Cem Gramas de Centeio

Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Bia 11/04/2021

O primeiro livro que li da Agatha Christie
Esse é o primeiro livro que li da Agatha e gostei. A história no começo achei que não ia me interessar, mas gostei bastante. Já estou ansiosa para ler os outros livros da Agatha Christie que tenho.

Kai 19/04/2021

Depois de anos sem ler nada da Agatha essa é a volta perfeita, ela tem simplesmente a melhor escrita do mundo.
Momentos tensos, momentos simples e momentos engraçados. Essa mulher faz tudo.
Me preocupo apenas com meu desvio de caráter por concluir que o meu personagem favorito é o culpado.
E falar sobre como ela tem o dom de te fazer acreditar que todo mundo é suspeito. De por coisas do passado e introduzir os personagens sorrateiramente, eu amo.
Essa história em particular tem tanta gente pensando no próprio umbigo que eu me espanto (mas nem tanto).
Foi o primeiro com a Ms. Marple que eu lí e amei ela, como mesmo se refere, não é como uma detetive e sim uma velha curiosa.
Indico sim como leitura pra quem ainda não a conhece, obviamente não por ordem cronológica (que não faz diferença) mas por ?gostosura? do livro.
Amei mesmo, fiquei curiosa do começo ao fim e se me permito dizer, até depois do fim.

Dani Pontes 20/04/2021

Miss Marple e uma música infantil
Qdo o crime segue uma música infantil só Miss Marple pra decifrar!! Rs
E a rainha do crime me enganou de novo com uma bela reviravolta.

Dani Pontes 20/04/2021

Miss Marple e uma música infantil
Qdo o crime segue uma música infantil só Miss Marple pra decifrar!! Rs
E a rainha do crime me enganou de novo com uma bela reviravolta.

May 21/04/2021

Uma porção de centeio
Esse livro não é apenas mais um daqueles livros policiais ou de mistério. Este é o livro de mistério. A autora trás uma história de um rico odioso que é morto envenenado, e duas pessoas de seu convívio são mortas posteriormente, causando muita tensão na família e trazendo muita desconfiança entre seus membros. O livro mantém o misterio do inicio ao fim, te levando a crer que certos personagens parecem culpados demais, quando na verdade são inocentes...

Mel 24/04/2021

Inesperado
Tentei ao máximo acertar o assassino, mas como em todos os livros da Agatha Christie fui levada em pistas falsas. Como era de se esperar não acertei muita coisa.

O livro é muito bom eu amei cada página e a ansiedade me consumia aos poucos para descobrir o assassino e outras coisas mais.

Carol Gomes 24/04/2021

Devorei o livro, fazia tempo que não lia a rainha do crime. Como sempre, fiquei completamente no escuro, não consegui acertar nada e todas as minhas teorias foram desmentidas no final. Ou seja, foi ótimo. ??

sara 27/04/2021

"Como em qualquer outro lugar, acontecem coisas estranhíssimas por lá. A natureza humana é sempre a mesma em toda a parte, não acha?"

Miss Marple, você é genial.
Eu realmente pensei que dessa vez não seria surpreendida por Agatha Christie e mais uma vez ela me surpreendeu.
Essa história é incrivelmente épica, adoro a forma como não se trata de reviravoltas e sim coisas que estão ali o tempo todo e você não tem idéia. Épico.

Sandra 01/05/2021

Agatha Christie, como sempre, escrevendo um livro impecável
Já li outro livros dessa autora - e esse foi o melhor de todos. Claro que eu gostei de todos os livros que eu já li dela, mas esse é meu favorito. As pistas para todos os personagens, os dialogos perfeitos e a forma que acabou o livro IMPRESSIONANTE. Agatha Christie sempre escreve livros perfeitos, mas mesmo assim todas vez que eu leio um livro dela e favorito eu me surpreendo.

Saori 9¾ 05/05/2021

Confesso que não gostava muito da personagem Miss Marple até os últimos dois livros que li: Nêmesis e Cem Gramas de Centeio. Mas, ambas as histórias se desenvolvem de forma que vão deixando o leitor intrigado.

Em Cem Gramas de Centeio, temos o assassinato do Mr. Fortencue e o assassino só pode estar entre os familiares e os empregados, mas quem? Conhecido por ser ser desprezível o Mr. Fortencue faz com todos na trama tornem-se possíveis suspeitos.

Duda 09/05/2021

Surpreendente
Esse foi o primeiro livro da Aghata Christie que eu li e, meu Deus, como ele consegue prender a gente é incrível!
O mistério do livro é mto bem elaborado e o final surpreendente, fica a recomendação!!

Nzinha 14/05/2021

Cem gramas de centeio - Agatha christie.
Sim, vamos falar sobre livros..

Meu deus, ainda não consigo acreditar que foi ele, gente não era possível.
Sim, essa história entrou no segundo lugar das melhores histórias da Agatha que já li.

A história se passa no chalé de teixo, Rex Fortescue, um homem já de idade morre certamente envenenado e todos na casa tinham motivos aparentes para matá-lo, possível traição da esposa bem mais nova, uma recente discussão com o filho mais velho, volta e antigos problemas do irmão mais novo, irmã impedida de se casar e uma senhora com grandes segredos irreveláveis, sem contar com uma governanta que segundo ela todos eram "antipáticos".

Embarque nessa história de Agatha christie, garanto que final é emocionante.

- Pernas não me adiantam nada - disse Neele.- continuo só com o que já tinha antes. Cem gramas de Centeio ... sem a mínima explicação. - página 28

Bel 16/05/2021

Agatha é tudo
o livro é super curtinho o que você consegue ler super rápido, o enredo é perfeito nível de Agatha com mistério que te deixa super curioso, eu amei.