O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Carolinasantos 29/07/2022

Maravilhoso, uma leitura muito envolvente e cheia de detalhes que fazem você se sentir dentro da história, possui conflitos amorosos, políticos e familiar, além de aventura. É um livro que te prende bastante

Thalita.Emanuelle 28/07/2022

Eu gostei mas demorei pra ler porque é meio cansativo.
Não sei se eu demorei tanto pra terminar pelo fato dele ser um triângulo amoroso ou a leitura que não fluía mesmo, mas foi quase um ano pra ler esse livro.
Toda vez que o Jeb aparecia eu revirava os olhos porque ele é insuportável, odeio como ele faz com a Alyssa pense que não consegue fazer as coisas, que ela não é capaz sendo que ele quem não é.
Eu basicamente só dei 3 estrelas por causa do Morfeu e do plot final e da construção do País das Maravilhas que foi muito boa, de uma maneira que a gente não pensa, porque imaginamos coisas lindas e fantásticas e são fantásticas, mas também macabras e estranhas de uma maneira única, adorei isso.
Morfeu carregou o livro nas costas, ele instiga e incentiva a Alyssa e é perceptível desde sua primeira aparição que ele gosta dela e eu amei cada vez que ele aparecia.
O plot eu não imaginava, durante todo o livro somos apresentados a uma jornada e no final junto com a protagonista temos o impacto da verdade e das reais razões de tudo o que aconteceu até então, amei isso.
Enfim, é um livro legal e bem escrito com uma história muito boa, masss esse triângulo amoroso estraga o enredo porque não da nem pra tentar torcer pelo Jeb, ele pode ter feito muita coisa por ela mas o fato dele não acreditar no potencial dela como deveria irrita e ainda mais porque mostra que Alyssa só é ela mesma com Morfeu e ela sabe disso.
dxtrash 05/08/2022minha estante
Aaa penso igual, sem tirar nem pôr

ProencaKahe 27/07/2022

Maravilhas
Uma perfeita continuação do universo de Alice no pais das maravilhas, trazendo de forma tão brilhante a história de Lewis Caroll como pilar de todo esse enredo que faz com que todas essas coisas loucas simplesmente façam total sentido de existir.Todos os personagens extremamente bem construídos, além de possuírem caracteristicas exóticas e marcantes tanto em seu estilo de se vestir como em suas personalidades. Uma obra fantástica e um último ponto importante a se ressaltar é "Meu deuss eu ameiiiii esse livrooo".

Lily 25/07/2022

Cortem as cabeças
Eu fiquei com esse livro por 3 anos na minha instante para finalmente começar a ler, no início não achei que ia me envolver tanto na história, mas uau se tornou uma das minhas leituras preferidas esse livro é muito bom. A autora teve todo o cuidado de mostrar um ponto de vista diferente da classica história de Carroll, adicionando detalhes incríveis e mostrando o lado mais sombrio do dito "pais das maravilhas" e criando um cenário onde nos mostra o quão relativo pode ser o conceito do "bem e do mal"

Artemis 23/07/2022

PERFEITO, TOTALMENTE CAOTICO CAOS ATRAS DE CAOS NOTA 5
Amei muito desde as primeiras páginas
Era so problema atras de problema a vida da menina era uma desgraça, super me identifiquei pq minha vida é um caos. Porem nesse livro é muito mais legal e cativante por conta de que agrega coisas referente a loucura e a coisas fantasiosas e eu gosto muito dessa vibe. Amo muito os personagens. O jeb eu n gosto muito dele não, achei ele chato mas ele é um nenem também. Porem o MARIPOSÃO ganhou meu coração KKKKKKKK

Okaywinx 22/07/2022

Comecei esse livro gostando muito, os mistérios estavam me deixando muito animado para continuar e ver aonde iria chegar, até que em determinado momento ficou tão... Sem graça, por falta de termo melhor.

O livro não é ruim, a ideia é boa e o plot também não é ruim. O final não foi um dos mais emocionantes e nem mais surpreendentes mas também não foi horrível.

O que não me agrada nesse tipo de livro é a falta de personalidade do protagonista, e nesse caso uma personalidade irritante. Parecia que ela apenas se deixava levar pelo que os outros queriam que ela fizesse e não sabia se impor da forma certa.

Não existe bem um romance, não sei explicar exatamente toda a situação que existe entre os personagens, mas eu sinceramente não consigo ver graça em uma história que praticamente gira em torno de um triângulo amoroso (que nem achei muito bem executado pois não senti em nenhum momento uma "dúvida em quem escolher"), que pelo que eu vi, se estende até o último livro, isso me fez perder parte do interesse que tinha pela história.

Gosto desse "lado dark" que deram ao país das maravilhas, mas poderiam ter explorado muito mais isso, dado mais emoção. Quando vejo o termo "dark" automaticamente minha mente faz uma ligação com histórias muito mais pesadas.

Num geral, é um livro com potencial enorme que não sei se acho ele bom ou ruim, apenas sem graça, não é um livro marcante.

Provavelmente lerei os próximos livros sim, pois os ganhei de presente e não irei os deixar mofando na estante. Com sorte eles ficam melhores.

Ana 10/07/2022

Sem sentido
Um livro de fantasia sem sentido nenhum. Era uma história que tinha tanto potencial, chama tanta atenção pela sinopse mas entrega nada para o leitor.
Já começa pelas descrições. Eu sinceramente não consegui imaginar metade do que a autora estava tentando mostrar.
Personagens não são tão cativantes assim, a história teve um momento que me deixou confusa, e o "triângulo amoroso" é simplesmente broxante. Não fica dúvida de pra quem torcer pra ela ficar junto, a química dela com Morpheu é enorme e um dos poucos pontos positivos do livro.

Luiskronos 06/07/2022

Muito envolvente
Um dos primeiros livros que eu li. Histórica surreal, melancólica, intrigante e muito envolvente. De fato é sombrio. Recomendo bastante

Bruna.Picolo 06/07/2022

Gostei muito do livro quando li, acho que o morfeu é o típico cara que o booktok ama, só que época eu não gostava então odiei ele e preferia o jeb. Podem me culpar, mas n posso fazer nada
Clark Rinzy 18/07/2022minha estante
Eu sempre achei o Jeb muito perfeitinho. 0 defeitos. Não tem como odiar o Jeb (a não ser no 3° livro. Quando ele fica frio e distante. Mas não o culpo. Ele tem os seus motivos). Então eu amava o Morfeu. Assim... Amava querendo MATAR ele. Pq pelo o amor! Da mesma forma que ele tira a Alyssa do sério ele me tira também. Pq o tanto de coisas que ele já fez...
Aiai. Ksks.

Tomatosoupgirl 02/07/2022

Problemático
A ambientação é ótima mas os personagens são malucos e idiotas, não tem como gostar de boa parte deles, apenas a principal.

Jackson 30/06/2022

Intrigante
Curti a leitura. Confesso que achei muito interessante ver o país das maravilhas por esse ângulo, mas achei o plot final um tanto fraco. Mesmo sendo algo realmente inesperado, não me surpriendeu tanto.

Loan 27/06/2022

Que livro perfeito!
O lado mais sombrio conta a história de Alyssa Victoria Gardner, uma garota longe de ser normal, que pode escutar insetos e flores falando, assim como sua mãe que está internada em um manicômio. Sua tataravó é Alice Liddell, a mesma que atravessou a toca do coelho e viveu aventuras no País das Maravilhas. No entanto, sua família agora é amaldiçoada e para se libertar e tirar sua mãe da clínica, ela terá que mergulhar debaixo da terra, consertar os erros de sua antepassada e sair de lá com vida.
Essa é uma releitura tão fascinante que me arrepiou, me fez sentir tanta coisa e me cativou com seus personagens. Raiva, tristeza, empatia, alegria. Uma fantasia tão envolvente que me fez amar e odiar os personagens. Faço essa resenha depois de ter relido o livro, mas mesmo já conhecendo a trama, A. G. Howard me fez ficar submersa novamente em sua escrita fenomenal e o mundo incrível que ela reconstruiu de Lewis Carroll aqui. Nunca me cansarei de dizer que O lado mais sombrio é minha trilogia favorita da vida.

Ashley.Amanda 26/06/2022

Eu não estava conseguindo terminar nenhum livro a meses, mas esse me prendeu na história. Sempre gostei da ideia do País das Maravilhas (n muito da história em si), então gostei bastante desse livro por ele ser inspirado em "Alice no País das Maravilhas".