Revivente

Revivente Ken Grimwood

Resenhas - Revivente

MarcusFarah 10/04/2024

O revivente
O livro começa arrastado, e da um medo de ser lento e repetitivo. Mas a história vai se desenvolvendo e envolvendo. Impossível não se colocar no lugar do personagem e imaginar como seria passar pela situação que ele está passando. O que você faria se pudesse reviver sua vida diversas vezes, conhecendo todos os principais acontecimentos da história, que estão fadados a se repetir? Tentaria consertar o que deu errado na sua vida original? Ficaria rico? Viveria uma vida cheia de prazeres? Buscaria respostas e compreensão? Se isolaria do mundo? Gostei muito de como foi abordada a questão psicológica do personagem ao lidar com a situação. Um bom livro. Não sei se leria novamente, mas que bom que li.

Marina 02/04/2024

A temática de reviver a vida/viagem no tempo é batida, ok! Mas é uma temática que eu curto. Acho que o tema batido não importa muito, importa como o escritor apresenta a história.

No geral, achei o livro divertido, ele distrai e prende atenção o suficiente, apesar de eu só ter conseguido pegar mesmo no ritmo de leitura depois da metade. Mas não é um ótimo livro, não traz nada novo. Acho que o problema maior é que o personagem principal não é muito interessante, e bem sexista também. Fica difícil de se conectar.

Enfim, estava na minha estante há tempos, li e me entretive, mas não recomendaria.

Roberta Pereira 20/03/2024

Interessante, mas não incrível
As vidas de Jeff são contadas através de um looping - ele morre, vive até a idade em que morreu e volta para uma nova vida, e isso se repete algumas vezes.
Então vamos acompanhar as vidas de Jeff enquanto ele busca fazer melhor e entender o que está acontecendo.
Porém, não espere uma explicação para isso. A princípio isso me deixou um pouco frustrada. Mas a própria leitura te ajuda a entender que ao invés de viver em busca de respostas impossíveis de alcançar, devemos apenas viver, fazer escolhas, lidar com suas consequências, porque as possibilidades são infinitas.

NETO 11/03/2024

Loop temporal.
Existem várias histórias sobre loop temporário, mas achei essa história muito bem feita e criativa. A única certeza que ele (o revivente) tem é a mesma que nós: a morte acontecerá

Raquel 10/03/2024

Viagem no tempo
A viagem no tempo aqui ocorre através de looping. Gosto muito desse tema e o autor escreve de um jeito que me capturou logo no início.

O livro tem algumas reviravoltas interessantes, alguns momentos tristes, outros bem fofos, e os personagens principais se mostram humanos em suas falhas e tentativas de acerto.

Só não dei 5 estrelas, pois um dos capítulos foi um pouco maçante de ler. Mas no geral, adorei a leitura e recomendo!

Emilly.Borret 27/12/2023

Simples e divertido
Eu amei ler esse livro porque é um tema que eu gosto muito e achei que seria um bom livro pra retomar a leitura. De fato, foi! Não tem uma profundidade muito grande nas questões, mas é muito divertido ver a história se desenrolar. Foi um livro pra se entreter com a história e não pra esperar o final, porque tem um final bem simples. Eu dei 4 estrelas porque gostei de ver o personagem fazendo lidando com os retornos e as possibilidades infinitas. Lados ruins: achei que o romance se desenrolou rápido demais e alguns parágrafos parece que o autor colocou umas opiniões super conservadoras sobre os acontecimentos da época (que fazia sentido na época, mas eu pessoalmente me irritei hahaha).

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Reflexões profundas sobre o que faríamos se tivéssemos a chance de viver novamente.
Explora a ideia de reviver a vida repetidamente. O livro narra a história de Jeff Winston, um homem que morre de repente e acorda novamente em seu passado, tendo a oportunidade de viver sua vida múltiplas vezes. Cada vez que ele revive, faz escolhas diferentes, mas as circunstâncias o levam a um ponto de inflexão comum. O livro aborda questões de destino, livre-arbítrio e a busca pelo significado da vida, enquanto Jeff continua a reviver sua existência repetidamente. É uma narrativa cativante que provoca reflexões profundas sobre o que faríamos se tivéssemos a chance de viver novamente.

AmadoThriller 24/09/2023

Achei o livro interessante, com alguns capítulos bem legais, mas também um pouco cansativo, talvez por eu não ser muito fã de ficção científica ou do tema de viagem no tempo, mas além de esse livro ter sido uma leitura conjunta de um grupo que participo, a sinopse também me interessou. E foi bem curioso ver o quanto a vida de alguém poderia mudar apenas com uma pequena atitude. Imagina se tivéssemos ao menos uma oportunidade de voltar no tempo... com certeza todos temos algo que gostaríamos de fazer diferente e é impossível não ficar pensando nisso, nos arrependimentos e no que deixamos de aproveitar. Eu não gostei do final, achei que ficou sem uma explicação de todo o fenômeno dos reviventes e aí o livro perdeu um pouco o sentido pra mim, apesar da mensagem de "Carpe Diem" que ele passa, mas pelo o que li por aí, parece que esse livro teria uma continuação, mas o autor acabou falecendo, talvez no próximo livro ele explicasse a origem de tudo. Para quem gosta de ficção e viagem no tempo vai gostar bastante.

Rê Lima 17/09/2023

No geral, achei um livro interessante, apesar de a ideia de voltar ao passado e tentar fazer as coisas de uma forma diferente não ser novidade!

Ana 17/09/2023

Revivente
O que você faria se morresse e acordasse num outro tempo em sua vida? Por exemplo, quando você era jovem.

Imagine você depois de ter vivido tudo aquilo, visto um monte de coisas que aconteceram, guerras, mortes... e você ter que fazer tudo é passar por novamente?

Com Jeff foi assim.
Será que ele voltou para mudar alguma parte da sua vida? E se ele usar o que sabe para evitar guerras, conflitos, mudaria o futuro de todos?

E se ele usasse o conhecimento para acelerar a tecnologia? E se ele não for o único que pudesse voltar? Se ele morrer agora, morreu de vez??

Muitas questões que eu me fiz lendo esse livro. Eu adorei. Só o final que PARA MIM ficou um pouquinho sem lógica ( de novo, para mim).