Cem Gramas de Centeio

Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Kah Silva 29/02/2024

Achei bom!
Mais um dia normal de trabalho, quando o Sr. Fortescue, ao tomar seu chá acaba falecendo. Logo sua morte passa a ser investigada pelo inspetor Neele. Já no começo da investigação descobrimos que Sr Fortescue foi envenenado, e que seu bolso tinha uma porção de centeio. Quem se beneficiará pela sua morte? Seria vingança? Ao longo da investigação os principais suspeitos do crime são encontrados mortos. Uma das vítimas tinha uma ligação com Mis Marple, fazendo-a participar na busca do assassino.

Diferente dos demais livros da Agatha, nossa querida Mis Marple demora um pouco para aparecer. Achei a investigação meio arrastada e sem emoção, apesar das duas outras mortes. Muita coisa descrita nesse livro não ajuda muito na trama. Dessa vez desvendei o assassino, achei a carta no final uma idéia fantástica. É um livro bom para passar o tempo.

MArian.Thalia 27/02/2024

Legalzinho
Eu adoro a ambientação dos livros da Agatha, e nesse não foi diferente. A história é legal, não consegui descobrir quem é o assassino, mas consegui não desconfiar de alguns personagens que pareciam ser suspeitos. Não é um dos melhores livros dela, mas vale a pena a leitura.

daaisybeerry 23/02/2024

Mais uma vez não descobri!
Essa foi o terceiro livro q li da Agatha, muito bem escrito e com uma história muito boa! Adoro a Mis Marple principalmente pela calma e serenidade na qual ela se mante, fazendo com que nós tenhamos credibilidade nela. Achei essa leitura ótima, bem fluida e escrita!

natbiasi 22/02/2024

Amei esse livro! a forma com que a autora vai apresentando os personagens e os decifrando aos poucos é ótima. ela te envolve na história de uma forma leve. leiam!

Eduardha 20/02/2024

Ágatha é minha escritora favorita, sendo honesta nunca vi nenhum escritor(a) escrever mistérios tão cativantes. Sou apaixonada!

Jessica Moraes 18/02/2024

Primeira historia da miss marple que leio e que grata surpresa; achei que Agatha iria abordar a inclusão da 'miss bisbilhoteira' de outra forma, mas achei interessante que ela não participa (pelo menos aqui) desde o começo.
o caso desta vez se instaura ao um executivo ser assassinado por envenenamento, onde as motivações para este fim podem ser vários, já que o mesmo não era de todo certo.. e quando o corpo foi levado á autopsia encontraram no seu paletó uma porção de centeio para alimentar pássaros.
não consegui adivinhar o assassino; gostei do final.

Ariany.Soaresco 16/02/2024

Final triunfante
Como toda a obra magnífica de Agatha Christie, a história entrega pistas sutis a cerca do assassino. A trama foi a cada página se tornando mais instigante. A rainha do crime mais uma vez surpreendeu com esse final. Miss Marple é sem dúvidas uma personagem brilhante e astuta.

xxbiba_14 16/02/2024

Reparem que canção mais singela:
Com cem gramas de centeio
E vinte melros de recheio
Basta fechar a panela
E espetar que se ponham a cantar
Um torta tão bonita não faria o Rei vibrar?
Enquanto ele no escritório, o dia inteiro,
Pensa só em ganhar dinheiro
A Rainha na sala sozinha
Come pão com mel que lhe trazem da cozinha
A criada, no quintal, estende a roupa, feliz,
Até que um passarinho safado lhe morde o nariz

imnotdebbie13 16/02/2024

O livro é bom, o final me surpreendeu, mas acho que Agatha Christie não é pra mim, de qualquer forma, eu queria um livro curtinho pra me distrair e esse conto cumpriu o papel.

Brenda Rafaele 14/02/2024

Quando adicionei esse livro na minha biblioteca me perguntei diversas vezes o por que do título, e já nos primeiros capítulos pude ver que realmente é um bom título, serviu de gatilho para o mistério.
Confesso que Desconfiei desde o princípio do autor do crime mais não havia provas! E quando surgiu Rubi ficou muito óbvio que poderia ser ela e pensei o mesmo que o oficial, então não poderia ser ela por que Agatha nunca é óbvia.
Quando Jane falou do criminoso, suas razões e como havia feito o oficial apesar de acreditar achou muito especulativo e no final Miss Marple provou sua afirmação. Não era especulação!

Ana 13/02/2024

Uma porção de centeio
Cara que livro bom, ele foi um livro que a leitura fluiu muito e achei até que de fácil compreensão. Nunca tinha lido um onde aparecia a miss marple, mas eu amei elaa. Fiquei chocada pq consegui descobrir o ?plot? mas mesmo assim o final me surpreendeu. Amei dmss e recomendo mtt

Fran 12/02/2024

Este foi mais um livro que me surpreendeu bastante, mas não gostei do final, porquê não teve o desfecho do que aconteceu com o culpado, acho que deveria ter entrado em mais detalhes em relação a prisão, etc. No mais gostei bastante da narrativa, mas não é um dos meus preferidos da autora.

Leitora de Narnia 11/02/2024

Mais um pra conta
Devorei esse livro como costuma acontecer com os livros da autora. E mais uma vez não cheguei nem perto de descobrir o assassino, descobri uma parte da história, mas não tinha nada a ver com as mortes, uma pena... fiquei triste pois não esperava o fim como foi, mas o plot é realmente muito bom.