Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

LeuCanabarra 12/12/2023

Gostei bastante e fiquei mesmo um maluco tentando juntar os pontos para descobrir quem era o bandido

vAnicius0 07/12/2023

"A natureza humana é sempre a mesma em toda a parte."
Não que a escrita da Agatha seja em suma maioria densa porém nessa obra em si algum grau de profundidade faltou.
Creio eu que toda a construção de personagens, plots até mesmo de cenários foram muito rasos para propor o que era necessário para dar o feeling de naturalidade no livro, simplesmente TUDO acontecia do nada pois não havia espaço para o desenvolvimento de cada arco com calma. Enfim, tenho para mim que este livro contém um plot muito interessante para um enredo totalmente fraco.

Helmer 06/12/2023

Livro beeeemm gostosinho de ler.
A história é boa, se encaixa direitinho.
Como sempre, sou enganada em relação aos supostos culpados.
Já vou escolhe outra obra da Agatha para me divertir.

Camila1856 02/12/2023

Foi meu segundo livro da Agatha Christie, com a Miss Marple como protagonista, e eu também não gostei tanto assim, a história te prende sim, mas no final ela simplesmente te joga um assassino com uma explicação complexa que não teve nada a ver com história ao longo do livro.

Bruna 30/11/2023

Surpreendentemente, acabei gostando muito desse.
Miss Marple acabou demorando metade do livro para aparecer, e não teve muito destaque, mas o inspetor Neo foi um ótimo personagem!
Alguns aspectos da história foram bem previsíveis e tranquilos de adivinhar, mas foi um bom mistério para ler e passar o tempo. Gostei bastante da história.

Suyanebrucieri 28/11/2023

Não foi o melhor
O decorrer da trama foi bem interessante, como sempre vários suspeitos, Miss Marple arrasando ( adoooro), porém, o fim não foi o melhor. Na verdade detestei o fim, fiquei tipo? e aí??? No geral não foi ótimo, perfeito, mas bom.

Renata.Mieko 28/11/2023

Esse livro teve um desfecho um pouco mais previsível que os outros de Agatha Christie, mas mesmo assim é muito bom!

Marcela.Messias 22/11/2023

Muito bom!
Foi meu primeiro livro de mistério e me surpreendeu, gostei bastante e não adivinhei o assassino antes!

Tábata Kotowiski 20/11/2023

Fazia um tempinho que não lia nada com Miss Marple, mas ainda não foi uma leiturz suficiente para matar a saudade. Miss Marple aparecu na metade dz história e não foi tão protagonista wuanto esperei.

Uma boa história e trama envolvendo muito mistério e uma rima infantil. Me senti um pouco perdida pela quantidade de personagens mas é a característica clássica de Christie. Não há mistério se não houver uns 10 personagens com passado e atitudes suspeitas. ?

ClAudia 18/11/2023

Engracadinho
Por ser um livro da Miss Marple até que foi legal.

Ela aparece mais pro meio do livro e os outros personagens são engraçados, então me diverti. Ajudou bastante que o audiolivro foi narrado muito bem.

Fazia tempo que não lia Agatha Christie e me fez lembrar o quanto gosto dela!

StarTiny 17/11/2023

Achei esse bem fraquinho. Personagens rasos, história sem bom desenvolvimento. Tudo é confuso demais do início ao fim. O plot não foi lá essas coisas. Eu meio que já desconfiava do culpado.

Bárbara 12/11/2023

5,0 ⭐
Minha opinião:
Por ser meu primeiro contato com a escrita da autora, gostei bastante de como as coisas acontecem, como tudo se encaixa e como me prendeu do início ao fim.

Sobre o livro:
Meu primeiro contato com a escrita da autora, e posso dizer que é fluida e de fácil compreensão. Os capítulos são medianos e narrados em terceira pessoa pelo ponto de vista de um dos personagens principais. Uns dois ou três que são narrados pelo ponto de vista de outros personagens.

A história:
Desde as primeiras páginas do livro já temos nossa primeira vítima. Uma morte por envenenamento, de início todas as pessoas ao redor são suspeitas até o ciclo se fechar mais e termos um ambiente cheio de pessoas para suspeitar, a sala da família Fortescue.
A família Fortescue é composta por milionários, filhos que só querem saber do dinheiro do pai, nora que o odeia e a bela esposa, que é três vezes mais nova que o Sr. Fortescue e que tem casos conjugais. Também temos os funcionários da mansão e nossa doce governanta que detesta todos da família Fortescue.
A autora escreve tão bem e te pega de surpresa, que quando você suspeita de tal pessoa ela morre. A história conta com três vitimas de assassinato, vários suspeitos que se encaixa perfeitamente no papel do assassino, mas no final o verdadeiro assassino é sempre aquele que a gente menos espera.
Com um final surpreendente e – pra mim – emocionante, todas as peças se encaixam e temos a conclusão de mais um caso escrito por Agatha Christie.

Giovana.Clovandi 09/11/2023

A Rainha do crime nunca erra
Bom pela primeira vez quase acertei completamente o assassino kkkkk q livro bom, achei mais fluido q outros dela, diferente da maioria dos livros da Agatha, esse as coisas já começam na loucura logo no inicio do livro e ficam assim até o final. Amo o jeito q ela faz com q todos pareçam suspeitos kkkkkk leitura mais curta mas mto sensacional. Apesar de q queria mais participação da Miss Marple durante o livro já q ela aparece do nada e não participa tanto da história
Apenas leiam.

Orphic 09/11/2023

Vamos lá
Gostei da leitura, admito que me perdir um pouco no começo por que é muito personagem e principalmente para você assimilar quando se é feito muitas perguntas, mas deu tudo certo.
Não quero dá spoiler, mas das 3 coisas eu acertei duas: quem matou o Rex e quem estava por trás, só errei em descobrir quem era a Ruby.

Luh 07/11/2023

Uma menção a Miss Marple
A premissa é interessante, porém a execução foi falha para uma história que diz ser uma aventura de Miss Marple, a personagem custa a aparecer e quase não tem voz, na parte que ela mais fala já é no final quando revela quem cometeu o crime, sendo que a investigação é uma confusão, embora não seja o melhor livro da autora conseguiu me surpreender.