Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

LPHanna182 01/10/2015

Amaldiçoadas!
Jess nos presenteou com essa história de tirar de tirar o fôlego, mal deu tempo de respirar com tantos acontecimentos. O livro mostra Cate, Maura e Tess e outras jovens vivendo disfarçadas na Irmandade, mas na verdade são todas bruxas que se escondem dos irmãos e esperam pelo momento certo para se libertarem. Por falar nos irmãos, esses continuam mais doidos do que nunca. Proibiram todas as mulheres de estudarem e trabalharem, queimaram os livros, fecharam as bibliotecas e continuaram com as torturas, ou seja, todos doentes esse povo da Fraternidade. Sabia que a Tess seria a mais poderosa das Cahill, ela sempre foi a mais hábil e esperta. Maura está mais nojenta do que nunca nesse livro. Cate sendo a Cate e cuidando de todo mundo e com novos poderes de cura e morte. Finn (suspiros) como eu amo esse guri, mais fofo e lindo e gentil e meigo do que nunca #TeamFinnEver muitos personagens novos e todos muito importantes no decorrer da história. A parte da fuga de Harwood foi um máximo, até que enfim as bruxas resolveram agir, só fiquei triste pela morte da Zara. Sobre a Brenna, medo dessa guria, ela é assustadora. Fiquei com vontade de matar a Maura, porque ela fez aquilo, oh menina macabra. Até simpatizei pela Elena nessa história. Enfim, depois da guerra iniciada pelas loucas da Alice, Maura e Irmã Inês, o bicho vai pegar no próximo livro. Que venham mais tretas por aí e que o Finn maravilhoso volte ao normal por favor.

Thunder Wave 24/08/2015

Amaldiçoadas têm uma carga emocional bem maior que Enfeitiçadas. O primeiro volume brincou com a possibilidade de ser um romance adolescente, já o segundo começa com a pressão das perdas e o perigo de uma morte na família, tudo isso sem deixar de lado o romance já introduzido. O ritmo é quase frenético, quando achamos que as pobres bruxas terão um descanso, algo importante acontece e coloca tudo em movimento novamente. Para piorar, a obra acaba no momento mais tenso possível, deixando os leitores desesperados pela continuação.

As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma saga muito gostosa de ler. Quem leu Enfeitiçadas, com certeza, estava louco para ler Amaldiçoadas e agora a história se repete com a ansiedade para ler Predestinadas. Para quem ainda não começou a leitura, aconselho que coloquem na meta de leitura.

Veja mais no link.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-amaldicoadas-as-cronicas-das-irmas-bruxas/

Bianquinha 22/08/2015

Amaldiçoadas - Apaixonadas por Livros
Segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, e se você não leu o primeiro, cuidado, essa resenha contém spoilers do primeiro livro.

Cate Cahill deixou sua cidade, suas irmãs e Finn, o homem que ama para trás, todos com muita raiva dela e sem entender por que ela decidiu entrar para irmandade. Mas era o que tinha que ser feito, para proteger a ela, Maura e Tess.

Morando agora em Nova Inglaterra ela precisa se acostumar à nova vida, aos seus poderes e entender mais sobre a profecia, mas os perigos estão cada vez mais perto dela e de suas irmãs, Os Irmãos estão atrás do oráculo e elas precisam se unir e se proteger, mas no jogo de poder, Cate precisa saber em quem confiar e a quem se aliar e sua vida fica muito mais difícil.

Amaldiçoadas é a incrível continuação de Enfeitiçadas. A narrativa em 1° pessoa retoma a história de Cate e suas irmãs do momento que o primeiro termina e em 275 páginas, divididas em 19 capítulos nos faz vivenciar todas as dificuldades dessa nova vida que lhe foi imposta.

Cate aceitou se dedicar a irmandade, contra sua vontade, o que ela mais queria era estar com Finn Balestra, casar, ter filhos e cuidar sempre de suas irmãs, mas ela sabe que nada disso pode acontecer se Os Irmãos continuarem no poder, então vai para a Irmandade praticar sua magia e se preparar para ser uma líder, mas ela não se sente preparada e muito menos sente como se seu dom fosse um presente, até que ela é colocada nas missões de cura e consegue ver algo de bom na magia.

Finn se juntou aos Irmãos para proteger suas família e poder sustentar Cate, e mesmo quando é rejeitado ele sabe que Cate o ama e que deve ter tidos seus motivos para não ter escolhido ele e os dois se juntam na guerra contra a tirania dos Irmãos.

Mas o que Cate não imaginava é que teria que lutar contra ela mesma e pior, contra sua irmã Maura, ela e Tess se juntam a Cate para que fiquem protegidas até que seja revelada quem é a bruxa da profecia, a que libertará a todos, mas Maura quer fama e poder e fará alianças nada saudáveis o que prejudicará a ela e suas irmãs.

Intrigas, jogos de poder, espionagem e muitas maldades recheiam esse livro, mas também a amizade, o amor fraternal e a traição, as irmãs Cahill terão que aprender a lidar com muita coisa antes que a profecia se concretize e o caminho tortuoso deixará marcas em todas elas.

Cate está mais forte e mesmo que duvide um pouco de si mesma, está se esforçando para ser quem as Irmãs querem e esperam que ela seja, as preocupações, os medos estão exacerbados neste segundo volume em uma narrativa dinâmica, onde em um curto período de tempo vários acontecimentos se desenrolam e deixam o leitor aviso por mais, todas as meninas do convento interagem bastante e são imprescindíveis para os acontecimentos, seja de forma antagônica ou não. Um crescimento importante é observado na trama, tanto da protagonista quanto dos acontecimentos que seguem uma ordem linear que caminham para o clímax que será encontrado no 3° livro.

Impossível não comentar de Finn Balestra, um menino do interior, apaixonado por Cate e que deixa suas convicções para trás para ser quem a mulher que ele precisa, o amor dos dois é lindo e mesmo com todos os empecilhos eles continuam juntos, até que um nefasto acontecimento do fim do livro muda tudo e deixa o leitor em suspenso e desesperado pelo terceiro livro.

Literatura fantástica de qualidade, com personagens incríveis e uma trama muito bem escrita, recomendo o livro para os amantes de boas histórias de qualquer idade.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenhas-amaldicoadas-de-jessica-sposwood/

Clara 15/08/2015

Resenha Amaldiçoadas
Amaldiçoadas é o segundo livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas da autora Jessica Spotswood. Inicialmente tive alguns problemas em me situar na ambientação e no período especifico que estávamos na historia, mas a coisa flui muito bem e acabei me habituando e o decorrer da trama ficou cada vez mais linear e interessante.

Eu não estava dando muitos creditos ao livro quando li o primeiro, comecei a ler como aquela ideia de “vamos ver no que vai dar” e realmente me apaixonei. Os personagens são bem construídos, suas angustias e falhas são bem pontuadas.

Nesse segundo livro começamos exatamente aonde o ultimo parou, com a nossa protagonista Cate sendo obrigada a abandonar o amor de sua vida e indo viver na Irmandade para proteger suas irmãs e entes queridos.

De inicio vemos o quanto é difícil para ela ter deixado todos para trás e por muito tempo ela não se permite conhecer as outras irmãs da Irmandade, mas esses novos laços criados foram muito legais e importantes.

Enquanto no primeiro conhecemos quem são as irmãs Cahill, nesse segundo o foco já é mais social. Como já tínhamos visto no primeiro à sociedade vive sob a mão de ferro da Fraternidade – uma organização religiosa masculina que prega extinção da bruxaria e tem regras muito rigorosas que impõem a submissão feminina e a política do medo. A autora nos mostra não só a visão das torturas sofridas pelas mulheres mantidas no manicômio, mas também o desagrado da massa em relação aos irmãos. Há muitas revoltas do povo, o que mostra uma sociedade fragmenta e cansada. E o posicionamento das bruxas é o ponto alto, pois há aquelas que querem vingança e uma política tão rigorosa e extremista quanto aos dos Irmãos e tem aquelas que querem dar voz ao povo e usar seus poderes para libertar a sociedade e criar um ambiente digno e justo para as mulheres independente de serem bruxas ou não.

A profecia que recai sobre as três irmãs é fortemente abordada e conseguimos entende-la um pouco melhor, mas ainda sim ainda há muitos pontos a serem explicados. A autora soube deixar os leitores bem curiosos.

Uma personagem que eu já achava intragável era a Maura e nesse livro ela conseguiu me mostrar que tudo pode ser pior. De uma personalidade mesquinha, fútil e invejosa é o tipo de pessoa que é difícil de aturar. Extremamente imatura e seu ressentimento e cede por reconhecimento a faz tomar atitudes bem duvidosas e dependo dos casos imperdoáveis.

A história continua sendo contada em primeira pessoa e sua narrativa é fluída e bem construída e o acompanhar dos acontecimentos e o amadurecimento da Cate é bem visível, apesar de todos os seus conflitos internos.

O Finn é quem rouba a cena! Com seu caráter e ideais. É um homem integro e que agrega muito em uma historia com homens tão machistas e retrógados. O romance dele com a Cate cresce a cada momento e fica mais forte, mas algo acabou se perdendo no caminho. (ô dó)

Com desfechos muito interessantes e que aguçam os leitores As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma serie envolvente e pra quem curte o gênero sobrenatural com romance vale muito a pena a leitura. MUITO ANSIOSA PARA O FINAL DA TRILOGIA.

site: http://nomeumundo.com/2015/08/10/resenha-amaldicoadas-cronicas-das-irmas-bruxas/

Gil 23/07/2015

Amaldiçoadas começa exatamente de onde terminou. cate agora no convento vai descobrindo em quem pode confiar e quem não. Cate e Finn estão separados (e meu coração destroçado), algumas coisas deram errado e seus destinos tomaram rumos diferentes ou seria semelhantes? Cate vai descobrindo um pouco mais sobre a profecia e neste livro o grande mistério é saber que das três irmãs será o oráculo. Maura e Cate malmente se falam e Tess sempre acaba ficando do lado de Cate, o que provoca mais brigas e ciumes. Os Irmãos estão cada vez mais em busca das bruxas, fazendo prisões e torturas. Cate é levada a fazer escolhas e novamente ficar longe de quem ama, e cada vez mais o desfecho da profecia se aproxima, mais ela toma as rédeas da situação.

A autora vem desenvolvendo tão bem o desfecho da história. Já sou fã desde o primeiro livro e neste segundo não foi diferente. Tem casal mais fofo que Cate e Finn? (NÂO!!), mas poxa, quase morri e matei um depois daquele final, é o tipo de situação que você quer desesperadamente pegar um personagem e estapear. As vezes eu acho que a Cate deveria ter dado uma boa lição, principalmente na sua irmã Maura (bitch forever!). Os diálogos estava mais amplos a vários personagens. Queria ver a Cate mexendo e dominando mais alguma magia, mas enfim.Temos mais E eu preciso da continuação pra ontem, simples assim!

LUA 24/01/2016

A Cate continua chata, mas melhora
Olá Pessoal,
Na resenha do livro 1, eu disse que não tinha gostado muito do livro, porque não entendi bem o poder das bruxas e tive uma antipatia imediata pela protagonista, Cate Cahill, embora a história tivesse tudo para me agradar. Disse também que esperaria a Sandra ler esse livro, para eu decidir se continuaria a série ou não, mas eis que o bichinho da curiosidade me picou e lá fui eu continuar a ler para saber se alguém iria transformar a Cate em sapo. Não péra, era se ela deixaria de engolir sapos. Eca. Enfim...
Querem saber o que eu achei?
Peguem seus sapos, suas vassouras e venham comigo nesta resenha.
#Resenha:
No inicio desse volume reencontramos Cate alguns meses depois de ter tomado como diz a sinopse, a decisão mais importante de sua vida, e que eu não vou contar qual é porque ninguém quer spoiler logo no primeiro parágrafo. #Fato.
Ela agora, mora na Irmandade, aquele pseudo convento que reúne bruxas, protegendo-as dos olhos dos Irmãos.
Mas infelizmente, no início ela continua a ser aquela Cate chata de sempre. Eu sei que a situação dela não é fácil, ela foi forçada a se separar da família que continua em Chatam(nome bem propício para a cidade da protagonista) e de Finn, o maravilhoso jardineiro nerd. E talvez por causa disso, ela prefira ficar reclusa no seu quarto, mal falando com as meninas que também estão lá, não fazendo nada para ser simpática, só enfurnada reclamando sozinha, que não queria aquilo, que sente saudades, mimimi...
"...Mas isso significaria aceitar que o meu lugar é aqui entre essas desconhecidas, que meu futuro está na Irmandade e não com Finn..."
Cate querida, a vida não é uma fábrica de realização de desejos, ok?
Você é bruxa, pode ser a bruxa da profecia, não dá para fingir que não é. Não dá ficar desejando que jardineiro nerd lance a sementinha dele no seu jardim. Não vai rolar.
Enquanto isso, os Irmãos continuam a aprontar às deles. Prendem mulheres porque elas apenas voltaram acompanhadas à casa, proíbem mulheres de trabalhar, e causam terror a qualquer ser vivente do ser feminino.
Até que o oráculo louco, Brenna, lembram dela? A doidinha de Chatam? Faz uma outra previsão bombástica:
A bruxa da profecia é também um oráculo.
"...Há outro oráculo se erguendo...um oráculo que tem poder de fazer os corações penderem mais uma vez em favor das bruxas, pois ela mesma é uma bruxa poderosa, amaldiçoada com magia mental."
Isso deixa toda a comunidade de Nova Londres em polvorosa. As Irmãs querendo proteger a bruxa da profecia e os Irmãos tentando desesperadamente acabar com a bruxa.
Para a proteção das irmãs de Cate, elas também são convocadas à irmandade e com a chegada de Maura e Tess, o panorama da história muda um pouco.
Claro que Cate continua a querer fazer o papel de mãezona das meninas, mas Maura ainda está muito aborrecida com ela, por conta dos eventos do livro anterior e Tess não é mais a menininha que ela deixou.
Falando em Maura, ela é uma das personagens que mais gosto. Embora ela nesse livro pareça mimada e egoísta, eu entendo que a culpa dela ser assim é toda de Cate, que sempre a desmereceu por ser por bonita ( e sim, por ter inveja dessa beleza) e por querer tratá-la como uma criança. Já Tess, é uma fofura, apesar de já estar com 12 anos, o que na história é uma idade mediana, ela continua a menina doce e meiga que acredita nas pessoas.
E é justo a rixa entre Maura e Cate que detona a diferença entre as bruxas e que pode fazer a Irmandade se separar e sucumbir ao segundo Terror.
Da história, eu posso dizer que esse volume é melhor que o primeiro. A autora trouxe as aulas de magia, as diferenças de opinião e embora não responda o porquê das filhas de Perséfone terem sido tiradas do poder, mostra porque elas não podem assumí-lo a qualquer preço.
E com isso Cate vai mudando. Talvez o melhor desse livro seja ver a nossa protagonista chatinha ir adquirindo ares de heroína. Ela continua chata? Sim. O maior problema de Cate é o medo, ela é muito medrosa, mas ao longo do livro vemos ela perder o receio e tomar as rédeas de sua vida e também da Irmandade. O que, vou queimar a língua, a torna mais legal. Não,não se empolgue, eu continuo não gostando dela, mas até o fim do livro ela se torna mais digamos, suportável e eu confesso que até torci por ela.
Outra coisa bem legal, é a descoberta da verdadeira bruxa da profecia, que eu claro não contarei quem é, e mesmo que não tenha me surpreendido, eu já desconfiava, gostei da escolha da autora. Se ser a bruxa mais poderosa de Nova Londres é um fardo, ninguém poderia suportá-lo melhor que a personagem escolhida, acho que posso dizer que para ela é um prêmio.
Além de toda a história em torno da profecia e das irmãs o livro também traz personagens antigos e novos bem legais. As meninas da irmandade, Rory e Sachi as outras irmãs bruxas de Chatam, que se metem em uma confusão que conduz o livro, as professoras da irmandade e traz também de volta, Finn.
Sim, eu sei que você queria saber dele, nosso jardineiro nerd que agora faz parte da Fraternidade, a ordem dos Irmãos, mas não ele não se tornou um ser odioso que odeia as mulheres. Tudo o que ele fez e faz é por Cate.
"Vejo diariamente o desprezo que os homens que me cercam têm pelas bruxas, vejo como tem pouco respeito pelas mulheres. Falam sobre o que fariam com as bruxas caso as pegasse, caso não houvesse lei para impedi-los. ...Se eu não fizer algo para lutar do lado certo,que tipo de homem serei?"
Finn seu lindo.
É apaixonante o amor dele por Cate. As passagens que eles se encontram são tão fofas...Finn é o perfeito príncipe encantado que se apaixonou pela bruxa.
E é esse amor que nos conduz ao fim do livro e de novo, como no primeiro, a autora é má e nos deixa desesperadas!
O que acontece?
Vão ter que ler o terceiro livro ou a minha próxima resenha.
Quem sabe eu não conto?
Só uma dica: Lembra que eu disse que eu gostava da Maura?
Esqueçam: Eu a odeio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até mais,
vejam outras resenhas em:

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com

ViagensdePapel 15/05/2015

Amaldiçoadas, de Jessica Spotswood
Amaldiçoadas é a aguardada sequência de Enfeitiçadas, segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, da autora Jessica Spotswood, publicado pela Editora Arqueiro.
A leitura de Enfeitiçadas não foi como eu imaginava, mas nesse livro a autora me prendeu de uma forma que não aconteceu com o livro anterior, a escrita da autora evoluiu de uma maneira muito satisfatória. Estamos novamente na Nova Inglaterra, só que dessa vez a história é ambientada em Londres.

A Irmandade acredita que Cate seja a poderosa bruxa da profecia que possa dá fim a tirania exercida pelos Irmãos, membros da Fraternidade. Para proteger suas irmãs e Finn, Cate se sacrificou uma vez mais, mas um novo oráculo surge e junto uma nova profecia.
Cate vive disfarçada entre as outras moças da Irmandade, um seleto e secreto grupo de bruxas que convivem em meios aos Irmãos como uma ordem de freiras submissas e prestem a servir aos propósitos da Fraternidade.

Cate é o mais valioso trufo da Irmãs para que as bruxas vençam a guerra que se aproxima, devido às recentes visões do novo oráculo – Brena, presa pelos Irmãos em Harwood. Ela profetizou, que além do poder mental, a irmã Cahill da profecia seria presenteada com visões, esse novo fato coloca em dúvida se Cate seja mesmo a escolhida, capaz de liderar as bruxas e vencer a guerra. Os Irmãos estão determinados a todo custo que a profecia não se concretize, medidas foram tomadas e a caça às bruxas recomeça.

Maura e Tess são trazidas para o convento. Tess, continua o mesmo tipo de personagem que cativa o leitor, e Mara, embora demostre preocupação pelo que pode acontecer a todos, na verdade só deseja tornar-se a bruxa mais poderosa. Com as diferenças que surgem entre ela e Cate, assim como a própria divisão de lados que existe dentro da Irmandade, algumas bruxas estão fartas de esperar, cansadas das injúrias contra elas e também contra as mulheres comuns, desejam um confronto direto contra a Fraternidade e a retomada do poder. Enquanto, outras bruxas preferem esperar, pois temem pela perca de vidas humanas que uma guerra dessa magnitude acarretaria.

Leia mais em:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/02/amaldicoadas-por-jessica-spotswood.html

Literatura 13/04/2015

O veneno do poder
Com um final cruel e doloroso, me despedi do livro dois de As crônicas das irmãs bruxas: Amaldiçoadas, Jessica Spotswood, 286 páginas, Arqueiro. Além da ansiedade pela continuação, fiquei perplexa com o desenrolar da trama. Esperava o pior, mas precisava ser tão pior?

Maura aparece muito mais no livro dois, e ela está cada vez mais descontente com a vida. Tess começa a abandonar a inocência e Cate carrega muitos segredos. Todas elas são jovens demais para lidar com tantas dificuldades. Cate e Maura não apoiam mais, apenas brigas é o que alimenta a união delas. Tess e Cate, cada dia, se descobrem mais que irmãs, como confidentes, parceiras. Maura não fica nada satisfeita com essa aproximação, mas é notório que ela não necessariamente má, só não sabe como controlar seu excesso de fúria e ambição. O fato de a mãe delas terem morrido quando ainda eram crianças, no caso de Tess: um bebê, faz que fiquem desnorteadas.O pai é ausente e ainda sofre com o luto.

Resenha completa no site

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood-o-veneno-do-poder/#.VSv0tPnF8Vs

Paulo Guedes 24/03/2015

Perfeito
Amei, amei, amei..... Não vejo a hora de ler o 3° e último livro desta maravilha crônicas
Louco pra ler - Predestinadas

Beatriz 23/03/2015

Amaldiçoadamente apaixonada
O primeiro volume da serie me deixou um pouco irritada, confesso que como Cate agia me deixava desgostosa. Como ela escondia tudo de todos e se odiava por ser bruxa, e não dava voz as irmas.
Mas nesse segundo livro temos uma expansão das personalidades. Nos cativamos mais por personagens que não tínhamos ideia de que iriamos gostar, e odiamos mais aqueles que ja odiávamos antes.
Cate vai para o convento pois a irmandade a ameaçou, no começo ela continua resmungona e depressiva. Mas isso vai sumindo incrivelmente pois o fardo que ela carrega se torna mais pesado. E ela tem uma aceitação de que ela é uma bruxa muito poderosa.

O livro flui, não é entediante e todas as meninas tem espaço para mostrar mais de suas personalidades. Confesso que quis bater a cabeça de Maura na parede em diversas partes. Mas sempre entendi que ela tinha um proposito na historia.
Cate se mostra tão corajosa que no final do livro ela ja é outra pessoa comparado ao primeiro. A forma como a autora consegue transpassar o amadurecimento e aceitação de Cate é incrível.
Sobre o final:
Não consigo me lembrar de quanto tempo faz desde que um livro se mostrou tão perfeito em seu desfecho. Partes que me deixaram profundamente irritadas foram compensadas pela coragem e audácia. O livro me surpreendeu demasiadamente.

Coruja Literária 22/03/2015

Amaldiçoadas ou não
O segundo livro das Crônicas das irmãs bruxas continua com a ida de Cate para a irmandade para garantir a segurança de suas irmãs e do seu grande amor Finn. Cate é a provável das irmãs da profecia, mas depois de um tempo os irmãos conseguem descobrir do oráculo (Brenna) que a bruxa da profecia também será um oráculo e Cate até o momento não teve nenhuma visão, com essa informação os Irmãos começam a caça ao oráculo e começam a prender e torturar garotas para encontrar o oráculo. Cate acha melhor que suas irmãs venham para a irmandade, pois não estão mais seguras em casa com essa perseguição dos Irmãos, fica muito feliz com a chegada delas mas Maura (sua irmã do meio) continua chateada com ela e Cate não sabe como se portar para melhorar a situação sempre que tenta só piora a situação e quando se dá conta vê que não tem escolha e deixa de tentar, ao contrário de Tess (sua irmã caçula) que estão cada vez mais unidas e Tess revela seu segredo a Cate e pede que não conte a ninguém pois ainda não está preparada. Irmã Cora está prestes a morrer pois está muito doente e conversa com Cate pois é ela que Cora torce para ser a nova diretora da Irmandade assim que falecer, só que Irmã Inez está de olho no cargo e seus planos pode dar início a uma nova guerra contra as Bruxas e Cate fará o possível para impedir isso de acontecer, mas a irmã está irredutível, com isso Cate arma um plano junto com as meninas que estão ao seu lado e as Irmãs que apoiem para conseguirem libertar as garotas que estão presas em Harwood pois será um alvo fácil da Fraternidade quando a guerra estourar.
O livro no começo como é meio parado com os acontecimentos torna-se um pouco cansativo na minha opinião, mas assim que a história começa a desenrolar não tem vontade de parar para saber o que acontece e da uma palhinha do terceiro livro "Predestinadas" deixando a gente com aquele gostinho de saber a continuação e teremos que aguardar.

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br/2015/03/resenha-7-amaldicoadas.html

Estante da Ruiva 17/03/2015

Resenha Amaldiçoadas – Jessica Spotswood
A maravilhosa e encantadora série das irmãs bruxas está de volta, e mais empolgante que nunca. Um livro cheio de suspense, romance, aventura e muito mais. Me encantou do início ao fim. Para quem não leu o primeiro daqui pra frente tem spoiler! =D

Depois de ser forçada a abandonar suas irmãs e o homem de sua vida para entrar para irmandade, Cate segue sua vida trabalhando e estudando no convento de bruxas em Nova Londres. Sozinha, sem se comunicar com suas irmãs e convencida que Finn a odeia por abandoná-lo, Cate passa seus dias em uma rotina massante sem se entregar a nada nem fazer amigas.

A Irmã Cora, que comanda a irmandade está prestes a morrer, e decide entregar o comando para a bruxa da profecia, até então Cate, mas, nesse caminho há muitos obstáculos que incluem outras irmãs mais ambiciosas e malucas inclusive Maura. Nesse livro em específico podemos conhecer a verdadeira personalidade da irmã do meio de Cate, mesquinha, sedenta de poder e muito, muito invejosa. Ela acaba por se tornar a principal pedra no sapato de Cate.

Em meio a muitas aventuras para salvar as meninas do hospício e mudar a forma totalitária de governo exercida pelos irmãos da Fraternidade, Cate e suas amigas embarcam em uma importante aventura que inclui magia mental, infiltrações nas linhas inimigas, espiões e oráculos. E tudo isso se agrava quando Finn, Maura e Tess vão para Nova Londres, jogando um bocado de tempero na história. Um livro com muito mais ação e profundidade que muitas sagas de bruxas e feiticeiras, e um romance bem longe de ser bonitinho e água com açúcar.

Em termos de narrativa e aspectos de leitura, gostei muito porque o livro flui bem narrado pela voz de Cate, apresenta uma linguagem simples que consegue comunicar bem com o leitor de forma a deixar a leitura bem gostosa e nada densa, mesmo com os aspectos profundos de comportamento psicológico mostrados nas personagens.

Eu fiquei absolutamente apaixonada pelo livro, achei melhor que o primeiro e percebi que a autora pode ser um tanto quanto… cruel, como Cassandra Clare e George R. R. Martin, o final deste volume arrancou lágrimas de raiva, surpresa e preocupação desta leitora que vos fala. Estou enlouquecidamente ansiosa por Predestinadas o terceiro livro da série. Super indico a leitura!

site: https://natanypacheco.wordpress.com/

luzuanon.appromances 11/03/2015

“Amaldiçoadas” é o segundo livro da trilogia “As crônicas das irmãs Bruxas”, escrita por Jessica Spotswood e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Você pode conferir a resenha do primeiro volume da trilogia: “Enfeitiçadas” – clicando aqui.

A primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é que a história continua com as suas intrigas e obscuridades. Vamos acompanhar a história de Cate Cahill, uma jovem que vive nos finais do século XIX e início do XX, uma época no qual nascer mulher era em si uma maldição.
No livro anterior tínhamos visto Cate fazer um último sacrifício, abrindo mão de seus sonhos, a fim de salvar aqueles que amava e agora vamos encontrá-la em “Enfeitiçadas” desorientada e dividida entre a necessidade de seguir com uma vida normal ao lado de seu único amor, e a vontade de lutar na linha de frente contra os irmãos da Fraternidade.

Os Irmãos da Fraternidade é um grupo egoísta e corrupto, que não admite as mulheres o direito a educação e a liberdade. À medida que avançamos presenciamos um clima de medo e tensão digno de o leitor ser forçado a lidar com várias emoções. É, de partir o coração, muito assustador os abusos, a manipulação, e a opressão.
O controle dos irmãos está ficando mais rigorosa do que nunca. Estão a caça das três irmãs bruxas que segundo a profecia iria trazer a magia de volta ao poder. Eles faria qualquer coisa para tê-las sobre seu domínio, por isso contra as mulheres de qualquer classe social utilizam a política de repressão, proibindo de trabalhar, de estudar, de ler e a justificativa sempre era em nome de Deus.
Mas nem tudo está perdido porque, começa um descontentamento geral, apoiado por membros que antes considerava a liberdade das mulheres uma ameaça à ordem e à segurança, agora estão se rebelando e pedindo mudança que vai crescer para algo muito maior do que inicialmente se pretendia, sendo assim, e é chegada à oportunidade para as bruxas se rebelar, mas a inveja e o ciúme vão permear dentro da Irmandade.

Cate se revela uma personagem forte sendo ela a mais velha das três irmãs, faz dela uma jovem madura, corajosa e racional. A pequena Tess apesar da sua tenra idade é muito madura e perspicaz, Maura é imprudência e egoísta, mostra uma necessidade visceral de fazer valer sua superioridade, pensa que pode fazer tudo e acredita ser a bruxa mencionada na profecia! Bem, eu a desprezo desde o primeiro livro, o jeito que ela falava com Cate era insuportável, no final da trilogia, espero que seja castigada! Finn foi abandonado pela Cate, mas tem sido fiel e arriscando a própria vida não hesita ajudá-la. Ele é muito inteligente, não tem como não se apaixonar por esse jovem incrível!

Jessica Spotswood realmente sabe como escrever uma história envolvente, cheio de suspense, romance e magia. Com certeza, a história em Amaldiçoadas está muito mais completa, de que seu antecessor. Narrada em primeira pessoa, através do ponto de vista da personagem principal, Cate esteja ciente de que vai encontrar momentos de tensão e que vai deixar você com a respiração suspensa à espera do último livro #praontem.

A diagramação interna do livro é tão perfeita quanto à da capa. Para quem gosta de ficção histórica, o livro está muito bem escrito e tudo ganha vida, uma vez que todas as personagens principais e secundarias estão muito bem construídas e tudo é muito coeso. Bem, não resta mais nada a falar. Fiquei simplesmente apaixonada pelo livro. Adorei!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/02/amaldicoadas-jessica-spotswood.html

Poesia na Alma 22/02/2015

Amo bruxas
Amaldiçoadas - As crônicas das irmãs bruxas, de Jessica Spotswood, Arqueiro, 288 páginas, é tão genial quanto Enfeitiçadas. As irmãs Cahill cada vez mais se envolvem numa guerra inevitável contra a Fraternidade, mas enquanto a guerra não chega, seus poderes vão se aperfeiçoando e ainda resta dúvidas sobre qual das três é a bruxa da profecia, que irá salvar o mundo da crueldade da Fraternidade. Cada uma carrega consigo uma sina, uma é a bruxa da cura e da morte; a outra, da destruição e a terceira é a bruxa da paz. Muitas pessoas estão de olho nesses poderes. Mulheres e crianças morrem, são presas, condenadas ao sanatório, torturadas e violentadas todos os dias.

‘Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.’

Enquanto isso, na França as mulheres conquistam o direito ao voto, deixando a Fraternidade enlouquecida. Cegos pelo fundamentalismo, machismo e permanecia do poder, eles criam novas leis que irão apimentar a história. A primeira é que todos os livros deverão ser queimados; a segunda é que mulheres não podem mais trabalhar. Essa última medida faz com que o povo se volte em protestos violentos pela cidade, algo que jamais aconteceu.
Laços políticos passam a ser construídos e há inimigos de todos os lados. Cate continua firme em sua missão de cuidar das irmãs, mais cautelosa, menos impulsiva. Fazendo alguns trabalhos sociais pela Irmandade, ela conhece outras realidades, inclusive as mais cruéis: de mulheres que foram condenadas ao Hospício de Harwood. Acaba compreendendo que o mais sensato é manter a irmãs próximo a ela, mesmo com a profecia. Maura, mimada e tempestuosa, com o coração ferido, quer uma disputa de poder com Cate. Capaz de atitudes baixas e mesquinhas, vai viver na irmandade com Cate e Tess e provocar situações desastrosas. Tess é pura. Apesar de sábia e sensata, ainda é uma criança, só tem doze anos. Um dos grandes problemas de Cate é não conseguir respeitar o espaço das irmãs, fato que ela já compreende em amaldiçoadas, mas, devemos considerar que ela é muito jovem, e a missão que lhe foi incumbida pela mãe no leito de morte, é complexa. Ainda ter que suportar a fúria de Maura, digamos que Cate merece um prêmio... Tem que amar muito a família...
A Fraternidade ainda não sabe que elas são as irmãs da profecia, mas conta com a ‘ajuda/tortura’ de um oráculo para descobrir. O oráculo prevê que uma das irmãs também é um oráculo, notícia inusitada, pois é uma bruxa muito poderosa. A essa altura, nem a Irmandade é um lugar seguro.
Mas, Finn, o grande amor de Cate, entra para Fraternidade e torna-se um espião, na tentativa de protege-la. Será que ele conseguirá proteger a amada? E Cate, terá o prazer de viver um grande amor? Maura conseguirá perdoar? Tess ainda será uma criança leve e sorridente? São muitos conflitos narrado por Cate. Mas a trama gira bastante em torno de Maura, impressionante como ela pode ser má até a última página.
O medo é o sentimento que mais atormenta Cate, o tempo inteiro ela lembra dos ensinamentos de sua mãe e ainda é perturbada com tudo o que ouviu da Fraternidade sobre bruxas. Anos de lavagem cerebral. Aprender a se amar como mulher e bruxa também é uma das lições que a obra traz. O medo começa a se desfazer quando ela vai a sua primeira visita ao hospício de Harwood e conhece sua madrinha.
'' Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva.''
Enquanto Maura deseja poder e reconhecimento; Tess quer estudar, numa sociedade onde mulheres não podem ler, e Cate quer uma vida normal para uma menina da idade dela. Complicado quando o mundo está cheio de ódio. Difícil quando mulheres pagam com a morte da alma por serem mulheres. Por serem consideradas uma ameaça à Fraternidade.
Até o momento, a história não decepcionou, ao contrário, já estou planejando como usar em sala de aula. Professoras de história, que são a salvação deste planeta, leiam esta obra e aproveitem... a grande problemática, agora, é que preciso da continuação. Como disse na resenha anterior, o livro foi para estante de clássicos. Se um dia for mão, não mãe de gata, quero que as crianças leiam. Por falar em mãe, Hilda não me deixava concluir o livro. Tirando a parte que ela tentou comer o capítulo nove, sempre que eu deitava na cama para ler, a danada deitava no livro. Acho que minha gata é cult... rsrsrsrsrs