Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

gustavo.freitas 24/01/2015

Amaldiçoem a Maura!!
Amaldiçoadas vai começar o ponto onde "Enfeitiçadas" terminou, com a Cate na irmandade. Ela já conhece várias amigas novas. Irmã cora está morrendo e precisa que Cate assuma seu lugar.

No meio do livro descobrimos a vagabunda que a Maura é, gente (???) quase fiz uma magia e entrei no livro para dar um tiro nessa garota, espero que ela seja a garota morta na profecia!!

Enfim né, livro perfeito, ótima diagramação e capa perfeita. Espero que o terceiro não demore para sair!!!
Raíssa 08/03/2016minha estante
hahahaha ri litros com vc aqui!

Lalaura 16/12/2021minha estante
Também tô só o ódio com a Maura

Mylena.Falcao 13/01/2022minha estante
Eu odeio Maura, com todas as minhas forças!

Clarinha 23/02/2022minha estante
Eu já não gostava da Maura no primeiro livro , mas nesse ela ganhou meu ódio, fiquei tão mal que nem consegui ler o último livro ainda

Cah Snow 04/01/2017

Esta não é bem uma resenha, até porque não quero dar spoilers, mas gostaria de falar um pouco sobre os personagens e o que senti lendo esse livro.

Bem, esse livro foi um misto de emoções, não imagina que pudesse odiar ainda mais os irmãos da fraternidade, eles são realmente horríveis, principalmente o Ishida, ele entrou pra minha lista de vilões mais odiáveis (ta junto com a Umbridge de HP). Esses livros estão sendo os mais feministas que já li, é impressionante como ele mostra a força das mulheres em uma sociedade tão machista assim.

Agora vamos falar sobre o nosso amado Finn. Ele continua sendo um fofo e super corajoso, é tão lindo o amor dele pela Cate e como ele se arrisca para tentar ajudar ao máximo. O romance deles apesar de não ser o foco principal, ainda consegue ser cheio de química e faz você torcer muito para que de tudo certo e eles tenham seus finais felizes.

Sobre a Cate : ela melhorou muito do primeiro livro para esse e se eu já gostava dela antes, agora a estou adorando. Ela amadureceu mais ainda e finalmente está tomando a posição de líder, o que pelo jeito vai ficar ainda maior no próximo livro.

Sobre a Tess : ela continua sendo uma fofa e a melhor irmã do mundo. Ela continua me conquistando cada vez mais com a sua doçura, e tenho muita dó dela por ter tantas responsábilidades, mas ela as aceita e se mostra super compreensiva em todas as ocasiões. Espero que nada de ruim aconteça com ela, porque realmente estou amando muito ela, e tenho um leve precentimento sobre essa profecia que espero estar errada.

Agora vamos falar sobre a Maura : EU TE ODEIO MAURA. Eu tinha esperanças que ela fosse melhorar nesse segundo livro, mas fui iludida. Eu tento realmente me por no lugar de cada personagem para compreender suas ações e sentimentos, e até entendo a Maura por ter tanta inveja e ciúme da Cate, mas por tudo que ela fez nesse livro não tem como não sentir ódio. Eu até tenho um pouco de pena dela por fazer tanta besteira, mas isso era quando ela fazia isso no calor da emoção por ter um temperamento difícil, agora o que ela fez no final foi muito cruel e foi tudo planejado e realizado de maneira fria, não movido por emoções com era antes. Eu estou a odiando muito e sei que ela vai fazer ainda mais besteiras e vai se arrepender muito no final de tudo isso, mas acho que daí vai ser tarde demais.

Se o final do primeiro livro já foi desesperador, esse aqui consegue ser ainda mais, e eu super recomendo esses livros, eles abordam muitos temas como o machismo, preconceito, feminismo etc, e tem até alguns casais lésbicos que estão sendo cada vez mais abordados nessa série.
Acho que todo mundo deveria ler esse livros, principalmente se você gosta de livros que criticam nossa sociedade e os preconceitos vividos nela. Espero que vocês gostem dessa série tanto quanto eu.
Janinha 14/03/2017minha estante
Fiquei com vontade de estrangular a Maura depois de ler esse livro!
Que menininha invejosa ehim! Prejudicou muita gente pois estava desesperada por atenção e por alguém dissesse que ela era a bruxa mais poderosa. Quase joguei o livro pela janela quando ela discutia com Cate por qualquer coisa.

Vanessa Vieira 29/02/2016

Amaldiçoadas - Jessica Spotswood
Em Amaldiçoadas, segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, de Jessica Spotswood, encontramos ainda mais adrenalina e romance. A história deslancha de forma eletrizante e nos traz fortes emoções.

Para proteger aqueles que ama, Cate Cahill toma uma das decisões mais difíceis de sua vida, sem imaginar os obstáculos que teria pela frente. Disfarçada entre as moças da Irmandade - que, na verdade, são bruxas - ela tenta se manter a salvo dos implacáveis inquisidores e lidar com seus próprios dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor, Finn, e os conflitos que envolvem suas irmãs. Enquanto Tess é uma garota doce e ingênua que guarda um grande segredo, Maura se mostra extremamente ambiciosa e é capaz de tudo para ser o centro das atenções.

Resta saber se Cate está preparada para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena com unhas e dentes a bruxaria e se será ela a tão esperada bruxa da profecia, a mais poderosa a nascer em muitos séculos e capaz de revolucionar toda a história do mundo...

"Todos precisamos fazer aquilo que consideramos melhor, no final das contas, e torcer para aqueles que nos amam não nos julgarem de maneira severa."

Amaldiçoadas nos trouxe uma história tão bem escrita como a do volume anterior e me arrisco a dizer, até mesmo melhor. O enredo de Jessica Spotswood se mostrou ainda mais encorpado e repleto de adrenalina e é impossível não ficar com o coração na mão no decorrer da leitura. Os personagens amadureceram de modo considerável e tiveram tanto suas qualidades quanto seus defeitos destacados de maneira uniforme. Narrado em primeira pessoa por Cate, de forma dinâmica e fluída, o livro conseguiu me cativar assim como seu antecessor e me deixar ávida por sua sequência.

Cate se mostrou ainda mais empenhada em proteger suas irmãs, sendo capaz de cometer os maiores sacrifícios para provar isso. Seu romance com Finn alcança outros patamares, nos fazendo vibrar com o amor deles e torcer mais do que tudo pela felicidade do casal. Me surpreendi positivamente com Tess, bem como com a sua doçura e força e detestei Maura com cada fibra do meu ser. Ela continua bastante inconsequente e egoísta e toma atitudes repugnantes dentro da trama. Finn continua o mesmo garoto cativante e prestativo de sempre e se mostra um aliado em potencial para Cate.

"De que vale a minha magia se não posso ajudar as pessoas que amo?"

Em suma, Amaldiçoadas se mostrou uma ótima sequência para a saga de Jessica Spotswood e nos trouxe ainda mais ação, perigo, romance e adrenalina. Os personagens também se tornaram mais ousados e corajosos e confesso que estou extremamente ansiosa para conferir o volume final da trilogia. A capa do livro é incrivelmente linda e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pergaminhos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/02/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html
Luciana 29/02/2016minha estante
ai tb amei ,quero o 3....

Lina DC 26/10/2014

"Amaldiçoadas" começa onde "Enfeitiçadas" terminou. Cate renunciou seu amor por Finn e agora faz parte da Irmandade. Morando em Nova Londres e agora é conhecida como Irmã Catherine. Ela é constantemente observada por suas novas irmãs, graças a profecia que pode mudar o mundo.

".... pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam à maioridade antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitaria o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos Irmãos, seria a causa de um segundo Terror." (p. 20)

Infelizmente nem todos as irmãs são agradáveis: Alice Arclair tem um ar de sabichona e tem como objetivo de vida importunar a todos.
Em contrapartida, Cate consegue fazer boas amigas como Mei Zhang e Rilla, que entendem as dificuldades da protagonista em aceitar sua nova vida.
A Fraternidade está apertando o cerco. As mudanças ocorridas na França, como o direito de voto da mulher, fazem com que eles se tornem mais intransigentes e punitivos.

" - A primeira medida, que tem validade imediata, proíbe as mulheres de trabalhar fora.....
A segunda medida, que também entra em vigor imediatamente, proíbe que meninas sejam ensinadas a ler." (p. 35)

Muitos dos personagens do primeiro livro retornam: Irmão Ishida, Rory e Sachi, Paul e Zara Roth.
Cate está tentando encontrar seu lugar na Irmandade, mas a vinda de suas irmãs pode mudar tudo. Na verdade, a chegada de Maura é que complica tudo, pois a garota parece não ter aprendido nada após os acontecimentos do primeiro livro. Ela chega tentando cativar todos com o seu jeitinho meigo (até parece Maura!), mas pelas costas destila veneno e apronta demais.
Para aqueles que estavam preocupados com Finn, podem suspirar aliviado. Ele aparece nesse livro e está mais fofo do que nunca!
O livro tem muita ação e revelações. O leitor acompanha a verdadeira índole da Fraternidade e o modo como eles tratam as suspeitas é repugnante.
O final desse livro desperta indignação no leitor. É impossível não ficar frustrado e ao mesmo tempo triste.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina com a capa do livro anterior.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Sha 03/11/2014

Amaldiçoada a esperar ansiosamente pelo terceiro livro! *-*
Se juntar com a Irmandade foi a única alternativa para manter tanto suas irmãs como Finn e sua família longe das garras das Irmãs. Agora, Cate está sobre os olhares das Irmãs, que esperam saber se ela é mesmo a bruxa da profecia ou não. Além de ter saudades de suas irmãs e de Finn, ela não tem certeza se ele um dia chegará a perdoa-la por declarar sua intenção de se juntar a Irmandade em vez de se casar com ele.

"Sinto saudades das minhas irmãs. Sinto saudade de Finn. A solidão faz um buraco no meu estômago."
Agora as coisas estão piorando. Além de todo o controle que a Fraternindade tem sobre a Nova Inglaterra, com uma nova parte da profecia revelada, eles tem ainda mais pressa em encontrar a bruxa da profecia. Várias meninas inocentes estão sendo levadas pelos Irmãos e até mesmo a Irmandade não está mais acima de qualquer suspeita. Novas leis foram criadas e o cerco está cada vez mais estreito para todas as bruxas.

"- A primeira medida, que tem validade imediata, proíbe as mulheres de trabalhar fora. [...] A segunda medida, que também entra em vigor imediatamente proíbe que meninas sejam ensinadas a ler."

Com essa nova profecia - de que a bruxa mais poderosa, além de ter o poder de magia mental, também será o novo oráculo - as dúvidas de que Cate seja a bruxa da profecia crescem e o melhor e mais seguro é trazer suas irmãs para Irmandade, mesmo sobre o risco da outra parte da profecia...

"No entanto, pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam a maioridade ates de virada do século XX, seriam motivo de esperança."
"- Sim. Este novo oráculo, que está prestes a descobrir seus poderes, é a bruxa da profecia."

Se no primeiro volume da serie Maura já demonstrava sinais de ciúmes e raiva, no segundo ela chega a querer rivalizar com suas irmãs, em especial com Cate, pois deseja ser a bruxa da profecia, não se importando com nada além de ser a bruxa mais poderosa, ela chega até a ser "obsessiva com magia", palavras de Cate, não minhas. Já Tess continua sendo uma das minhas favoritas, ela é madura para idade dela e inteligente, a relação de Cate com Tess apenas melhora, nos deixando com mais dúvida ainda sobre qual das bruxas Cahill vai matar sua própria irmã.

"A fúria aparece no rosto de Maura. Minha irmã já se irritou comigo mais vezes do que sou capaz de contar. Ela já agiu com desprezo, rejeição e ciúme. Mas nunca olhou para mim desse jeito.
Como se me detestasse."

Em Amaldiçoadas o clima fica ainda mais tenso, as escolhas tem que ser feitas com cuidado, qualquer erro pode acarretar um segundo Terror. Cate continua fazendo de tudo para proteger suas irmãs e aqueles que ama, mas ela não pode proteger a todos. Agora com as chances de Tess ser a bruxa profecia e da revolta crescente das Irmãs para com a Fraternidade o perigo é cada vez maior.

"- Só estou com medo. Não quero perder você."

Meu senhor do céu! O que é isso? Agora fui amaldiçoada a esperar ansiosamente pelo terceiro e último livro dessa trilogia contagiante! Jessica criou um mundo novo com um tema muito comum: bruxas, mas com profecias e conflitos interessantes que deixam o livro para lá de envolvente, é impossível não ficar preso na história, não ficar curiosa sobre qual é a bruxa certa, sobre tudo!

Mesmo que a trilogia seja de certa forma sobre as três irmãs Cahill, os livros são narrados na primeira pessoa por apenas uma delas, Cate. Mas muita calma nessa hora, isso não deixa a história incompleta ou com lacunas, na verdade deixa ainda mais interessante. Essa capa está maravilhosa, os detalhes no começo dos capítulos são lindos! Por fim, eu só tenho elogios e muitas, muitas recomendações.

site: http://muchdreamer.blogspot.com/2014/11/resenha-amaldicadas.html#ixzz3I1Fattpd

Fernanda 05/11/2014

Resenha: Amaldiçoadas
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html

Karini.Couto 06/11/2014

Eu amei o primeiro volume dessa trilogia, que foi Enfeitiçadas, então fiquei louca pela continuação que demorou um cadinho.. Quando vi que ia lançar eu só fiquei pensando: preciso, preciso!", então.. Ganhei de presente e corri para ler! Gente, a espera valeu cada segundo e simplesmente Amaldiçoadas terminou de tal forma que me deixou novamente louca pelo terceiro e último volume que está por vir! Agora é aguentar a ansiedade e distrair a mente com outras histórias!

Essa sequência tem início exatamente onde a anterior parou, Cate se junta à irmandade para manter suas irmãs a salvo e abrindo mão de seu grande amor Finn.

Para quem não sabe, há uma profecia que diz: "antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."

Então com isso Cate passa a viver em Nova Londres, um lugar que nunca desejou para si, tudo que ela queria era ser mãe e esposa.. Mas agora se vê presa a uma trama que nunca imaginou. Está entrelaçada com as irmãs da irmandade e apesar de tentar manter distância, pouco a pouco, ela acaba se rendendo e passa a se preocupar também com todas as bruxas que ali vivem e também com as que são enclausuradas em Harwood. Na irmandade Cate conhece bruxas maravilhosas como Rilla e Mei e descobre que ali também é seu lar. Ela apenas não conseguia se fazer muito em casa, por sentir enorme falta de suas queridas irmãs. Isso muda quando um perigo iminente surge e Cate percebe que pode não ser a irmã da profecia então se faz necessário trazer Maura e Tess para protegê-las, mesmo que isso seja um perigo, pois a profecia também diz que uma irmã matará a outra antes do final do século XX.

Maura já chega chegando, no primeiro volume já percebi que ela é difícil, egoísta, mimada, esquentadinha e nada disso muda no segundo volume, só piora, pois após sua decepção com Elena, Maura fica ainda mais amarga e cada vez mais parece ter ódio de Cate e faz de tudo uma competição. Ela quer ser a todo custo à irmã da profecia, quer assumir a irmandade, mandar em tudo, ser grande, ser importante. Ela tem ânsia de poder e não importa quem esteja em seu caminho, nem que essa pessoa seja sua própria irmã, seu sangue.. Nem que suas ações tragam desgraça e infelicidade, ela acredita que baixas são necessárias para que seus objetivos sejam alcançados!
Eu confesso.. Detesto a Maura!!!! Com todas as minhas forças, em diversos momentos desejei que alguém desse uma verdadeira lição nessa infeliz! PQP! Não é que ela não goste da irmã, ela tem inveja. Ela sempre se sentiu menos, ela sempre viu uma necessidade inexistente de competição, de conquistar o amor de Tess para si, mais do que Cate pudesse conquistar e por aí vai.. E em vários momentos Cate também se sentiu minimizada e ofuscada por Maura, seja por sua beleza, seja por sua inteligência e força, ou mesmo determinação! Só que elas não chegam a um entendimento e as coisas entre elas só pioram e dessa vez acaba arrastando a pobre Tess junto, que mesmo sem querer, toma certo partido em dado momento!

Tess continua sendo doce, inteligente e gentil. Tudo que ela mais deseja é conhecimento e que suas irmãs fiquem bem.. Só que outras preocupações passam a assombrá-la, e se for ela a irmã da profecia? Ela é tão jovem e tem tanto medo! Mas Cate sempre está ao seu lado para apoiá-la isso é um fato!

Cate, apesar de cometer diversos erros, é altruísta, gentil e pensa no bem estar de todos. Ela sempre foi incapaz de cometer atitudes egoístas. Enquanto Maura é o extremo oposto. Tess é o elo que une as irmãs em Amaldiçoadas.. Um elo frágil, já que Maura está cega pelo poder! E atitude de Maura no final demonstra um impacto enorme sobre Cate, o que me deixa preocupa e ao mesmo tempo me faz pensar que era necessário para que Cate parasse de "defender" a irmã com desculpas esfarradas para si mesma!

Amaldiçoadas é tenso, é intrínseco, é de dar nos nervos de agonia por querer saber o que vai acontecer!
E claro, o amor não está perdido, neste volume apesar de Cate no anterior ter deixado Finn para juntar-se a irmandade, ele estará de volta junto da fraternidade, maior inimigo da irmandade, mas doce como sempre, e tão apaixonado quanto antes! Ahhh Finn!

Espero que a Arqueiro não demore a lançar a continuação! Estou desesperada!

Alineprates 09/11/2014

PODE CONTER SPOILERS DO ANTERIOR

Esse é o segundo livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas e assim como o primeiro (resenha aqui) esse livro me deixou encantada. Na minha opinião é simplesmente uma das melhores trilogias do momento. É um livro cheio de mistérios e grandes revelações,e conta com temas originais como a luta da mulheres pelar igualdade e uma sociedade completamente dominada por um governo totalitário.

Nesse livro a caça às bruxas se intensifica, pois a Fraternidade (os irmãos) sabem sobre a profecia que diz que haverá uma bruxa muito poderosa que poderá causar um segundo terror e que irá destituí-los do poder. A profecia também revela que essa bruxa será um oráculo, algo que nunca aconteceu antes, sendo assim eles começam a prender muitas meninas, pelos motivos mais fúteis, eles as prendem e as mandam para o Hospício de Harwood, onde elas as torturam cruelmente tentando descobrir qualquer sinal de quem pode ser a bruxa da profecia.
Isso faz com que a Irmandade fique em polvorosa, pois não podem chamar atenção para elas, que são na verdade um disfarce de convento para um clã de bruxas. Esse choque faz com que a Irmandade se divida: uma parte quer guerra, quer atacar o irmãos e reconquistar o poder, a outra parte quer cautela, planejamento, acreditam que é preciso ser sutil e conquistar a população para conseguir o governo.

É um livro tenso e cheio momento em que o leitor prende o fôlego. Eu simplesmente queria matar todos os irmãos abusivos, são muitas cenas de humilhações ao mais pobres e às mulheres. Em alguns momentos fiquei inconformada com algumas bruxas, que podiam usar poder para impedir algumas ações, mas simplesmente não faziam e em outros compreendi exatamente e até concordei que era preciso cautela para que ocorresse uma grande mudança, pois qualquer atitude impensada poderia causar o caos, pois apesar de serem bruxas, elas estão em número muito menor.

Enfim é um livro que causa muita emoção. O romance entre Finn e Cate também é muito bem escrito, é possível perceber um amor puro, verdadeiro e único, a cade cena deles eu suspirava e torcia de coração.

Cate, continua sendo uma ótima protagonista, apesar de ter sido um pouco mimizenta no início, ela é forte, determinada, prudente e muito sensata, gosto muito da Cate.

A ambientação também está maravilhosa, a sociedade que a autora criou é tão perfeita em sua cultura, regras e costumes que parece ser real.

A narrativa continua incrivelmente cativante, eu não queria largar o livro, queria descobrir tudo.

Muitas coisas são reveladas nesse livro e outros grandes acontecimentos estão por vir, com um final que deixa o leitor atônito e desesperado Amaldiçoadas cumpre seu dever como uma excelente sequência para o que promete ser uma trilogia sobre bruxas memorável.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/11/amaldicoadas-jessica-spotswood.html#.VGARZPnF_5g

Dessa 14/04/2024

Nesse livro eu cheguei a conclusão que odeio a Maura. Oh menininha desprezível. É movida por inveja. Serio que odeio.

O livro consegue ser ainda melhor que o primeiro, tem mais emoção e acontece mais coisas que nos prende desde do primeiro capítulo, diferente do anterior.

Cate tem um crescimento enorme, não parece a mesma chata e individualista do primeiro livro. Seu romance com Finn fica cada vez melhor, chegando até se tornaram aliados por uma causa, mesmo de lados opostos da situação.

Acontece muita coisa chocante nele, o jeito que as mulheres são tratadas. Não somente as bruxas, mas as mulheres na sociedade são vistas como servas do homem, só isso. É uma realidade dura e diferente, mesmo que não seja assim tão distante, pois sabemos que muitas ainda vivem assim a mercê do machismo.
As coisas que livro sita sobre o hospício onde trancam elas é triste demais. As fogueiras que fizeram, as sentenças e torturas, mexem muito com leitor.

Eu amei demais, o ritmo, o crescimento da Cate e da irmã mais nova, Tess, que já gostava no primeiro livro. Mesmo que a magia seja só um pequeno ponto do livro que não é tão explorado assim o resto todo nos prende muito.

Só sei que se tornou um dos meus favoritos e a pergunta que não Cala na minha cabeça é por que demorei tanto pra ler essa trilogia? Só espero que o terceiro seja perfeito porque o final desse aqui me deu tanta mas tanta raiva que preciso que isso seja resolvido no próximo.

Só leiam, vão se apaixonar pelas bruxas, odiar a irmã do meio e os homens (menos o Finn). Odiar o machismo é temer uma certa profecia.

TamiresCipriano 16/11/2014

#2 - Amaldiçoadas
Antes de mais nada, finalmente a Cate me surpreendeu, fez escolhas erradas e no livro, melhor, ao fim do livro, ela agiu e foi maravilhoso, estou ansiosa pelo terceiro livro.
Quando recebi A herdeira das sombras e Amaldiçoadas fiquei em dúvida de qual leria primeiro, mas tenho certeza que apesar de ambos maravilhosos, foi a escolha certa ler este.

Cate renunciou seu amor à Finn, o ama mas tem o grande fardo que é proteger as bruxas e também suas irmãs. Agora faz parte da irmandade, mas sabe que lá fora tudo está de cabeça para baixo porque os Irmãos da Fraternidade estão á procura das bruxas da profecia.

"Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz." Pág 262.

Para piorar as coisas para ela, os Irmãos agora proíbem que as mulheres trabalhem, recebam educação (somente se for aprendido com os país) e livros foram queimados, tudo isso pelas mudanças na França.

Cate tem que lhe dar com irmãs agradáveis como sua parceira de quarto e também desagradáveis como a chata e esnobe da Alice que mais tarde, vai virar amiga de sua irmã, Maura.

Por falar nas irmãs dela, eu nunca fiquei com imensa vontade de um personagem morrer como neste livro, tomara que a profecia aconteça, uma delas me matou de raiva...

"Há 120 anos, as bruxas que governavam a Nova Inglaterra- as filhas de Perséfone -foram depostas pelos sacerdotes da Fraternidade. Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva. E qualquer uma que conseguisse escapar do Terror passava a viver escondida. Na melhor das hipóteses,, sobraram apenas umas poucas centenas de bruxas na Nova Inglaterra atual. No entanto, pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam à maioridade antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitará o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos irmãos, seria a causa de um segundo Terror." Pág 20.

O livro é maravilhoso, alcançou minhas expectativas no final e me deixou morrendo de raiva, mas foi um bom livro.
Desta vez cate é irritante por não fazer muita coisa, deixou várias inocentes serem presas e acaba pedindo que envie suas irmãs para ficar com ela juntas no convento achando ser melhor para protegê-las, mas esta foi sua ação mais errada neste livro, a não ser que ela pedisse que mandassem somente uma de suas irmãs... Acho que ficou claro qual das três irmãs vai causar cura e morte, a paz e principalmente, qual delas não viverá até a virada do século.

Muitos personagens do primeiro livro aparecem neste, inclusive Fiin Belastra que virou irmão para proteger Cate, acaba ajudando-a sendo espião para Irmandade.
A mais horrível das irmãs é a Inez, deste o início do livro a odiei e é uma pena que Cora não poderá viver tanto para não deixar ela no comando.

A editora caprichou na capa, ficou absolutamente linda, além disso o marcador foi perfeito, a diagramação... Tudo lindo!

Darei cinco borboletas e não um coração porque amei e odiei o fim e gostei e não gostei da Cate.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/10/resenha-amaldicoadas.html

Elis 24/11/2014

Lembro de ter concluído o primeiro livro com decepção, não acreditava que ela (Cate) tinha renunciado a tudo sem lutar. Mas claro que ela não poderia lutar, afinal ela não tinha o conhecimento de todos seus dons e nem poderia proteger todos que ama. Creio que a achei complacente demais com o destino, eu teria me revoltado em grande escala. Nesse segundo volume percebemos que ela não aceita fazer parte desse destino já traçado, mas há coisas que estão fora do nosso alcance. E somente podemos lidar da melhor forma possível com as situação que enfrentamos.

Posso lhes dizer que ao finalizar esse segundo volume admiro Cate. Sim, ela pode ser cautelosa em demasia, pensar demais antes de agir, ser medrosa, no entanto ela age com o coração e é corajosa quando tem de ser. Passei por todas as aflições com ela, o receio de encontrar a madrinha, de ver pessoas tão debilitadas e o sofrimento causado pelos irmãos em mulheres que nem tinham uma culpa real. Quando tudo começa a ficar perigoso ela pede que tragam suas irmãs para perto, afinal, ainda ninguém sabe quem delas é a garota da profecia. Mas durante essas páginas você caro leitor, irá descobrir.

Eu deduzia que podia ser ela e perante os personagens que conhecemos até o momento foi a melhor opção, a mais sábia. Alguém com mente e coração sãos. Que enfrenta o que tem de enfrentar, depois de pensar.

Finn descobre que tudo fazia parte de uma armação e Cate não tinha como fugir. Maura continua desiludida com Elena e com ciúmes infantis de Cate. Todos esses sentimentos irão atrapalhar e muito a área familiar dessas três irmãs. Até que ponto podemos perdoar? Até aonde podemos tolerar desaforos? Cate viverá um grande choque e pode realmente não proteger as duas quando tiver a oportunidade, pois o rancor e a dor estarão para sempre cicatrizados em seu coração.

Terminei a leitura pensando que é injusto eu não ter o terceiro volume nas mãos para saber o que acontece a seguir. Como pode uma escritora fazer isso com um leitor. Nós que os amamos tantos, vivemos horas e grandes momentos em seu mundo. Pode ser para ficarmos ansiosas, mas aviso que estou triste por ter de esperar. Nem com a degustação eu me sustentei, preciso de mais e mais capítulos para saber o que vai acontecer. Sei que pareço uma louca escrevendo essa minha análise, mas não poderia ser menos, depois de presenciar cada palavra contida nessas páginas.

Meu desejo é que Jessica Spotswood não demore a publicar.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Mari 28/11/2014

Quando li Enfeitiçadas, primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, fiquei encantada. Eu esperava gostar do livro, mas não tanto quanto eu gostei e mal esperava para ler o segundo. Ele chegou, finalmente, e não poderia ser melhor.
"Ninguém pode desconfiar do que somos na realidade."
No primeiro volume da trilogia conhecemos três irmãs bruxas: Cate, a irmã mais velha; Maura, de 14 e Tess, de 12 anos. Cada uma tem sua forma de lidar com a magia e seus próprios problemas, mas, nesse livro, começamos a história exatamente onde o livro anterior parou, sabendo que Cate se juntou à Irmandade para manter ela e suas irmãs a salvo, mesmo isso tendo que custar o seu amor, Finn.

Demorou para Cate ver que a Irmandade também poderia ser seu lar e que as outras bruxas poderiam ser suas amigas ou, até, consideradas irmãs, mas a profecia que fez com que Cate fosse para Nova Londres fará algo que não sabemos se é pior ou melhor para ela e suas verdadeiras irmãs: Cate quer Maura e Tess com ela na irmandade para poder protegê-las, mas a profecia também envolve algo terrível que pode custar a vida de uma das três irmãs.

"A Fraternidade vai revidar. Precisamos nos preparar para isso."

Tô chocada com o quanto eu amo essa trilogia e como mal posso esperar pelo próximo livro. Para começar, eu não consigo não gostar de Cate mesmo com os erros e defeitos dela. Ela erra muito nesse livro, tem momentos que dá vontade de gritar e dizer "pelo amor, Cate, não faz isso", mas ela vai lá, comete o erro e você fica tipo: "depois não diz que eu não avisei." Acho que depois de ela decidir levar as irmãs para perto (não vou contar muitos detalhes sobre essa escolha), alguns acontecimentos já nos deixam claro qual das irmãs vai causar cura, morte, paz e qual vai morrer (isso faz parte da profecia), mas o livro não é clichê e, mesmo que eu tenha esse palpite, ainda acho que Jessica Spotswood vai me surpreender.

A narrativa da autora continua muito fluente e a leitura se torna prazerosa a cada página. A gente vibra, sofre, torce, tem raiva e, no final, queremos mais. Gostei do desenrolar da história, apesar de tudo que levou até ele, e, ainda mais com Finn estando presente. Falando das irmãs, a Maura é a que menos gosto e Tess a que adoro mais. No primeiro livro a aparição de Maura já me fez rir, mas ao longo da história pude perceber como ela é invejosa. No livro anterior nós sabemos sobre os desejos dela (que envolvem uma atitude de Cate antes), mas agora ficou pior. Tess continua tão doce quanto no primeiro livro e, mesmo sendo muito nova, podemos ver que tem um coração bom e, mesmo com medo de ser a irmã da profecia, busca ser melhor e obter conhecimento.

[...] Continue lendo em: http://www.magialiteraria.net/2014/11/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html

Raniere 02/12/2014

Repressão, traição e ânsia pelo poder
Há duas semanas eu terminei de ler o segundo livro da Trilogia das Irmãs Bruxas, intitulado “Amaldiçoadas”, de Jéssica Spotwood. Há duas semanas eu estou pensando no que escrever sobre este livro, sem sucesso. O livro me surpreendeu de tal maneira, há tanta coisa para falar e o final deste livro me deixou tão chocado e embasbacado que faltaram palavras para descrever esta obra.

Antes de continuar, preciso avisar: Esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia, chamado “Enfeitiçadas”!

As capas dos livros não têm muita coisa a ver com a história. Não se deixem enganar: por elas, pensamos que é uma história melosa de amor, mas o que lemos é uma história de bruxas em uma sociedade totalmente machista, controlada por uma Fraternidade religiosa cruel e autoritária. Além desta Fraternidade composta exclusivamente de homens, vemos uma Irmandade feminina, que aparenta ser religiosa e seguir os preceitos da Fraternidade, mas que, na verdade, abriga bruxas de todos os tipos e as ensina a controlar seus poderes. As bruxas sabem que há uma guerra a caminho, e a Irmandade está dividida entre grupos: em um, vemos as mulheres que esperam pacientemente para, no momento certo, derrotar a Fraternidade e criar uma sociedade mais justa para as mulheres e bruxas; em outro, vemos bruxas que anseiam pela guerra, para esmagar a Fraternidade e dominar o meio em que vivem.

Há anos atrás, houve um evento chamado “Terror”, no qual as bruxas e a Fraternidade entraram em guerra. Este Terror foi extremamente violento, com muitas baixas de ambos os lados. Homens eram mortos, bruxas eram queimadas em fogueiras ou enforcadas. E, após este evento, foi profetizado que, entre três irmãs bruxas, uma seria a mais poderosa, que liderará as bruxas, colocando-as de volta no poder. Mas, se esta bruxa cair nas mãos da Fraternidade, causará um segundo Terror. Também foi profetizado que uma das irmãs não veria o início do século XX, pois seria morta por outra irmã.

As irmãs da profecia são Tess, Maura e Cate, e não se sabe qual das três irá liderar as bruxas. Enquanto os dois lados da Irmandade de bruxas tentam conquistá-las, a Fraternidade começa a caçá-las impetuosamente, prendendo inúmeras mulheres e torturando-as.

“Amaldiçoadas” tem um enredo mais tenso do que o primeiro livro da trilogia. Neste, vemos a guerra se iniciando, intrigas políticas, etc. Os lados da batalha começam a tomar forma e a profecia sobre as três irmãs começa a se confirmar.

Jéssica Spotwood consegue mexer com as emoções (e, em alguns casos, com os nervos) do leitor. Seus personagens são fortes e envolventes, e o enredo é bastante envolvente. “Amaldiçoadas”, inclusive, é melhor do que o primeiro. Em “Enfeitiçadas”, a história gira em torno da relação das três irmãs. Porém, Cate (personagem principal) queria esconder seus poderes, junto com suas irmãs, para não atraírem a atenção da Fraternidade e da Irmandade. Já em “Amaldiçoadas”, começamos a ver quão poderosas as três irmãs são, além de vermos a relação entre elas ser abalada, devido aos “lados” da Fraternidade, que tentam influenciá-las. Tudo isso faz de “Amaldiçoadas” um livro mais eletrizante e intenso.

Enfim, estou ansioso pelo desfecho desta trilogia, o livro “Predestinadas”. Recomendo esta trilogia para todos os amantes de histórias de bruxas e espero que gostem tanto quanto eu gostei desta obra.

site: https://www.facebook.com/EncontrosLiterariosRJ