Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

Ivy (De repente, no último livro) 28/08/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Amaldiçoadas é a segunda parte da maravilhosa trilogia histórica sobrenatural As Crônicas das Irmãs Bruxas, uma série que está me conquistando em cheio, por conta de sua ambientação crível e realista, uma trama cheia de reviravoltas e segredos além de personagens bem caracterizados, com perfis que empolgam o leitor quer seja por sua maldade, quer seja por sua bondade. É sério mesmo, a trama desta trilogia até aqui tem sido tão apaixonante que o leitor é capaz de sentir-se ele mesmo imerso naquela realidade pós Inquisição, tempos em que o medo predominava e tudo o que fosse fora das regras era considerado "bruxaria".

Nesta segunda parte, Cate Cahill está com a Irmandade, ainda triste pelos rumos de seu destino e tentanto entender (e aceitar) sua magia. A chegada de Maura e Tess à Irmandade provocará alegrias e atritos. Maura está ainda mais esnobe, e parece não conhecer limites para sua ambição em ser a bruxa da profecia. Tess amadureceu muito e vez ou outra surpreende Cate, e também com o leitor, com sua dose extra de sabedoria e coragem.

A trama dessa segunda parte mantém o mesmo ritmo da primeira parte, Enfeitiçadas. O começo é sempre mais lento, detalhado, até mesmo enfadonho. É que Cate nos apresentará a Irmandade e os novos personagens que entram na trama aos poucos. Conheceremos com ela alguns segredos e também teremos um monte de dúvidas à respeito do caráter e objetivo final de cada personagem e também da própria Irmandade. Sendo que a autora precisa colocar o leitor confortável com tantas informações, a primeira parte do livro acaba ganhando um tom bem mais devagar, porém necessário.

À partir da metade os acontecimentos passam a ser mais intensos e a trama começa a ficar impactante em cada página. Novos vilões, vários segredos vindo à tona, descobertas que mudam tudo e a fúria latente dos Irmãos conduzindo à uma nova e perigosa caça às bruxas darão o tom à segunda parte do livro. Cate a suas irmãs precisam salvar à si mesmas e também à toda uma geração de mulheres que passa a ser diretamente atacada pelos Irmãos.

Eu adorei a mudança de ambientação da segunda parte. No primeiro livro conhecemos Chatam, a pequena cidadezinha onde cresceram as irmãs. Um vilarejo conduzido com mão de ferro pelo Irmão Ishida.

Aqui o leitor embarcará na Nova Londres, a grande cidade que abarca cultura, modernidade e diferentes povos. Embora a autora não forneça detalhes excessivos, ela oferece o suficiente para que o leitor possa visualizar com tranquilidade o novo entorno de Cate Cahill e suas duas irmãs. A descrição das ruas, da sociedade da época, do convento onde moram e também de lugares sinistros que visitarão é feita de maneira simples e leve, perfeita para o leitor entender o desenrolar da trama.

O trabalho de pesquisa histórica fica nítido em vários detalhes da trama, e as informações que a história oferece sobre aquele período bem nefasto são muito interessantes.

Eu gosto muito da narrativa da autora. Ela nunca acelera demais, mas também não permite que a trama se extenda ou fique carregada em detalhes desnecessários.

Jessica Spotswood tem uma maneira especial de nos contar sua história. Através da voz em primeira pessoa de Cate Cahill, o leitor se sente preso à história, querendo ler até o final sem parar se possível.

Falando em Cate, esse personagem passa por uma transição notável. A protagonista me pareceu chatinha e medrosa na primeira parte, mas aqui neste livro estará mais desconfiada, mais atrevida e mais valente, disposta à fazer renúncias e também disposta a ser um pouco egoísta quando necessário. Eu gosto desta protagonista justamente por isso: Cate não é perfeita e nem altruísta demais. Ela tem um coração lindo, mas quando necessário coloca seus desejos em primeiro plano sim! Isso a faz ser mais humana aos olhos do leitor, e mesmo quando comete erros, a gente consegue entender suas motivações e perdoá-la.

As outras duas irmãs também são personagens desenvolvidos com perfeição. Tanto Tess quanto Maura possuem personalidades intrigantes, explosivas, que não deixam o leitor indiferente.

Queria começar a ler Predestinadas, a última parte já. Mas a fila de livros por aqui está me desencorajando por enquanto. Quem sabe se sobrar um tempo nesse mês eu ainda me lanço na terceira parte.

Estou muito curiosa pra conhecer o desfecho da trilogia, principalmente porque essa segunda parte nos oferece um final muito desconcertante, trágico e inesperado, daqueles pra deixar o leitor sem dormir pensando no que ocorrerá com as irmãs Cahill e os seus.

Em resumo, Amaldiçoadas é uma continuação impecável, que surpreende e que ao final deixa saudades e uma curiosidade louca em seguir lendo a trilogia. A série toda é maravilhosa, misturando romance histórico com toques sobrenaturais que combinam com perfeição. Tudo em Amaldiçoadas foi bem escrito, desde seus personagens, até a trama e a ambientação, portanto, se você busca uma série que prende, comove e deixa o leitor com o coração apertado, ambientada em tempos inquietantes, dê uma chance à esta trilogia, que já está inteira publicada em português.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/08/review-229-amaldicoadas.html

Amanda Mazzei - Expresso de Ná 22/01/2015

Incrível!
Ei, você! Se você ainda não leu o livro Enfeitiçadas, da mesma autora, é melhor não ler esta resenha ou vai receber muitos spoilers do primeiro volume!

Como começo a falar de um livro que me deixou ansiosa no começo, maravilhada no meio, e destruída no final?

Cate Cahill havia feito a escolha mais difícil da sua vida. Deixar suas irmãs e seu amor para poder protege-los. Deixar Finn, e a vida de casada que ela sempre quis com ele. Deixar Tess e Maura sentindo sua falta (no caso de Maura, nem tanto, viu?).

Quando ela entra na Irmandade, descobre que lá não é nada do que pensou. Não são freiras devotas ao Senhor, coligadas aos Irmãos. São bruxas como ela, que aguardam o momento de se erguer de novo para acabar com essa opressão feminina, tanto às moças normais quanto às bruxas. E, aliás, até aos homens.

Na Irmandade há um refúgio, um lugar onde se pode aprender mais sobre si mesma e sua magia. E também, uma família. Cate demora para perceber isso, mas com algumas exceções, aquelas garotas são suas amigas, e querem o bem de todos, assim como ela.

Porém, a sensação de ansiedade é insuportável. Todos esperam que algo aconteça, que ela manifeste poderes que não sabe se possuí. Ainda mais depois que uma nova parte da profecia é descoberta, de que a bruxa em questão também seria um oráculo.Todos esperam que ela lidere, que ela salve o mundo. Todos querem saber se ela é a bruxa da profecia ou não. Cate não suporta mais isso, e parece que mesmo com todos os sacrifícios dolorosos que já fez, foi só o começo. As coisas de que vai ter que abrir mão podem deixá-la amarga.

"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."

Quando se descobre sobre o oráculo, é preciso que as outras Cahill venham pra Irmandade por sua segurança. Isso deixa Cate radiante, mas meio receosa. Tess a ama de todo coração, e continua um doce de menina, mas Maura... Maura já era egoísta, egocêntrica, louca por reconhecimento e atenção. Depois da sua decepção com Elena, ela está muito pior. Quer passar por cima de todo mundo, até mesmo das suas irmãs. Quer ser a bruxa da profecia e mandar na Irmandade. E ela faz tudo virar uma competição, com raiva de Cate. A inveja pode se transformar em ódio.

Do começo ao fim, esse livro te desperta muuuuita ansiedade. Você quer saber como a escolha de Cate vai refletir nela e na história, o que vai acontecer com Finn, o que vai acontecer com Tess e Maura, se os planos doidos vão dar certo, se Maura e Cate vão ser amigas de novo (eu queria tanto que isso acontecesse), quem é a bruxa da profecia, e o que vai acontecer? O ressurgimento das bruxas ou mais um Terror?

Agora falando de aparências: A capa está DIVINA! Uma das coisas que eu mais amo na Arqueiro é que além de publicar bons livros, eles se preocupam bastante com a diagramação (folhas amareladas são muuito melhores) e com a estética. A capa está, de novo, divina! Isso faz a gente querer guardar o livro na estante, pra todo mundo ver.

Para concluir, eu queria dizer que você não vai se decepcionar. Este segundo volume foi tão bom (ou até melhor) do que o primeiro. Você vai se emocionar muito, e devorar as páginas, ansiando por mais. E por falar nisso, eu estou tão ansiosa pro último livro que não tenho nem como descrever para vocês :(

site: http://www.expressodenarnia.com/2014/11/amaldicoadas-jessica-spotswood-as.html

SahRosa 26/01/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Há anos um oráculo previu que três irmãs, todas bruxas, seriam o motivo de esperança para as Filhas de Perséfone. Um das irmãs, dotada de magia mental será a mais poderosa, aquela que libertará as bruxas da injustiça dos Irmãos, mas se for capturada, irá desencadear um segundo terror...

Para salvar aqueles que ama, Cate se uniu a Irmandade e mesmo dotada de grandes habilidades, ela teme o futuro. O cerco contra as bruxas é cada vez mais intenso agora que o atual oráculo está em posse dos Irmãos. Com tantas garotas sendo presas e acusadas de bruxarias, além de várias atividades proibidas para as mulheres, algumas bruxas decidem que é hora de agir, mas as consequências desse ato exigem sacrifícios...

"Três irmãs... Uma traz cura e morte. Um traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz."

Estou em choque pelo final deste segundo livro de As Crônicas das Irmãs Bruxas, a autora foi ousada e fez com que seus personagens crescessem de uma vez e fez com que Amaldiçoadas fosse ainda melhor que seu antecessor, a evolução no enredo é notável! Os ganchos muito bem intercalados, assim como as respostas para as questões do livro anterior são impressionantes. A ansiedade pelo terceiro volume é ainda maior agora que conclui esse obra, afinal, o desfecho foi eletrizante e preciso saber quais serão os próximos passos que Jessica dará nesta série.

Amaldiçoadas ainda traz o primeiro capítulo de Predestinadas (livro três) e deixa aquela sensação angustiante de quero mais, pois agora muita coisa irá acontecer. Assim como Enfeitiçadas, que foi uma leitura maravilhosa, Amaldiçoadas também segue neste feito e vai além, revelando a grandiosidade que é esta série, não digo isto apenas pelo final sensacional, mas também por seu desenvolvimento.

A edição da Arqueiro continua ótima, folhas amareladas, diagramação linda com detalhes na abertura dos capítulos e revisão impecável. Quem gosta de história bem desenvolvidas com segredos e personagens marcantes, deve apostar nas Crônicas das Irmãs Bruxas, que é uma leitura envolvente, fluída e surpreendente.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/01/resenha-amaldicoadas.html

Eduardo Ogalves 26/07/2023

Como assim...
Esse final foi de tirar o fôlego. Com uma irmã dessas, melhor nem ter inimigos aff. Animado para o terceiro e último livro, quero ver como a autora vai resolver esses plots que ela jogou...

Ceecii 29/09/2022

Cate Cahill, a revolucionária
Se você não leu o primeiro certamente não entenderá este e com certeza não compreenderá nada do último. Depois da decisão da Cate eu fiquei pensando no seu felizes para sempre, mas o final do livro me jogou um balde água (não fria) congelada! Fiquei tão chocada com o final deste livro que já li até sequência o terceiro e último livro.

Corre para ler, já!

Barbara M Giolo 18/05/2020

Vai Cate!! Impossível não torcer pra essa garota!
Segundo livro das crônicas das irmãs bruxas e tão bom quanto o primeiro da série. A autora não perde o ritmo e nos conduz lindamente para um universo totalmente novo. Cate foi forçada a entrar na Irmandade, uma instituição de fachada onde todas as mulheres são bruxas que buscam proteger outras bruxas dos Irmãos. Ela enfrenta muitas dificuldades em se adaptar à nova vida e se sente muito solitária. Tudo muda quando consegue um encontro escondido com seu amante Finn e suas irmãs são trazidas para junto dela.
Imersa em um jogo complexo de intrigas e manipulação, ela busca conduzir suas amigas e irmãs da melhor forma seguindo seus valores éticos que divergem dos de sua irmã Maura e de Irmã Inez, ambas têm sede de poder, querendo controlar a Irmandade e liderar a tomada de poder do governo. A relação com sua irmã vai se tornando cada vez mais difícil, envolvida por inveja e ciúmes e assombrada pela profecia que diz que uma irmã irá causar a morte da outra e só duas delas irão estar vivas na virada do século.
A autora foi perfeita, trazendo uma nova Cate em um mundo completamente diferente do anterior. Os dilemas são os mesmos, mas estão mais complexos assim como os personagens o que achei formidável. É uma leitura rápida e muito agradável. Os acontecimentos são mais emocionantes que os do primeiro livro e você simplesmente não consegue largar o livro e parar de torcer pela Cate. Estou encantada com essa trama e já iniciando a última crônica.

MahElisabete 22/02/2021

Eu estou abalada emocionalmente
Gente oque foi isso?

Acho que a minha opinião poderia se resumir apenas nesta pergunta.

Nesse livro é construída de uma maneira mais próxima a relação das três irmãs, e isso me surpreendeu muito, por que mostrou o quanto elas mudaram. As personalidades forma muito mais elaboraras do que no primeiro volume e cada uma obteve suas próprias características.

O que mais me chocou foi como a autora conseguiu construir o enredo desse livro sem focar apenas na personagem principal (Cate), em algumas cenas ela conseguiu mexer com o nosso psicológico e nos fazer mudar de lado a cada hora neste início de Guerra implacável.

O final então... não tenho nem palavras. Chorei litros e reli cada frase, por que não parecia verdade. Não é possível que alguém consiga fazer algo tão desumano daquele jeito. E por causa disso estou com grandes expectativas para o desfecho dessa trilogia!

Mari Caldeira 07/09/2020

Evoluindo...
Cheguei ao fim do volume 2 da trilogia das irmãs bruxas e continuo achando Finn um amor, fofo demais. Tess não me decepcionou, ao mesmo tempo que é muito humana, dócil, as vezes infantil, ela também é forte, determinada e sábia. Se passei raiva com Maura no primeiro, nesse, triplicou, que idiota e mesquinha. E Cate, finalmente, me convenceu como protagonista.
Nesse volume temos muita magia, esclarecimentos, ações e reviravoltas.
Não é uma leitura MARAVILHOSA, pelo menos para mim, daquelas que me sequestram, mas vale a pena. É boa, é fluida, te faz refletir um pouco sobre uma sociedade patriarcal extremista e se vc gosta desse universo de magia, poderes, melhor ainda.
Partiu para o volume 3 - Predestinadas.

16/02/2015

Três irmãs, uma profecia...
"Amaldiçoadas" é o segundo livro de "As crônicas das Irmãs Bruxas" escrito por Jessica Spotswood que está sendo lançado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Esse segundo livro começa exatamente onde termina o primeiro, como se fosse um livro só, um conselho para quem está querendo muito ler, tenha o segundo o livro em mãos antes de começar a leitura do primeiro.

" [...] três irmãs, todas bruxas, que chegariam a maioridades antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitaria o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos irmãos, seria a causa de um segundo Terror."

Cate agora faz parte da Irmandade e mora no convento junto com as outras Irmãs em Nova Londres, onde todas vivem disfarçadas para que a Fraternidade não descubra seu segredo e passa a maior parte de seu tempo fazendo caridade ou visitando o Hospício de Harwood.

Contra a sua vontade, Cate não teve muita escolha diante da opção que lhe foi apresentada, tendo que escolher entre proteger suas irmãs e o homem que ama. Entretanto, com o passar do tempo, Cate vai aos poucos se familiarizando com o local, as Irmãs e no final acaba até gostando, pois lá ela não precisa ficar escondendo sua magia vinte e quatro horas por dia, uma vez que são todas bruxas.

'' [..] Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva.''

Os Irmãos estão cada vez mais focados e numa busca incessante pelo próximo Oraculo que, revelará a bruxa da profecia de Perséfone. Com isso as Irmãs resolvem levar para o convento também Tess e Maura, afim de protege-las contra os irmãos e para ficar de olho nelas, qualquer uma pode ser o novo oraculo, embora elas acreditem que este seja Cate.

“Países são forjados pela guerra, talvez garotas também sejam. A Nova Inglaterra e eu vamos renascer juntas, nesta guerra entre as bruxas e os Irmãos. [...]Estou recém-forjada, uma garota de aço, de neve e de despedidas dolorosas.” Pág. 275

Sobre o romance de Cate e Finn, é um dos pontos mais altos do livro, e embora não tenha tido tantos momentos românticos, os poucos que a autora colocou foram bastante intensos e muito lindos, é impossível não soltar suspiros apaixonados quando esses dois estão juntos.

"Amaldiçoadas" é um livro que traz muitos segredos e todos essenciais para o desfecho da trilogia. Tenso do inicio ao fim, ele instiga o leitor a querer mais a cada página. Com uma narrativa bastante fluente a autora consegue nos levar para dentro das páginas de uma forma maravilhosa e surpreendente. Ficava de boca aberta toda vez que descobria algo novo, tanto que chegou uma hora que pensava que a autora não podia mais me surpreender, pois já tinha feito isso de todas as formas possíveis. E eis que mais uma bomba explode! (COMO O FINAL PODE TERMINAR DAQUELA FORMA?) Definitivamente Jessica Spotswood se superou.

A Editora Arqueiro manteve o mesmo padrão da capa anterior e devo confessar é uma das lindas que já vi e com certeza entrou para o meu top. As páginas são amareladas e no inicio de cada capitulo há bordas que deram um certo charme a mais, parabenizo toda a equipe que trabalhou na edição pelo ótimo trabalho.

Mal posso esperar para ler "Predestinadas" e descobrir qual final a autora vai dar para a trama. Agora só me resta torcer para que ele seja lançado logo.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/02/resenha-amaldicoadas-editoraarqueiro.html

Raniere 02/12/2014

Repressão, traição e ânsia pelo poder
Há duas semanas eu terminei de ler o segundo livro da Trilogia das Irmãs Bruxas, intitulado “Amaldiçoadas”, de Jéssica Spotwood. Há duas semanas eu estou pensando no que escrever sobre este livro, sem sucesso. O livro me surpreendeu de tal maneira, há tanta coisa para falar e o final deste livro me deixou tão chocado e embasbacado que faltaram palavras para descrever esta obra.

Antes de continuar, preciso avisar: Esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia, chamado “Enfeitiçadas”!

As capas dos livros não têm muita coisa a ver com a história. Não se deixem enganar: por elas, pensamos que é uma história melosa de amor, mas o que lemos é uma história de bruxas em uma sociedade totalmente machista, controlada por uma Fraternidade religiosa cruel e autoritária. Além desta Fraternidade composta exclusivamente de homens, vemos uma Irmandade feminina, que aparenta ser religiosa e seguir os preceitos da Fraternidade, mas que, na verdade, abriga bruxas de todos os tipos e as ensina a controlar seus poderes. As bruxas sabem que há uma guerra a caminho, e a Irmandade está dividida entre grupos: em um, vemos as mulheres que esperam pacientemente para, no momento certo, derrotar a Fraternidade e criar uma sociedade mais justa para as mulheres e bruxas; em outro, vemos bruxas que anseiam pela guerra, para esmagar a Fraternidade e dominar o meio em que vivem.

Há anos atrás, houve um evento chamado “Terror”, no qual as bruxas e a Fraternidade entraram em guerra. Este Terror foi extremamente violento, com muitas baixas de ambos os lados. Homens eram mortos, bruxas eram queimadas em fogueiras ou enforcadas. E, após este evento, foi profetizado que, entre três irmãs bruxas, uma seria a mais poderosa, que liderará as bruxas, colocando-as de volta no poder. Mas, se esta bruxa cair nas mãos da Fraternidade, causará um segundo Terror. Também foi profetizado que uma das irmãs não veria o início do século XX, pois seria morta por outra irmã.

As irmãs da profecia são Tess, Maura e Cate, e não se sabe qual das três irá liderar as bruxas. Enquanto os dois lados da Irmandade de bruxas tentam conquistá-las, a Fraternidade começa a caçá-las impetuosamente, prendendo inúmeras mulheres e torturando-as.

“Amaldiçoadas” tem um enredo mais tenso do que o primeiro livro da trilogia. Neste, vemos a guerra se iniciando, intrigas políticas, etc. Os lados da batalha começam a tomar forma e a profecia sobre as três irmãs começa a se confirmar.

Jéssica Spotwood consegue mexer com as emoções (e, em alguns casos, com os nervos) do leitor. Seus personagens são fortes e envolventes, e o enredo é bastante envolvente. “Amaldiçoadas”, inclusive, é melhor do que o primeiro. Em “Enfeitiçadas”, a história gira em torno da relação das três irmãs. Porém, Cate (personagem principal) queria esconder seus poderes, junto com suas irmãs, para não atraírem a atenção da Fraternidade e da Irmandade. Já em “Amaldiçoadas”, começamos a ver quão poderosas as três irmãs são, além de vermos a relação entre elas ser abalada, devido aos “lados” da Fraternidade, que tentam influenciá-las. Tudo isso faz de “Amaldiçoadas” um livro mais eletrizante e intenso.

Enfim, estou ansioso pelo desfecho desta trilogia, o livro “Predestinadas”. Recomendo esta trilogia para todos os amantes de histórias de bruxas e espero que gostem tanto quanto eu gostei desta obra.

site: https://www.facebook.com/EncontrosLiterariosRJ

Poesia na Alma 22/02/2015

Amo bruxas
Amaldiçoadas - As crônicas das irmãs bruxas, de Jessica Spotswood, Arqueiro, 288 páginas, é tão genial quanto Enfeitiçadas. As irmãs Cahill cada vez mais se envolvem numa guerra inevitável contra a Fraternidade, mas enquanto a guerra não chega, seus poderes vão se aperfeiçoando e ainda resta dúvidas sobre qual das três é a bruxa da profecia, que irá salvar o mundo da crueldade da Fraternidade. Cada uma carrega consigo uma sina, uma é a bruxa da cura e da morte; a outra, da destruição e a terceira é a bruxa da paz. Muitas pessoas estão de olho nesses poderes. Mulheres e crianças morrem, são presas, condenadas ao sanatório, torturadas e violentadas todos os dias.

‘Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.’

Enquanto isso, na França as mulheres conquistam o direito ao voto, deixando a Fraternidade enlouquecida. Cegos pelo fundamentalismo, machismo e permanecia do poder, eles criam novas leis que irão apimentar a história. A primeira é que todos os livros deverão ser queimados; a segunda é que mulheres não podem mais trabalhar. Essa última medida faz com que o povo se volte em protestos violentos pela cidade, algo que jamais aconteceu.
Laços políticos passam a ser construídos e há inimigos de todos os lados. Cate continua firme em sua missão de cuidar das irmãs, mais cautelosa, menos impulsiva. Fazendo alguns trabalhos sociais pela Irmandade, ela conhece outras realidades, inclusive as mais cruéis: de mulheres que foram condenadas ao Hospício de Harwood. Acaba compreendendo que o mais sensato é manter a irmãs próximo a ela, mesmo com a profecia. Maura, mimada e tempestuosa, com o coração ferido, quer uma disputa de poder com Cate. Capaz de atitudes baixas e mesquinhas, vai viver na irmandade com Cate e Tess e provocar situações desastrosas. Tess é pura. Apesar de sábia e sensata, ainda é uma criança, só tem doze anos. Um dos grandes problemas de Cate é não conseguir respeitar o espaço das irmãs, fato que ela já compreende em amaldiçoadas, mas, devemos considerar que ela é muito jovem, e a missão que lhe foi incumbida pela mãe no leito de morte, é complexa. Ainda ter que suportar a fúria de Maura, digamos que Cate merece um prêmio... Tem que amar muito a família...
A Fraternidade ainda não sabe que elas são as irmãs da profecia, mas conta com a ‘ajuda/tortura’ de um oráculo para descobrir. O oráculo prevê que uma das irmãs também é um oráculo, notícia inusitada, pois é uma bruxa muito poderosa. A essa altura, nem a Irmandade é um lugar seguro.
Mas, Finn, o grande amor de Cate, entra para Fraternidade e torna-se um espião, na tentativa de protege-la. Será que ele conseguirá proteger a amada? E Cate, terá o prazer de viver um grande amor? Maura conseguirá perdoar? Tess ainda será uma criança leve e sorridente? São muitos conflitos narrado por Cate. Mas a trama gira bastante em torno de Maura, impressionante como ela pode ser má até a última página.
O medo é o sentimento que mais atormenta Cate, o tempo inteiro ela lembra dos ensinamentos de sua mãe e ainda é perturbada com tudo o que ouviu da Fraternidade sobre bruxas. Anos de lavagem cerebral. Aprender a se amar como mulher e bruxa também é uma das lições que a obra traz. O medo começa a se desfazer quando ela vai a sua primeira visita ao hospício de Harwood e conhece sua madrinha.
'' Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva.''
Enquanto Maura deseja poder e reconhecimento; Tess quer estudar, numa sociedade onde mulheres não podem ler, e Cate quer uma vida normal para uma menina da idade dela. Complicado quando o mundo está cheio de ódio. Difícil quando mulheres pagam com a morte da alma por serem mulheres. Por serem consideradas uma ameaça à Fraternidade.
Até o momento, a história não decepcionou, ao contrário, já estou planejando como usar em sala de aula. Professoras de história, que são a salvação deste planeta, leiam esta obra e aproveitem... a grande problemática, agora, é que preciso da continuação. Como disse na resenha anterior, o livro foi para estante de clássicos. Se um dia for mão, não mãe de gata, quero que as crianças leiam. Por falar em mãe, Hilda não me deixava concluir o livro. Tirando a parte que ela tentou comer o capítulo nove, sempre que eu deitava na cama para ler, a danada deitava no livro. Acho que minha gata é cult... rsrsrsrsrs

ju 26/08/2016

Sendo a minha primeira resenha que eu espero ser uma de muitas, escolhi o segundo livro das crônicas das irmãs bruxas da brilhante Jessica Spotswood, o motivo foi o simples fato desse livro ser brilhante e ter me motivado a fazer um blog e botar para fora esse livro.

Finalmente irei falar dele, como já disse ele é brilhante(adoro repetir isso), tem uma trama envolvente, uma mistura de amor e ódio, raiva, remorsos, é lindo.

A principal a Cate Cahill, desde do primeiro livro(encantadas), fala de seus medos e de suas paixões, o amor que ela tem pelas irmãs, é algo muito bonito, mais que que ocasionou que ela sacrificasse muito da sua juventude,e principalmente do seu grande amor Finn Belastra, apesar disso ela sabe que era a sua única opção de tentar salvar suas irmãs, já que ela tem a possibilidade de ser a garota da profecia.

são vários personagens que envolvem essa belíssima trama, mais vou focar nas suas irmãs, temos a Tess irmã mais nova da Cate, que tenho que confessar adoro essa menina desde do primeiro livro, uma menininha de 12 anos, mais com uma inteligência,um caráter inquestionável, e doce, uma irma que eu particularmente gostaria de ter. Temos Maura que é a irmã do meio ,desde do primeiro livro ela mostra-se ser uma garota ambiciosa que não ver a hora de sair da cidade pequena que vive e ir para a Nova Londres, nesse livro conheci uma Maura muito diferente, ela não entende o sacrifico que sua irmã fez para tentar manter ela a salvo, quer de todas as formas ser a mais poderosas de todas, e só isso que posso falar dela, caso eu continue posso acabar com um pouco da graça, só adianto vocês irão odiar ela com todas as suas forças.
"Olho para Maura, seu cabelo ruivo é a única cor na noite de Nova Londres, e sei que ela é a criança que costumava correr atrás de mim e de Paul, implorando para brincar conosco.Ela é a garota que escondia livros de amor embaixo das tábuas do assoalho e que sonhava com aventuras longínquas. Ela é a irmã que eu protegeria a qualquer custo. Agora eu não sinto nada por ela, a não ser um desprezo penoso."

O que Maura fez para, conseguir irritar a sua irmã, e fazer com que Cate tome um ódio dela, você terá que ler amaldiçoadas, uma leitura prazerosa e marcante, com uma capa deslumbrante.

luzuanon.appromances 11/03/2015

“Amaldiçoadas” é o segundo livro da trilogia “As crônicas das irmãs Bruxas”, escrita por Jessica Spotswood e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Você pode conferir a resenha do primeiro volume da trilogia: “Enfeitiçadas” – clicando aqui.

A primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é que a história continua com as suas intrigas e obscuridades. Vamos acompanhar a história de Cate Cahill, uma jovem que vive nos finais do século XIX e início do XX, uma época no qual nascer mulher era em si uma maldição.
No livro anterior tínhamos visto Cate fazer um último sacrifício, abrindo mão de seus sonhos, a fim de salvar aqueles que amava e agora vamos encontrá-la em “Enfeitiçadas” desorientada e dividida entre a necessidade de seguir com uma vida normal ao lado de seu único amor, e a vontade de lutar na linha de frente contra os irmãos da Fraternidade.

Os Irmãos da Fraternidade é um grupo egoísta e corrupto, que não admite as mulheres o direito a educação e a liberdade. À medida que avançamos presenciamos um clima de medo e tensão digno de o leitor ser forçado a lidar com várias emoções. É, de partir o coração, muito assustador os abusos, a manipulação, e a opressão.
O controle dos irmãos está ficando mais rigorosa do que nunca. Estão a caça das três irmãs bruxas que segundo a profecia iria trazer a magia de volta ao poder. Eles faria qualquer coisa para tê-las sobre seu domínio, por isso contra as mulheres de qualquer classe social utilizam a política de repressão, proibindo de trabalhar, de estudar, de ler e a justificativa sempre era em nome de Deus.
Mas nem tudo está perdido porque, começa um descontentamento geral, apoiado por membros que antes considerava a liberdade das mulheres uma ameaça à ordem e à segurança, agora estão se rebelando e pedindo mudança que vai crescer para algo muito maior do que inicialmente se pretendia, sendo assim, e é chegada à oportunidade para as bruxas se rebelar, mas a inveja e o ciúme vão permear dentro da Irmandade.

Cate se revela uma personagem forte sendo ela a mais velha das três irmãs, faz dela uma jovem madura, corajosa e racional. A pequena Tess apesar da sua tenra idade é muito madura e perspicaz, Maura é imprudência e egoísta, mostra uma necessidade visceral de fazer valer sua superioridade, pensa que pode fazer tudo e acredita ser a bruxa mencionada na profecia! Bem, eu a desprezo desde o primeiro livro, o jeito que ela falava com Cate era insuportável, no final da trilogia, espero que seja castigada! Finn foi abandonado pela Cate, mas tem sido fiel e arriscando a própria vida não hesita ajudá-la. Ele é muito inteligente, não tem como não se apaixonar por esse jovem incrível!

Jessica Spotswood realmente sabe como escrever uma história envolvente, cheio de suspense, romance e magia. Com certeza, a história em Amaldiçoadas está muito mais completa, de que seu antecessor. Narrada em primeira pessoa, através do ponto de vista da personagem principal, Cate esteja ciente de que vai encontrar momentos de tensão e que vai deixar você com a respiração suspensa à espera do último livro #praontem.

A diagramação interna do livro é tão perfeita quanto à da capa. Para quem gosta de ficção histórica, o livro está muito bem escrito e tudo ganha vida, uma vez que todas as personagens principais e secundarias estão muito bem construídas e tudo é muito coeso. Bem, não resta mais nada a falar. Fiquei simplesmente apaixonada pelo livro. Adorei!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/02/amaldicoadas-jessica-spotswood.html

Tracinhas 24/10/2016

por Juliana Arruda
Amaldiçoadas começa onde o primeiro livro terminou. Cate abriu mão de seu casamento com Finn para protegê-lo e para proteger suas irmãs.

Decidida a aprender a usar magia e a se adaptar à vida de irmã, Cate parece finalmente aceitar o seu destino. Embora ela tenha se sacrificado, ela sabe que é para o bem das irmãs.

O problema é que a Fraternidade anda muito mais rígida do que nunca, porque descobriram ainda mais sobre a profecia. É por esse motivo que ela traz as suas irmãs para perto dela novamente. No entanto, a chegada de Tess e Maura não vai tornar a vida de Cate mais fácil. Principalmente porque Maura anda pior do que antes e está fazendo de tudo para ser a bruxa da profecia.

O convento está dividido entre as seguidoras da Irmã Cora, a atual líder que está com os dias contados e quer resolver todos os problemas de maneira cautelosa; e as seguidoras da Irmã Inez, a segunda no comando do convento, que prefere partir pro ataque sem pensar em consequências. Inez é implacável e está disposta a manipular todos ao seu redor para conseguir aquilo que quer, por isso ela acaba atraindo Maura para o seu lado.

Finn, o grande amor da Cate, agora é um Irmão e está em Nova Londres para a nova celebração com uma imensa fogueira no meio da cidade e as novas leis, ainda mais rígidas, de serem seguidas. Quando Finn descobre os motivos pelos quais ela recusou o seu pedido de casamento, ele decide se tornar um espião para ajudar as bruxas (e, consequentemente, Cate).

Várias coisas acontecem neste livro, e a ação não deixa a desejar. Todos os acontecimentos se ligam de uma maneira que nos faz ficar ainda mais ansiosos. Ainda assim, senti a falta de pontos de vista de alguns personagens e de saco cheio de todas as brigas entre Cate e Maura. A coisa só fica pior quando Maura faz uma coisa imperdoável, e a profecia, nunca esteve tão perto de ser cumprida.

O caso agora é correr atrás do último e terceiro livro e ver no que vai dar.

Alguém precisa ler isso aqui pra conversar comigo, sério.

site: http://jatracei.com/post/151037189472/resenha-213-amaldi%C3%A7oadas