Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

Adri 12/06/2016

Amaldiçoadas (As Crônicas das Irmãs Bruxas #2) - Jessica Spotswood
Eu li Enfeitiçadas sem muitas expectativas e me surpreendi completamente, me apaixonei pelo livro. Então, estava doida para ler Amaldiçoadas, e com as expectativas altíssimas. E tenho que dizer que mesmo assim elas foram superadas. Amaldiçoadas é um livro incrível, assim como o primeiro.

Em Amaldiçoadas, Cate está tentando se adaptar à Irmandade, e aceitar seu destino. Triste de ter deixado para trás suas irmãs e o amor de sua vida, Cate não está nem um pouco satisfeita com a sua vida. Principalmente com todos esperando grandes coisas dela, acreditando que ela é a bruxa da profecia, aquela que irá lidera-las para conseguir o controle de novo. Cate não quer nada disso, mas vai fazer o que for necessário para salvar suas irmãs dessa vida.

Mas a Fraternidade está mais rígida do que nunca desde que descobriu mais sobre a profecia, condenando garotas inocentes por qualquer coisa, por qualquer indício de ela ser bruxa, ou qualquer outro delito mínimo. Ninguém está a salvo. E é por isso que Cate vai mudar de ideia e trazer suas irmãs para perto dela, para a Irmandade, coisa que ela tinha jurado não fazer. É o lugar mais seguro para elas.

Porém, a vinda de Tess e Maura para a Irmandade não vai trazer a tranquilidade que Cate esperava. Principalmente porque Maura não a perdoou pelo que aconteceu no final do livro anterior, e está lá desesperada para ser a melhor bruxa, a bruxa da profecia. Mesmo que para isso tenha que ficar contra Cate. E Tess, mesmo que pareça forte e madura para a sua idade, é apenas uma garotinha, assustada e com medo do que está por vir.

E a medida que mais profecias são feitas, que os Irmãos da Fraternidade vão aplicando medidas mais cruéis e injustas contra as garotas, as bruxas vão ficando impacientes em esperar. A Irmandade começa a se dividir, enquanto algumas querem esperar a bruxa da profecia aparecer para lidera-las na guerra, outras querem a guerra logo. E isso acaba colocando Cate e suas irmãs no meio de uma guerra política, com bruxas fazendo de tudo para trazê-las para o seu lado, inclusive colocar Finn no meio da história.

Finn, aquele que entrou para a Fraternidade para poder ficar com Cate, aquele que Cate abandonou ao escolher a Irmandade. Ele está de volta nesse livro, trabalhando com a Fraternidade, e tentando descobrir por que Cate fez aquela escolha. E Cate vai ter que arranjar um jeito de explicar para ele tudo o que aconteceu, e torcer para que ele entenda. Ou ela pode deixar dessa forma e torcer para que ele siga em frente e a esqueça, mas essa não deve nem ser uma opção.

Amaldiçoadas é uma continuação incrível para um livro incrível, supera todas as expectativas que você possa ter depois de ler o primeiro. Se eu já tinha reclamado que o final de Enfeitiçadas tinha me deixado desesperada, isso não é nada comparado ao que o final desse livro trouxe. Amaldiçoadas termina e você precisa desesperadamente da continuação, tanto que se a Arqueiro não fizesse um trabalho tão bom e o dólar não estivesse tão caro, eu iria correndo comprar o terceiro em inglês mesmo.

A edição da Arqueiro está ótima, a capa é linda, e combina bastante com a capa do primeiro, a diagramação é ótima, e eu quase não notei erros de concordância. É uma trilogia incrível, e eu já estou triste por estar acabando. Indico para todos que gostam de livros de bruxas, vale muito a pena.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/11/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html

ju 26/08/2016

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.

Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Sendo a minha primeira resenha que eu espero ser uma de muitas, escolhi o segundo livro das crônicas das irmãs bruxas da brilhante Jessica Spotswood, o motivo foi o simples fato desse livro ser brilhante e ter me motivado a fazer um blog e botar para fora esse livro.

Finalmente irei falar dele, como já disse ele é brilhante(adoro repetir isso), tem uma trama envolvente, uma mistura de amor e ódio, raiva, remorsos, é lindo.

A principal a Cate Cahill, desde do primeiro livro(encantadas), fala de seus medos e de suas paixões, o amor que ela tem pelas irmãs, é algo muito bonito, mais que que ocasionou que ela sacrificasse muito da sua juventude,e principalmente do seu grande amor Finn Belastra, apesar disso ela sabe que era a sua única opção de tentar salvar suas irmãs, já que ela tem a possibilidade de ser a garota da profecia.

são vários personagens que envolvem essa belíssima trama, mais vou focar nas suas irmãs, temos a Tess irmã mais nova da Cate, que tenho que confessar adoro essa menina desde do primeiro livro, uma menininha de 12 anos, mais com uma inteligência,um caráter inquestionável, e doce, uma irma que eu particularmente gostaria de ter. Temos Maura que é a irmã do meio ,desde do primeiro livro ela mostra-se ser uma garota ambiciosa que não ver a hora de sair da cidade pequena que vive e ir para a Nova Londres, nesse livro conheci uma Maura muito diferente, ela não entende o sacrifico que sua irmã fez para tentar manter ela a salvo, quer de todas as formas ser a mais poderosas de todas, e só isso que posso falar dela, caso eu continue posso acabar com um pouco da graça, só adianto vocês irão odiar ela com todas as suas forças.
"Olho para Maura, seu cabelo ruivo é a única cor na noite de Nova Londres, e sei que ela é a criança que costumava correr atrás de mim e de Paul, implorando para brincar conosco.Ela é a garota que escondia livros de amor embaixo das tábuas do assoalho e que sonhava com aventuras longínquas. Ela é a irmã que eu protegeria a qualquer custo. Agora eu não sinto nada por ela, a não ser um desprezo penoso."

O que Maura fez para, conseguir irritar a sua irmã, e fazer com que Cate tome um ódio dela, você terá que ler amaldiçoadas, uma leitura prazerosa e marcante, com uma capa deslumbrante.

Tracinhas 24/10/2016

por Juliana Arruda
Amaldiçoadas começa onde o primeiro livro terminou. Cate abriu mão de seu casamento com Finn para protegê-lo e para proteger suas irmãs.

Decidida a aprender a usar magia e a se adaptar à vida de irmã, Cate parece finalmente aceitar o seu destino. Embora ela tenha se sacrificado, ela sabe que é para o bem das irmãs.

O problema é que a Fraternidade anda muito mais rígida do que nunca, porque descobriram ainda mais sobre a profecia. É por esse motivo que ela traz as suas irmãs para perto dela novamente. No entanto, a chegada de Tess e Maura não vai tornar a vida de Cate mais fácil. Principalmente porque Maura anda pior do que antes e está fazendo de tudo para ser a bruxa da profecia.

O convento está dividido entre as seguidoras da Irmã Cora, a atual líder que está com os dias contados e quer resolver todos os problemas de maneira cautelosa; e as seguidoras da Irmã Inez, a segunda no comando do convento, que prefere partir pro ataque sem pensar em consequências. Inez é implacável e está disposta a manipular todos ao seu redor para conseguir aquilo que quer, por isso ela acaba atraindo Maura para o seu lado.

Finn, o grande amor da Cate, agora é um Irmão e está em Nova Londres para a nova celebração com uma imensa fogueira no meio da cidade e as novas leis, ainda mais rígidas, de serem seguidas. Quando Finn descobre os motivos pelos quais ela recusou o seu pedido de casamento, ele decide se tornar um espião para ajudar as bruxas (e, consequentemente, Cate).

Várias coisas acontecem neste livro, e a ação não deixa a desejar. Todos os acontecimentos se ligam de uma maneira que nos faz ficar ainda mais ansiosos. Ainda assim, senti a falta de pontos de vista de alguns personagens e de saco cheio de todas as brigas entre Cate e Maura. A coisa só fica pior quando Maura faz uma coisa imperdoável, e a profecia, nunca esteve tão perto de ser cumprida.

O caso agora é correr atrás do último e terceiro livro e ver no que vai dar.

Alguém precisa ler isso aqui pra conversar comigo, sério.

site: http://jatracei.com/post/151037189472/resenha-213-amaldi%C3%A7oadas

Gisa 05/11/2016

Terminei o primeiro volume desta trilogia com o coração na mão. Então assim que o segundo volume chegou, eu já iniciei a leitura. Mas confesso que a leitura não começou muito animada. Tanto que demorei quase um mês para concluí-la.

A história é maravilhosa, assim como no primeiro volume. Mas neste, os acontecimentos se dão de forma um pouco mais lenta, porque a autora quer situar o leitor que chegou neste volume, sem ter lido o anterior. E isso não me agradou muito, já que prefiro narrativas mais ágeis. De maneira nenhuma, isso desmerece a obra, mas é um ponto que vale falar.

E agora eu estou aqui, morrendo de curiosidade e medo. O final deste livro me deixou com muita raiva e não sou a Rita, mas posso apostar que muitas lágrimas e sangue irão rolar no próximo volume.

Ainda é necessário que eu diga que indico a obra? Então tudo bem. SUPER indico esta obra. Indico que você leia primeiro o volume anterior, mas se isso não for possível, não há problemas. A autora ambienta muito bem a história e tenho certeza de que você não ficará perdido.

E então é só isso. Se você já leu esse livro me conte o que achou e se ainda não leu, me conte se ficou curioso, se curtiu a resenha.

E se você curtiu, compartilha com os amigos.

Um beijão e até a próxima!

Ainda temos vários dos aspectos do livro anterior. Ainda temos fortemente a crítica ao machismo e aos irmãos. A Fraternidade está cada vez pior. Quer trazer novamente as fogueiras, proibiu as mulheres de trabalharem, estão prendendo cada vez mais meninas.

Apesar de todas as cenas envolvendo esses homens serem cruéis e me deixarem enjoada, elas são necessárias. E na verdade, não são tão fantasiosas assim. Sejamos sinceros. A maior parte dos homens ficaria muito feliz se pudesse ter sua mulher em uma coleirinha.

As relações abusivas, o machismo, o abuso e estupro estão bem presentes no livro. Não são cenas descritivas. Mas você percebe claramente o que está acontecendo ali. Então até mesmo leitores mais "sensíveis" podem ler.

Temos também a sororidade, empoderamento e feminismo muito manifestados na obra. E acho fantástico como a autora não utiliza essas palavras. O que não deixa de ser um ponto positivo, pois infelizmente muitas pessoas temem esses termos.

O romance não é o foco. E eu sou a louca dos romances, mas devo dizer que isso muito me agradou. Claro, há uma relação de amor ali, mas ela não rouba todas as cenas.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/10/amaldicoadas-jessica-spotswood.html#comment-form

AmadosLivros 28/12/2016

Resenha do Blog Amados Livros
Olá bípedes! Hoje para deleite de todos (especialmente o meu) venho com a resenha do segundo livro da série "As Crônicas das Irmãs Bruxas": Amaldiçoadas! Meus amiguinhos do whatsapp me viram destilando todo meu ódio literário e revolta logo que terminei a leitura. Só sei de uma coisa: eu queria ressuscitar as fogueiras quando acabei a leitura do livro. Burn, baby burn!
Nossa querida narradora Cate Cahill tomou a difícil decisão de juntar-se a irmandade (tudo isso para proteger suas irmãs e a família de Finn), mas não está nem um pouco satisfeita com isso. Ela teve que deixar as irmãs e partir o coração de Finn no processo. Agora, uma irmã, ela tem várias aulas de magia, além de uma pilha de cobranças sobre ela ser ou não a bruxa da profecia.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/05/livro-amaldicoadas-as-cronicas-das.html

Mundo de Tinta 01/02/2017

Amaldiçoadas
No inicio desse volume reencontramos Cate alguns meses depois de ter tomado como diz a sinopse, a decisão mais importante de sua vida, e que eu não vou contar qual é porque ninguém quer spoiler logo no primeiro parágrafo. #Fato.
Ela agora, mora na Irmandade, aquele pseudo convento que reúne bruxas, protegendo-as dos olhos dos Irmãos.
Mas infelizmente, no início ela continua a ser aquela Cate chata de sempre. Eu sei que a situação dela não é fácil, ela foi forçada a se separar da família que continua em Chatam(nome bem propício para a cidade da protagonista) e de Finn, o maravilhoso jardineiro nerd. E talvez por causa disso, ela prefira ficar reclusa no seu quarto, mal falando com as meninas que também estão lá, não fazendo nada para ser simpática, só enfurnada reclamando sozinha, que não queria aquilo, que sente saudades, mimimi...

Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2015/08/resenha-de-tinta-amaldicoadas-as.html

Simone Brito 25/03/2017

Cura x Morte
Livro: Amaldiçoadas - Crônicas das Irmãs Bruxas II
Autora: Jessica Spotswood
Literatura Americana

Segundo livro da trilogia Crônicas das Irmãs Bruxas, o romance nos relata, com detalhes, a forma como as três irmãs bruxas lidam com seus poderes.
Ainda com pano de fundo religioso, mostrando o preconceito, o rechaço qualquer manifestação não católica, a submissão da mulher aos homens, a falta de necessidade de a mulher adquirir qualquer tipo de cultura, a supremacia da igreja, etc. Bastante interessante analisar o livro com esse foco.
As meninas são preparadas para casar e forçadas a arrumar um marido, ou por gosto ou por imposição. Além disso, qualquer menina que tenha poderes especiais, como por exemplo, prever o futuro, mover objetos, ler a mente dos outros, etc. tinham que se esconder, caso contrário seriam consideradas bruxas e seriam punidas, ou indo para um hospício, onde passariam o resto de suas vidas dopadas, ou numa atitude extrema, elas poderiam até ser queimadas em praça pública. Tudo as ordens dos irmãos da fraternidade, que eram a autoridade máxima da época.
Nesse livro, Cate, a irmã mais velha das três bruxas, começa a ter noção da dimensão de seus poderes e a se questionar se eles são realmente uma benção ou uma verdadeira maldição.
Acho o assunto interessante e fácil de ler, mas, nesse livro em específico, notei uma grande necessidade de prolongar o assunto, o que deixou a leitura mais cansativa. A autora fala sobre Cate e suas dúvidas quanto a seus poderes o livro praticamente todo, somente nos últimos capítulos a história toma ares de conclusão, ganhando um pequeno desfecho. Esse foi o único ponto negativo, a meu ver. Mas, a trilogia vale a pena ver. Estou partindo para o último livro.

Joyce (Porre de Leitura) 20/04/2017

Resenha Porre de Leitura e Livros: As crônicas das Irmãs Bruxas
Cate Cahill é a irmã mais velha e sente-se responsável por Maura e Tess suas irmãs, devido a promessa feita a sua mãe no leito de morte. Contudo cuidar de suas irmãs está cada vez mais difícil, pois juntas as três escondem um segredo: são bruxas.
A bruxaria está proibida desde que a Fraternidade tornou-se a responsável pela Nova Inglaterra após a queda das filhas de Perséfone. A irmandade praticamente extinguiu as bruxas da sociedade, fazendo com que as sobreviventes vivam se escondendo e com medo.

"Talvez usassem nós três como exemplo: fariam com que fossemos queimadas na fogueira ou mandariam nos enforcar na praça principal da cidade, como faziam no tempo da Bisavó".

As irmãs mais novas não possuem muito controle sobre a magia e por vezes são descuidadas, o que deixa Cate preocupada, sobretudo depois da descoberta de uma profecia envolvendo três irmãs bruxas que mudarão a sociedade, uma delas será um oráculo e a bruxa mais poderosa, se colocada no lado certo da sociedade trará paz, mas em mãos erradas trará um novo terror.
Aos dezessete anos todas as jovens devem casar e Cate está prestes a completar a idade, o que transforma-se em mais uma preocupação para a garota, visto que não poderá estar tão presente na vida de suas irmãs após o casamento.
Em Enfeitiçadas primeiro livro da trilogia conheceremos as personalidades das irmãs. Cate é extremamente altruísta e por isso abandona diversas vezes sua felicidade por amor a família, além disso é muito indecisa e insegura, o oposto de Maura a irmã do meio, ela é egoísta e invejosa, sempre está em competição com a irmã mais velha, já Tess embora seja a irmã mais nova muitas vezes passa a impressão de ser a mais madura, ela é muito inteligente e obediente. No segundo livro: Amaldiçoadas, a profecia se desenrola revelando alguns fatos desconhecidos, a protagonista amadurece, mas as brigas entre as irmãs aumentam drasticamente. Em Predestinadas finalmente temos o desfecho e a revolta profetizada, o que é de certa forma inesperado.
Citações:

"Vocês serão caçadas por aqueles que as usariam para seus propósitos pessoais. Precisam ter muito, muito cuidado. Não podem confiar seus segredos a ninguém".

"Eu não detesto. Eu me preocupo que seja prejudicial para nós".

“Precisamos ser corajosas, mesmo que às vezes seja assustador. […] Principalmente quando estamos com medo".

"Alguns dos nossos soldados estão do outro lado da rua, começando a erguer a forca. Amanhã, ao meio dia, os enforcamento vão começar.”

As crônicas das Irmãs bruxas é narrado em primeira pessoa por Cate, a forma com que Jéssica SpotsWood escreve faz com que os leitores se apaixonem pela história, todos os sentimentos da personagem são inseridos de forma que a leitura torna-se inebriante, as inseguranças da personagem nos entristece e suas dúvidas nos deixam apreensivos, outra característica da autora é os desfechos que sempre deixam gostinho de quero mais no leitor.
Não poderia faltar um romance na trilogia e esses são bem turbulentos, o casal principal da trilogia é Cate e Finn, porém Maura também tem uma dose de amor em sua vida. O relacionamento de Cate inicia-se de forma leve, despretensiosa e inocente, contudo dramas são colocados ao longo dos livros tornando por vezes o relacionamento quase impossível.
Os livros são emocionantes e possuem o poder de prender o leitor, indico principalmente para os apaixonados em livros de bruxas e fantasia, mas leitores interessados em assuntos sobre feminismo não irão se decepcionar.

“Vejo diariamente o desprezo que os homens que me cercam têm pelas bruxas, vejo como tem pouco respeito pelas mulheres. Falam sobre o que fariam com as bruxas caso as pegasse, caso não houvesse lei para impedi-los. …Se eu não fizer algo para lutar do lado certo,que tipo de homem serei?”

O livro que mais simpatizei foi o segundo, vibrei durante toda a leitura, tive momentos de raiva, momentos de indignação (Maura é terrível), tive muitos suspiros e por fim fiquei chocada praticamente do inicio ao desfecho de Predestinadas.
Com certeza virou uma das minhas trilogias preferidas.

site: https://www.porredeleituraelivros.com/single-post/2017/03/30/As-cr%C3%B4nicas-das-irm%C3%A3s-bruxas---Jessica-Spotswood

Universo de utopia 19/07/2017

Universo de utopia
Universo de Utopia
05/06/17
Amaldiçoadas - Jessica Spotswood (As Crônicas das irmãs Bruxas #2)

No livro anterior conhecemos a história das irmãs Cahill - três bruxas que vivem numa época de uma inescrupulosa caça às bruxas - agora, seguimos Cate com sua nova vida no convento da Irmandade, longe de suas irmãs, Tess e Maura, e de toda a sua antiga vivência. Acompanhamos seus sentimentos mais profundos e devastadores, eu mesma fiquei triste com toda aquela desolação, mas logo as coisas começam a mudar: os Irmãos (Fraternidade) simplesmente decidem aumentar as restrições, queimam mais livros e até uma mulher em fogueiras, e isso só faz com que o sentimento de revolta cresça no coração das Irmãs.

Diante dessas mudanças, Maura e Tess vão para o convento como forma de segurança a elas mesmas, mas as coisas começam a se tornar muito diferente entre as irmãs, Maura está completamente diferente, esnobe, fútil e uma traidora, e as outras duas tentam de tudo para que a profecia não se cumpra.

Nesse volume vemos muito mais ação que o primeiro, o cerco começa a apertar ao redor das bruxas e elas precisam urgentemente fazer algo para superar o poder opressivo da Fraternidade dos Irmãos. Cada vez mais vemos o cenário de Harwood (prisão das mulheres ditas bruxas) aparecendo e se tornando alvo da trama.

O livro é narrado em primeira pessoa, nossa protagonista, e apesar da narrativa ser dela, os assuntos explorados são bastante amplos, conhecemos um pouco sobre a terrível prisão e o que as mulheres passam nela, a sociedade das irmãs, a Fraternidade e o impacto da profecia, ganhando dimensão para um desfecho que pode reservar grandes surpresas.

Juro para vocês que o final desse livro me arrebatou da cadeira, não sabia se chorava, se rasgava o livro (calmem, não rasguei-o kkkkk), mas foi uma raiva miserável, claro, sem spoiler! Hoje mesmo já comecei a ler o terceiro, preciso saber o que a Jéssica Spotwood vai fazer comigo nesse terceiro volume!

Acompanhe também a primeira história desta Trilogia.no blog: www.universodeutopia.blogspot.com.br

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
05/06/17
Amaldiçoadas - Jessica Spotswood (As Crônicas das irmãs Bruxas #2)

Gabi | @ps_gabih 26/06/2018

Amaldiçoadas é o segundo livro de As crônicas das irmãs bruxas. .

Eu estava enrolando demais pra concluir o livro. Isso porq o livro se passa num universo opressor, machista, e eu estava quase infartando enquanto lia.

Então...
O primeiro livro termina com Cate se tornando uma irmã por livre e espontânea chantagem.
Com isso ela tem que ir para a capital viver na irmandade como possível sucessora de irmã Cora, a diretora da Irmandade. .

Cate achava que quando ela entrou pra Irmandade, conseguiu assim proteger Finn e suas irmãs, mas a Fraternidade começa a aprovar medidas completamente loucas para impedir que mulheres possam adquirir conhecimento.

Uma dessas medidas é queimar todos os livros em praça pública e impedir que mulheres sejam alfabetizadas, já que para eles, tudo o que uma mulher precisa saber pode ser ensinado pelo pai, marido, ou a própria Fraternidade. .
Muitas coisas revoltantes acontecem, e acaba que Cate manda buscar suas irmãs para que elas possam ficar protegidas na irmandade (que na vdd é um refúgio de bruxas). .
Só que com Breanna, que é uma oráculo, presa pelos irmãos, ela acaba revelando que a bruxa da profecia tbm está na capital e aí os irmãos começam a caça às bruxas. Literalmente.

E aí nem na própria irmandade elas estão seguras mais.

E Finn que tinha entrado pra fraternidade para proteger Cate, acaba virando espião para as bruxas.

Eu estou muito feliz por ter "tropeçado" nessa série. É uma história cheia de acontecimentos, complexa, e me faz ficar super nervosa.

O final desse livro me deixou no chão! .
Até agora não acredito que a irmã fez isso com ela. Foi cruel. Tô achando que a profecia realmente vai se cumprir, e no final das contas, estou torcendo para que se cumpra mesmo. .

Agora falto ler o último livro da trilogia e espero que isso aconteça ainda esse ano

Janise Martins 24/08/2018

Amaldiçoadas
Acho que não gosto da escrita Jessica Spotswood, a forma como ela desenvolve a história. Não envolve, não comove, não prende a atenção. Muito embora o argumento seja interessante. Acho uma narrativa chata, talvez seja por eu ter me antipatizado com a protagonista.
Continuo a não gostar da protagonista, acho ela chata e nada esperta, sem contar que é covarde. Até a irmã dela que é uma idiota ciumenta é um personagem melhor. Ahhh e o namorado as escondidas também é joinha.
Esse livro ficou num lengalenga dentro do convento. Ciúme entre irmãs e irmãs querendo tomar o poder. Irmãs mesquinhas, arrogantes outras mais boazinhas. Quase todas bruxas, mas que vivem com medo e submissas aos Irmãos da Fraternidade, que as tratam com punho de ferro e leis em cima de leis que as impedem de fazer qualquer coisa. Na verdade, para todas as mulheres, principalmente as meninas até 17 anos.
As irmãs são umas paspalhas. Bem, até que resolvem não ser mais. Mas até nisso há confusão porque as irmãs não são unidas, o que importa é o poder. E sempre tem uma vaca que quer mandar e estragar tudo, e, também tem aquelas fracas que tentam reagir, no caso da protagonista hehehehehe… é, não gosto dela. Eu tenho raiva é que elas são bruxas, cada um tem um poder, até de mexer na mente. Os irmãos são só homens comuns. Eu já tinha acado com raça deles faz tempo. Opa! Todos não, tem uns que se salvam.
No final há finalmente uma reação da Irmandade, elas soltam bruxas e não bruxas de um hospício, onde elas eram maltratadas e mortas. Agora, o final, o final foi a melhor parte e a pior. Foi de lascar. Eu não esperava uma coisa daquelas. Fiquei irada. Irada! A autora gosta de terminar os livros nos provocando raiva, espero que o último ela não faça isso.
E foi isso aí!
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com/2018/08/as-cronicas-das-irmas-bruxas.html

Nassa 11/01/2019

Compensa o primeiro
Gente, o segundo livro te prende mais a história, mas o final nossa não tem palavras. A autora arrasou nesse final, ela fechou com chave de ouro e deixou todos os leitores agoniados pra saber o que iria acontecer. Recomendo que vocês só finalizem a leitura de amaldiçoadas se tiverem predestinadas em mãos, porque se tiver que esperar.... Rsrs

LUNII 09/05/2019

Fazia um tempo que eu não lia uma trilogia e estava em busca de uma para ler e sentir emoções. Dessa forma, o livro me tomou e eu não consegui parar de ler.
O primeiro livro é excelente, mas confesso gostar ainda mais do primeiro.

Enquanto Cate é tomada por dúvidas do que é certo a se fazer em relação a situações das bruxas, suas irmãs e seu romance com Finn, a personagem vai evoluindo e entendo sua importância e isso foi incrível de observar.
As irmãs de Cate são bem escritas, é impossível não se apaixonar por Tess como também, não sentir raiva de Maura.

Minha crítica é as situações um pouco previsíveis demais, mas, não deixa de ser ótimo.
Recomendo!