O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Taisa.Machado 24/10/2022

Universo bem interessante. Para quem gosta de Alice, é uma delícia. É bem clichê em alguns pontos, o romance principalmente é beeem clichê adolescente, passei um pouquinho de raiva. Mas a história é boa, vale a pena ler.

Thai.LittleFox 22/10/2022

Toca do coelho, mariposas e uma viagem psicodélica...
Nesta versão da história clássica de Lewis Carroll, Alyssa é descendente da Alice e por isso, todas as mulheres da família tem alucinações com o País das Maravilhas.

Para acabar com essa dita "maldição" da família, Alyssa, junto com Jeb, seu amigo superprotetor, vai para o País das Maravilhas guiada por uma mariposa que sempre esteve com ela desde a infância dentro dos seus sonhos, e que na verdade é Morfeu, um rapaz misterioso e sombrio e que desperta nela um lado que ela não conhecia de si mesma.

No País das Maravilhas, as coisas não são como Alyssa imaginava e ela terá que passar por vários testes para consertar as coisas e vai descobrindo aos poucos quem ela realmente é.

Essa é uma história instigante e misteriosa com uma vibe piscicodelica e alucinante, sempre presente nas histórias sobre o País das Maravilhas. Como gosto muito desse universo fantasioso, a história me prendeu do início ao fim.

Anacleto 20/10/2022

Interessante
O livro em si é bom, trazendo todo o mundo mágico da clássica história da Alice de maneiras e perspectivas diferentes, cheio de mentiras, traições e desafios. O que deixa a desejar é o "desenvolvimento" do relacionamento que ela tem com o garoto, que muitas vezes é chato e sem graça, atrapalhando a dinâmica do livro.

Ãris 18/10/2022

Simplesmente sensacional, não consegui pararam no primeiro, tive que ler os outros. É uma delícia de se ler, principalmente para os fãs de Alice que sempre quiseram ler mais coisas desse mundo, mas não se enganem, não é uma continuação, é uma história nova no mesmo universo (que está um pouco modificado hahaha)

Izzy 18/10/2022

Não faço mais resenha, mas esse precisou...
Finalmente acabei e quero dizer 3 coisas:

1) A história é boa, foi bem desenvolvida e tem pontos muito legais. A magia é incrível e o mundo é bem envolvente.
2) Não gostei da dependência emocional dos personagens, mas talvez isso faça parte, não sei, acho que eu teria feito diferente. (Espero que isso não ocorra nos outros livros do mesmo universo)
3) A EDIÇÃO É PÉSSIMA!! Eu quase desisti da leitura por causa disso.
Não sei se isso aconteceu só no meu livro (creio que não), mas faltava travessão em diversas falas, o que dificultou no entendimento da narração. Várias palavras estavam escritas erradas, e tudo ficou meio espremido e largado. Se eu pudesse devolver o livro, devolveria, mesmo a experiência de leitura tendo sido legal.

Enfim, é isso.
Milena298 20/11/2022minha estante
concordo com tudo, eu quase desisti do livro pois estava com muito ódio da Alyssa porque ela ficava falando que amava o Jeb a cada 1 parágrafo

Izzy 20/11/2022minha estante
Sim, isso me irritou bastante

Natalia756 17/10/2022

Amo esse livro, li ele muito tempo atrás e hoje reli, mais uma vez.
Amo demais a construção da Al pra passar por todos os desafios e amo demais o Morfeu, acho o Jeb bem sem sal.
readergirlie 17/10/2022minha estante
meu fav da vida

Angelito? 17/10/2022minha estante
O Jeb é insuportável eu sentia vontade de pular todas as partes que ele aparece

Maria, lua do Lucy 17/10/2022minha estante
Esse tenho muita vontade de ler. Gosto do universo do pais das maravilhas, mesmo visto apenas os filmes.

Nat Nat 09/10/2022

Pois bem, da primeira vez em que li, eu amei a história e todo o universo reciclado pela autora, tem uma ideia legal e até que original, faz diversas referencias aos livros que já conhecemos, e trás elementos novos, talvez para aqueles que não tenham lido os livros de Alice, fique um pouco perdido, mas nada que atrapalhe muito no entendimento.

Já como releitura, eu confesso que não curti tanto quanto da primeira vez, talvez por hoje enxergar alguns pontos problemáticos dos quais não havia visto quando li de primeira. Exemplo disso é o triângulo amoroso forçado que rola ao longo do livro, além da questão de posse que os personagens exalam, um deles até que é "compreensível" já que sua personalidade é duvidosa, mas os outros eu achei meio Bleeeh. Salvo, é claro, duas cenas que li e que me encantei como se estivesse vivendo-a pela primeira vez, que provavelmente tenha caído no esquecimento.

No geral, é um livro bom, um tico arrastado, pelo universo cheio de detalhes como o País das Maravilhas. Mas uma fantasia fascinante se levar em consideração toda a parte fantasiosa.

Bren 05/10/2022

O livro é uma releitura da história "Alice no país das maravilhas". O jeito que o livro vai se desenvolvendo no decorrer é muito bom mas eu achei a personagem principal um tanto quanto chatinha.

Beatriz 25/09/2022

Extasiada
eu vi sobre esse livro num reel do Insta e gostei da história. A impulsividade pra ler sempre dá certo comigo.

O livro começa meio lentinho, e como eu falei, senti que está a no mesmo lugar a muito tempo, o que me desmotivou bastante. Do meio pro final aí sim o livro fica incrível e impossível de largar.

Os personagens recorrentes não são muitos, mas os que apareceram fizeram seu papel marcar na narrativa. A Alyssa é uma protagonista que promete muito, mas não sei se a autora conseguiu explorar muito isso. Me pareceu que o desenvolvimento dela foi muito rápido, sabe? Tenho a sensação que a ideia inicial era ter apenas um livro, mas da metade pro fim o rumo mudou. Sobre o Jeb... Não consegui gostar dele desde o começo quando ele apareceu pela primeira vez. Superprotetor demais e eu acho isso muito privativo. Impede que a protagonista se prove muito mais do que se provou porque ele a acha incapaz. Ele é o típico príncipe perfeito, mas em livros isso me deixa cansada. O Morfeu foi o que eu mais gostei, seu jeito sarcástico e convencido me conquistou muito e desde as primeiras cenas no espelho eu já adorei ele. Ele falhou na jornada, mas eu prevejo ele se redimindo.

A escrita é entediante. Descreve demais e facilmente te tira o foco. Muitas vezes você até esquece que tá lendo e começa a pensar em outras coisas. Acho que ainda não tô pronta pra esse tipo de escrita.

Gostei bastante da história, mesmo não pegando algumas referências porque vi Alice uma vez muito pequena. Adoro a temática louca que o País das Maravilhas nos traz( qual a graça na normalidade?). É isso, vou ignorar minha lista de outros livros pra ler porque quero saber como vai ficar Morfeu e Alyssa?( Morfeu rei???)

Bia.Patuelli 12/09/2022

Uma loucura
Esse livro me trouxe um misto de sensações como nostalgia(por ser um reconto de uma história clássica), surpresa, estranheza e curiosidade.
É uma fantasia muito louca, cheia de criaturas bizarras e góticas que não se parecem nem um pouco com os seres que já estamos acostumados.
Algumas cenas foram um pouco difíceis de visualizar pelo tamanho das loucuras descritas mas não chegou a comprometer a leitura.
Eu não cheguei a amar a protagonista mas também não deixei de gostar dela. Alyssa é apenas uma adolescente tentando fazer o que é certo enquanto redescobre a sua verdadeira identidade.
O Jeb me irritou durante 80% do livro por causa da possessividade descontrolada, por isso foi um dos personagens que eu menos gostei, mesmo ele tendo melhorado no final.
Morfeu é um personagem sarcástico, divertido, com vários segredos que combina perfeitamente com o universo em que está inserido. E que instiga o leitor a querer saber mais sobre ele.
Eu gostei muito da transformação literal e mental da Alyssa. Foi uma personagem que conseguiu ir se libertando dos estereótipos e opressões psicológicas que sofria para finalmente externalizar o que sentia e pensava.

@PattySantos11 07/09/2022

Cadê o hype desse livro gente????
Gente, esse livro não tem a atenção que merece, sério de verdade ele entra em umas das fantasias jovens mais legais que já li.
Acontece muita coisa louca e o País das Maravilhas está um pouco diferente rs? mas tudo vale muito a pena. Demorei pra terminar porque por algum motivo entrei em uma ressaca literária só de fantasia kkkk, porque romance estava conseguindo ler. Mas a partir do momento que li a última página, bateu uma vontade enorme de já pegar o próximo livro e devorar.
Temos aqui a construção de um país das maravilhas beeem diferente e cheio de coisas meio macabras, dois mocinhos maravilhosos, o bonzinho e o bad boy que deixa a gente super indecisa e uma mocinha muito corajosa que vai crescendo ao longo da história.
É tanta reviravolta do meio por final que se você não estiver prestando atenção, vai ficar perdidinha, e acho que por esse motivo tirei uma estrela, porque o final é bem louco e corrido e tudo é muuito detalhado.
Mas a história em si tem muita coisa boa, esse livro não tem a atenção que ele merece e fico muito feliz de ter comprado a série em uma ótima promoção.
Super recomendo a leitura, não irá se arrepender de ler essa belezura!