Um assassinato, um mistério e um casamento Mark Twain

Resenhas - Um assassinato, um mistério e um casamento

1 | 2 | 3 | 4

Jéssica De Oliveira 28/03/2015

Um assassinato, um mistério e um casamento
Conta a historia de um fazendeiro chamado John Gray que morava com seus filhos, Mary, um caçula e sua esposa. Mais tinha uma condição financeira péssima e era muito ambicioso. Por esta razão, queria que Mary se casasse com Hugh Gregory, um homem rico que acabou se apaixonando por ela.
O irmão de John Gray ( Pai de Mary ), havia deixado Mary como sua herdeira e ao saber do namoro dos dois, disse que ia deserda Mary, pois ele odiava Hugh Gregory.
Certo dia, o pai de Mary saio para cavalgar na neve e avistou um homem caído e muito ferido, assim resolveu leva-lo para casa e cuidar dele. Quando se recuperou, o forasteiro demostrou amor por Mary, pois descobriu que ela seria herdeira de uma grande fortuna.
Para também herdar essa fortuna, mentiu dizendo que era um conde muito rico. O pai de Mary logo fez questão deles namorarem. Hugh Gregory e o tio de Mary não se entendiam, ocorreu uma discussão entre os dois e no dia seguinte, o tio de Mary foi assassinado. A culpa da morte caiu sobre Hugh, sendo sentenciado a morrer enforcado. O falso conde aproveita todo o acontecimento e pede Mary em casamento.

O final dessa historia é surpreendente, ensina que o amor pode vencer tudo. Gostei muito do livro. Leiam vocês não irão gostar.
Arthur.Fernandes 01/12/2017minha estante
Obrigado por me incentivar a ler antes não lia pois só pegava o resumo na Internet pois seu resumo me incentivou a ler, então te desejo boa sorte e obrigado :D

Eveline.Reis 06/04/2020

Legal
Ótimo livro, você começa a ler e não quer mais parar. Curto, porém muito bem escrito. O mistério que realmente fica é o lance com o escritor Júlio Vene, seria ele um fã do autor ou um crítico invejoso?? Aaaaaa preciso descobrir.
Eveline.Reis 06/04/2020minha estante
Júlio Verne*

Vinicius 28/04/2010

Bom livro, uma historia de amor, crime, justiça e misterio.
Vale a pena pelos comentarios do autor feitos a outro grande escritor da epoca (pd ser inveja, mas ele realmente não gostava dele), talvez ainda mais conhecido: Julio Verne.

Leitor 29/05/2010

Um assassinato, um mistério e um casamento é um livro que conta a história de John Gray, aos 55 anos tenta casar sua filha mas chega um novo morador nessa vila e acontece então "Um assassinato, um mistério e um casamento" que pra dar uma dica: Julio Verne livro muito bom!

Nota 10!

DéBinHaaa JúLia 12/10/2010

um assasinato um misterio e um casamento
o livro escritoo por mark twain fala de uma historia com muitooo suspense , e muitoo intereçanteeee que fala de acontecimentoo e um decobrimentoo de um assasinatoo " vale apena leer "

évora 25/06/2012

fala da mudança de vida de uma família após surgir um mistérioso "conde" que guarda um segredo, e na verdade, tem más intenções conseguindo enganar toda a família.

Gabii Pamplona 18/03/2012

Um assassinato, um mistério e um casamento é um livro que conta a história de John Gray, aos 55 anos tenta casar sua filha mas chega um novo morador nessa vila e acontece então "Um assassinato, um mistério e um casamento... Bom livro, uma historia de amor, crime, justiça e mistério.

Rita Nunes 25/12/2012

Achei meio fraquinho, para um livro de Mark Twain. As partes realmente boas são a confissão do assassino no final e a parte inicial que fala da vida do autor.

Larissa 11/06/2013

um assassinato,um mistério e um casamento
Deer Lick era o nome do vilarejo que ficava nos Estados Unidos.
John Gray era um dos fazendeiros ,John Gray andando pelas suas montanhas rochosas,em suas terras encontra um homem desmaiado,ele volta para sua casa dizendo que sua filha iria ganhar uma herança de seu primo,mas quando chega em casa encontra um homem de terno dizendo que ama sua filha.Mas o pai dela quer saber sua história.O pai chama o homem de terno para ter uma conversa no seu escritório,o pai sai e o homem de terno fica sozinho e aproveita olhar umas papeladas em cima da mesa,viu um documento que marcava que a filha não tinha direito a herança,e assim o homem de terno falou que queria se afastar da garota.Mas dias depois soube que o documento que ele viu era falso, então o homem enventou uma mentira,disse que era impossível ficar longe,assim quando ele descobriu que ela iria ganhar uma herança ele disse que era um Duque,mas a história verdadeira é assim:Era um homem cientista que andava com um escritor,enventava muito,e ele se deu mal pois o povo começou a virar a cara para ele e então quando os dois viajaram juntos resolveu se livrar do cara e o cara empurrou ele caiu do balão e assim essa é a história, o homem que se diz duque afinal é um golpista.

Nara 04/09/2013

Este livro marcou minha vida. Porque foi o primeiro que me lembro de ter lido e que despertou minha paixão por leitura, quando ainda era bem pequenina. Rsrs....
Conta a história de John Gray, um fazendeiro de 55 anos que desiste de melhorar de vida às custas de seu próprio trabalho e se consola na esperança de casar sua filha Mary com um homem rico.
Este livro foi escrito em 1876 por Mark Twain.

Mirian 05/06/2014

Um assassinato, um mistério e um casamento
UM ASSASSINATO, UM MISTÉRIO E UM CASAMENTO narra as peripécias de John Gray , um fazendeiro de uma cidadezinha do Missouri. Aos 55 anos, sua situação financeira continua a mesma de trinta anos atrás quando herdara sua fazendola. A esperança de adquirir riquezas pelo esforço de seu trabalho não existe mais e isso o transformou num homem desanimado e lamuriento. Resta-lhe apenas uma chance de mudar de vida, uma única a possibilidade de casar sua filha com um homem rico. Uma herança inesperada e a chegada de um estranho ao lugarejo mudam os planos do velho Gray e desencadeiam uma série de acontecimentos que culminam com um crime. Dono de uma narrativa envolvente, Twain conduz o leitor, com rara habilidade, até um final surpreendente.

Ana 21/10/2014

Uma história de amor

O livro conta a história de um pai que queria casar sua filha com um homem rico, pois ele estava pobre.
O homem que o pai escolhera para a filha se apaixonou verdadeiramente por ela e, era correspondido .
Só que seu pai (John Gray), descobriu que seu irmao iria deixar a herança para sua filha e então resolveu acabar com o casamento da filha pois o pretendente era inimigo do tio de Mary.então chegou um homem na cidade dizendo ser um conde, posava de bonzinho.
O irmão de john Gray teve uma discussão com Gregory, que era o homem apaixonado e que iria se casar com Mary.
Um dia David Gray, irmão de John Gray foi assassinado e todo mundo desconfiou já de Gregory que foi preso e, o John Gray ficou com a herança.
No final de tudo o misterioso conde que chegou na cidade revelou que ele assassinou David.
Então Gregory ficou livre e feliz com Mary.
O livro é interessante , emocionante e envolvente, recomendo sua leitura.

Pedro Henrique 04/11/2014

Sera que é amor?
Nesta história existe um homem chamado John Gray que mandava em quase tudo, era um fazendeiro vivia com seus filhos, Mary, um caçula e sua esposa. Porém, encontrava-se em uma situação financeira péssima.
Por esse motivo, queria que Mary se casasse com Hugh Gregory, por ter uma boa situação financeira. O tempo passou e os dois se entenderam acabou se apaixonando.
O irmão de John Gray havia deixado Mary como sua herdeira e ao saber do namoro dos dois, disse que ia deserda Mary, pois odiava Hugh Gregory. A ideia de Mary ser herdeira entusiasmou muito seu pai que era ambicioso, logo obrigou Mary e Hugh a se separarem.
Um certo dia o pai de Mary saiu cavalgando pela neve e avistou um homem caído e muito machucado. Ele resolveu levá-lo para sua casa, mas não sabia que esse homem era mal!
Após sua recuperação, o forasteiro demostrou amor por Mar, seria amor? Esse homem ao longo dos dias que passou na casa de Mary ficou sabendo da fortuna que ela iria herda.
O pai dela fez questão que ela namorasse com o sujeito que se dizia que era conde.
Hugh e o tio de Mary não se entendiam. Ocorreu uma discussão entre os dois e na manhã seguinte, o velho foi assassinato. Como era de se esperar, as suspeitas caíram sobe Hugh Gregory.
Hugh é preso, julgado e condenado á forca. O falso conde aproveita?e da situação, e pede Mary em casamento.
No dia do casamento, todo o mistério é desfeito.

Vale apena conferir. Uma história envolvente de assassinato, amor e muito mistério.

Pedro 04/11/2014

O livro fala sobre um fazendeiro que não era muito conhecido e não tinha uma boa condição financeira.Morava com sua filha e esposa e como não havia uma boa condição financeira e era muito ambicioso Queria casar sua filha de qualquer maneira com um homem rico.O pretendente era Hugh,rapaz honesto e rico por quem Mary se apaixonara,mas era inimigo do irmão de jonh gray,pai de Mary.Um dia seu pai estava andando de cavalo e de repente encontrou um homem muito ferido e resolveu levar-lo para sua casa quando o homem falou que era rico seu pai empurrou sua filha para ele.Os dois começaram a se relacionar e marcaram seu casamento.uma semana depois o tio de Mary que havia deixado uma herança para ela morreu e o principal suspeito fora hugh.Ele foi condenado no dia de seu casamento era seu enforcamento .Mas no meio do casamento hugh foi liberto e o "falso conde" que era o responsavél pela morte de seu tio .Na mesma hora ele foi condenado e Hugh e Mary se casaram. O livro é execelente e recomendo para outras pessoas

1 | 2 | 3 | 4