Um assassinato, um mistério e um casamento

Um assassinato, um mistério e um casamento Mark Twain

Resenhas - Um assassinato, um mistério e um casamento

1 | 2 | 3 | 4

hiohana trissia 16/12/2021

"Todos esses são títulos de livros que foram escritos por Júlio Verne e fizeram muito sucesso, com aventuras maravilhosas, bem diferentes dessas coisas sem graça que o conde conta."

Bem levinho e até tem plot twist.
Achei divertida essa justificativa para as obras do Verne, ficou hilário! Não sei dizer se foi uma homenagem ou um shade kkkkk mas adorei

Jess 30/10/2021

Uma história muito simples, sem mistério. Não é meu tipo de livro mas gostei dos personagens e do humor.

Gaby 14/01/2021

Legalzinho
Não entendi direito as referências a verne ? Ele é fã do cara ou é um invejoso ?
Esse livro estava há anos na minha estante e só agora resolvi lê ele , leitura agradável .

Eveline.Reis 06/04/2020

Legal
Ótimo livro, você começa a ler e não quer mais parar. Curto, porém muito bem escrito. O mistério que realmente fica é o lance com o escritor Júlio Vene, seria ele um fã do autor ou um crítico invejoso?? Aaaaaa preciso descobrir.
Eveline.Reis 06/04/2020minha estante
Júlio Verne*

Luiza.Rufino 14/04/2022

Uma história legal e no começo mesmo já dava para perceber a onde iria chegar. O final foi bem criativo.

Vinicius 28/04/2010

Bom livro, uma historia de amor, crime, justiça e misterio.
Vale a pena pelos comentarios do autor feitos a outro grande escritor da epoca (pd ser inveja, mas ele realmente não gostava dele), talvez ainda mais conhecido: Julio Verne.

Lilivia 13/05/2022

Surpreendente! ?
Essa história é fantástica, porque ela simplesmente entrega todos os elementos de uma boa trama de forma clara e simples, com mais alguns elementos surpresa caracterizados pelo estilo humorístico do autor.

Ainda que sejam poucas páginas, o enredo consegue trazer um bom suspense que te prende a atenção do começo ao fim, por mais que o conflito não seja tão mirabolante...

Não digo que a história não seja imprevisível, mas o que importa é o delicioso gosto que ela te dá durante o trajeto; bem, isso se você gostar de humor e uma dose de drama, ahaha.

Mark Twain entrega começo, meio e fim de forma concreta e apaixonante, e a melhor jogada consiste na sátira que ele faz a outro autor bastante conhecido... Eu simplesmente achei genial!

Se você está em busca de uma leitura envolvente, rápida e esperta, com certeza deve ler esse livro. Eu espero ler ainda muitas outras obras do autor, a experiência desse super valeu a pena!

?????

Carol.Silva 30/08/2020

Bastante cômico, principalmente a rivalidade de Mark com Verne. Contudo, não faz meu tipo de literatura (a comédia não me atrai tanto).

Ana 02/02/2023

Incrível como que todo livro do Mark Twain é tão bom de se ler! Esse especificamente li todo hoje.
Gostei demais da tradutora ter citado Ernest Hemingway, pois tinha acabado de ler "O velho e o mar", e adorei saber que ele admirava Twain. E tinha mesmo achado a escrita de Ernest parecida com a de Twain.
Enfim, muito bom o conto, muito bom o "deboche" que Twain faz com os livros de Jules Verne.
Por esses motivos, me vi dentro de um crossover de vários autores, renomados, de clássicos ainda! ?

Pedro Henrique 04/11/2014

Sera que é amor?
Nesta história existe um homem chamado John Gray que mandava em quase tudo, era um fazendeiro vivia com seus filhos, Mary, um caçula e sua esposa. Porém, encontrava-se em uma situação financeira péssima.
Por esse motivo, queria que Mary se casasse com Hugh Gregory, por ter uma boa situação financeira. O tempo passou e os dois se entenderam acabou se apaixonando.
O irmão de John Gray havia deixado Mary como sua herdeira e ao saber do namoro dos dois, disse que ia deserda Mary, pois odiava Hugh Gregory. A ideia de Mary ser herdeira entusiasmou muito seu pai que era ambicioso, logo obrigou Mary e Hugh a se separarem.
Um certo dia o pai de Mary saiu cavalgando pela neve e avistou um homem caído e muito machucado. Ele resolveu levá-lo para sua casa, mas não sabia que esse homem era mal!
Após sua recuperação, o forasteiro demostrou amor por Mar, seria amor? Esse homem ao longo dos dias que passou na casa de Mary ficou sabendo da fortuna que ela iria herda.
O pai dela fez questão que ela namorasse com o sujeito que se dizia que era conde.
Hugh e o tio de Mary não se entendiam. Ocorreu uma discussão entre os dois e na manhã seguinte, o velho foi assassinato. Como era de se esperar, as suspeitas caíram sobe Hugh Gregory.
Hugh é preso, julgado e condenado á forca. O falso conde aproveita?e da situação, e pede Mary em casamento.
No dia do casamento, todo o mistério é desfeito.

Vale apena conferir. Uma história envolvente de assassinato, amor e muito mistério.

Pedro 04/11/2014

O livro fala sobre um fazendeiro que não era muito conhecido e não tinha uma boa condição financeira.Morava com sua filha e esposa e como não havia uma boa condição financeira e era muito ambicioso Queria casar sua filha de qualquer maneira com um homem rico.O pretendente era Hugh,rapaz honesto e rico por quem Mary se apaixonara,mas era inimigo do irmão de jonh gray,pai de Mary.Um dia seu pai estava andando de cavalo e de repente encontrou um homem muito ferido e resolveu levar-lo para sua casa quando o homem falou que era rico seu pai empurrou sua filha para ele.Os dois começaram a se relacionar e marcaram seu casamento.uma semana depois o tio de Mary que havia deixado uma herança para ela morreu e o principal suspeito fora hugh.Ele foi condenado no dia de seu casamento era seu enforcamento .Mas no meio do casamento hugh foi liberto e o "falso conde" que era o responsavél pela morte de seu tio .Na mesma hora ele foi condenado e Hugh e Mary se casaram. O livro é execelente e recomendo para outras pessoas

Jéssica De Oliveira 28/03/2015

Um assassinato, um mistério e um casamento
Conta a historia de um fazendeiro chamado John Gray que morava com seus filhos, Mary, um caçula e sua esposa. Mais tinha uma condição financeira péssima e era muito ambicioso. Por esta razão, queria que Mary se casasse com Hugh Gregory, um homem rico que acabou se apaixonando por ela.
O irmão de John Gray ( Pai de Mary ), havia deixado Mary como sua herdeira e ao saber do namoro dos dois, disse que ia deserda Mary, pois ele odiava Hugh Gregory.
Certo dia, o pai de Mary saio para cavalgar na neve e avistou um homem caído e muito ferido, assim resolveu leva-lo para casa e cuidar dele. Quando se recuperou, o forasteiro demostrou amor por Mary, pois descobriu que ela seria herdeira de uma grande fortuna.
Para também herdar essa fortuna, mentiu dizendo que era um conde muito rico. O pai de Mary logo fez questão deles namorarem. Hugh Gregory e o tio de Mary não se entendiam, ocorreu uma discussão entre os dois e no dia seguinte, o tio de Mary foi assassinado. A culpa da morte caiu sobre Hugh, sendo sentenciado a morrer enforcado. O falso conde aproveita todo o acontecimento e pede Mary em casamento.

O final dessa historia é surpreendente, ensina que o amor pode vencer tudo. Gostei muito do livro. Leiam vocês não irão gostar.
Arthur.Fernandes 01/12/2017minha estante
Obrigado por me incentivar a ler antes não lia pois só pegava o resumo na Internet pois seu resumo me incentivou a ler, então te desejo boa sorte e obrigado :D

saraiva 19/05/2020

brabo
é uma história infantil maneirona e curtinha onde realmente há tudo que o título prometeu. de fácil leitura, dá pra ler em menos de uma hora. gostei muito de reler esse livro :)

p.s.: me conforta saber que Mark Twain odeia o Julio Verne tanto quanto eu kkkkkkkjjkkkk

Rose 17/12/2022

Poxa que livro! Eu bem que desconfiava do que se sucedeu! Tinha que ser o Mark Twain pra criar uma história assim.!?

1 | 2 | 3 | 4