei que seria um pouco assustador e admito que não é preciso muito para que eu fique com medo, mas ainda bem que estava enganada.

Esse livro tem capítulos curtos, é bem leve e infantil, mas não significa que é ruim. O foco da história é muito mais a passagem da infância para a adolescência que os personagens estão sentindo. Tem aquele que já aceitou que está crescendo, aquele que está no meio e aquele que ainda quer brincar mais, e para eles manterem a amizade vão ter que aprender a respeitar o tempo de cada um, tanto uns dos outros quanto o tempo deles mesmos.

O livro tem momentos fofos entre os amigos, tem momentos que você só quer socar os adultos e guardar as crianças em um potinho e há momentos de mistério, afinal, não podemos esquecer o motivo da aventura deles, a Boneca de Ossos.

Mesmo sendo um livro mais infantil, você fica se perguntando a todo momento se o que Poppy diz é realmente verdade e há uma pitada de paranormal na história ou se ela só inventou isso porque ainda não está pronta para deixar o mundo de fantasia e a brincadeira que criou com os amigos.

Vale a pena acompanhar a jornada desses jovens em fase de saída da infãncia e tentar descobrir se a história da boneca de ossos é real ou não.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/10/resenha-boneca-de-ossos.html

Guilherme 19/06/2021

Boneca de ossos
Nao sei por que enrolei tanto nessa leitura, a história é muito boa, o desenrolar tambem, queria que a historia fosse mais longa ou tivesse uma continuação, mas a autora não deixou pontas soltas, e em como toda boa aventura só queremos saber o que acontenceu com os personagens depois de sua grande aventura, agora só nos resta imaginar o resto da história, mas será dificil sem a ajuda de Poppy, Zach ou Alice e até mesmo da assustadora Rainha.

Malu 20/06/2021

Zach, Alice e Poppy são crianças que possuem uma imaginação profunda. Criam diversas histórias fantasiosas para darem vida as personagens que criaram a partir dos seus bonecos. Juntos embarcam em uma aventura quando a Rainha, boneca de porcelana da mãe de Poppy, que participa das aventuras dos bonecos, invade os sonhos da menina para contar a sua história.

Mariah.salvino 24/03/2023

Melhor livro infantojuvenil que eu já li
A história é envolvente e a amizade dos protagonista é inspiradora

mafer 25/09/2021

A Boneca de Ossos
O começo e entediante, a leitura, para mim, não fluiu como imaginei, no começo pensei em parar tanto que demorei muito para ler, mas no meio pro final eu comecei a gostar e no final eu achei bom. Mas a história do livro é boa mas o jeito que acontece as coisas acaba que não fica tão bom.

Kivialatuque 29/07/2021

Boneca de ossos
Uma aventurinha legal, poderia ter um final mais explicativo de como as crianças ficaram, mas vale a pena. Amei a ilustração.

Vini Olivon 16/04/2023

Bacana
Eu, particularmente, esperava um pouco mais. Mas sabendo que os livros não são escritos com a pretensão de suprir, especificamente, minhas expectativas, preciso dizer que boneca de ossos é bom e mereceu as 3,5 estrelas que ganhou.

Resumindo minha experiência: ele cumpre o que promete, mas ao mesmo tempo, ele promete muito pouco.

AAsha 20/05/2023

Eu amei o livro, é uma leitura rápida e boa, amo como os personagens amadurecer no decorrer da história, é tb achei bem triste a história da Eleonor.