Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood




Resenhas - Amaldiçoadas


122 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Tracinhas 24/10/2016

por Juliana Arruda
Amaldiçoadas começa onde o primeiro livro terminou. Cate abriu mão de seu casamento com Finn para protegê-lo e para proteger suas irmãs.

Decidida a aprender a usar magia e a se adaptar à vida de irmã, Cate parece finalmente aceitar o seu destino. Embora ela tenha se sacrificado, ela sabe que é para o bem das irmãs.

O problema é que a Fraternidade anda muito mais rígida do que nunca, porque descobriram ainda mais sobre a profecia. É por esse motivo que ela traz as suas irmãs para perto dela novamente. No entanto, a chegada de Tess e Maura não vai tornar a vida de Cate mais fácil. Principalmente porque Maura anda pior do que antes e está fazendo de tudo para ser a bruxa da profecia.

O convento está dividido entre as seguidoras da Irmã Cora, a atual líder que está com os dias contados e quer resolver todos os problemas de maneira cautelosa; e as seguidoras da Irmã Inez, a segunda no comando do convento, que prefere partir pro ataque sem pensar em consequências. Inez é implacável e está disposta a manipular todos ao seu redor para conseguir aquilo que quer, por isso ela acaba atraindo Maura para o seu lado.

Finn, o grande amor da Cate, agora é um Irmão e está em Nova Londres para a nova celebração com uma imensa fogueira no meio da cidade e as novas leis, ainda mais rígidas, de serem seguidas. Quando Finn descobre os motivos pelos quais ela recusou o seu pedido de casamento, ele decide se tornar um espião para ajudar as bruxas (e, consequentemente, Cate).

Várias coisas acontecem neste livro, e a ação não deixa a desejar. Todos os acontecimentos se ligam de uma maneira que nos faz ficar ainda mais ansiosos. Ainda assim, senti a falta de pontos de vista de alguns personagens e de saco cheio de todas as brigas entre Cate e Maura. A coisa só fica pior quando Maura faz uma coisa imperdoável, e a profecia, nunca esteve tão perto de ser cumprida.

O caso agora é correr atrás do último e terceiro livro e ver no que vai dar.

Alguém precisa ler isso aqui pra conversar comigo, sério.



site: http://jatracei.com/post/151037189472/resenha-213-amaldi%C3%A7oadas
comentários(0)comente



Gisa 05/11/2016

Terminei o primeiro volume desta trilogia com o coração na mão. Então assim que o segundo volume chegou, eu já iniciei a leitura. Mas confesso que a leitura não começou muito animada. Tanto que demorei quase um mês para concluí-la.

A história é maravilhosa, assim como no primeiro volume. Mas neste, os acontecimentos se dão de forma um pouco mais lenta, porque a autora quer situar o leitor que chegou neste volume, sem ter lido o anterior. E isso não me agradou muito, já que prefiro narrativas mais ágeis. De maneira nenhuma, isso desmerece a obra, mas é um ponto que vale falar.


E agora eu estou aqui, morrendo de curiosidade e medo. O final deste livro me deixou com muita raiva e não sou a Rita, mas posso apostar que muitas lágrimas e sangue irão rolar no próximo volume.


Ainda é necessário que eu diga que indico a obra? Então tudo bem. SUPER indico esta obra. Indico que você leia primeiro o volume anterior, mas se isso não for possível, não há problemas. A autora ambienta muito bem a história e tenho certeza de que você não ficará perdido.


E então é só isso. Se você já leu esse livro me conte o que achou e se ainda não leu, me conte se ficou curioso, se curtiu a resenha.

E se você curtiu, compartilha com os amigos.

Um beijão e até a próxima!


Ainda temos vários dos aspectos do livro anterior. Ainda temos fortemente a crítica ao machismo e aos irmãos. A Fraternidade está cada vez pior. Quer trazer novamente as fogueiras, proibiu as mulheres de trabalharem, estão prendendo cada vez mais meninas.


Apesar de todas as cenas envolvendo esses homens serem cruéis e me deixarem enjoada, elas são necessárias. E na verdade, não são tão fantasiosas assim. Sejamos sinceros. A maior parte dos homens ficaria muito feliz se pudesse ter sua mulher em uma coleirinha.


As relações abusivas, o machismo, o abuso e estupro estão bem presentes no livro. Não são cenas descritivas. Mas você percebe claramente o que está acontecendo ali. Então até mesmo leitores mais "sensíveis" podem ler.


Temos também a sororidade, empoderamento e feminismo muito manifestados na obra. E acho fantástico como a autora não utiliza essas palavras. O que não deixa de ser um ponto positivo, pois infelizmente muitas pessoas temem esses termos.


O romance não é o foco. E eu sou a louca dos romances, mas devo dizer que isso muito me agradou. Claro, há uma relação de amor ali, mas ela não rouba todas as cenas.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/10/amaldicoadas-jessica-spotswood.html#comment-form
comentários(0)comente



AmadosLivros 28/12/2016

Resenha do Blog Amados Livros
Olá bípedes! Hoje para deleite de todos (especialmente o meu) venho com a resenha do segundo livro da série "As Crônicas das Irmãs Bruxas": Amaldiçoadas! Meus amiguinhos do whatsapp me viram destilando todo meu ódio literário e revolta logo que terminei a leitura. Só sei de uma coisa: eu queria ressuscitar as fogueiras quando acabei a leitura do livro. Burn, baby burn!
Nossa querida narradora Cate Cahill tomou a difícil decisão de juntar-se a irmandade (tudo isso para proteger suas irmãs e a família de Finn), mas não está nem um pouco satisfeita com isso. Ela teve que deixar as irmãs e partir o coração de Finn no processo. Agora, uma irmã, ela tem várias aulas de magia, além de uma pilha de cobranças sobre ela ser ou não a bruxa da profecia.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/05/livro-amaldicoadas-as-cronicas-das.html
comentários(0)comente



LPHanna182 01/10/2015

Amaldiçoadas!
Jess nos presenteou com essa história de tirar de tirar o fôlego, mal deu tempo de respirar com tantos acontecimentos. O livro mostra Cate, Maura e Tess e outras jovens vivendo disfarçadas na Irmandade, mas na verdade são todas bruxas que se escondem dos irmãos e esperam pelo momento certo para se libertarem. Por falar nos irmãos, esses continuam mais doidos do que nunca. Proibiram todas as mulheres de estudarem e trabalharem, queimaram os livros, fecharam as bibliotecas e continuaram com as torturas, ou seja, todos doentes esse povo da Fraternidade. Sabia que a Tess seria a mais poderosa das Cahill, ela sempre foi a mais hábil e esperta. Maura está mais nojenta do que nunca nesse livro. Cate sendo a Cate e cuidando de todo mundo e com novos poderes de cura e morte. Finn (suspiros) como eu amo esse guri, mais fofo e lindo e gentil e meigo do que nunca #TeamFinnEver muitos personagens novos e todos muito importantes no decorrer da história. A parte da fuga de Harwood foi um máximo, até que enfim as bruxas resolveram agir, só fiquei triste pela morte da Zara. Sobre a Brenna, medo dessa guria, ela é assustadora. Fiquei com vontade de matar a Maura, porque ela fez aquilo, oh menina macabra. Até simpatizei pela Elena nessa história. Enfim, depois da guerra iniciada pelas loucas da Alice, Maura e Irmã Inês, o bicho vai pegar no próximo livro. Que venham mais tretas por aí e que o Finn maravilhoso volte ao normal por favor.
comentários(0)comente



Mundo de Tinta 01/02/2017

Amaldiçoadas
No inicio desse volume reencontramos Cate alguns meses depois de ter tomado como diz a sinopse, a decisão mais importante de sua vida, e que eu não vou contar qual é porque ninguém quer spoiler logo no primeiro parágrafo. #Fato.
Ela agora, mora na Irmandade, aquele pseudo convento que reúne bruxas, protegendo-as dos olhos dos Irmãos.
Mas infelizmente, no início ela continua a ser aquela Cate chata de sempre. Eu sei que a situação dela não é fácil, ela foi forçada a se separar da família que continua em Chatam(nome bem propício para a cidade da protagonista) e de Finn, o maravilhoso jardineiro nerd. E talvez por causa disso, ela prefira ficar reclusa no seu quarto, mal falando com as meninas que também estão lá, não fazendo nada para ser simpática, só enfurnada reclamando sozinha, que não queria aquilo, que sente saudades, mimimi...

Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2015/08/resenha-de-tinta-amaldicoadas-as.html
comentários(0)comente



Thunder Wave 24/08/2015

Amaldiçoadas têm uma carga emocional bem maior que Enfeitiçadas. O primeiro volume brincou com a possibilidade de ser um romance adolescente, já o segundo começa com a pressão das perdas e o perigo de uma morte na família, tudo isso sem deixar de lado o romance já introduzido. O ritmo é quase frenético, quando achamos que as pobres bruxas terão um descanso, algo importante acontece e coloca tudo em movimento novamente. Para piorar, a obra acaba no momento mais tenso possível, deixando os leitores desesperados pela continuação.

As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma saga muito gostosa de ler. Quem leu Enfeitiçadas, com certeza, estava louco para ler Amaldiçoadas e agora a história se repete com a ansiedade para ler Predestinadas. Para quem ainda não começou a leitura, aconselho que coloquem na meta de leitura.

Veja mais no link.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-amaldicoadas-as-cronicas-das-irmas-bruxas/
comentários(0)comente



Bianquinha 22/08/2015

Amaldiçoadas - Apaixonadas por Livros
Segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, e se você não leu o primeiro, cuidado, essa resenha contém spoilers do primeiro livro.

Cate Cahill deixou sua cidade, suas irmãs e Finn, o homem que ama para trás, todos com muita raiva dela e sem entender por que ela decidiu entrar para irmandade. Mas era o que tinha que ser feito, para proteger a ela, Maura e Tess.

Morando agora em Nova Inglaterra ela precisa se acostumar à nova vida, aos seus poderes e entender mais sobre a profecia, mas os perigos estão cada vez mais perto dela e de suas irmãs, Os Irmãos estão atrás do oráculo e elas precisam se unir e se proteger, mas no jogo de poder, Cate precisa saber em quem confiar e a quem se aliar e sua vida fica muito mais difícil.

Amaldiçoadas é a incrível continuação de Enfeitiçadas. A narrativa em 1° pessoa retoma a história de Cate e suas irmãs do momento que o primeiro termina e em 275 páginas, divididas em 19 capítulos nos faz vivenciar todas as dificuldades dessa nova vida que lhe foi imposta.

Cate aceitou se dedicar a irmandade, contra sua vontade, o que ela mais queria era estar com Finn Balestra, casar, ter filhos e cuidar sempre de suas irmãs, mas ela sabe que nada disso pode acontecer se Os Irmãos continuarem no poder, então vai para a Irmandade praticar sua magia e se preparar para ser uma líder, mas ela não se sente preparada e muito menos sente como se seu dom fosse um presente, até que ela é colocada nas missões de cura e consegue ver algo de bom na magia.

Finn se juntou aos Irmãos para proteger suas família e poder sustentar Cate, e mesmo quando é rejeitado ele sabe que Cate o ama e que deve ter tidos seus motivos para não ter escolhido ele e os dois se juntam na guerra contra a tirania dos Irmãos.

Mas o que Cate não imaginava é que teria que lutar contra ela mesma e pior, contra sua irmã Maura, ela e Tess se juntam a Cate para que fiquem protegidas até que seja revelada quem é a bruxa da profecia, a que libertará a todos, mas Maura quer fama e poder e fará alianças nada saudáveis o que prejudicará a ela e suas irmãs.

Intrigas, jogos de poder, espionagem e muitas maldades recheiam esse livro, mas também a amizade, o amor fraternal e a traição, as irmãs Cahill terão que aprender a lidar com muita coisa antes que a profecia se concretize e o caminho tortuoso deixará marcas em todas elas.

Cate está mais forte e mesmo que duvide um pouco de si mesma, está se esforçando para ser quem as Irmãs querem e esperam que ela seja, as preocupações, os medos estão exacerbados neste segundo volume em uma narrativa dinâmica, onde em um curto período de tempo vários acontecimentos se desenrolam e deixam o leitor aviso por mais, todas as meninas do convento interagem bastante e são imprescindíveis para os acontecimentos, seja de forma antagônica ou não. Um crescimento importante é observado na trama, tanto da protagonista quanto dos acontecimentos que seguem uma ordem linear que caminham para o clímax que será encontrado no 3° livro.

Impossível não comentar de Finn Balestra, um menino do interior, apaixonado por Cate e que deixa suas convicções para trás para ser quem a mulher que ele precisa, o amor dos dois é lindo e mesmo com todos os empecilhos eles continuam juntos, até que um nefasto acontecimento do fim do livro muda tudo e deixa o leitor em suspenso e desesperado pelo terceiro livro.

Literatura fantástica de qualidade, com personagens incríveis e uma trama muito bem escrita, recomendo o livro para os amantes de boas histórias de qualquer idade.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenhas-amaldicoadas-de-jessica-sposwood/
comentários(0)comente



Adri 12/06/2016

Amaldiçoadas (As Crônicas das Irmãs Bruxas #2) - Jessica Spotswood
Eu li Enfeitiçadas sem muitas expectativas e me surpreendi completamente, me apaixonei pelo livro. Então, estava doida para ler Amaldiçoadas, e com as expectativas altíssimas. E tenho que dizer que mesmo assim elas foram superadas. Amaldiçoadas é um livro incrível, assim como o primeiro.

Em Amaldiçoadas, Cate está tentando se adaptar à Irmandade, e aceitar seu destino. Triste de ter deixado para trás suas irmãs e o amor de sua vida, Cate não está nem um pouco satisfeita com a sua vida. Principalmente com todos esperando grandes coisas dela, acreditando que ela é a bruxa da profecia, aquela que irá lidera-las para conseguir o controle de novo. Cate não quer nada disso, mas vai fazer o que for necessário para salvar suas irmãs dessa vida.

Mas a Fraternidade está mais rígida do que nunca desde que descobriu mais sobre a profecia, condenando garotas inocentes por qualquer coisa, por qualquer indício de ela ser bruxa, ou qualquer outro delito mínimo. Ninguém está a salvo. E é por isso que Cate vai mudar de ideia e trazer suas irmãs para perto dela, para a Irmandade, coisa que ela tinha jurado não fazer. É o lugar mais seguro para elas.

Porém, a vinda de Tess e Maura para a Irmandade não vai trazer a tranquilidade que Cate esperava. Principalmente porque Maura não a perdoou pelo que aconteceu no final do livro anterior, e está lá desesperada para ser a melhor bruxa, a bruxa da profecia. Mesmo que para isso tenha que ficar contra Cate. E Tess, mesmo que pareça forte e madura para a sua idade, é apenas uma garotinha, assustada e com medo do que está por vir.

E a medida que mais profecias são feitas, que os Irmãos da Fraternidade vão aplicando medidas mais cruéis e injustas contra as garotas, as bruxas vão ficando impacientes em esperar. A Irmandade começa a se dividir, enquanto algumas querem esperar a bruxa da profecia aparecer para lidera-las na guerra, outras querem a guerra logo. E isso acaba colocando Cate e suas irmãs no meio de uma guerra política, com bruxas fazendo de tudo para trazê-las para o seu lado, inclusive colocar Finn no meio da história.

Finn, aquele que entrou para a Fraternidade para poder ficar com Cate, aquele que Cate abandonou ao escolher a Irmandade. Ele está de volta nesse livro, trabalhando com a Fraternidade, e tentando descobrir por que Cate fez aquela escolha. E Cate vai ter que arranjar um jeito de explicar para ele tudo o que aconteceu, e torcer para que ele entenda. Ou ela pode deixar dessa forma e torcer para que ele siga em frente e a esqueça, mas essa não deve nem ser uma opção.

Amaldiçoadas é uma continuação incrível para um livro incrível, supera todas as expectativas que você possa ter depois de ler o primeiro. Se eu já tinha reclamado que o final de Enfeitiçadas tinha me deixado desesperada, isso não é nada comparado ao que o final desse livro trouxe. Amaldiçoadas termina e você precisa desesperadamente da continuação, tanto que se a Arqueiro não fizesse um trabalho tão bom e o dólar não estivesse tão caro, eu iria correndo comprar o terceiro em inglês mesmo.

A edição da Arqueiro está ótima, a capa é linda, e combina bastante com a capa do primeiro, a diagramação é ótima, e eu quase não notei erros de concordância. É uma trilogia incrível, e eu já estou triste por estar acabando. Indico para todos que gostam de livros de bruxas, vale muito a pena.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/11/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ViagensdePapel 15/05/2015

Amaldiçoadas, de Jessica Spotswood
Amaldiçoadas é a aguardada sequência de Enfeitiçadas, segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, da autora Jessica Spotswood, publicado pela Editora Arqueiro.
A leitura de Enfeitiçadas não foi como eu imaginava, mas nesse livro a autora me prendeu de uma forma que não aconteceu com o livro anterior, a escrita da autora evoluiu de uma maneira muito satisfatória. Estamos novamente na Nova Inglaterra, só que dessa vez a história é ambientada em Londres.

A Irmandade acredita que Cate seja a poderosa bruxa da profecia que possa dá fim a tirania exercida pelos Irmãos, membros da Fraternidade. Para proteger suas irmãs e Finn, Cate se sacrificou uma vez mais, mas um novo oráculo surge e junto uma nova profecia.
Cate vive disfarçada entre as outras moças da Irmandade, um seleto e secreto grupo de bruxas que convivem em meios aos Irmãos como uma ordem de freiras submissas e prestem a servir aos propósitos da Fraternidade.

Cate é o mais valioso trufo da Irmãs para que as bruxas vençam a guerra que se aproxima, devido às recentes visões do novo oráculo – Brena, presa pelos Irmãos em Harwood. Ela profetizou, que além do poder mental, a irmã Cahill da profecia seria presenteada com visões, esse novo fato coloca em dúvida se Cate seja mesmo a escolhida, capaz de liderar as bruxas e vencer a guerra. Os Irmãos estão determinados a todo custo que a profecia não se concretize, medidas foram tomadas e a caça às bruxas recomeça.

Maura e Tess são trazidas para o convento. Tess, continua o mesmo tipo de personagem que cativa o leitor, e Mara, embora demostre preocupação pelo que pode acontecer a todos, na verdade só deseja tornar-se a bruxa mais poderosa. Com as diferenças que surgem entre ela e Cate, assim como a própria divisão de lados que existe dentro da Irmandade, algumas bruxas estão fartas de esperar, cansadas das injúrias contra elas e também contra as mulheres comuns, desejam um confronto direto contra a Fraternidade e a retomada do poder. Enquanto, outras bruxas preferem esperar, pois temem pela perca de vidas humanas que uma guerra dessa magnitude acarretaria.

Leia mais em:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/02/amaldicoadas-por-jessica-spotswood.html
comentários(0)comente



Apaixonadas por 02/01/2016

Amaldiçoadas - Apaixonadas por Livros
Segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, e se você não leu o primeiro, cuidado, essa resenha contém spoilers do primeiro livro.

Cate Cahill deixou sua cidade, suas irmãs e Finn, o homem que ama para trás, todos com muita raiva dela e sem entender por que ela decidiu entrar para irmandade. Mas era o que tinha que ser feito, para proteger a ela, Maura e Tess.

Morando agora em Nova Inglaterra ela precisa se acostumar à nova vida, aos seus poderes e entender mais sobre a profecia, mas os perigos estão cada vez mais perto dela e de suas irmãs, Os Irmãos estão atrás do oráculo e elas precisam se unir e se proteger, mas no jogo de poder, Cate precisa saber em quem confiar e a quem se aliar e sua vida fica muito mais difícil.

Amaldiçoadas é a incrível continuação de Enfeitiçadas. A narrativa em 1° pessoa retoma a história de Cate e suas irmãs do momento que o primeiro termina e em 275 páginas, divididas em 19 capítulos nos faz vivenciar todas as dificuldades dessa nova vida que lhe foi imposta.

Cate aceitou se dedicar a irmandade, contra sua vontade, o que ela mais queria era estar com Finn Balestra, casar, ter filhos e cuidar sempre de suas irmãs, mas ela sabe que nada disso pode acontecer se Os Irmãos continuarem no poder, então vai para a Irmandade praticar sua magia e se preparar para ser uma líder, mas ela não se sente preparada e muito menos sente como se seu dom fosse um presente, até que ela é colocada nas missões de cura e consegue ver algo de bom na magia.

Finn se juntou aos Irmãos para proteger suas família e poder sustentar Cate, e mesmo quando é rejeitado ele sabe que Cate o ama e que deve ter tidos seus motivos para não ter escolhido ele e os dois se juntam na guerra contra a tirania dos Irmãos.

Mas o que Cate não imaginava é que teria que lutar contra ela mesma e pior, contra sua irmã Maura, ela e Tess se juntam a Cate para que fiquem protegidas até que seja revelada quem é a bruxa da profecia, a que libertará a todos, mas Maura quer fama e poder e fará alianças nada saudáveis o que prejudicará a ela e suas irmãs.

Intrigas, jogos de poder, espionagem e muitas maldades recheiam esse livro, mas também a amizade, o amor fraternal e a traição, as irmãs Cahill terão que aprender a lidar com muita coisa antes que a profecia se concretize e o caminho tortuoso deixará marcas em todas elas.

Cate está mais forte e mesmo que duvide um pouco de si mesma, está se esforçando para ser quem as Irmãs querem e esperam que ela seja, as preocupações, os medos estão exacerbados neste segundo volume em uma narrativa dinâmica, onde em um curto período de tempo vários acontecimentos se desenrolam e deixam o leitor aviso por mais, todas as meninas do convento interagem bastante e são imprescindíveis para os acontecimentos, seja de forma antagônica ou não. Um crescimento importante é observado na trama, tanto da protagonista quanto dos acontecimentos que seguem uma ordem linear que caminham para o clímax que será encontrado no 3° livro.

Impossível não comentar de Finn Balestra, um menino do interior, apaixonado por Cate e que deixa suas convicções para trás para ser quem a mulher que ele precisa, o amor dos dois é lindo e mesmo com todos os empecilhos eles continuam juntos, até que um nefasto acontecimento do fim do livro muda tudo e deixa o leitor em suspenso e desesperado pelo terceiro livro.

Literatura fantástica de qualidade, com personagens incríveis e uma trama muito bem escrita, recomendo o livro para os amantes de boas histórias de qualquer idade.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenhas-amaldicoadas-de-jessica-sposwood/
comentários(0)comente



Andréa Bistafa 26/04/2016

http://www.fundofalso.com
Amaldiçoadas é o segundo livro da trilogia "As Crônicas das Irmãs Bruxas". Resenha do primeiro no blog.

Relembrando a trama do primeiro volume, a história se passa no século XIX na Nova Londres, num período que seria como uma pós "inquisição", onde já não queimam mais as bruxas. Contudo, ainda temos a Fraternidade que monitora as possíveis evidencias de bruxaria, pregam a submissão feminina e temor a Deus, aprisionando todas que desrespeitam suas ordens no hospício Harwood.
Paralelamente existe a Irmandade, que funciona como um convento, onde as irmãs praticam caridade e também vivem sobre os ensinamentos religiosos.

Temos as personagens essências para a trama que são as irmãs: Cate, Maura e Tess Cahill.
Tudo gira em torno de uma suposta profecia, onde uma das irmãs causará morte, uma não viverá para a entrada do novo século e as bruxas finalmente tomarão o poder.

---- spoiler do primeiro livro ----
Para quem leu o primeiro livro: Cate agora faz parte da Irmandade, assim como Finn que entra para a Fraternidade. E pasmes, todas elas são bruxas! Escondem-se atrás dessa fachada e esperam pelo momento certo, aquele em que elas possam combater a tirania dos Irmãos, e de acordo com a profecia voltar ao poder. E Finn? Bom, ele não se encaixa nessa tirania e só fez isso por Cate lembram?
---- fim do spoiler ---

O que é muito interessante na trama é a convivência entre as irmãs. Cate, nossa narradora, é a irmã que faria tudo pela outras, que carrega o instinto de proteção para com as mais novas após a perda da mãe. Maura é o ponto forte da história, egoísta e manipuladora não mede esforços para conseguir o que quer, e o que ela mais almeja é ser a bruxa mais poderosa, aquela que a profecia cita. Já Tess é doce e um pouco ingênua, porém muito bem colocada, aparece bem mais nesse segundo livro, deixando claro ao leitor seu caráter e força.

Aqui as coisas estão pegando fogo! Uma guerra está prestes a estourar e trazer com ela o segundo Terror. Precisaremos portanto de um espião, uma conspiração e com certeza deter a jovem oráculo, que pode revelar quem são as bruxas da profecia. A trama se encaminha maravilhosamente bem, mantendo-se interessante do inicio ao fim, mas como no primeiro, a narrativa da autora tem momentos travados, onde dei algumas enroscadinhas.
A atmosfera do livro continua maravilhosamente sombria, cenários obscuros, dias nublados são um ar cinza e pesado a obra.

O romance entre Cate e Finn se fortalece nesse livro, mostrando cumplicidade e puxando romantismo para os momentos de tensão. Claro, o foco maior fica para os conflitos entre as irmãs, e o romance tem foco secundário, mas ainda assim é de fazer o leitor suspirar pela coragem de Finn.

Sem dúvidas, para mim, o que realmente valeu na leitura dessa sega até agora, foi a forma como a autora mostra que o poder pode destruir laços, família, moral e ética. A ambição é o pior veneno da humanidade.

O final é um clímax e tanto, igual no primeiro volume, a autora deixa seu leitor desesperado pela continuação, causa um sentimento de revolta, angustia e descrença, que me fez acreditar que o terceiro livro venha arrebentando corações e mude completamente nossa perspectiva sobre os personagens.

site: http://www.fundofalso.com/2015/01/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html
comentários(0)comente



Estante da Ruiva 17/03/2015

Resenha Amaldiçoadas – Jessica Spotswood
A maravilhosa e encantadora série das irmãs bruxas está de volta, e mais empolgante que nunca. Um livro cheio de suspense, romance, aventura e muito mais. Me encantou do início ao fim. Para quem não leu o primeiro daqui pra frente tem spoiler! =D

Depois de ser forçada a abandonar suas irmãs e o homem de sua vida para entrar para irmandade, Cate segue sua vida trabalhando e estudando no convento de bruxas em Nova Londres. Sozinha, sem se comunicar com suas irmãs e convencida que Finn a odeia por abandoná-lo, Cate passa seus dias em uma rotina massante sem se entregar a nada nem fazer amigas.

A Irmã Cora, que comanda a irmandade está prestes a morrer, e decide entregar o comando para a bruxa da profecia, até então Cate, mas, nesse caminho há muitos obstáculos que incluem outras irmãs mais ambiciosas e malucas inclusive Maura. Nesse livro em específico podemos conhecer a verdadeira personalidade da irmã do meio de Cate, mesquinha, sedenta de poder e muito, muito invejosa. Ela acaba por se tornar a principal pedra no sapato de Cate.

Em meio a muitas aventuras para salvar as meninas do hospício e mudar a forma totalitária de governo exercida pelos irmãos da Fraternidade, Cate e suas amigas embarcam em uma importante aventura que inclui magia mental, infiltrações nas linhas inimigas, espiões e oráculos. E tudo isso se agrava quando Finn, Maura e Tess vão para Nova Londres, jogando um bocado de tempero na história. Um livro com muito mais ação e profundidade que muitas sagas de bruxas e feiticeiras, e um romance bem longe de ser bonitinho e água com açúcar.

Em termos de narrativa e aspectos de leitura, gostei muito porque o livro flui bem narrado pela voz de Cate, apresenta uma linguagem simples que consegue comunicar bem com o leitor de forma a deixar a leitura bem gostosa e nada densa, mesmo com os aspectos profundos de comportamento psicológico mostrados nas personagens.

Eu fiquei absolutamente apaixonada pelo livro, achei melhor que o primeiro e percebi que a autora pode ser um tanto quanto… cruel, como Cassandra Clare e George R. R. Martin, o final deste volume arrancou lágrimas de raiva, surpresa e preocupação desta leitora que vos fala. Estou enlouquecidamente ansiosa por Predestinadas o terceiro livro da série. Super indico a leitura!

site: https://natanypacheco.wordpress.com/
comentários(0)comente



luzuanon.appromances 11/03/2015

“Amaldiçoadas” é o segundo livro da trilogia “As crônicas das irmãs Bruxas”, escrita por Jessica Spotswood e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Você pode conferir a resenha do primeiro volume da trilogia: “Enfeitiçadas” – clicando aqui.

A primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é que a história continua com as suas intrigas e obscuridades. Vamos acompanhar a história de Cate Cahill, uma jovem que vive nos finais do século XIX e início do XX, uma época no qual nascer mulher era em si uma maldição.
No livro anterior tínhamos visto Cate fazer um último sacrifício, abrindo mão de seus sonhos, a fim de salvar aqueles que amava e agora vamos encontrá-la em “Enfeitiçadas” desorientada e dividida entre a necessidade de seguir com uma vida normal ao lado de seu único amor, e a vontade de lutar na linha de frente contra os irmãos da Fraternidade.

Os Irmãos da Fraternidade é um grupo egoísta e corrupto, que não admite as mulheres o direito a educação e a liberdade. À medida que avançamos presenciamos um clima de medo e tensão digno de o leitor ser forçado a lidar com várias emoções. É, de partir o coração, muito assustador os abusos, a manipulação, e a opressão.
O controle dos irmãos está ficando mais rigorosa do que nunca. Estão a caça das três irmãs bruxas que segundo a profecia iria trazer a magia de volta ao poder. Eles faria qualquer coisa para tê-las sobre seu domínio, por isso contra as mulheres de qualquer classe social utilizam a política de repressão, proibindo de trabalhar, de estudar, de ler e a justificativa sempre era em nome de Deus.
Mas nem tudo está perdido porque, começa um descontentamento geral, apoiado por membros que antes considerava a liberdade das mulheres uma ameaça à ordem e à segurança, agora estão se rebelando e pedindo mudança que vai crescer para algo muito maior do que inicialmente se pretendia, sendo assim, e é chegada à oportunidade para as bruxas se rebelar, mas a inveja e o ciúme vão permear dentro da Irmandade.

Cate se revela uma personagem forte sendo ela a mais velha das três irmãs, faz dela uma jovem madura, corajosa e racional. A pequena Tess apesar da sua tenra idade é muito madura e perspicaz, Maura é imprudência e egoísta, mostra uma necessidade visceral de fazer valer sua superioridade, pensa que pode fazer tudo e acredita ser a bruxa mencionada na profecia! Bem, eu a desprezo desde o primeiro livro, o jeito que ela falava com Cate era insuportável, no final da trilogia, espero que seja castigada! Finn foi abandonado pela Cate, mas tem sido fiel e arriscando a própria vida não hesita ajudá-la. Ele é muito inteligente, não tem como não se apaixonar por esse jovem incrível!

Jessica Spotswood realmente sabe como escrever uma história envolvente, cheio de suspense, romance e magia. Com certeza, a história em Amaldiçoadas está muito mais completa, de que seu antecessor. Narrada em primeira pessoa, através do ponto de vista da personagem principal, Cate esteja ciente de que vai encontrar momentos de tensão e que vai deixar você com a respiração suspensa à espera do último livro #praontem.

A diagramação interna do livro é tão perfeita quanto à da capa. Para quem gosta de ficção histórica, o livro está muito bem escrito e tudo ganha vida, uma vez que todas as personagens principais e secundarias estão muito bem construídas e tudo é muito coeso. Bem, não resta mais nada a falar. Fiquei simplesmente apaixonada pelo livro. Adorei!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/02/amaldicoadas-jessica-spotswood.html
comentários(0)comente



122 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR