Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

carolina.soares 05/11/2023

Sempre aquele emaranhado de suspeitos que do nada, quando chega no final, simplesmente se resolve.

Michele Rayane 04/11/2023

Não sei oq comentar
Eu ouvi esse livro em audiobook e talvez por isso a experiência não tenha sido tão boa.

Agatha sempre coloca um milhão de personagens e vc acaba se perdendo (ainda mais com audiobook fazendo outras coisas).

Achei a história cheia de nós e um tanto sem sentido mas o final me supreendeu.
Isabela Gatto 07/12/2023minha estante
Acabei de escutar e estou igual

Isabela Gatto 07/12/2023minha estante
????

Michele Rayane 07/12/2023minha estante
Ler os livros dela ja é difícil, escutar é pior! Kkkkkkkkkkk

Daiário de Leitura 02/11/2023

Uma porção de centeio
Um caso de Miss Marple

Publicado originalmente em 1953

Um milionário é encontrado morte em seu escritório após receber uma xícara de café e com uma porção de centurião no bolso.

Durante a investigação da polícia o assassino acaba matando mais duas pessoas e uma delas trabalhava com Marple, onde ela acaba por ficar sabendo do caso e decide vir descobrir o que aconteceu.

O que Marple descobre a princípio é que o assassino segue a letra de uma musica infantil ao cometer os crimes.

E então ela começa a investigar apesar dos policiais não gostarem muito.

Annaplima 31/10/2023

"Reparem que canção mais singela: Com cem gramas de centeio E vinte melros de recheio Basta fechar a panela E esperar que se ponham a cantar Uma torta tão bonita não faria o rei vibrar? Enquanto ele no escritório, o dia inteiro, Pensa só em ganhar dinheiro, A rainha na sala sozinha Come o pão com mel que lhe trazem da cozinha. A criada, no quintal, estende a roupa, feliz, Até que um passarinho safado lhe morde o nariz."
Leitura interessante mas esperava mais.

Peretti.is.reading 30/10/2023

Cadê a jovem senhora?
?Cem gramas de centeio? foi um dos livros mais decepcionantes da Ágatha Christie para mim. Personagens foram construídos de forma extremamente rasa e a investigação é confusa e chata. Além disso, Miss Marple aparece de paraquedas na estória e fica o tempo todo deixada de lado, sendo que a única participação foi no capítulo do ?revelar o assassino? na qual a coitada ganhou umas falas. A revelação foi muito pacata também, deixando algumas pontas soltas.

Taís 25/10/2023

Miss Marple mais uma vez
Empresário morre envenenado. Os suspeitos estão dentro da própria casa. Uma torta com melros, cem gramas de centeio no bolso. Um filho distante o outro submisso. Miss Marple entra em ação e junta todas as peças deste quebra cabeça.

Larissa 24/10/2023

Gostei
Com certeza não é o melhor livro dessa mulher genial, mas gostei bastante desse aqui, por mais que talvez não tenha sido escrito da melhor forma para ser lido, a história é muito legal e surpreendente.

elzamariabr 18/10/2023

Não tem como não gostar dos livros da Ágatha ela prende você até o final envolvida nos mistérios , faz você criar várias teorias e duvidar de todos os personagens. Me sinto uma verdadeira detetive quando leio os livros dela, mas novamente errei o assassino. ?

Lara 17/10/2023

Segue a formula dos outros livros da autora mas foi bom, o mistério foi legal e o final não foi o óbvio que parecia ser no inicio

Tainá.J 15/10/2023

Caso intrincado! 4?
Gostei da história! Achei um pouco enrolada demais, e com algumas pontas soltas, mas o caso é intrincado!

A narração do audiobook também atrapalhou minha experiência.
Quase desisti, pela afetação da voz, principalmente nas personagens femininas... Mas por ser um livro de uma das minhas autoras preferidas e estar curiosa pela história, segui, e com o tempo não me incomodou mais.

Apesar de ter pensado no assassino certo, lá pelo meio do livro, não tinha certeza, pq eram muitos suspeitos e possíveis motivos...
Uma das questões envolvidas no caso, fui até o fim sem desconfiar da pessoa...

Enfim, um ótimo mistério, ao estilo da rainha do crime! ?

Lua | @lualiterato 15/10/2023

Confuso, porém muito bom
O livro, assim como diversos outros da Agatha, é excelente, mas apresenta uma grande quantidade de personagens, o que pode ser confuso em diversos momentos. Eu ouvi o audiobook (inclusive, recomendo) e em determinados momentos precisei voltar alguns segundos para entender de quem se falava. Ainda assim, possui um bom desenvolvimento, um ótimo mistério e não tem uma resolução óbvia, não sendo fácil descobrir quem cometeu o crime.
MoniQue 15/10/2023minha estante
Típico da Agatha, colocar um monte de personagens pra confundir nossa mente kkkkkk anotei as descrições que foram aparecendo. Totalmente atoa!!

Edyzwdw 13/10/2023

A escrita envolvente de Agatha neste livro é com certeza o que mais me apaixonou nele. Mas algumas outras coisas são muito notáveis nisso: A capacidade incrível de Agatha Christie em desenvolver o mistério do livro e deixar com que fiquemos cada vez mais curiosos; A incrível forma com que Agatha Christie faz com que desconfiemos de diversos personagens, mas não do verdadeiro assassino; A solução incrível que foi dada ao caso, revelando o assassino e todas as suas intenções... Também é notável o domínio de Christie sobre informações médicas e investigativas, como saber muito bem sobre taxina ou cianureto de potássio, fato que é justificado pelo histórico profissional de Agatha Christie, que foi enfermeira em um hospital e trabalhou em uma farmácia, voluntariamente, durante a Primeira Guerra Mundial.
Este livro é realmente ótimo, digno do legado da Majestade do Crime, amei e recomendo a todo mundo.
Agatha Christie é excelente.

JuKirchhof 12/10/2023

O melhor (até agora)
Eu não queria esse final, mas em nada desabona a construção da história. Somos feitos de bobos por Agatha Christie ao longo de 200 páginas, pulando de um suspeito para outro. Amei mesmo. Aqui vejo bem a consolidação do estilo que vemos hoje nas séries policiais investigativas.

Foolish_1 11/10/2023

SAFADA
Achei muitos personagens, o que me frustou um pouco pois me perdia facilmente, mas gostei, porque foi um grande surto. Acho que por escolha do tradutor, para não ficar redundante, utilizar vários nomes e apelidos para se referir a uma pessoa. a participação de Miss Marple fica em terceiro plano, por ser algo totalmente corriqueiro, apesar disso o final é ótimo então super recomendo.