Um assassinato, um mistério e um casamento

Um assassinato, um mistério e um casamento Mark Twain




Resenhas - Um assassinato, um mistério e um casamento


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


hiohana trissia 16/12/2021

"Todos esses são títulos de livros que foram escritos por Júlio Verne e fizeram muito sucesso, com aventuras maravilhosas, bem diferentes dessas coisas sem graça que o conde conta."

Bem levinho e até tem plot twist.
Achei divertida essa justificativa para as obras do Verne, ficou hilário! Não sei dizer se foi uma homenagem ou um shade kkkkk mas adorei
comentários(0)comente



Jess 30/10/2021

Uma história muito simples, sem mistério. Não é meu tipo de livro mas gostei dos personagens e do humor.
comentários(0)comente



Gaby 14/01/2021

Legalzinho
Não entendi direito as referências a verne ? Ele é fã do cara ou é um invejoso ?
Esse livro estava há anos na minha estante e só agora resolvi lê ele , leitura agradável .
comentários(0)comente



Eveline.Reis 06/04/2020

Legal
Ótimo livro, você começa a ler e não quer mais parar. Curto, porém muito bem escrito. O mistério que realmente fica é o lance com o escritor Júlio Vene, seria ele um fã do autor ou um crítico invejoso?? Aaaaaa preciso descobrir.
Eveline.Reis 06/04/2020minha estante
Júlio Verne*




Luiza.Rufino 14/04/2022

Uma história legal e no começo mesmo já dava para perceber a onde iria chegar. O final foi bem criativo.
comentários(0)comente



Vinicius 28/04/2010

Bom livro, uma historia de amor, crime, justiça e misterio.
Vale a pena pelos comentarios do autor feitos a outro grande escritor da epoca (pd ser inveja, mas ele realmente não gostava dele), talvez ainda mais conhecido: Julio Verne.
comentários(0)comente



Lilivia 13/05/2022

Surpreendente! ?
Essa história é fantástica, porque ela simplesmente entrega todos os elementos de uma boa trama de forma clara e simples, com mais alguns elementos surpresa caracterizados pelo estilo humorístico do autor.

Ainda que sejam poucas páginas, o enredo consegue trazer um bom suspense que te prende a atenção do começo ao fim, por mais que o conflito não seja tão mirabolante...

Não digo que a história não seja imprevisível, mas o que importa é o delicioso gosto que ela te dá durante o trajeto; bem, isso se você gostar de humor e uma dose de drama, ahaha.

Mark Twain entrega começo, meio e fim de forma concreta e apaixonante, e a melhor jogada consiste na sátira que ele faz a outro autor bastante conhecido... Eu simplesmente achei genial!

Se você está em busca de uma leitura envolvente, rápida e esperta, com certeza deve ler esse livro. Eu espero ler ainda muitas outras obras do autor, a experiência desse super valeu a pena!

?????
comentários(0)comente



Carol.Silva 30/08/2020

Bastante cômico, principalmente a rivalidade de Mark com Verne. Contudo, não faz meu tipo de literatura (a comédia não me atrai tanto).
comentários(0)comente



Ana 02/02/2023

Incrível como que todo livro do Mark Twain é tão bom de se ler! Esse especificamente li todo hoje.
Gostei demais da tradutora ter citado Ernest Hemingway, pois tinha acabado de ler "O velho e o mar", e adorei saber que ele admirava Twain. E tinha mesmo achado a escrita de Ernest parecida com a de Twain.
Enfim, muito bom o conto, muito bom o "deboche" que Twain faz com os livros de Jules Verne.
Por esses motivos, me vi dentro de um crossover de vários autores, renomados, de clássicos ainda! ?
comentários(0)comente



Pedro Henrique 04/11/2014

Sera que é amor?
Nesta história existe um homem chamado John Gray que mandava em quase tudo, era um fazendeiro vivia com seus filhos, Mary, um caçula e sua esposa. Porém, encontrava-se em uma situação financeira péssima.
Por esse motivo, queria que Mary se casasse com Hugh Gregory, por ter uma boa situação financeira. O tempo passou e os dois se entenderam acabou se apaixonando.
O irmão de John Gray havia deixado Mary como sua herdeira e ao saber do namoro dos dois, disse que ia deserda Mary, pois odiava Hugh Gregory. A ideia de Mary ser herdeira entusiasmou muito seu pai que era ambicioso, logo obrigou Mary e Hugh a se separarem.
Um certo dia o pai de Mary saiu cavalgando pela neve e avistou um homem caído e muito machucado. Ele resolveu levá-lo para sua casa, mas não sabia que esse homem era mal!
Após sua recuperação, o forasteiro demostrou amor por Mar, seria amor? Esse homem ao longo dos dias que passou na casa de Mary ficou sabendo da fortuna que ela iria herda.
O pai dela fez questão que ela namorasse com o sujeito que se dizia que era conde.
Hugh e o tio de Mary não se entendiam. Ocorreu uma discussão entre os dois e na manhã seguinte, o velho foi assassinato. Como era de se esperar, as suspeitas caíram sobe Hugh Gregory.
Hugh é preso, julgado e condenado á forca. O falso conde aproveita?e da situação, e pede Mary em casamento.
No dia do casamento, todo o mistério é desfeito.

Vale apena conferir. Uma história envolvente de assassinato, amor e muito mistério.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro 04/11/2014

O livro fala sobre um fazendeiro que não era muito conhecido e não tinha uma boa condição financeira.Morava com sua filha e esposa e como não havia uma boa condição financeira e era muito ambicioso Queria casar sua filha de qualquer maneira com um homem rico.O pretendente era Hugh,rapaz honesto e rico por quem Mary se apaixonara,mas era inimigo do irmão de jonh gray,pai de Mary.Um dia seu pai estava andando de cavalo e de repente encontrou um homem muito ferido e resolveu levar-lo para sua casa quando o homem falou que era rico seu pai empurrou sua filha para ele.Os dois começaram a se relacionar e marcaram seu casamento.uma semana depois o tio de Mary que havia deixado uma herança para ela morreu e o principal suspeito fora hugh.Ele foi condenado no dia de seu casamento era seu enforcamento .Mas no meio do casamento hugh foi liberto e o "falso conde" que era o responsavél pela morte de seu tio .Na mesma hora ele foi condenado e Hugh e Mary se casaram. O livro é execelente e recomendo para outras pessoas
comentários(0)comente



Jéssica De Oliveira 28/03/2015

Um assassinato, um mistério e um casamento
Conta a historia de um fazendeiro chamado John Gray que morava com seus filhos, Mary, um caçula e sua esposa. Mais tinha uma condição financeira péssima e era muito ambicioso. Por esta razão, queria que Mary se casasse com Hugh Gregory, um homem rico que acabou se apaixonando por ela.
O irmão de John Gray ( Pai de Mary ), havia deixado Mary como sua herdeira e ao saber do namoro dos dois, disse que ia deserda Mary, pois ele odiava Hugh Gregory.
Certo dia, o pai de Mary saio para cavalgar na neve e avistou um homem caído e muito ferido, assim resolveu leva-lo para casa e cuidar dele. Quando se recuperou, o forasteiro demostrou amor por Mary, pois descobriu que ela seria herdeira de uma grande fortuna.
Para também herdar essa fortuna, mentiu dizendo que era um conde muito rico. O pai de Mary logo fez questão deles namorarem. Hugh Gregory e o tio de Mary não se entendiam, ocorreu uma discussão entre os dois e no dia seguinte, o tio de Mary foi assassinado. A culpa da morte caiu sobre Hugh, sendo sentenciado a morrer enforcado. O falso conde aproveita todo o acontecimento e pede Mary em casamento.

O final dessa historia é surpreendente, ensina que o amor pode vencer tudo. Gostei muito do livro. Leiam vocês não irão gostar.
Arthur.Fernandes 01/12/2017minha estante
Obrigado por me incentivar a ler antes não lia pois só pegava o resumo na Internet pois seu resumo me incentivou a ler, então te desejo boa sorte e obrigado :D




saraiva 19/05/2020

brabo
é uma história infantil maneirona e curtinha onde realmente há tudo que o título prometeu. de fácil leitura, dá pra ler em menos de uma hora. gostei muito de reler esse livro :)

p.s.: me conforta saber que Mark Twain odeia o Julio Verne tanto quanto eu kkkkkkkjjkkkk
comentários(0)comente



Rose 17/12/2022

Poxa que livro! Eu bem que desconfiava do que se sucedeu! Tinha que ser o Mark Twain pra criar uma história assim.!?
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4