Cem Gramas de Centeio

Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Duda 23/01/2021

Final surpreendente!!!
História surpreendente, no começo talvez fique obvio demais o desfecho porém como e de lei nos livros da Agatha, nunca e do jeito que pensamos ser.Recomendaria com certeza esse livro ,Miss Marple e tuddooooo.

Guilherme 31/01/2024

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Muito engraçado como Agatha Christie faz Miss Marple parecer ao mesmo tempo uma velhinha simpática e uma ótima detetive.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.

NinaGreicy 11/02/2022

Eu nem fico mais surpresa quando o suspeito é totalmente diferente de quem eu pensava kkk eu só aceito

Por mais que dessa vez eu tenha tido o cuidado de prestar atenção aos mínimos detalhes, ainda sim fui passada pra trás pela Agatha.

O drama familiar e as fofocas que rolavam (pq sempre que tem Miss Marple no meio tem fofoca kkkk) fizeram com que eu prestasse atenção em outros personagens e o que era o real suspeito passou despercebido.

Confesso que é um pouco difícil prestar bastante atenção quando se tem muitos personagens com várias histórias e jeitos e sempre fico pensando que todos estão mentindo (se eu tivesse que dar uma de miss Marple eu estaria perdida).

Enfim, a Agatha tá ganhando de lavada nisso kkkkkkk

joaopferrari 17/01/2024

Amo famílias ricas trambiqueiras!
Esse foi meu 2° audiobook da velha, e a experiência foi mais prazerosa que a primeira!

Foi muito fácil novamente me conectar com a história e com os personagens, tanto que nem via o tempo passar enquanto escutava. Amei o desfecho, me senti um pateta por acreditar tanto em alguns personagens ?.

O que me fez tirar meia estrela foi a quantidade de personagens (demorei pra associar qm era qm ?) e queria mais do final ? (foi genial mas eu queria ver mais sobre). Recomendo demais!

Camilly230 19/05/2021

Cem Gramas de Centeio
O primeiro livro que eu leio da Agatha Christie e eu me surpreendi. É um livro muito rápido de ler que me prendeu do início ao fim. As pistas deixadas ao longo do livro é sensacional e a solução do caso mais ainda. Com certeza irei ler mais livros da Agatha.

Nina 27/07/2021

Rainha do crime mantendo a coroa
Adorei o desfecho da história. Personagens bem definidos, sem pontas soltas. A história acaba bem redondinha. Acertei parcialmente o desfecho do crime, mas a detetive que habita em mim já está acostumada a não alcançar as ideias da rainha do crime. Já me contento muito em adivinhar parcialmente. Livro muito bom e com leitura fácil. Adorei! Um elogio a parte a essa edição maravilhosa. Excelente diagramação, capa linda.

nunu 06/04/2023

Previsível ou conhecimento?
Não digo que esperava a resolução do caso, mas não me surpreendeu, toda a trama me chamou tanto, os personagens não me prendiam, em comparação com os últimos livros que li, e o final foi tipo "ual, sério? legal" só isso não é ruim, mas também não me surpreendeu em nada, mas daí eu me pergunto se é pq eu já li vários livros da gata triste ou é pq esse em geral não tão ual.

Lidy Soares 22/10/2021

Sobre "Cem gramas de centeio"
Agatha chamada de rainha do crime não é a toa...
Ela realmente consegue te levar até o fim desconfiando de todos os personagens...e dps vc fica chocado com a revelação do verdadeiro culpado...
Super vale a pena a leitura!!!??

Teder 15/05/2020

Cem gramas de centeio
Outro romance policial fantástico de Agatha Christie que nos prende desde o início. Um histórica viciante em que o desejo pelo dinheiro e pelo poder levam à morte.

Mi 31/05/2023

Tô me simpatizando com a Miss Marple
As histórias da Miss Marple tem uma pegada beeeem diferente do Poirot né

Mas assim, no geral acho que é mais fácil de compreender o mistério é o possível assadinho. No começo eu suspeitei de quem de fato é o assassino, mas aí a história se desenrolou e eu fui mudando a opinião.

No final eu acertei um dos mistérios, mas o grande assassino, eu falhei novamente!

Super vale a leitura! Maravilhoso

Wagner47 18/07/2020

Que delícia de chá
Já me ganhou de início por apresentar o crime.
Miss Marple nunca foi tão coadjuvante assim. Ela aparece para falar coisas que seriam descobertas facilmente pelo inspetor Neele no seu devido tempo.
Com o desenrolar da história, foi ficando bem óbvio quem cometeu os crimes, mas achei de um roteirismo sem precedentes algo relacionado a uma das empregadas na resolução.

Icaro Yuri 25/10/2021

Um bom livro, gostei!
Esse livro já tava aqui em casa a muito tempo, mas ninguém nunca nem chegou a abir pra ler. A edição que eu tenho, é uma antiga dos anos 90. Está completamente velho e amarelado, mas ainda dá pra ler. Li ele em pouco mais de uma semana; os meus planos eram terminar mais rápido, só que ouveram imprevistos.

O livro é bom e bem escrito. Mas infelizmente eu não me senti cativado a permanecer lendo, muito menos me senti fascinado. É bom, mas não espetacular. O livro é bem escrito e eu gostei do estilo de escrita. Mesmo sendo um livro que gira em torno de morte e assassinatos, ele tem um tom cômico e divertido; isso eu achei legal. O final foi muito bem amarrado, e mesmo sendo bastante abrupto, não deixou prontas soltas. Na verdade, eu gostei bastante desse final abrupto. Talvez se o final fosse mais fechado e resolvido, não ficaria tão legal. Terminou na hora certa. Esse é o primeiro livro da Agatha Christie que estou lendo e sei que esse não é o melhor livro dela. Pretendo ler outros livros da escritora futuramente.

Minha nota é 3,5\5. É como eu já disse: "bom, mas não espetacular".

Evy 09/09/2021

Surpreendente
É um livro cheio de mistério desde do inicio, personagens e enredo ótimos, e sinceramente, eu me surpreendi muito com o final(e tbm não quis acreditar que era ele, pq gostei muito dele kkkk) Amo demais a escrita da agatha, enfim, essa mulher é perfeita.

bruno 08/06/2021

não veio aí ??
Gosto bastante dos livros da Agatha, mas dessa vez não gostei da resolução do caso. Achei bastante decepcionante o assassino, como a Miss Marple falou para o Neele que ele não ia ficar surpreso.
Também o ponto que a Miss Marple mal aparece, ela basicamente aparece para resolver no final e ir embora, o caso todo foi investigado pelo Neele. Alguns personagens foram completamente esquecidos e algumas coisas ficaram sem explicação.
caspaeletrica 11/03/2022minha estante
Você só dando nota ruim pra A Gata Triste, vou choraaar. E geralmente com a miss marple é assim né, ela só chega no fim ou meio

bruno 11/03/2022minha estante
eu amoo os livros dela, mas teve uns 3 que eu li que nao deu kkkkk, agora é não sobrou nenhum é perfeitooo