Cem Gramas de Centeio

Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Van Bracisiewz 01/01/2024

Uma porção de centeio
A história começa com uma morte misteriosa que afeta uma família.

A autora cria personagens interessantes e cheios de segredos, deixando pistas ao longo do livro para descobrirmos quem é o assassino.

A maneira como ela nos surpreende com reviravoltas é incrível. Embora em algumas partes o ritmo seja mais devagar, a forma como tudo se encaixa no final é muito inteligente.

É uma leitura que te prende até a última página!

Ju_Brandao 01/01/2024

Um livro em que a Miss Marple está revoltada!
Eu estou muito surpreso com esse livro, pois, ele é ótimo, e não leio muitas pessoas falando sobre essa obra, então pensei que não seria bom, mas foi uma experiência indescritível. Gostei de todos os personagens, e também do ritmo da investigação. A forma como a Miss Marple foi inserida na história foi sutil, mas muito impactante ao mesmo tempo. O final da obra é ótimo, elevando a qualidade do projeto. E como sempre a natureza humana é questionada, e posta à prova. Essa foi mais uma leitura instigante e divertida, que a Rainha do Crime me proporcionou.

Vivi 31/12/2023

Bom, mas um pouco arrastado.
Considero um dos livros mais arrastados da autora que li até o momento, mas o final é surpreendente de um jeito que só ela sabe fazer!!

Yasmim 27/12/2023

De leitura muito rápida e fluida, traz Miss Marple em pouquíssimas páginas, apesar de aparentemente torná-la essencial para resolução do caso. Achei muito ?embolado? a resolução, até faz sentido, mas esperava mais.

ThaisaScarpa 26/12/2023

Miss Marple
Após sofrer uma morte violenta, o milionário Rex Fortescue é encontrado com uma porção de centeio no bolso do paletó. Em pouco tempo, o assassino faz outras duas vítimas ? entre elas uma moça que costumava trabalhar para Miss Marple ?, e a única pista da velhinha é que o homicida segue à risca a letra de uma cantiga infantil ao cometer os crimes. Miss Marple decide investigar as mortes, mas ela precisa correr, pois há um maníaco à solta e o próximo verso da canção se aproxima...

Se eu amo uma velhinha é ela!

ThaisaScarpa 26/12/2023

Miss Marple

vitoriapamplona 25/12/2023

Agatha é a rainha do crime.
Carambolass! Terminei com a cara de palhaça e revoltada, todo o esquema do(a) assassino(a) nem passou pela minha cabeça. Demorei um pouco para ler, porque me perdi nos nomes e tantas ?miss? e ?mrs?, então reli de novo, nessa releitura, consegui suspeitar mais ou menos do(a) assassino(a).

Recomendo demais o livro, qualquer livro dela que pegar pra ler prende demais. Só não gostei muito que a Miss Marple, ficou muito no plano secundário, muito diferente de ?Convite para o homicídio? por exemplo. Aqui há mais a presença do inspetor Neele e o sargento.

Para não me perder elaborei uma nota com os nomes, se alguém achar útil:
Miss somers: datilografa desatenta. Miss Griffith:datilografa chefe. Mr Fortescue: morto (Rex). Mrs.Fortescue: segunda esposa. Mr. Percival: 1 filho. Mrs Percival: Jeniffer(se prepare para a revelação) Mr. Lance: segundo filho. Miss Fortescue: terceira filha. Mr.Crump: mordomo. Mrs Crump: cozinheira.Miss Ramsbottom: cunhada. Mary Dove: governanta.

Manurenata 24/12/2023

Tá, ok. O final (da carta) me pegou bastante, meu olho deu uma ameaçada de começar a suar.
O livro em si achei meio massante, mas nada que te faça perder o pique de ler. No começo foi apresentado tanto personagens que no meio eu ainda tava associando quem-era-quem.
O plot não é muito grande, sobre quem é o assassino, a ordem dos fatos é mais interessante do que a descoberta da pessoa.
Tava empolgada para ler esse, não quebrou a minha expectativa mas também não conseguiu atendê-las.

Leila 24/12/2023

É um bom livro. Meu primeiro com Miss Marple. Gostaria de ter visto mais dela, a forma como ela apareceu e ficou na história não me agradou tanto.

Como em todos os livros que já li de Agatha, não cheguei nem perto de descobrir o assassino.

Alimentinho 21/12/2023

MUITO BOM!!
Cara que delícia de leitura, Agatha Christie não erra nunca, ela inventa cada coisa e no final tudo faz sentido. Me diverti muito com esse livro. O Inspetor Neele, um querido, gostei muito dele. Um ponto dessa história é que a Miss Marple não aparece muito o que é uma pena já que eu adoro ela. No geral um ótimo mistério, todos são suspeitos e cada detalhe, por menor que seja, é importante pra história. Mais um excelente caso da nossa Rainha do Crime.

SuAlen.Pawelkiewic 19/12/2023

Aquela reviravolta satisfatória!
Relendo de outra editora agora, me surpreendeu como da primeira vez...

Tudo começa com uma xícara de chá e a morte de Rex por envenenamento por uma substância comum, porém que muitos não tem conhecimento do perigo dessas frutinhas.

Uma família com muitos suspeitos, inclusive empregados, um passado obscuro. Uma vingança de alguém do passado talvez?

Mais duas mortes, envenenamento e estrangulamento... quantos mais morrerão?

Confesso que nunca desconfiei do verdadeiro (a) culpado (a). Uma reviravolta final incrível.

Já se tornou um dos meus favoritos! ?

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Geo S2 17/12/2023

Gostei bastante, é um livro rápido de ler e super envolvente. Quando você repara ja acabou o livro kkkkkk
julinha72 17/12/2023minha estante
aiiii quero muito ler esseeeee

Marcelabcovv 15/12/2023

Bom? Bom, mas
Particularmente, acho a escrita da Agatha um pouco difícil de se ler ainda mas inegável que o livro é incrível e muito bem feito.

Caroline 15/12/2023

O começo não me prendeu tanto, mas depois da metade começou a ficar bom. Acho interessante o modo como a Ágatha consegue nos fazer pensar que é uma coisa e na verdade é outra totalmente diferente.

LeuCanabarra 12/12/2023

Gostei bastante e fiquei mesmo um maluco tentando juntar os pontos para descobrir quem era o bandido