Cem Gramas de Centeio

Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Dea 03/02/2021

Instigante
Esse livro é uma das grandes obras da Dama do Crime, história bem construída, passamos todo o tempo tentando descobrir o assassino e no final não é ninguém que imaginamos. Muito bom.

Li Caldas 06/02/2021

Sempre genial
Adoro os livros da Agatha Christie, nos prendem do início ao fim. Esta é uma história de Miss Marple, em que ela se envolve apenas no meio do enredo e por assuntos pessoais, uma pessoa que ela conhecia foi uma das vítimas dos crimes. Mais uma vez Agatha coloca de cantigas infantis de sua época, para compor o enredo. Livro ótimo, reconendo!

Wade 10/02/2021

Retorno
Foi uma boa escolha para retornar a ler os livros da Agatha, realmente essa historia me prendeu, ficava lendo e nem percebia o tempo passando, gostei praticamente de todos os personagens deste caso e mesmo a Miss Marple tendo uma participação " pequena ", ela rouba a cena sempre.
Nos momentos finais estava desconfiando de praticamente todos os personagens, elaborando varias teorias na minha cabeça, quando finalmente chegou na resolução do caso, não fiquei desapontado, muito pelo contrario.

Anne778 04/05/2024

Longa história
Muitos personagens, muitas informações, você vai desconfiar de todo mundo.
A pessoa culpada é óbvia, assim como todas as outras seriam, mas os meios, a forma como tudo acontece é muito interessante e bem construído. É normal que a trama não agrade a todos, é uma história que requer paciência mas que não chega a ser chata. Enfim, fui enganada, fritei meus neurônios e adorei. Recomendo.

vivi 15/03/2021

Leitura muito fluída e gostosa, conforme os capítulos vão passando a entriga vai aumentando e nos envolvendo cada vez mais! Nós últimos capítulos então... Mal conseguia largar o livro. O final para mim não foi nada de surpreendedor,mas foi muito bem construído.

San 22/03/2021

Final surpreendente!!
Passei bem longe de desvendar o assassino rsrsrs...
Mas fiquei triste quando a brilhante Miss Marple revelou, nunca imaginei.
Como sempre um livro magnífico de Agatha Christie eu amei.

yas 24/03/2021

Autora estimada demais.
Esse livro, que veio juntamente com mais dois em um box da Agatha Christie, me decepcionou muito. A história não tem fluidez, e não há um bom desenvolvimento de enredo. Infelizmente, todos os três livros demonstram isso. A Agatha é muito bem vista, porém não gostei nada de seus livros. O próprio livro atual é um belo exemplo disso: um "mistério" totalmente previsível, com desenvolvimento superficial de personagens e trama simples, não dá pra se envolver tanto. Lamentável pra uma autora tão conhecida.

Andre.S 27/03/2021

E no final... surpresa!
Mais uma trama absolutamente engenhosa da Rainha do Crime! Agil, inteligente e envolvente, este livro prende a atenção do começo ao fim! Li em poucas horas!

emmy 29/03/2021

Esse foi o primeiro contato que tive com a Agatha Christie, e particularmente gostei bastante. A leitura é leve, mas você necessita ter bastante atenção, pois as informações são bem discretas, mas que ajudam a desvendar os mistérios. Um punhado de centeio com certeza pode se tornar meu livro favorito da Agatha, pois a história é bem diferente, mas só vou saber disso quando ler outros livros dela.

Luiza.Campello 30/03/2021

Cem gramas de centeio
Gostei muitooo da história! me sentindo triunfante (como diria miss marple) por descobrir o desfecho antes de ser revelado ?

Sarah Gomes 30/03/2021

Impecável e surpreendente!
Foi uma leitura bem rapidinha e fluída do início ao fim. Eu achei simplesmente incrível! A forma como você é levada a suspeitar de tudo e todos menos da pessoa que realmente é culpa sempre me deixa estupefata. A Miss Marple, como sempre uma gênia e nem tenta esconder.

Ique 06/04/2021

História viciante, com reviravoltas e um final triste
Em CEM GRAMAS DE CENTEIO temos a presença de Miss Marple, uma das famosas detetives criadas por Agatha Christie. Nesta história, a adorável e fofoqueira velhinha precisará ajudar o inspetor Neele a descobrir quem está por trás de três mortes ocorridas por envenenamento.

As três mortes estão ligadas a um mesmo núcleo familiar: um magnata (vários integrantes da família possuem motivos para odiá-lo), sua recente esposa (casou-se por dinheiro ?) e mais uma vítima que trabalhava para a família.

De início, não temos a presença de Miss Marple já que a autora nos apresenta inúmeros personagens, integrantes da família de Mr. Fortescue, o primeiro morto, para consolidar a trama.

A medida que a história avança a trama se ajeita e toma forma, várias pistas surgem para causar um alvoroço nos personagens e deixar o leitor viciado na leitura a ponto de terminar um capítulo no anseio de ler o próximo.

Miss Marple aparece aproximadamente nos 40% do livro tendo uma participação pequena, mas muito importante. Simultaneamente, vamos conhecendo vários personagens, seus segredos, ambições e o que teriam coragem de fazer pelo dinheiro, vingança e poder.

O inspetor Neele entrevista praticamente todo mundo ao mesmo tempo que Miss Marple faz amizade com eles, onde várias pistas importantes são reveladas. Afinal, ela é "apenas uma velhinha inofensiva" (o que eles pensam…).

O inspetor Neele entrevista praticamente todo ao mesmo tempo que Miss Marple faz amizades e observa seu redor, onde várias pistas importantes são reveladas.

O final do livro é recheado de reviravoltas, fatos que são revelados e postos à tona para justificar cada uma das mortes. Ou seja, tudo tem uma motivação bem plausível e justificável. Além disso, outras subtramas também são encerradas completando o arco de revelações.

Ainda sobre o final, infelizmente nem tudo são flores para os personagens. Terminei com uma sensação de tristeza devido ao desfecho, primeira vez que quase choro em um livro da Agatha.

Vale a pena ler Cem gramas de centeio. O início é legal uma vez que a primeira morte ocorre no primeiro capítulo. A história passa a ser confusa até engrenar novamente e se tornar viciante e surpreendente.

Bia 11/04/2021

O primeiro livro que li da Agatha Christie
Esse é o primeiro livro que li da Agatha e gostei. A história no começo achei que não ia me interessar, mas gostei bastante. Já estou ansiosa para ler os outros livros da Agatha Christie que tenho.