Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

lhsas 25/09/2023

MUITO MAIS QUE UM "LIVRINHO"
Eu comecei esse livro achando que ia ser um livro com uma pegada mais infantil e tals, me surpreendeu muito, o livro conta a história de pré-adolescentes que estao passando pela fase de transição entre criança e adolescente vendo seus brinquedos indo embora, o julgamento de ser quem são e de fazer o que gostam, o livro fala sobre o desenvolvimento pessoal das personagens, problemas familiares, entre vários tópicos.
Como um livro de terror ou de fantasia é realmente bem fraco, mas tem frases impactantes, você realmente se enxerga nas personagens, acho que devia ser um livro obrigatório nas escolas.
Na minha opinião esse livro devia ser mais hypado nas bookredes, nunca ouvi NINGUEM falar dele, por mais que a Holly Black seja conhecida, esse livro caiu no esquecimento; acho um livro fofo e necessário, LEIAM

Rita Nunes 08/08/2021

Excelente livro, mesmo sendo juvenil e eu já tendo 42 anos, achei muito envolvente! Recomendo a todos que gostem de uma boa aventura!

Rinaldo 20/07/2022

Boneca de Ossos
Uma história com simplicidade mas cheia de emoções, surpresas, personagens que se torce por eles. A autora faz de uma simples história teen em um bom roteiro de aventuras.

Black_storm 14/09/2022

É uma leitura leve, tem um pouco de suspense. No começo é meio chatinho mas depois fica legal e você realmente entende os sentimentos dos personagens, realmente passam uma sensação do que adolescentes nessa fase entre adolescência e infância passam, a confusão, o medo de crescer e do futuro, no geral é bom.

Mayra 27/12/2022

Um livro +/-
Eu demorei muito pra ler, foi uma leitura meio arrastada pra mim, me estressei muito com os protagonistas, o final foi bem +/- nada chocante ou emocionante, mas eu até gostei, talvez ele simplesmente não é pra mim (até pq não olhei a classificação indicativa kskksks), mas foi "gostosinho" d ler :)
Noxious.Storm 27/12/2022minha estante
Não dá pra curtir o livro quando o protagonista te irrita né

Isa 30/01/2022

Superou MUITO as minhas expectativas
Eu vi esse livro numa liquidação por 10 reais, vi ele é percebi que parecia bem simples, mas as ilustrações eram bem lindas e a sinopse me chamou a atenção e decidi comprar.

Eu nunca tinha visto ou ouvido falar dele antes então eu não esperava muito, imaginava que era só um livro adolescente mas cara ele é muito melhor que isso.
Claro que não é um Stephen King, até por que o livro é meio pra adolescente mesmo, mas mesmo assim a história é muito criativa, a escrita é bem fluida e é um livro bem gostoso de ler, além do desenvolvimento absurdo dos personagens em tão poucas páginas, e em todos o momentos que tudo parecia perdido, surgia uma resolução totalmente inesperada dando aquele sentimento de esperança pro leitor e dando mais interesse em continuar a leitura.
A introdução do livro é MT boa, conseguimos ter noção da realidade, início do conflito bem criativo, clímax completo sem furos de roteiro e claro a conclusão que achei muito boa e bem escrita também.

O aspecto simples dele me enganou mas superou muito as minhas expectativas

bibia 25/12/2022

Boneca de Ossos - Holly Black
O que dizer sobre esse livro? Hum... Se você gosta de terror, acho que você pode até achar "legalizado".

Para ser sincera, eu abandonei o livro pela metade, não enxerguei nada de interessante para continuar, eu sei que o livro traz um pouco de mistério, mas ele não me deixou tipo: "nossa eu preciso terminar de ler, preciso saber se eles irão conseguir cumprir seu objetivo!!." ?

Vou falar a verdade, o livro me deixou com sono, como eu disse, não tive vontade de continuar, achei meu infantil, isso pelo fato dos protagonistas ser crianças, se eles fossem adolescentes, acho que seria melhor.

Holly Black é maravilhosa, mas essa sua obra não meu surpreendeu tanto.

Essa é a minha opinião.. :)

NOTA: 2/5

namo do kenji 27/02/2022

eu comprei esse livro em uma feira pq era da holly black. é uma história bem rápida de ler, mas em poucas páginas tem um grande desenvolvimento e é bem gostosinho de ler, passa uma mensagem real sobre crescer e amizades e tem um lance sobrenatural legal, obviamente não é um Stephen King, mas é bom

Pri_ 05/03/2022

Gente que história incrível
Eu começei a ler achando que era um livro de terror e me envolvi completamente na história das aventuras que essas 3 crianças tiveram. É um livro maravilhoso que eu me peguei querendo que não acabasse tão cedo, super recomendo.

Maria Gabriela 03/02/2022

Crescer é a brincadeira mais difícil
"Boneca de Ossos" não é uma obra de terror que chegará aos pés dos grandes nomes, como as ilustres histórias de Stephen King, entretanto, mantém-se em seu próprio patamar e apresentando o terror como uma premissa interessante para o desenvolvimento dos personagens. Devo dizer que o foco do livro não é apenas a tensão e o mistério acerca da boneca, mas do amadurecimento que os protagonistas enfrentam. É um livro recomendado para a faixa etária de pré-adolescentes, mas consegue facilmente chamar a atenção quando se para para refletir que os personagens, assim como os leitores, estão crescendo.

A escrita é fluída e dinâmica, muito explicativa para o que está acontecendo, embora não foque tanto em detalhes como eu gostaria. Não é uma história muito complexa e é um ótimo estímulo para aqueles que desejam começar a se aventurar no mundo das obras de terror e horror. A história, em si, é bobinha e clichê: três amigos enfrentam o dilema entre a brincadeira e a realidade quando a misteriora boneca de ossos, conhecida como Rainha, guarda uma história própria muito macabra.

Eu gostei como a autora prosseguiu com os acontecimentos, e se atentam a realidade da vida. Diferente dos livros de fantasia, a aventura não é repleta de magia ou problemas que se resolvem automaticamente; os personagens sofrem, e muito, para chegarem ao destino. Gostei muito desse detalhe, já que quebra a ideia de que toda aventura irá ser fácil e como nos livros que lemos.

Em si, os personagens me cativaram e pude entender o que cada um estava sentindo. Zach estava praticamente andando em uma corda.bamba, incerto se deveria largar a infância a força e crescer ou seguir o curso naturalmente, como bem desejava; ele é o personagem que mais ganha foco por que o início de muita coisa se inicia com a decisão adrupta de não brincar com as amigas e passar mais tempo praticando basquete. Alice me encantou por ser a mais realista e apontando que a jornada não seria como a dos livros desde o início; muitos podem ter achado ela a chata, mas faltou compreensão ao entender que ela realmente não poderia ultrapassar os limites tóxicos que a avó colocava. Ela realmente perderia toda a liberdade que tinha. Mas no final, ela se tornou uma personagem forte e corajosa, e gostei muito disso.

Poppy foi a que mais me incomodou um pouco, talvez por ela ser a mais nova do trio e viver numa casa... Um pouco barulhenta e levemente desajustada. Poppy quer tudo feito como ela deseja, mas ela mereceu o final feliz. Ela é a personagem que, junto de Zach, mais evidencia o medo constante de crescer e abandonar os tempos bons da infância.

É um livro clichê e de terror leve, mas que traz uma mensagem legal para aqueles que estão deixando a infância e iniciando uma nova etapa. Eu gostei da escrita e como tudo fluiu, embora alguns pontos do terror acerca a boneca pareceram forçados demais para render o ar de terror.

lckylett 30/01/2022

A boneca de ossos.
É um livro infanto-juvenil de terror que prometeu tudo e entregou tudo.

Eu não criei expectativas e me surpreendi. Uma leitura leve e com uma pontada de suspense. Há uma pequena paixonite infantil e toda a aventura do enredo. Gostei muito de ler e a história foi muito bem construída.

A evolução e o amadurecimento dos personagens conforme aconteciam certas coisas foi ótima de ler.

De todo jeito, um livro muito agradável. Recomendo bastante.

Mulhango 19/05/2024

Tia Holly sabe encantar a todas as faixas etárias
O livro é um terror adolescente,com uma leitura muito fluida q se desenrola com muita facilidade. Tem todo um suspense e adrenalina de ver os personagens tentando completar a missão q eles foram intimados a fazer e com um final com a sensação de dever cumprido.
Super indico a leitura para aquelas pessoas q estão de ler algo mais suave mas com a adrenalina sempre presente

anabypixies 09/02/2022

adoro finais inconclusivos
faz muito tempo que li mas lembro claramente que o livro alugou um triplex na minha cabeça desde a primeira página e ele continua aqui 5 anos depois. obrigada holly black

Nad' Openthebook 24/04/2020

Vontade de socar a Alice! ? Com todo respeito.
Esse livro realmente é recomendado para adolescentes e pré adolescentes, a história acontece com um menino e duas meninas de 12 anos, que ainda estão naquela fase de criar brincadeiras, de imaginar e fantasiar situações.
A história em si, transmite um suspense, devido a ser ao redor de uma boneca que possui um fantasma, e quando você chega no auge do suspense simplesmente te frustra.
Tem várias pontas sem nó na história, o tempo em que ocorre a história parece um pouco sem nexo, uma hora é dez da manhã aí fizeram um nada e já é duas da tarde, e senti falta de um final para a história.
_ Quanto a Alice, pensa num ser que só reclama, que discorda, que não quer e quer obrigar os outros a fazer, mesmo tendo uma visão sobre a história dela no final, odiei o personagem, nessa trama ela tinha que estar mais envolvida. ?