Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood




Resenhas - Amaldiçoadas


122 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Dessa 14/04/2024

Nesse livro eu cheguei a conclusão que odeio a Maura. Oh menininha desprezível. É movida por inveja. Serio que odeio.

O livro consegue ser ainda melhor que o primeiro, tem mais emoção e acontece mais coisas que nos prende desde do primeiro capítulo, diferente do anterior.

Cate tem um crescimento enorme, não parece a mesma chata e individualista do primeiro livro. Seu romance com Finn fica cada vez melhor, chegando até se tornaram aliados por uma causa, mesmo de lados opostos da situação.

Acontece muita coisa chocante nele, o jeito que as mulheres são tratadas. Não somente as bruxas, mas as mulheres na sociedade são vistas como servas do homem, só isso. É uma realidade dura e diferente, mesmo que não seja assim tão distante, pois sabemos que muitas ainda vivem assim a mercê do machismo.
As coisas que livro sita sobre o hospício onde trancam elas é triste demais. As fogueiras que fizeram, as sentenças e torturas, mexem muito com leitor.

Eu amei demais, o ritmo, o crescimento da Cate e da irmã mais nova, Tess, que já gostava no primeiro livro. Mesmo que a magia seja só um pequeno ponto do livro que não é tão explorado assim o resto todo nos prende muito.

Só sei que se tornou um dos meus favoritos e a pergunta que não Cala na minha cabeça é por que demorei tanto pra ler essa trilogia? Só espero que o terceiro seja perfeito porque o final desse aqui me deu tanta mas tanta raiva que preciso que isso seja resolvido no próximo.

Só leiam, vão se apaixonar pelas bruxas, odiar a irmã do meio e os homens (menos o Finn). Odiar o machismo é temer uma certa profecia.
comentários(0)comente



Lina DC 26/10/2014

"Amaldiçoadas" começa onde "Enfeitiçadas" terminou. Cate renunciou seu amor por Finn e agora faz parte da Irmandade. Morando em Nova Londres e agora é conhecida como Irmã Catherine. Ela é constantemente observada por suas novas irmãs, graças a profecia que pode mudar o mundo.

".... pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam à maioridade antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitaria o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos Irmãos, seria a causa de um segundo Terror." (p. 20)

Infelizmente nem todos as irmãs são agradáveis: Alice Arclair tem um ar de sabichona e tem como objetivo de vida importunar a todos.
Em contrapartida, Cate consegue fazer boas amigas como Mei Zhang e Rilla, que entendem as dificuldades da protagonista em aceitar sua nova vida.
A Fraternidade está apertando o cerco. As mudanças ocorridas na França, como o direito de voto da mulher, fazem com que eles se tornem mais intransigentes e punitivos.

" - A primeira medida, que tem validade imediata, proíbe as mulheres de trabalhar fora.....
A segunda medida, que também entra em vigor imediatamente, proíbe que meninas sejam ensinadas a ler." (p. 35)

Muitos dos personagens do primeiro livro retornam: Irmão Ishida, Rory e Sachi, Paul e Zara Roth.
Cate está tentando encontrar seu lugar na Irmandade, mas a vinda de suas irmãs pode mudar tudo. Na verdade, a chegada de Maura é que complica tudo, pois a garota parece não ter aprendido nada após os acontecimentos do primeiro livro. Ela chega tentando cativar todos com o seu jeitinho meigo (até parece Maura!), mas pelas costas destila veneno e apronta demais.
Para aqueles que estavam preocupados com Finn, podem suspirar aliviado. Ele aparece nesse livro e está mais fofo do que nunca!
O livro tem muita ação e revelações. O leitor acompanha a verdadeira índole da Fraternidade e o modo como eles tratam as suspeitas é repugnante.
O final desse livro desperta indignação no leitor. É impossível não ficar frustrado e ao mesmo tempo triste.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina com a capa do livro anterior.


site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



Natalie 03/01/2015

Apenas Comentando Sobre o Final, Mas Sem Spoilers
Como já dito no título, isso não é uma resenha, apenas o meu comentário sobre o que eu achei do final do livro. Apenas quero deixa todas as pessoas que vão lê-lo preparadas.
O livro estava ótimo, apesar de nem tudo ser um mar de flores, ATÉ o final desse segundo volume. Eu teria dado 5 estrelas, se não fosse por esse final. Não importa o que eu diga, de como é horrível o final, de como da mtt raiva da autora, de como dá mais vontade ainda (TALVEZ SEJA CONSIDERADO UM SPOILER PRA VC)... de matar a Maura! (PODE CONTINUAR LENDO QUE NÃO TERÁ SPOILER, NEM UM TALVEZ SPOILER) Vocês não vão conseguir se preparar, por mais que essa seja a minha intenção. Mds! Como esse final é horrível! Ainda não acredito no que aconteceu! Nem conseguir chorar eu consegui por causa da surpresa que foi! TT.TT Estou em choque :( então já avisando que se preparem, pq o final é de arrasar... E eu realmente espero que o que aconteceu no final possa mudar no próximo livro, estou rezando! :(
Não faço resenhas e nem se quer comentários sobre os livros que leio, maaas esse tem o tal acontecimento tão revoltante que tive que compartilhar com vocês minha tristeza, raiva e surpresa :( espero de alguma forma ter ajudado você que queria uma opinião sobre o livro. :)
comentários(0)comente



Ana Luiza 11/12/2014

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
A Nova Inglaterra é controlada pela Fraternidade, uma instituição masculina machista e obcecada por destruir todas as bruxas. Uma profecia diz que, antes da virada do século XX, três irmãs bruxas (as irmãs Cahill) atingirão a maioridade: uma delas é a bruxa mais poderosa nascida em muito tempo e a libertadora ou a destruidora das outras bruxas de uma vez por todas. Entretanto, a profecia também diz que uma das irmãs matará a outra.

“- Três irmãs – reflete Brenna. – Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz.” Pág. 262

Para proteger suas irmãs e seu grande amor (e ex-noivo) Finn, Cate aceitara se juntar a Irmandade, uma organização religiosa que, na verdade, é um disfarce para uma instituição de bruxas, e partir para Nova Londres. Há alguns meses longe de casa e de todos que ama, Cate vive infeliz, solitária e ansiosa. Com as esperanças de todos sobre os seus ombros, Cate não sabe o que fazer, já que, diferente do que todo mundo acredita, ela sabe que uma das suas outras irmãs pode ser a bruxa mais poderosa da profecia.

Mas não só a vida de Cate está carregada de tensão. Toda a Nova Inglaterra vive sobre os punhos de ferro dos Irmãos e a insatisfação geral aumenta a cada dia, mas são poucos os que se arriscam a ir contra eles e, os que o fazem, não tem bom destino. Um decreto que proíbe as mulheres de trabalhar e estudar deixa todos mais descontentes e os Irmãos mais alertas. Mais uma profecia é revelada, dessa vez, afirmando que a grande bruxa da profecia também é um oráculo.

Cate nunca teve visões e até onde saiba, suas irmãs também não, mas muito mudou desde que ela deixou sua cidade natal, algo que ela logo percebe quando Maura e Tess, por segurança, vão para Nova Londres viver com ela na Irmandade. Tess cresceu não só fisicamente, apesar de ainda curiosa, inteligente e benevolente, ela não é mais uma criança e parece carregar algum segredo. O que cresceu em Maura foi seu desprezo por Cate. Ansiosa por atenção, Maura está disposta a tudo para provar-se como a grande bruxa da profecia e superar Cate em tudo. Preocupada com Tess e cansada do comportamento competitivo de Maura, Cate tem que lidar com a volta de mais alguém em sua vida: Finn. Ele está na cidade para um encontro dos Irmãos, mas será que ele ainda corresponde os sentimentos dela?

“Países são forjados pela guerra, talvez garotas também sejam. A Nova Inglaterra e eu vamos renascer juntas, nesta guerra entre as bruxas e os Irmãos. Entre Maura e eu. Estou recém-forjada, uma garota de aço, de neve e de despedidas dolorosas.” Pág. 275

Quando uma amiga de Cate é condenada ao hospício por bruxaria, a garota finalmente admite que as coisas precisam mudar. O sentimento de responsabilidade toma Cate, não são só suas irmãs que precisam de ajuda, mas todas as bruxas e mulheres da Nova Inglaterra. Entretanto, divergências e disputas de poder dentro da própria Irmandade deixam tudo mais difícil. Será que Cate, sendo a bruxa da profecia ou não, será capaz de lidar com tudo isso e fazer a coisa certa?

Amaldiçoadas é o segundo volume da série As Crônicas das Irmãs Bruxas. Eu amei o primeiro livro, Enfeitiçadas (resenha aqui), e estava ansiosa por Amaldiçoadas, que não deixou a desejar e cumpriu todas as minhas expectativas.

Novamente, Spotswood nos presenteia com mais do que um romance sobrenatural de primeira, mas também com uma história política sobre a opressão contra as mulheres e a luta destas para conquistar espaço e respeito. Algo que gostei nesse livro, que não fica tão evidente no outro, é que a autora mostra que nem todos os homens concordavam com a postura machista da época e que muitos apoiaram e ajudaram as mulheres em sua luta. Mais do que isso, a série As Crônicas das Irmãs Bruxas também fala sobre descobrir sua força interior, já que esse é o maior conflito da protagonista Cate.

Cate, mais uma vez, me entediou em sua relutância em aceitar quem realmente é. Sua passividade diante muitas situações, mania de controle e de pensar só em si, e nas irmãs, e tendência em sempre ir pelo caminho mais seguro novamente me irritou, algo que, felizmente, vemos mudar no finalzinho do livro, o que, lógico, adorei. Mas durante a maior parte do livro Cate é basicamente só reclamações. Sua insistência em controlar as irmãs voltou com tudo nesse livro, mas, para minha felicidade, dessa vez Maura e Tess não se deixaram ser domadas com tanta facilidade. Maura, que adorei no outro livro, apenas me desagradou nesse. A personagem está extremamente chata, mimada, inconsequente e narcisista. A competição que ela cria com Cate é irritante e honestamente, espero que ela mude durante o próximo volume, ou irei ficar contente caso ela seja a irmã da profecia que é assassinada. Tess, como sempre, é um amor. Benevolente como Cate, mas impetuosa como Maura, ela é sem dúvida a melhor das irmãs, pois sabe a hora de agir e a hora de ser prudente e faz absolutamente tudo pensando nas outras pessoas. Os outros personagens são igualmente bem construídos e aproveitados e adorei o desenvolvimento que a autora deu para todos.

Spotswood também me agradou no desenvolvimento da trama, que está mais recheada de ação e tensão do que no primeiro volume. Gostei os caminhos que autora deu para a história, ela conseguiu me surpreender bastante e me prender do início ao fim do livro. Novamente, sua narração em primeira pessoa, sobre a perspectiva de Cate, está perfeita e envolvente, mas gostaria que tivéssemos pelo menos dois ou três capítulos sobre a visão da Maura ou da Tess, seria legal.

Amaldiçoadas foi uma leitura rápida e cativante, uma continuação que superou seu volume anterior e me deixou absolutamente louca pelos próximos. O final de Amaldiçoadas é de cair o queixo e me deixou completamente sem palavras e muito, muito ansiosa pelo desfecho da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, saga simplesmente deliciosa e irresistível, que recomendo a todos que adoram histórias de bruxas ou um bom romance sobrenatural. Estou curiosa também por mais obras da autora, fora da saga das irmãs Cahill.

A edição está novamente excelente. A tradução está perfeita, assim como a diagramação, que novamente trouxe os detalhes no início de cada capítulo que adoro. O tamanho, tipo e espaçamento da fonte estavam bons e adorei as páginas creme, que deixam a leitura sempre mais leve. Gosto muito dessa capa, que é lindíssima, mas que não consegue superar a primeira, ainda minha favorita da série.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2014/12/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html
comentários(0)comente



Raniere 02/12/2014

Repressão, traição e ânsia pelo poder
Há duas semanas eu terminei de ler o segundo livro da Trilogia das Irmãs Bruxas, intitulado “Amaldiçoadas”, de Jéssica Spotwood. Há duas semanas eu estou pensando no que escrever sobre este livro, sem sucesso. O livro me surpreendeu de tal maneira, há tanta coisa para falar e o final deste livro me deixou tão chocado e embasbacado que faltaram palavras para descrever esta obra.

Antes de continuar, preciso avisar: Esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia, chamado “Enfeitiçadas”!

As capas dos livros não têm muita coisa a ver com a história. Não se deixem enganar: por elas, pensamos que é uma história melosa de amor, mas o que lemos é uma história de bruxas em uma sociedade totalmente machista, controlada por uma Fraternidade religiosa cruel e autoritária. Além desta Fraternidade composta exclusivamente de homens, vemos uma Irmandade feminina, que aparenta ser religiosa e seguir os preceitos da Fraternidade, mas que, na verdade, abriga bruxas de todos os tipos e as ensina a controlar seus poderes. As bruxas sabem que há uma guerra a caminho, e a Irmandade está dividida entre grupos: em um, vemos as mulheres que esperam pacientemente para, no momento certo, derrotar a Fraternidade e criar uma sociedade mais justa para as mulheres e bruxas; em outro, vemos bruxas que anseiam pela guerra, para esmagar a Fraternidade e dominar o meio em que vivem.

Há anos atrás, houve um evento chamado “Terror”, no qual as bruxas e a Fraternidade entraram em guerra. Este Terror foi extremamente violento, com muitas baixas de ambos os lados. Homens eram mortos, bruxas eram queimadas em fogueiras ou enforcadas. E, após este evento, foi profetizado que, entre três irmãs bruxas, uma seria a mais poderosa, que liderará as bruxas, colocando-as de volta no poder. Mas, se esta bruxa cair nas mãos da Fraternidade, causará um segundo Terror. Também foi profetizado que uma das irmãs não veria o início do século XX, pois seria morta por outra irmã.

As irmãs da profecia são Tess, Maura e Cate, e não se sabe qual das três irá liderar as bruxas. Enquanto os dois lados da Irmandade de bruxas tentam conquistá-las, a Fraternidade começa a caçá-las impetuosamente, prendendo inúmeras mulheres e torturando-as.

“Amaldiçoadas” tem um enredo mais tenso do que o primeiro livro da trilogia. Neste, vemos a guerra se iniciando, intrigas políticas, etc. Os lados da batalha começam a tomar forma e a profecia sobre as três irmãs começa a se confirmar.

Jéssica Spotwood consegue mexer com as emoções (e, em alguns casos, com os nervos) do leitor. Seus personagens são fortes e envolventes, e o enredo é bastante envolvente. “Amaldiçoadas”, inclusive, é melhor do que o primeiro. Em “Enfeitiçadas”, a história gira em torno da relação das três irmãs. Porém, Cate (personagem principal) queria esconder seus poderes, junto com suas irmãs, para não atraírem a atenção da Fraternidade e da Irmandade. Já em “Amaldiçoadas”, começamos a ver quão poderosas as três irmãs são, além de vermos a relação entre elas ser abalada, devido aos “lados” da Fraternidade, que tentam influenciá-las. Tudo isso faz de “Amaldiçoadas” um livro mais eletrizante e intenso.

Enfim, estou ansioso pelo desfecho desta trilogia, o livro “Predestinadas”. Recomendo esta trilogia para todos os amantes de histórias de bruxas e espero que gostem tanto quanto eu gostei desta obra.


site: https://www.facebook.com/EncontrosLiterariosRJ
comentários(0)comente



Mari 28/11/2014

"Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz.

Quando li Enfeitiçadas, primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, fiquei encantada. Eu esperava gostar do livro, mas não tanto quanto eu gostei e mal esperava para ler o segundo. Ele chegou, finalmente, e não poderia ser melhor.
"Ninguém pode desconfiar do que somos na realidade."
No primeiro volume da trilogia conhecemos três irmãs bruxas: Cate, a irmã mais velha; Maura, de 14 e Tess, de 12 anos. Cada uma tem sua forma de lidar com a magia e seus próprios problemas, mas, nesse livro, começamos a história exatamente onde o livro anterior parou, sabendo que Cate se juntou à Irmandade para manter ela e suas irmãs a salvo, mesmo isso tendo que custar o seu amor, Finn.

Demorou para Cate ver que a Irmandade também poderia ser seu lar e que as outras bruxas poderiam ser suas amigas ou, até, consideradas irmãs, mas a profecia que fez com que Cate fosse para Nova Londres fará algo que não sabemos se é pior ou melhor para ela e suas verdadeiras irmãs: Cate quer Maura e Tess com ela na irmandade para poder protegê-las, mas a profecia também envolve algo terrível que pode custar a vida de uma das três irmãs.

"A Fraternidade vai revidar. Precisamos nos preparar para isso."

Tô chocada com o quanto eu amo essa trilogia e como mal posso esperar pelo próximo livro. Para começar, eu não consigo não gostar de Cate mesmo com os erros e defeitos dela. Ela erra muito nesse livro, tem momentos que dá vontade de gritar e dizer "pelo amor, Cate, não faz isso", mas ela vai lá, comete o erro e você fica tipo: "depois não diz que eu não avisei." Acho que depois de ela decidir levar as irmãs para perto (não vou contar muitos detalhes sobre essa escolha), alguns acontecimentos já nos deixam claro qual das irmãs vai causar cura, morte, paz e qual vai morrer (isso faz parte da profecia), mas o livro não é clichê e, mesmo que eu tenha esse palpite, ainda acho que Jessica Spotswood vai me surpreender.

A narrativa da autora continua muito fluente e a leitura se torna prazerosa a cada página. A gente vibra, sofre, torce, tem raiva e, no final, queremos mais. Gostei do desenrolar da história, apesar de tudo que levou até ele, e, ainda mais com Finn estando presente. Falando das irmãs, a Maura é a que menos gosto e Tess a que adoro mais. No primeiro livro a aparição de Maura já me fez rir, mas ao longo da história pude perceber como ela é invejosa. No livro anterior nós sabemos sobre os desejos dela (que envolvem uma atitude de Cate antes), mas agora ficou pior. Tess continua tão doce quanto no primeiro livro e, mesmo sendo muito nova, podemos ver que tem um coração bom e, mesmo com medo de ser a irmã da profecia, busca ser melhor e obter conhecimento.

[...] Continue lendo em: http://www.magialiteraria.net/2014/11/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html
comentários(0)comente



Cath´s 27/11/2014

Resenha Amaldiçoadas.
Amaldiçoadas começa seis semanas depois do último acontecimento de Enfeitiçadas, agora Cate faz parte das Irmãs, embora no começo não aceite bem isso, pois aceitar é como abrir ainda mais mão de Finn, Maura e Tess.

O primeiro capitulo do livro já começa agitado, os Irmãos estão piores do que nunca e Cate me irritou por não agir contra eles, minha vontade lendo era acertar a cabeça deles com algo bem pesado, e Cate só ficou lá parada.

Só que no decorrer tudo vai piorando, agora os Irmãos queimam livros em fogueiras e também proibiram as mulheres de trabalharem. Dentro da Irmandade as bruxas se dividem, entre esperar para agir ou agir agora.

Acontece que Cora, que é a diretora, está morrendo e a Irmã Inez já está de olho no cargo, pois deseja que a guerra aconteça.

Por causa de uma nova profecia, Tess e Maura vão para Nova Londres também, e enquanto Tess está cada vez mais fofa e maravilhosa, Maura está insuportavelmente venenosa e querendo ser a bruxa da profecia. E não se preocupem, Finn aparece também.

Eu posso dizer com toda a certeza que o livro vale a pena pelas emoções que me fez sentir, são daquelas que explodem e você deseja imediatamente entrar para dentro do livro e mudar as coisas.

Sei que Cate foi bem terrível mandando nas irmãs anteriormente, mesmo que fosse com boas intenções, ninguém gosta de ser sufocado, mas o que Maura faz nesse livro para se vingar das magoas, é imperdoável. E olha que ela apronta muito, até que chega no ápice, eu li essa parte a meia noite e queria urrar de raiva e entrar no livro para socar ela até sangrar (instinto assassino on, haha).

E esse livro acaba tendo mais ação que o anterior, e deixa a promessa que o próximo terá ainda mais pelo jeito com que tudo terminou. Também foi incluso mais personagens, com mais histórias e que demonstram ainda mais o terror que são os Irmãos.

A capa é linda, a mistura de cores e luz a deixou fantástica e de erros gramaticais só achei uma letra faltando e uma palavra repetida, errinhos que passam as vezes, mas que não interferem a leitura.

Totalmente indico o livro a quem goste de fantasia, magia, romance e ação, mas já aviso: se preparem, pois vão ter um ataque de raiva no final, rsrs.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/11/resenha-amaldicoadas.html
comentários(0)comente



Elis 24/11/2014

Lembro de ter concluído o primeiro livro com decepção, não acreditava que ela (Cate) tinha renunciado a tudo sem lutar. Mas claro que ela não poderia lutar, afinal ela não tinha o conhecimento de todos seus dons e nem poderia proteger todos que ama. Creio que a achei complacente demais com o destino, eu teria me revoltado em grande escala. Nesse segundo volume percebemos que ela não aceita fazer parte desse destino já traçado, mas há coisas que estão fora do nosso alcance. E somente podemos lidar da melhor forma possível com as situação que enfrentamos.

Posso lhes dizer que ao finalizar esse segundo volume admiro Cate. Sim, ela pode ser cautelosa em demasia, pensar demais antes de agir, ser medrosa, no entanto ela age com o coração e é corajosa quando tem de ser. Passei por todas as aflições com ela, o receio de encontrar a madrinha, de ver pessoas tão debilitadas e o sofrimento causado pelos irmãos em mulheres que nem tinham uma culpa real. Quando tudo começa a ficar perigoso ela pede que tragam suas irmãs para perto, afinal, ainda ninguém sabe quem delas é a garota da profecia. Mas durante essas páginas você caro leitor, irá descobrir.

Eu deduzia que podia ser ela e perante os personagens que conhecemos até o momento foi a melhor opção, a mais sábia. Alguém com mente e coração sãos. Que enfrenta o que tem de enfrentar, depois de pensar.

Finn descobre que tudo fazia parte de uma armação e Cate não tinha como fugir. Maura continua desiludida com Elena e com ciúmes infantis de Cate. Todos esses sentimentos irão atrapalhar e muito a área familiar dessas três irmãs. Até que ponto podemos perdoar? Até aonde podemos tolerar desaforos? Cate viverá um grande choque e pode realmente não proteger as duas quando tiver a oportunidade, pois o rancor e a dor estarão para sempre cicatrizados em seu coração.

Terminei a leitura pensando que é injusto eu não ter o terceiro volume nas mãos para saber o que acontece a seguir. Como pode uma escritora fazer isso com um leitor. Nós que os amamos tantos, vivemos horas e grandes momentos em seu mundo. Pode ser para ficarmos ansiosas, mas aviso que estou triste por ter de esperar. Nem com a degustação eu me sustentei, preciso de mais e mais capítulos para saber o que vai acontecer. Sei que pareço uma louca escrevendo essa minha análise, mas não poderia ser menos, depois de presenciar cada palavra contida nessas páginas.

Meu desejo é que Jessica Spotswood não demore a publicar.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



TamiresCipriano 16/11/2014

#2 - Amaldiçoadas
Antes de mais nada, finalmente a Cate me surpreendeu, fez escolhas erradas e no livro, melhor, ao fim do livro, ela agiu e foi maravilhoso, estou ansiosa pelo terceiro livro.
Quando recebi A herdeira das sombras e Amaldiçoadas fiquei em dúvida de qual leria primeiro, mas tenho certeza que apesar de ambos maravilhosos, foi a escolha certa ler este.

Cate renunciou seu amor à Finn, o ama mas tem o grande fardo que é proteger as bruxas e também suas irmãs. Agora faz parte da irmandade, mas sabe que lá fora tudo está de cabeça para baixo porque os Irmãos da Fraternidade estão á procura das bruxas da profecia.

"Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz." Pág 262.

Para piorar as coisas para ela, os Irmãos agora proíbem que as mulheres trabalhem, recebam educação (somente se for aprendido com os país) e livros foram queimados, tudo isso pelas mudanças na França.

Cate tem que lhe dar com irmãs agradáveis como sua parceira de quarto e também desagradáveis como a chata e esnobe da Alice que mais tarde, vai virar amiga de sua irmã, Maura.

Por falar nas irmãs dela, eu nunca fiquei com imensa vontade de um personagem morrer como neste livro, tomara que a profecia aconteça, uma delas me matou de raiva...

"Há 120 anos, as bruxas que governavam a Nova Inglaterra- as filhas de Perséfone -foram depostas pelos sacerdotes da Fraternidade. Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva. E qualquer uma que conseguisse escapar do Terror passava a viver escondida. Na melhor das hipóteses,, sobraram apenas umas poucas centenas de bruxas na Nova Inglaterra atual. No entanto, pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam à maioridade antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitará o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos irmãos, seria a causa de um segundo Terror." Pág 20.

O livro é maravilhoso, alcançou minhas expectativas no final e me deixou morrendo de raiva, mas foi um bom livro.
Desta vez cate é irritante por não fazer muita coisa, deixou várias inocentes serem presas e acaba pedindo que envie suas irmãs para ficar com ela juntas no convento achando ser melhor para protegê-las, mas esta foi sua ação mais errada neste livro, a não ser que ela pedisse que mandassem somente uma de suas irmãs... Acho que ficou claro qual das três irmãs vai causar cura e morte, a paz e principalmente, qual delas não viverá até a virada do século.

Muitos personagens do primeiro livro aparecem neste, inclusive Fiin Belastra que virou irmão para proteger Cate, acaba ajudando-a sendo espião para Irmandade.
A mais horrível das irmãs é a Inez, deste o início do livro a odiei e é uma pena que Cora não poderá viver tanto para não deixar ela no comando.

A editora caprichou na capa, ficou absolutamente linda, além disso o marcador foi perfeito, a diagramação... Tudo lindo!

Darei cinco borboletas e não um coração porque amei e odiei o fim e gostei e não gostei da Cate.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/10/resenha-amaldicoadas.html
comentários(0)comente



Paola 13/11/2014

Cate renunciou o seu amor por Finn e entrou na Irmandade. Agora mora em Nova Londres e conhecida como a Irmã Catherine. É constantemente observada pelas irmãs, tanto as mais novas quanto as mais velhas, justamente pela profecia q pode mudar o mundo.

E como era de se esperar, nem todas as irmãs são boas. Alice Arclair é um exemplo disso. Seu maior prazer é incomodar as pessoas. No entanto, Cate consegue achar irmãs boas e que compreendem que não é fácil aceitar a nova vida.

Mudanças acontecem e a Irmandade começa a fechar o cerco. Cate terá que ter muita sabedoria para lidar com elas e com seus poderes. Saber a hora certa para cada passo dado.

O livro termina com a seguinte sensação: "Preciso do terceiro volume urgente!" Cada página do livro te dá vontade ler a outra e é, quase impossível, ler só mais um capítulo.

O primeiro livro não tinha me dado muitas expectativas sobre a série. Mas, o segundo me surpreendeu!
comentários(0)comente



Alineprates 09/11/2014

PODE CONTER SPOILERS DO ANTERIOR

Esse é o segundo livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas e assim como o primeiro (resenha aqui) esse livro me deixou encantada. Na minha opinião é simplesmente uma das melhores trilogias do momento. É um livro cheio de mistérios e grandes revelações,e conta com temas originais como a luta da mulheres pelar igualdade e uma sociedade completamente dominada por um governo totalitário.

Nesse livro a caça às bruxas se intensifica, pois a Fraternidade (os irmãos) sabem sobre a profecia que diz que haverá uma bruxa muito poderosa que poderá causar um segundo terror e que irá destituí-los do poder. A profecia também revela que essa bruxa será um oráculo, algo que nunca aconteceu antes, sendo assim eles começam a prender muitas meninas, pelos motivos mais fúteis, eles as prendem e as mandam para o Hospício de Harwood, onde elas as torturam cruelmente tentando descobrir qualquer sinal de quem pode ser a bruxa da profecia.
Isso faz com que a Irmandade fique em polvorosa, pois não podem chamar atenção para elas, que são na verdade um disfarce de convento para um clã de bruxas. Esse choque faz com que a Irmandade se divida: uma parte quer guerra, quer atacar o irmãos e reconquistar o poder, a outra parte quer cautela, planejamento, acreditam que é preciso ser sutil e conquistar a população para conseguir o governo.

É um livro tenso e cheio momento em que o leitor prende o fôlego. Eu simplesmente queria matar todos os irmãos abusivos, são muitas cenas de humilhações ao mais pobres e às mulheres. Em alguns momentos fiquei inconformada com algumas bruxas, que podiam usar poder para impedir algumas ações, mas simplesmente não faziam e em outros compreendi exatamente e até concordei que era preciso cautela para que ocorresse uma grande mudança, pois qualquer atitude impensada poderia causar o caos, pois apesar de serem bruxas, elas estão em número muito menor.

Enfim é um livro que causa muita emoção. O romance entre Finn e Cate também é muito bem escrito, é possível perceber um amor puro, verdadeiro e único, a cade cena deles eu suspirava e torcia de coração.

Cate, continua sendo uma ótima protagonista, apesar de ter sido um pouco mimizenta no início, ela é forte, determinada, prudente e muito sensata, gosto muito da Cate.

A ambientação também está maravilhosa, a sociedade que a autora criou é tão perfeita em sua cultura, regras e costumes que parece ser real.

A narrativa continua incrivelmente cativante, eu não queria largar o livro, queria descobrir tudo.

Muitas coisas são reveladas nesse livro e outros grandes acontecimentos estão por vir, com um final que deixa o leitor atônito e desesperado Amaldiçoadas cumpre seu dever como uma excelente sequência para o que promete ser uma trilogia sobre bruxas memorável.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/11/amaldicoadas-jessica-spotswood.html#.VGARZPnF_5g
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karini.Couto 06/11/2014

Eu amei o primeiro volume dessa trilogia, que foi Enfeitiçadas, então fiquei louca pela continuação que demorou um cadinho.. Quando vi que ia lançar eu só fiquei pensando: preciso, preciso!", então.. Ganhei de presente e corri para ler! Gente, a espera valeu cada segundo e simplesmente Amaldiçoadas terminou de tal forma que me deixou novamente louca pelo terceiro e último volume que está por vir! Agora é aguentar a ansiedade e distrair a mente com outras histórias!

Essa sequência tem início exatamente onde a anterior parou, Cate se junta à irmandade para manter suas irmãs a salvo e abrindo mão de seu grande amor Finn.

Para quem não sabe, há uma profecia que diz: "antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."

Então com isso Cate passa a viver em Nova Londres, um lugar que nunca desejou para si, tudo que ela queria era ser mãe e esposa.. Mas agora se vê presa a uma trama que nunca imaginou. Está entrelaçada com as irmãs da irmandade e apesar de tentar manter distância, pouco a pouco, ela acaba se rendendo e passa a se preocupar também com todas as bruxas que ali vivem e também com as que são enclausuradas em Harwood. Na irmandade Cate conhece bruxas maravilhosas como Rilla e Mei e descobre que ali também é seu lar. Ela apenas não conseguia se fazer muito em casa, por sentir enorme falta de suas queridas irmãs. Isso muda quando um perigo iminente surge e Cate percebe que pode não ser a irmã da profecia então se faz necessário trazer Maura e Tess para protegê-las, mesmo que isso seja um perigo, pois a profecia também diz que uma irmã matará a outra antes do final do século XX.

Maura já chega chegando, no primeiro volume já percebi que ela é difícil, egoísta, mimada, esquentadinha e nada disso muda no segundo volume, só piora, pois após sua decepção com Elena, Maura fica ainda mais amarga e cada vez mais parece ter ódio de Cate e faz de tudo uma competição. Ela quer ser a todo custo à irmã da profecia, quer assumir a irmandade, mandar em tudo, ser grande, ser importante. Ela tem ânsia de poder e não importa quem esteja em seu caminho, nem que essa pessoa seja sua própria irmã, seu sangue.. Nem que suas ações tragam desgraça e infelicidade, ela acredita que baixas são necessárias para que seus objetivos sejam alcançados!
Eu confesso.. Detesto a Maura!!!! Com todas as minhas forças, em diversos momentos desejei que alguém desse uma verdadeira lição nessa infeliz! PQP! Não é que ela não goste da irmã, ela tem inveja. Ela sempre se sentiu menos, ela sempre viu uma necessidade inexistente de competição, de conquistar o amor de Tess para si, mais do que Cate pudesse conquistar e por aí vai.. E em vários momentos Cate também se sentiu minimizada e ofuscada por Maura, seja por sua beleza, seja por sua inteligência e força, ou mesmo determinação! Só que elas não chegam a um entendimento e as coisas entre elas só pioram e dessa vez acaba arrastando a pobre Tess junto, que mesmo sem querer, toma certo partido em dado momento!

Tess continua sendo doce, inteligente e gentil. Tudo que ela mais deseja é conhecimento e que suas irmãs fiquem bem.. Só que outras preocupações passam a assombrá-la, e se for ela a irmã da profecia? Ela é tão jovem e tem tanto medo! Mas Cate sempre está ao seu lado para apoiá-la isso é um fato!

Cate, apesar de cometer diversos erros, é altruísta, gentil e pensa no bem estar de todos. Ela sempre foi incapaz de cometer atitudes egoístas. Enquanto Maura é o extremo oposto. Tess é o elo que une as irmãs em Amaldiçoadas.. Um elo frágil, já que Maura está cega pelo poder! E atitude de Maura no final demonstra um impacto enorme sobre Cate, o que me deixa preocupa e ao mesmo tempo me faz pensar que era necessário para que Cate parasse de "defender" a irmã com desculpas esfarradas para si mesma!

Amaldiçoadas é tenso, é intrínseco, é de dar nos nervos de agonia por querer saber o que vai acontecer!
E claro, o amor não está perdido, neste volume apesar de Cate no anterior ter deixado Finn para juntar-se a irmandade, ele estará de volta junto da fraternidade, maior inimigo da irmandade, mas doce como sempre, e tão apaixonado quanto antes! Ahhh Finn!

Espero que a Arqueiro não demore a lançar a continuação! Estou desesperada!
comentários(0)comente



Fernanda 05/11/2014

Resenha: Amaldiçoadas
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-amaldicoadas-jessica-spotswood.html
comentários(0)comente



122 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR