O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Bia.Patuelli 12/09/2022

Uma loucura
Esse livro me trouxe um misto de sensações como nostalgia(por ser um reconto de uma história clássica), surpresa, estranheza e curiosidade.
É uma fantasia muito louca, cheia de criaturas bizarras e góticas que não se parecem nem um pouco com os seres que já estamos acostumados.
Algumas cenas foram um pouco difíceis de visualizar pelo tamanho das loucuras descritas mas não chegou a comprometer a leitura.
Eu não cheguei a amar a protagonista mas também não deixei de gostar dela. Alyssa é apenas uma adolescente tentando fazer o que é certo enquanto redescobre a sua verdadeira identidade.
O Jeb me irritou durante 80% do livro por causa da possessividade descontrolada, por isso foi um dos personagens que eu menos gostei, mesmo ele tendo melhorado no final.
Morfeu é um personagem sarcástico, divertido, com vários segredos que combina perfeitamente com o universo em que está inserido. E que instiga o leitor a querer saber mais sobre ele.
Eu gostei muito da transformação literal e mental da Alyssa. Foi uma personagem que conseguiu ir se libertando dos estereótipos e opressões psicológicas que sofria para finalmente externalizar o que sentia e pensava.

@PattySantos11 07/09/2022

Cadê o hype desse livro gente????
Gente, esse livro não tem a atenção que merece, sério de verdade ele entra em umas das fantasias jovens mais legais que já li.
Acontece muita coisa louca e o País das Maravilhas está um pouco diferente rs? mas tudo vale muito a pena. Demorei pra terminar porque por algum motivo entrei em uma ressaca literária só de fantasia kkkk, porque romance estava conseguindo ler. Mas a partir do momento que li a última página, bateu uma vontade enorme de já pegar o próximo livro e devorar.
Temos aqui a construção de um país das maravilhas beeem diferente e cheio de coisas meio macabras, dois mocinhos maravilhosos, o bonzinho e o bad boy que deixa a gente super indecisa e uma mocinha muito corajosa que vai crescendo ao longo da história.
É tanta reviravolta do meio por final que se você não estiver prestando atenção, vai ficar perdidinha, e acho que por esse motivo tirei uma estrela, porque o final é bem louco e corrido e tudo é muuito detalhado.
Mas a história em si tem muita coisa boa, esse livro não tem a atenção que ele merece e fico muito feliz de ter comprado a série em uma ótima promoção.
Super recomendo a leitura, não irá se arrepender de ler essa belezura!

Bernardo155 02/09/2022

As vezes confuso
A autora me cativou desde o início com a ideia de recriar o País das Maravilhas deixando ele "menos maravilhoso" trazendo um ar mais sombrio e trazendo uma história de porque a Alice era do jeito que era e o que aconteceu depois, na história acompanhamos Alyssa e Jeb nessa aventura, a história estava indo perfeitamente, introduziram o Morfeu, criou-se um triângulo amoroso um pouco desnecessário, mas achei legalzinho, o que me fez tirar algumas estrelas foi o fato de que em um determinado capítulo era plot twist atrás de plot twist que fazia com que tudo mudasse, mas não de um jeito chocante e inteligente, mas sim de um jeito confuso e que acabava ficando chato.
Tirando esse ponto que foi o que mais me incomodou, eu adorei o livro, super recomendo e estou ansioso para ler os próximos!

Talita.Dias 02/09/2022

O país das maravilhas,nunca foi tão sedutor...
Tinha me esquecido como esse livro é incrível?
Me apaixonei novamente por todos,Morfeu todo misterioso e sombrio ganhou meu coração novamente,me senti super conectada com a Alyssa e apesar de querer gritar com ela as vezes,amo essa garota,o Jeb não adianta,eu não gostava dele quando eu tinha 18 anos e agora com 22 que não gosto mesmo dele ???
Aventuras,mistério,sedução,descobertas,plots incríveis e muita magia,sim esse livro é perfeito.
Beatriz 25/09/2022minha estante
deu pra gostar do Jeb não né amg

4nny_gabrielly 01/09/2022

Não sei um título
Não gostei do livro a protagonistas é bem chata o jeb que eu carinhosamente apelidei de jegue é extremamente chato e eu tava pensando mesmo em desistir de terminar mas continuei porque queria saber o final e por causa do morfeu
Beatriz 25/09/2022minha estante
Morfeu carrega esse livro nas costas kkakakkaka

Milena298 20/11/2022minha estante
O único personagem que eu realmente gostei foi o Morfeu

Lorena 30/08/2022

Ps: Eu não sei como fazer uma resenha...
Esse livro é com base no objetivo de fazer alissy se encontrar verdadeiramente em todos os sentidos.
Pra isso, ela é manipulada de certa forma por seu companheiro de infância, fazendo ela ir para o país das maravilhas.
Seu objetivo no início é quebrar a maldição e salvar sua família de uma vida de loucura. Mas a verdade é totalmente outra.
Entre desconfiança, mentira, amores não correspondido. Tudo isso é uma junção para fazer dela uma verdadeira mulher e totalmente forte do era antes.

Joyce585 25/08/2022

Esse livro é ótimo como suporte para celular
Uma das piores leituras que tive o desprazer de ler. O universo de fantasia a princípio parecia interessante, mas logo nos primeiros capítulos o surgimento de vários personagens e o desenvolvimento dos mesmo ocorre de uma forma sofrível. O cenário é relativamente interessante, mas os personagens tem comportamentos problemáticos e não evoluem. Terminei o livro na base do ódio.

Thayane 20/08/2022

Sou apaixonada por Alice e essa nova versão é fod@, impossível não amar os personagens e esse universo

Nessa_Abr 12/08/2022

Ok eu estou impactada, impactada de um jeito incrível, são tantas emoções boas!
Esse é o primeiro livro da autora e eu achei absolutamente sensacional! Ela tem tanta criatividade e imaginação e apenas os leitores com essas características são capazes de entender esse livro.
Amei tanto esse universo recriado de Alice no País das maravilhas. Alyssa é incrível, tem seus dois lados, é corajosa, bondosa e tem muita força e empatia. Jeb é basicamente um príncipe encantado. Morfeu é totalmente de outro universo, literalmente kkkkk, muitas vezes me estressei com ele mas acabei me apegando muito ao personagem.
Adoro o fato da autora ter conseguido transmitir aos leitores carinho pelos personagens, realmente gosto de todos eles com um carinho especial.
A história se desenrola de modo fluído, tem um bom ritmo para leitura, é cativante e extraordinário, tem algumas reviravoltas e no final é tão lindinho que me deixou emocionada.
Recomendo muito essa leitura, que é um mergulho por uma realidade de certa forma distópica do país das maravilhas.

Clara 08/08/2022

eita que sono
to tentando acabar esse livro desde o ano passado mas nunca conseguia por motivos de: muitos detalhes, o livro parecia que tava preso na mesma coisa e nunca andava.

Laís 07/08/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL, me prendeu do começo ao fim, me fez surtar, me enganou, me fez amar e odiar os personagens, morri de raiva e amor com a protagonista e comecei a amar mariposas, é um livro que não vou superar tão cedo!!

Durães 06/08/2022

Recomendo?
O lado mais sombrio é um livro que foi inspirado em Alice no país das maravilhas, mas se vc está esperando algo remotamente parecido com Alice, lamento decepcionar. Sim o universo é o mesmo sim muitos personagens aparecem mas é quase como se fosse um mundo paralelo, os personagens são muitos diferentes e tiveram até algumas modificações neles e tbm foi adicionado novos personagens (como a rainha vermelha (não a rainha vermelha não é a rainha de copas)e o Morfeu ) O lado mais sombrio é uma fantasia sexy, romântico e louca, trata de assuntos clichês como o triângulo amoroso entre Jeb, Alyssa e Morfeu a até assuntos sérios como esquizofrenia, sanatórios, suicídio auto internações não necessárias, cicatrizes, manipulação, agressão, insinuação sexual e entre outros . Se eu recomendo o livro? Sim claro, eu amos esse livro são um dos meus preferidos, mas agora se eu recomendo para crianças menores de 12 anos ? Não jamais

Janeblackberrie 06/08/2022

O lado mais sombrio, conta a história de Alyssa, descendente da Alice que inspirou o país das maravilhas. Confesso que no início eu não imaginava gostar tanto desse livro, o mundo construído pela autora é incrível, se não fosse pelo insuportável do Jeb, tenho certeza que teria gostado mais ainda do livro, tirando ele todos os personagens são incríveis e bem desenvolvidos, os plots então. Não pretendo ler os próximos mas super recomendo a leitura a todos.

dxtrash 04/08/2022

Quase não foi, mas ainda bem que foi
Eu sou completamente apaixonada pelo universo de Alice no País das Maravilhas, então a anos atrás quando descobri esse spin off eu coloquei na minha lista de leituras, e só agora tive a oportunidade de ler.
No começo foi bem complicado, e eu pensei em abandonar a leitura diversas vezes. Me sentia lendo uma fanfic escrita por uma adolescente no wattpad: massante, sem graça na maior parte do tempo e com diálogos "ping-pong" horrorosos. Além de alguns erros imperdoáveis, era como se o livro não tivesse sido revisado antes da publicação.
Mas, fui firme na leitura, e agradeço agora, pois eu gostei muito.
O universo é muito bem construído. Quando Alyssa finalmente entra no País das Maravilhas a história muda o rumo completamente, se tornando muito mais interessante, imersiva e incrivelmente bem feita e pensada, com certeza é o ponto alto do livro, embora também não seja impecável, pois senti falta de ação de alguns personagens muito importantes em Alice no País das maravilhas, como o próprio Chapeleiro Maluco. Foi decepcionante a falta de participação dele, mas espero que seja compensada nós próximos livros.
Alguns pontos baixos me incomodaram muito, e um deles é o romance sem sal da Alyssa com Jeb. Sinceramente, se Jeb existisse ou não nessa história, não faria diferença, não é um personagem cativante em nenhum sentido e o romance é muito mal construído, chegando a ser cansativo em diversas partes.
Mas, ainda bem, o plot twist, o "vilão" e o final da história mudaram completamente minha opinião sobre esse spin off, e terminei o livro apaixonada e pronta para ler o próximo.
Não fosse os pontos baixos, que realmente me "brocharam" muito, seria com certeza um 5 estrelas. Apesar disso eu recomendo a leitura.