O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Yasmim Braga 03/02/2020

MARAVILHOSO
Para quem não sabe, sou apaixonada na história de Alice no País das Maravilhas. É uma releitura bem criativa, que usou a história original de Alice para elaborar um universo diferente e possui toda a aura mágica, sombria e misteriosa. Minha parte favorita foi a criação de mundo. Howard expandiu e trouxe elementos diferentes e interessantes para esse universo. Gostei do desenvolvimento dos personagens, meus favoritos são Jeb e Alyssa, porém confesso que Morfeu me deixou com sentimentos contraditórios. Um ótimo ponto é que os conflitos prendem nossa atenção, especialmente a relação de Alyssa com sua mãe e todo o mistério que a rodeia. A jornada de nossa protagonista e todos os seus problemas pessoais nos envolvem muito também. Alyssa é uma personagem forte, corajosa e que vai se descobrindo durante nossa leitura, é possível perceber uma grande evolução nela. Super recomendo "O Lado mais sombrio", é uma fantasia YA (Young adult) bem escrita com todos os elementos que adoro: mistério, magia,intrigas e elementos fantásticos!

site: instagram.com/blogliterarte
DESATIVADO 03/02/2020minha estante
Tenho vontade, mas tbm tenho receio de não ser minha vibe

Yasmim Braga 03/02/2020minha estante
se voce curte alice, pode gostar

FlorCavalcanti 19/04/2021

"Encontro imagens tão violentas e bonitas quanto as pinturas de Jeb: seres luminosos, com pele multicolorida, olhos grandes e faiscantes, asas sedosas que carregam facas e espadas, criaturas fantásticas nuas e repugnantes em correntes se arrastando de quatro com rabos retorcidos e patas bipartida como porcos; seres prateados e lânguidos enjaulados, chorando lágrimas de óleo negro."
p.26

Anna 19/10/2021

Muito bommm!! Uma coisa que eu amo em livros e esse definitivamente tem é uma história imprevisível! Eu amo Alice no país das Maravilhas e como esse livro é inspirado já história me faz gostar ainda mais.

costa 17/12/2021

Você é a dona do meu coração! ? +14
É um livro muito bom, li pq uma menina na escola me indicou e eu até gostei, acho que ele seria melhor se fosse único, mas tudo bem, uma hora crio coragem e acabo os outros rsrsrs. O romance é bom, amo enemies to lovers, e gostei bastante! O plot é surpreendente, algo que eu não esperava kkk.

bia 31/05/2021

Relação de Amor e Ódio
Eu achei muito legal a história os personagens e tudo, mas eu achei muito cansativo e confuso. Adorei os acontecimentos, mas as vezes eu tinha que reler 3 vezes para intender, o que foi deixando a leitura um pouco cansativa. ADOREI o plot da história é eita atrás de eita, não esperava. Estou rendida pelos personagens: Morfeu, Alyssa e Jeb vcs são perfeitos ??
E esse final, tive muitos surtos !!!
Ansiosa para os outros livros.

Suh Oliveira 17/09/2020

O Lado Mais Sombrio não deixa nada a desejar. Gostei demais do enredo e dos personagens. Você simplesmente quer chegar no final e ver o que vai acontecer. Sem contar que você sofre de amor e ódio pelo Mordeu do início ao fim do livro. Terminei o livro em um caso de amor com o Morfeu.

sra. warner 08/01/2022

muito bom
é releitura, então claro q gostei. é um livro muito bom, única coisa que me incomoda é o triângulo amoroso. a Alyssa é meu xodozinho, é chata mas eu gosto, jeb é insuportável, e o morfeu é perfeito, nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Paty 08/01/2022minha estante
Eu penso exatamente assim kkkkk

Venuz 18/11/2022minha estante
Um delírio esse negócio da autora ter feito Jeb um dos pares românticos, ele é insuportável demais, pra ela ficava só com o Morfeu msm

sra. warner 19/11/2022minha estante
simmmm!! exato

Lua 23/05/2020

Mto estasiada com esse livro
É a história de descendentes da Alice, mais especificamente de Alyssa.
A família da Alice foi amaldiçoada e precisam quebrar a maldição.
Tem Jeb, um amigo dela a seis anos, que desenha (ela tb, só que são estilos diferentes). Ela tem uma melhor amiga chamada Jenara que está lá sempre que ela precisa.
E tem o Morfeu que é amigo dela de infância.
A história é tão mágica que não da para descrever aqui, só lendo ou, no meu caso, lendo de novo.
Recomendo mto.
(Spoiler)
Meu, o livro tem mtas reviravoltas, Jeb sangra por Alyssa, que nem ela fez por Morfeu.
Eu shippava mais ela e Morfeu? Sim, mas ela acabou com o Jeb, no final desse livro. E quer saber? Eu to mto feliz pelos dois, depois do que ele fez por ela. Foi bom ver que os dois admitiram o que sentiam um pelo outro.
E a Alyssa é descendente da rainha vermelha, não da Alice, o que muda completamente a história.

clariiii 05/05/2023

A pergunta q eu mais me faço é o motivo de n ter lido antes. Nossa q livro perfeito, fui ler sem esperar nada e entregou tudo, tem o cara "Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis.", tem o o carinha todo protetor, tem aql mistério maravilhoso, tem aql terror de alguém morrer, tem aql plot perfeito, tem O beijo n só uma mais várias vezes, tem aql triângulo amoroso, enfim perfeito.
Essa fantasia é perfeita com esse gostinho de terror AMO, e essas reviravolta chocante. Nem pensem muito so leiam está obra prima.

Juh 16/05/2021

Que mundo incrível! - 4,5
Um releitura realmente espetacular. Um mundo totalmente fantasioso que me envolveu muito.

Começando pelo enredo maravilhoso e muito bem construído, cada acontecimento ali que nunca deixa a trama perdem o ritmo, sem contar com os personagens incríveis que a autora criou, são únicos e apaixonantes. A autora nos envolve com sua escrita simples e nunca perde o rumo da história.

Esse livro foi uma perfeita introdução a este país das maravilhas tão único que nós temos aqui, com personagens bem construídos e com suas boas e más motivações.

Estou simplesmente apaixonada pelo Morfeu, meu personagem preferido da trama ( desculpa Alyssa), maravilhoso, estiloso e não muito confiável. Confesso que quase tive um piripaque ao descobrir suas ações e motivações ao chegarmos no final do livro, mas ainda bem que não de decepcionei.

Outro personsgem que estou amando é a Alyssa, confesso que passei um pouco de raiva com ela, mas sua coragem e determinação me conquistaram, também estou fascinada por seu lado "obscuro", por mim ela podia viver neste lado kkkkk.

Passe raiva também com o Jeb querendo mandar na Alyssa, que cara chato, mas ainda assim tem momentos que ele é legalzinho, é uma relação de ódio e indiferença com ele, não consigo gostar totalmente, mas vamos quer o que nos aguarda nos próximos livro.

Ansiosa demais para ler a continuação.

Beijos da Juh.
Até mais ;)

Thayane 20/08/2022

Sou apaixonada por Alice e essa nova versão é fod@, impossível não amar os personagens e esse universo

dri 24/05/2021

Não tem muito o que falar, esse livro se inspira em Alice no País das maravilhas. Ao mesmo tempo que é muito parecido, é totalmente diferente. A forma como ela recria os personagens da forma dela, é incrível. Eu amei o que ela fez com Morfeu. Ele, sem dúvidas, é o meu personagem favorito desse livro.

liawnts 15/01/2023minha estante
ENTÃO eu nao aguento mais esse jeb, que ideia de titica fazer um triângulo amoroso neles

Anne.Lisie 15/01/2023minha estante
Nossa e tudo o que ela faz gira em torno dele ?

liawnts 15/01/2023minha estante
me pareceu mt apelativo sabe? o futuro da família dela em jogo, a saúde da mãe dependendo dela e ela so pensando no jeb jeb jeb jeb isso jeb aquilo, tanto que arrastou ele pra toca

Luiza 02/08/2021

O lado mais sombrio
É uma releitura mais macabra de Alice no país das maravilhas.
Os personagens foram bem desenvolvidos, não ocorreu o caso do mocinho perfeito, a menina besta e o vilão.
Ninguém é perfeito e todos tem um lado bom e ruim.
Triângulo amoroso bem feito!!!!