Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

Paola 13/11/2014

Cate renunciou o seu amor por Finn e entrou na Irmandade. Agora mora em Nova Londres e conhecida como a Irmã Catherine. É constantemente observada pelas irmãs, tanto as mais novas quanto as mais velhas, justamente pela profecia q pode mudar o mundo.

E como era de se esperar, nem todas as irmãs são boas. Alice Arclair é um exemplo disso. Seu maior prazer é incomodar as pessoas. No entanto, Cate consegue achar irmãs boas e que compreendem que não é fácil aceitar a nova vida.

Mudanças acontecem e a Irmandade começa a fechar o cerco. Cate terá que ter muita sabedoria para lidar com elas e com seus poderes. Saber a hora certa para cada passo dado.

O livro termina com a seguinte sensação: "Preciso do terceiro volume urgente!" Cada página do livro te dá vontade ler a outra e é, quase impossível, ler só mais um capítulo.

O primeiro livro não tinha me dado muitas expectativas sobre a série. Mas, o segundo me surpreendeu!

TamiresCipriano 16/11/2014

#2 - Amaldiçoadas
Antes de mais nada, finalmente a Cate me surpreendeu, fez escolhas erradas e no livro, melhor, ao fim do livro, ela agiu e foi maravilhoso, estou ansiosa pelo terceiro livro.
Quando recebi A herdeira das sombras e Amaldiçoadas fiquei em dúvida de qual leria primeiro, mas tenho certeza que apesar de ambos maravilhosos, foi a escolha certa ler este.

Cate renunciou seu amor à Finn, o ama mas tem o grande fardo que é proteger as bruxas e também suas irmãs. Agora faz parte da irmandade, mas sabe que lá fora tudo está de cabeça para baixo porque os Irmãos da Fraternidade estão á procura das bruxas da profecia.

"Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz." Pág 262.

Para piorar as coisas para ela, os Irmãos agora proíbem que as mulheres trabalhem, recebam educação (somente se for aprendido com os país) e livros foram queimados, tudo isso pelas mudanças na França.

Cate tem que lhe dar com irmãs agradáveis como sua parceira de quarto e também desagradáveis como a chata e esnobe da Alice que mais tarde, vai virar amiga de sua irmã, Maura.

Por falar nas irmãs dela, eu nunca fiquei com imensa vontade de um personagem morrer como neste livro, tomara que a profecia aconteça, uma delas me matou de raiva...

"Há 120 anos, as bruxas que governavam a Nova Inglaterra- as filhas de Perséfone -foram depostas pelos sacerdotes da Fraternidade. Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva. E qualquer uma que conseguisse escapar do Terror passava a viver escondida. Na melhor das hipóteses,, sobraram apenas umas poucas centenas de bruxas na Nova Inglaterra atual. No entanto, pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam à maioridade antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitará o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos irmãos, seria a causa de um segundo Terror." Pág 20.

O livro é maravilhoso, alcançou minhas expectativas no final e me deixou morrendo de raiva, mas foi um bom livro.
Desta vez cate é irritante por não fazer muita coisa, deixou várias inocentes serem presas e acaba pedindo que envie suas irmãs para ficar com ela juntas no convento achando ser melhor para protegê-las, mas esta foi sua ação mais errada neste livro, a não ser que ela pedisse que mandassem somente uma de suas irmãs... Acho que ficou claro qual das três irmãs vai causar cura e morte, a paz e principalmente, qual delas não viverá até a virada do século.

Muitos personagens do primeiro livro aparecem neste, inclusive Fiin Belastra que virou irmão para proteger Cate, acaba ajudando-a sendo espião para Irmandade.
A mais horrível das irmãs é a Inez, deste o início do livro a odiei e é uma pena que Cora não poderá viver tanto para não deixar ela no comando.

A editora caprichou na capa, ficou absolutamente linda, além disso o marcador foi perfeito, a diagramação... Tudo lindo!

Darei cinco borboletas e não um coração porque amei e odiei o fim e gostei e não gostei da Cate.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/10/resenha-amaldicoadas.html

Elis 24/11/2014

Lembro de ter concluído o primeiro livro com decepção, não acreditava que ela (Cate) tinha renunciado a tudo sem lutar. Mas claro que ela não poderia lutar, afinal ela não tinha o conhecimento de todos seus dons e nem poderia proteger todos que ama. Creio que a achei complacente demais com o destino, eu teria me revoltado em grande escala. Nesse segundo volume percebemos que ela não aceita fazer parte desse destino já traçado, mas há coisas que estão fora do nosso alcance. E somente podemos lidar da melhor forma possível com as situação que enfrentamos.

Posso lhes dizer que ao finalizar esse segundo volume admiro Cate. Sim, ela pode ser cautelosa em demasia, pensar demais antes de agir, ser medrosa, no entanto ela age com o coração e é corajosa quando tem de ser. Passei por todas as aflições com ela, o receio de encontrar a madrinha, de ver pessoas tão debilitadas e o sofrimento causado pelos irmãos em mulheres que nem tinham uma culpa real. Quando tudo começa a ficar perigoso ela pede que tragam suas irmãs para perto, afinal, ainda ninguém sabe quem delas é a garota da profecia. Mas durante essas páginas você caro leitor, irá descobrir.

Eu deduzia que podia ser ela e perante os personagens que conhecemos até o momento foi a melhor opção, a mais sábia. Alguém com mente e coração sãos. Que enfrenta o que tem de enfrentar, depois de pensar.

Finn descobre que tudo fazia parte de uma armação e Cate não tinha como fugir. Maura continua desiludida com Elena e com ciúmes infantis de Cate. Todos esses sentimentos irão atrapalhar e muito a área familiar dessas três irmãs. Até que ponto podemos perdoar? Até aonde podemos tolerar desaforos? Cate viverá um grande choque e pode realmente não proteger as duas quando tiver a oportunidade, pois o rancor e a dor estarão para sempre cicatrizados em seu coração.

Terminei a leitura pensando que é injusto eu não ter o terceiro volume nas mãos para saber o que acontece a seguir. Como pode uma escritora fazer isso com um leitor. Nós que os amamos tantos, vivemos horas e grandes momentos em seu mundo. Pode ser para ficarmos ansiosas, mas aviso que estou triste por ter de esperar. Nem com a degustação eu me sustentei, preciso de mais e mais capítulos para saber o que vai acontecer. Sei que pareço uma louca escrevendo essa minha análise, mas não poderia ser menos, depois de presenciar cada palavra contida nessas páginas.

Meu desejo é que Jessica Spotswood não demore a publicar.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Cath´s 27/11/2014

Resenha Amaldiçoadas.
Amaldiçoadas começa seis semanas depois do último acontecimento de Enfeitiçadas, agora Cate faz parte das Irmãs, embora no começo não aceite bem isso, pois aceitar é como abrir ainda mais mão de Finn, Maura e Tess.

O primeiro capitulo do livro já começa agitado, os Irmãos estão piores do que nunca e Cate me irritou por não agir contra eles, minha vontade lendo era acertar a cabeça deles com algo bem pesado, e Cate só ficou lá parada.

Só que no decorrer tudo vai piorando, agora os Irmãos queimam livros em fogueiras e também proibiram as mulheres de trabalharem. Dentro da Irmandade as bruxas se dividem, entre esperar para agir ou agir agora.

Acontece que Cora, que é a diretora, está morrendo e a Irmã Inez já está de olho no cargo, pois deseja que a guerra aconteça.

Por causa de uma nova profecia, Tess e Maura vão para Nova Londres também, e enquanto Tess está cada vez mais fofa e maravilhosa, Maura está insuportavelmente venenosa e querendo ser a bruxa da profecia. E não se preocupem, Finn aparece também.

Eu posso dizer com toda a certeza que o livro vale a pena pelas emoções que me fez sentir, são daquelas que explodem e você deseja imediatamente entrar para dentro do livro e mudar as coisas.

Sei que Cate foi bem terrível mandando nas irmãs anteriormente, mesmo que fosse com boas intenções, ninguém gosta de ser sufocado, mas o que Maura faz nesse livro para se vingar das magoas, é imperdoável. E olha que ela apronta muito, até que chega no ápice, eu li essa parte a meia noite e queria urrar de raiva e entrar no livro para socar ela até sangrar (instinto assassino on, haha).

E esse livro acaba tendo mais ação que o anterior, e deixa a promessa que o próximo terá ainda mais pelo jeito com que tudo terminou. Também foi incluso mais personagens, com mais histórias e que demonstram ainda mais o terror que são os Irmãos.

A capa é linda, a mistura de cores e luz a deixou fantástica e de erros gramaticais só achei uma letra faltando e uma palavra repetida, errinhos que passam as vezes, mas que não interferem a leitura.

Totalmente indico o livro a quem goste de fantasia, magia, romance e ação, mas já aviso: se preparem, pois vão ter um ataque de raiva no final, rsrs.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/11/resenha-amaldicoadas.html

Mari 28/11/2014

Quando li Enfeitiçadas, primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, fiquei encantada. Eu esperava gostar do livro, mas não tanto quanto eu gostei e mal esperava para ler o segundo. Ele chegou, finalmente, e não poderia ser melhor.
"Ninguém pode desconfiar do que somos na realidade."
No primeiro volume da trilogia conhecemos três irmãs bruxas: Cate, a irmã mais velha; Maura, de 14 e Tess, de 12 anos. Cada uma tem sua forma de lidar com a magia e seus próprios problemas, mas, nesse livro, começamos a história exatamente onde o livro anterior parou, sabendo que Cate se juntou à Irmandade para manter ela e suas irmãs a salvo, mesmo isso tendo que custar o seu amor, Finn.

Demorou para Cate ver que a Irmandade também poderia ser seu lar e que as outras bruxas poderiam ser suas amigas ou, até, consideradas irmãs, mas a profecia que fez com que Cate fosse para Nova Londres fará algo que não sabemos se é pior ou melhor para ela e suas verdadeiras irmãs: Cate quer Maura e Tess com ela na irmandade para poder protegê-las, mas a profecia também envolve algo terrível que pode custar a vida de uma das três irmãs.

"A Fraternidade vai revidar. Precisamos nos preparar para isso."

Tô chocada com o quanto eu amo essa trilogia e como mal posso esperar pelo próximo livro. Para começar, eu não consigo não gostar de Cate mesmo com os erros e defeitos dela. Ela erra muito nesse livro, tem momentos que dá vontade de gritar e dizer "pelo amor, Cate, não faz isso", mas ela vai lá, comete o erro e você fica tipo: "depois não diz que eu não avisei." Acho que depois de ela decidir levar as irmãs para perto (não vou contar muitos detalhes sobre essa escolha), alguns acontecimentos já nos deixam claro qual das irmãs vai causar cura, morte, paz e qual vai morrer (isso faz parte da profecia), mas o livro não é clichê e, mesmo que eu tenha esse palpite, ainda acho que Jessica Spotswood vai me surpreender.

A narrativa da autora continua muito fluente e a leitura se torna prazerosa a cada página. A gente vibra, sofre, torce, tem raiva e, no final, queremos mais. Gostei do desenrolar da história, apesar de tudo que levou até ele, e, ainda mais com Finn estando presente. Falando das irmãs, a Maura é a que menos gosto e Tess a que adoro mais. No primeiro livro a aparição de Maura já me fez rir, mas ao longo da história pude perceber como ela é invejosa. No livro anterior nós sabemos sobre os desejos dela (que envolvem uma atitude de Cate antes), mas agora ficou pior. Tess continua tão doce quanto no primeiro livro e, mesmo sendo muito nova, podemos ver que tem um coração bom e, mesmo com medo de ser a irmã da profecia, busca ser melhor e obter conhecimento.

[...] Continue lendo em: http://www.magialiteraria.net/2014/11/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html

Lina DC 26/10/2014

"Amaldiçoadas" começa onde "Enfeitiçadas" terminou. Cate renunciou seu amor por Finn e agora faz parte da Irmandade. Morando em Nova Londres e agora é conhecida como Irmã Catherine. Ela é constantemente observada por suas novas irmãs, graças a profecia que pode mudar o mundo.

".... pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam à maioridade antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitaria o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos Irmãos, seria a causa de um segundo Terror." (p. 20)

Infelizmente nem todos as irmãs são agradáveis: Alice Arclair tem um ar de sabichona e tem como objetivo de vida importunar a todos.
Em contrapartida, Cate consegue fazer boas amigas como Mei Zhang e Rilla, que entendem as dificuldades da protagonista em aceitar sua nova vida.
A Fraternidade está apertando o cerco. As mudanças ocorridas na França, como o direito de voto da mulher, fazem com que eles se tornem mais intransigentes e punitivos.

" - A primeira medida, que tem validade imediata, proíbe as mulheres de trabalhar fora.....
A segunda medida, que também entra em vigor imediatamente, proíbe que meninas sejam ensinadas a ler." (p. 35)

Muitos dos personagens do primeiro livro retornam: Irmão Ishida, Rory e Sachi, Paul e Zara Roth.
Cate está tentando encontrar seu lugar na Irmandade, mas a vinda de suas irmãs pode mudar tudo. Na verdade, a chegada de Maura é que complica tudo, pois a garota parece não ter aprendido nada após os acontecimentos do primeiro livro. Ela chega tentando cativar todos com o seu jeitinho meigo (até parece Maura!), mas pelas costas destila veneno e apronta demais.
Para aqueles que estavam preocupados com Finn, podem suspirar aliviado. Ele aparece nesse livro e está mais fofo do que nunca!
O livro tem muita ação e revelações. O leitor acompanha a verdadeira índole da Fraternidade e o modo como eles tratam as suspeitas é repugnante.
O final desse livro desperta indignação no leitor. É impossível não ficar frustrado e ao mesmo tempo triste.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina com a capa do livro anterior.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Ana Luiza 11/12/2014

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
A Nova Inglaterra é controlada pela Fraternidade, uma instituição masculina machista e obcecada por destruir todas as bruxas. Uma profecia diz que, antes da virada do século XX, três irmãs bruxas (as irmãs Cahill) atingirão a maioridade: uma delas é a bruxa mais poderosa nascida em muito tempo e a libertadora ou a destruidora das outras bruxas de uma vez por todas. Entretanto, a profecia também diz que uma das irmãs matará a outra.

“- Três irmãs – reflete Brenna. – Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz.” Pág. 262

Para proteger suas irmãs e seu grande amor (e ex-noivo) Finn, Cate aceitara se juntar a Irmandade, uma organização religiosa que, na verdade, é um disfarce para uma instituição de bruxas, e partir para Nova Londres. Há alguns meses longe de casa e de todos que ama, Cate vive infeliz, solitária e ansiosa. Com as esperanças de todos sobre os seus ombros, Cate não sabe o que fazer, já que, diferente do que todo mundo acredita, ela sabe que uma das suas outras irmãs pode ser a bruxa mais poderosa da profecia.

Mas não só a vida de Cate está carregada de tensão. Toda a Nova Inglaterra vive sobre os punhos de ferro dos Irmãos e a insatisfação geral aumenta a cada dia, mas são poucos os que se arriscam a ir contra eles e, os que o fazem, não tem bom destino. Um decreto que proíbe as mulheres de trabalhar e estudar deixa todos mais descontentes e os Irmãos mais alertas. Mais uma profecia é revelada, dessa vez, afirmando que a grande bruxa da profecia também é um oráculo.

Cate nunca teve visões e até onde saiba, suas irmãs também não, mas muito mudou desde que ela deixou sua cidade natal, algo que ela logo percebe quando Maura e Tess, por segurança, vão para Nova Londres viver com ela na Irmandade. Tess cresceu não só fisicamente, apesar de ainda curiosa, inteligente e benevolente, ela não é mais uma criança e parece carregar algum segredo. O que cresceu em Maura foi seu desprezo por Cate. Ansiosa por atenção, Maura está disposta a tudo para provar-se como a grande bruxa da profecia e superar Cate em tudo. Preocupada com Tess e cansada do comportamento competitivo de Maura, Cate tem que lidar com a volta de mais alguém em sua vida: Finn. Ele está na cidade para um encontro dos Irmãos, mas será que ele ainda corresponde os sentimentos dela?

“Países são forjados pela guerra, talvez garotas também sejam. A Nova Inglaterra e eu vamos renascer juntas, nesta guerra entre as bruxas e os Irmãos. Entre Maura e eu. Estou recém-forjada, uma garota de aço, de neve e de despedidas dolorosas.” Pág. 275

Quando uma amiga de Cate é condenada ao hospício por bruxaria, a garota finalmente admite que as coisas precisam mudar. O sentimento de responsabilidade toma Cate, não são só suas irmãs que precisam de ajuda, mas todas as bruxas e mulheres da Nova Inglaterra. Entretanto, divergências e disputas de poder dentro da própria Irmandade deixam tudo mais difícil. Será que Cate, sendo a bruxa da profecia ou não, será capaz de lidar com tudo isso e fazer a coisa certa?

Amaldiçoadas é o segundo volume da série As Crônicas das Irmãs Bruxas. Eu amei o primeiro livro, Enfeitiçadas (resenha aqui), e estava ansiosa por Amaldiçoadas, que não deixou a desejar e cumpriu todas as minhas expectativas.

Novamente, Spotswood nos presenteia com mais do que um romance sobrenatural de primeira, mas também com uma história política sobre a opressão contra as mulheres e a luta destas para conquistar espaço e respeito. Algo que gostei nesse livro, que não fica tão evidente no outro, é que a autora mostra que nem todos os homens concordavam com a postura machista da época e que muitos apoiaram e ajudaram as mulheres em sua luta. Mais do que isso, a série As Crônicas das Irmãs Bruxas também fala sobre descobrir sua força interior, já que esse é o maior conflito da protagonista Cate.

Cate, mais uma vez, me entediou em sua relutância em aceitar quem realmente é. Sua passividade diante muitas situações, mania de controle e de pensar só em si, e nas irmãs, e tendência em sempre ir pelo caminho mais seguro novamente me irritou, algo que, felizmente, vemos mudar no finalzinho do livro, o que, lógico, adorei. Mas durante a maior parte do livro Cate é basicamente só reclamações. Sua insistência em controlar as irmãs voltou com tudo nesse livro, mas, para minha felicidade, dessa vez Maura e Tess não se deixaram ser domadas com tanta facilidade. Maura, que adorei no outro livro, apenas me desagradou nesse. A personagem está extremamente chata, mimada, inconsequente e narcisista. A competição que ela cria com Cate é irritante e honestamente, espero que ela mude durante o próximo volume, ou irei ficar contente caso ela seja a irmã da profecia que é assassinada. Tess, como sempre, é um amor. Benevolente como Cate, mas impetuosa como Maura, ela é sem dúvida a melhor das irmãs, pois sabe a hora de agir e a hora de ser prudente e faz absolutamente tudo pensando nas outras pessoas. Os outros personagens são igualmente bem construídos e aproveitados e adorei o desenvolvimento que a autora deu para todos.

Spotswood também me agradou no desenvolvimento da trama, que está mais recheada de ação e tensão do que no primeiro volume. Gostei os caminhos que autora deu para a história, ela conseguiu me surpreender bastante e me prender do início ao fim do livro. Novamente, sua narração em primeira pessoa, sobre a perspectiva de Cate, está perfeita e envolvente, mas gostaria que tivéssemos pelo menos dois ou três capítulos sobre a visão da Maura ou da Tess, seria legal.

Amaldiçoadas foi uma leitura rápida e cativante, uma continuação que superou seu volume anterior e me deixou absolutamente louca pelos próximos. O final de Amaldiçoadas é de cair o queixo e me deixou completamente sem palavras e muito, muito ansiosa pelo desfecho da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, saga simplesmente deliciosa e irresistível, que recomendo a todos que adoram histórias de bruxas ou um bom romance sobrenatural. Estou curiosa também por mais obras da autora, fora da saga das irmãs Cahill.

A edição está novamente excelente. A tradução está perfeita, assim como a diagramação, que novamente trouxe os detalhes no início de cada capítulo que adoro. O tamanho, tipo e espaçamento da fonte estavam bons e adorei as páginas creme, que deixam a leitura sempre mais leve. Gosto muito dessa capa, que é lindíssima, mas que não consegue superar a primeira, ainda minha favorita da série.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2014/12/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html

Natalie 03/01/2015

Apenas Comentando Sobre o Final, Mas Sem Spoilers
Como já dito no título, isso não é uma resenha, apenas o meu comentário sobre o que eu achei do final do livro. Apenas quero deixa todas as pessoas que vão lê-lo preparadas.
O livro estava ótimo, apesar de nem tudo ser um mar de flores, ATÉ o final desse segundo volume. Eu teria dado 5 estrelas, se não fosse por esse final. Não importa o que eu diga, de como é horrível o final, de como da mtt raiva da autora, de como dá mais vontade ainda (TALVEZ SEJA CONSIDERADO UM SPOILER PRA VC)... de matar a Maura! (PODE CONTINUAR LENDO QUE NÃO TERÁ SPOILER, NEM UM TALVEZ SPOILER) Vocês não vão conseguir se preparar, por mais que essa seja a minha intenção. Mds! Como esse final é horrível! Ainda não acredito no que aconteceu! Nem conseguir chorar eu consegui por causa da surpresa que foi! TT.TT Estou em choque :( então já avisando que se preparem, pq o final é de arrasar... E eu realmente espero que o que aconteceu no final possa mudar no próximo livro, estou rezando! :(
Não faço resenhas e nem se quer comentários sobre os livros que leio, maaas esse tem o tal acontecimento tão revoltante que tive que compartilhar com vocês minha tristeza, raiva e surpresa :( espero de alguma forma ter ajudado você que queria uma opinião sobre o livro. :)

Dri 04/01/2015

Quase desisto de ler a continuação
O segundo livro desta série não me entusiasmou, achei tudo extremamente previsível e já estava convencida que não iria querer ler a continuação quando fui surpreendida pela escritora nas últimas páginas por um acontecimento que me fez voltar a ter vontade de acompanhar o desenrolar da história, mas desta vez já vou com as expectativas reduzidas.

Lais.Alencar 15/01/2015

O segundo livro da série começa com Cate vivendo no convento tentando se adaptar e passar despercebida. Muitas coisas rondam sua cabeça: a falta da família e preocupação com as irmãs, a decepção de Finn, os aprendizados novos e cobranças como bruxa...

" - Mesmo que você não seja a bruxa da profecia, Catherine, ainda assim eu escolheria você para ser minha sucessora - diz ela baixinho. - Inez é implacável demais, Maura é muito parecida com ela e Teresa é jovem demais. Se as Irmãs voltarem a subir ao poder, não podemos repetir nossos erros. Precisamos de uma mulher com escrúpulos." pág. 179

A profecia se mostra cada vez pior, uma dar Irmãs morrerá por causa da outra. Cate ainda não tem certeza que é a bruxa que deveria ser.

" - Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz." pág. 262

Esse livro é mais denso com as descrições de tudo que tem acontecido com as bruxas. A tensão aumenta em todos os sentidos e a pressão em cima da Cate está cada dia pior. Uma corrida contra o tempo se inicia. Novos personagens entram na trama para acrescentar mais conteúdo.

Apesar de ter gostado do livro, não achei o melhor. A história fico meio arrastada e demorando pras coisas desenrolarem.
O final é SURPREENDENTE!! Espero que a autora consiga se sair muito bem no próximo livro porque com esse final... ou ela fará algo maravilhoso ou estragar tudo de vez! Na expectativa...

site: www.facebook.com/bloglaisdoce

Poly 21/01/2015

Ainda melhor
Adoro livros de bruxas e livros com bruxas ?de verdade?. O clima do livro me faz pensar o tempo todo no episódio das Bruxas de Salém, quando as mulheres foram presas e julgadas sob acusações de bruxaria apenas por serem independentes e/ou cultas. Essa série da Jessica Spotswood me cativou no início e me cativa cada vez que leio um pouco mais sobre Cate, Maura e Tess.

A magia flui dentro de mim, potente como uma onda no mar, quente como um banho gostoso. Ela se derrama pela ponta dos meus dedos e sua força inesperada me deixa mole e sem fôlego. Isso foi?poderoso. Formidável.
P. 17

Cate está vivendo com as moças da Irmandade, mas não consegue tirar suas irmãs da cabeça, nem o seu querido Finn Belastra. Tudo o que Cate queria era ter uma vida tranquila ao lado do amor de sua vida, com uma casa no campo e filhos correndo pelo quintal, mas existe uma profecia que diz que antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Se Cate for a bruxa da profecia seu destino não será ao lado do homem da sua vida, mas lutando com as bruxas.

Graças à insistência do Pai para que fôssemos educadas em latim, conheço bem a frase.
Cuidado com o que diz, quando e para quem.
P. 85

Os Irmãos estão fechando cada vez mais o cerco em sua caça às bruxas. Mais garotas estão sendo presas por qualquer atividade suspeita e as mulheres estão proibidas de trabalhar. Viúvas e órfãos precisam viver de caridade para não passar fome. Livros são queimados e as mulheres são proibidas de receberem educação. Cate teme pelas suas irmãs e pede para que elas se juntem à Irmandade, apesar de isso colocar em risco a vida delas.

Isso poderia ser uma bênção, não uma maldição.
Talvez esse seja um presente que eu possa lhes dar.
P. 180

Na Irmandade as coisas não estão tão bem assim, Irmã Cora está morrendo e precisa de uma sucessora. Irmã Inez almeja o cargo, mas seus interesses não são os ideais para o momento. Cate é a escolhida de Cora e ela deveria liderar as irmãs, só que ela ainda não teve nenhuma visão e ainda é muito insegura.
Se não bastasse isso, o relacionamento entre Cate, Maura e Tess se torna cada vez mais tenso e isso assusta Cate, se elas forem mesmo as irmãs da profecia uma delas irá matar a outra antes do século XX.
A história é envolvente e a narrativa é deliciosa, tive que me segurar muito para não devorar o livro de uma vez.
Além da capa linda, o início de cada capítulo conta um trabalho belíssimo, com detalhes emoldurando a página.
Mal vejo a hora de ler a continuação. Ansiedade já batendo forte e curiosidade comendo solta.

Amanda Mazzei - Expresso de Ná 22/01/2015

Incrível!
Ei, você! Se você ainda não leu o livro Enfeitiçadas, da mesma autora, é melhor não ler esta resenha ou vai receber muitos spoilers do primeiro volume!

Como começo a falar de um livro que me deixou ansiosa no começo, maravilhada no meio, e destruída no final?

Cate Cahill havia feito a escolha mais difícil da sua vida. Deixar suas irmãs e seu amor para poder protege-los. Deixar Finn, e a vida de casada que ela sempre quis com ele. Deixar Tess e Maura sentindo sua falta (no caso de Maura, nem tanto, viu?).

Quando ela entra na Irmandade, descobre que lá não é nada do que pensou. Não são freiras devotas ao Senhor, coligadas aos Irmãos. São bruxas como ela, que aguardam o momento de se erguer de novo para acabar com essa opressão feminina, tanto às moças normais quanto às bruxas. E, aliás, até aos homens.

Na Irmandade há um refúgio, um lugar onde se pode aprender mais sobre si mesma e sua magia. E também, uma família. Cate demora para perceber isso, mas com algumas exceções, aquelas garotas são suas amigas, e querem o bem de todos, assim como ela.

Porém, a sensação de ansiedade é insuportável. Todos esperam que algo aconteça, que ela manifeste poderes que não sabe se possuí. Ainda mais depois que uma nova parte da profecia é descoberta, de que a bruxa em questão também seria um oráculo.Todos esperam que ela lidere, que ela salve o mundo. Todos querem saber se ela é a bruxa da profecia ou não. Cate não suporta mais isso, e parece que mesmo com todos os sacrifícios dolorosos que já fez, foi só o começo. As coisas de que vai ter que abrir mão podem deixá-la amarga.

"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."

Quando se descobre sobre o oráculo, é preciso que as outras Cahill venham pra Irmandade por sua segurança. Isso deixa Cate radiante, mas meio receosa. Tess a ama de todo coração, e continua um doce de menina, mas Maura... Maura já era egoísta, egocêntrica, louca por reconhecimento e atenção. Depois da sua decepção com Elena, ela está muito pior. Quer passar por cima de todo mundo, até mesmo das suas irmãs. Quer ser a bruxa da profecia e mandar na Irmandade. E ela faz tudo virar uma competição, com raiva de Cate. A inveja pode se transformar em ódio.

Do começo ao fim, esse livro te desperta muuuuita ansiedade. Você quer saber como a escolha de Cate vai refletir nela e na história, o que vai acontecer com Finn, o que vai acontecer com Tess e Maura, se os planos doidos vão dar certo, se Maura e Cate vão ser amigas de novo (eu queria tanto que isso acontecesse), quem é a bruxa da profecia, e o que vai acontecer? O ressurgimento das bruxas ou mais um Terror?

Agora falando de aparências: A capa está DIVINA! Uma das coisas que eu mais amo na Arqueiro é que além de publicar bons livros, eles se preocupam bastante com a diagramação (folhas amareladas são muuito melhores) e com a estética. A capa está, de novo, divina! Isso faz a gente querer guardar o livro na estante, pra todo mundo ver.

Para concluir, eu queria dizer que você não vai se decepcionar. Este segundo volume foi tão bom (ou até melhor) do que o primeiro. Você vai se emocionar muito, e devorar as páginas, ansiando por mais. E por falar nisso, eu estou tão ansiosa pro último livro que não tenho nem como descrever para vocês :(

site: http://www.expressodenarnia.com/2014/11/amaldicoadas-jessica-spotswood-as.html

SahRosa 26/01/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Há anos um oráculo previu que três irmãs, todas bruxas, seriam o motivo de esperança para as Filhas de Perséfone. Um das irmãs, dotada de magia mental será a mais poderosa, aquela que libertará as bruxas da injustiça dos Irmãos, mas se for capturada, irá desencadear um segundo terror...

Para salvar aqueles que ama, Cate se uniu a Irmandade e mesmo dotada de grandes habilidades, ela teme o futuro. O cerco contra as bruxas é cada vez mais intenso agora que o atual oráculo está em posse dos Irmãos. Com tantas garotas sendo presas e acusadas de bruxarias, além de várias atividades proibidas para as mulheres, algumas bruxas decidem que é hora de agir, mas as consequências desse ato exigem sacrifícios...

"Três irmãs... Uma traz cura e morte. Um traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz."

Estou em choque pelo final deste segundo livro de As Crônicas das Irmãs Bruxas, a autora foi ousada e fez com que seus personagens crescessem de uma vez e fez com que Amaldiçoadas fosse ainda melhor que seu antecessor, a evolução no enredo é notável! Os ganchos muito bem intercalados, assim como as respostas para as questões do livro anterior são impressionantes. A ansiedade pelo terceiro volume é ainda maior agora que conclui esse obra, afinal, o desfecho foi eletrizante e preciso saber quais serão os próximos passos que Jessica dará nesta série.

Amaldiçoadas ainda traz o primeiro capítulo de Predestinadas (livro três) e deixa aquela sensação angustiante de quero mais, pois agora muita coisa irá acontecer. Assim como Enfeitiçadas, que foi uma leitura maravilhosa, Amaldiçoadas também segue neste feito e vai além, revelando a grandiosidade que é esta série, não digo isto apenas pelo final sensacional, mas também por seu desenvolvimento.

A edição da Arqueiro continua ótima, folhas amareladas, diagramação linda com detalhes na abertura dos capítulos e revisão impecável. Quem gosta de história bem desenvolvidas com segredos e personagens marcantes, deve apostar nas Crônicas das Irmãs Bruxas, que é uma leitura envolvente, fluída e surpreendente.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/01/resenha-amaldicoadas.html