The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Jeu 02/07/2011

Pagando a língua
Eu era "contra" Jogos Vorazes pelo simples fatos de que todas as minhas amigas só falavam sobre essa trilogia. Assumo que sou chata quando um livro faz muito sucesso - principalmente entre o público teen - apesar de ser fã de sagas como Harry Potter e Crepúsculo. Enfim, eu não entendia por que esse povo ficava louco com HG e demorei um pouco pra ler. Olha eu pagando a língua agora!

Já haviam me avisado que Katniss era puro sofrimento e eu achava muita pressão, mas, pelo amor de Deus, como a bichinha sofre! Seja no Distrito 12 ou dentro da Arena, é porrada atrás de porrada e essa é a grande graça do livro. Não dá pra parar de ler quando você sabe que, apesar de ela tá na "merda" ainda vai ficar pior. Diversas vezes me peguei dizendo "bichinha", "tadinha" e querendo arrancar a pobrezinha daquele lugar horrível para acabar com todo os sofrimento. Fora que eu me apeguei a personagens como Prim, Rue e Peeta da mesma maneira. Como diria a blogueira Katylene, todos sofre.

Meu amor por Peeta vem pelo fato de ele decorar bolo e fazer pão

Fabio 11/05/2011

Primeiro livro da trilogia "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins.

Estamos no que restou do Estados Unidos. Uma terra de fome e submissão. O Capitólio explora os doze distritos restantes e sobreviver é um desafio diário e o Capitólio possui uma maneira extremamente caprichosa de lembras as suas colônias de quem manda.

A história é bem construída com um ritmo rápido e narrativa envolvente. Você chega a gostar das personagens e lamentar seus destinos.

"The Hunger Games" é um livro infanto-juvenil, que explora muito bem a relação entre as pessoas em condições extremas de dor e sofrimento.

Eu recomendo!!!

Hannah 04/04/2011

Sensacional!
Incrível, incrível, incrível!
Um dos melhores livros q eu li na minha vida, não conseguia parar de ler! Quando acabou deu até saudades! Quero muito muito ler o próximo!

Maya 17/03/2011

www.mayamoura.com

A história se passa em um futuro indeterminado mas ao ler sobre a vida de Katniss em seu distrito parecia que estava lendo algo do passado. Quando ela vai para a preparação para os jogos, surgem os traços futrísticos com a tecnologia avançada. Já quando os jogos começam…a palavra que mais se encaixa é brutal. Além da sobrevivência básica (arranjar comida, uma fonte de água, não congelar de frio durante a noite), os tributos também tem que enfrentar predadores, tanto animais quanto humanos, o outros tributos.

Para complicar mais ainda a situação, a Capital ainda trama mudanças climáticas, acidentes ou o que for necessário para criar conflitos entre os tributos e obrigá-los a se enfrentarem.

O ritmo da narrativa não me incomodou. Alguns acharam que foi corrido, para mim foi ideal. O final deixa um ganchinho para a continuação, mas apesar de estar ansiosa para saber o que acontece com os personagens, não estou esperando muito dos próximos livros porque o que me conquistou nesse foram os jogos.

Vivi 11/02/2011

SUPER RECOMENDO
Já no terceiro capítulo eu estava me desaguando em lágrimas. Um livro muito intenso e envolvente, te faz incorporar a personagem Katniss e sentir de forma muito profunda tudo o que ela passa.
É um livro que mexe com a estrutura do leitor, envolvendo de uma forma que fará analisarmos muitas coisas na vida.
Um livro envolvente do começo ao fim, porém o fim que te deixa com muita necessidade de ler a continuação (eu preciso urgente do Catching Fire, se ninguém me der vou comprar em Agosto)
Nem preciso dizer que SUPER recomendo.
Vivi 11/03/2011minha estante
Ai que bom saber que não sou só eu rsssss

Laís 28/01/2011

resenha no meu blog:
espero que gostem ^^

Michelle 07/01/2011

Incrível
The Hunger Games, da Suzanne Collins, é um livro que não cativa pela capa; mas, a história é maravilhosa. Fome, miséria e necessidade são as constantes do futuro em que se passa a história. Katniss Everdeen é nossa heroína; que pouco depois de completar doze anos precisa assumir as responsabilidades de casa, cuidar da mãe e da irmã.

O país em que Katniss mora é conhecido como Panem. Ele é composto por doze distritos e uma capital. Todos os anos, em comemoração a supremacia da capital, duas crianças ou adolescentes (um menino e uma menina), entre doze a dezoito anos de cada distrito são sorteados; e, convocados para compor os Jogos Vorazes, onde cada tributo deverá ir para uma arena e lutar até a morte.

No dia do sorteio, o nome de Katniss não é chamado. Mas, o de sua irmã Prim é. Desesperada, nossa heroína toma o lugar da irmã. E, é aí que a história começa. Um mentor bêbado, um amigo fiel, um mago da beleza e um rival apaixonado são apenas alguns das personagens desse livro arrebatador.

Suzanne Collins escreve muito bem. Ela consegue a cada capítulo instigar o leitor para o próximo. Se você gosta de uma história envolvente e arrebatadora. Leia! (Se possível, leia os três livros juntos, você vai ficar sem ar).

PS. Team Peeta Mellark always! o/

Vania 20/12/2010

Um dos melhores livros que já li!
Resolvi dar uma chance à The Hunger Games após ler a resenha que uma amiga minha fez (http://poressaspaginas.wordpress.com/2010/12/15/resenha-jogos-vorazes-suzanne-collins/). Ao passar por uma livraria, não resisti e comprei. Quatro horas após ter começado a leitura, eu terminei. The Hunger Games é um daqueles livros que te deixa na ponta da cadeira do começo ao fim, sem saber exatamente o que pode ser encontrado a cada página virada. A narrativa em primeira pessoa de Collins é cativante, e desde o início é impossível não simpatizar com Katniss e seu instinto protetor com relação à irmã. Peeta também se torna um personagem intrigante, especialmente pelo histórico entre os personagens e pelo rumo que a relação toma no início dos jogos. Cativante, emocionante e brilhante, eu recomendo que você leia apenas quando não tiver nada importante para fazer, porque você não vai conseguir largá-lo antes de terminar!

Vivi Barini 02/11/2010

Em um futuro pós-apocalíptico, depois de uma série de desastres, secas, tempestades, incêndios, da elevação do nível dos mares que engoliu boa parte da terra, e da guerra brutal pelo pouco que havia restado, no lugar da América do Norte surge Panem, o país que se ergueu das cinzas.

Essa nação era formada por treze distritos comandados pela Capital. Mas, aparentemente, nem tudo era tão perfeito e maravilhoso como a Capital queria acreditar. Em uma época conhecida como os Dias Escuros, os distritos se rebelaram contra aquele que os comandava. O resultado foi simples: doze distritos foram derrotados; o décimo-terceiro, obliterado.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/11/jogos-vorazes-1-jogos-vorazes-por.html

Fran 10/09/2010

O melhor livro!
Confiram a resenha aqui:

Marcio 15/07/2010

The Hunger Games

Num futuro pós-apocalíptico, o que resta da civilização é uma grande cidade, “The Capitol”, rodeada por 12 Distritos. Estes, devido a acontecimentos anteriores, são severamente explorados e humilhados pela Capital (tradução minha). Todos os anos, cada um dos 12 distritos são obrigados a enviar à Capital dois adolescentes de ambos os sexos para participarem dos “Hunger Games”, um reality show onde os participantes matam uns aos outros. Ganha o único que permanecer vivo no final. Como se diz por aí, o “pau canta”. Cenas pesadas e algumas dignas de arrancar lágrimas do leitor.

Eu já saquei a jogada de classificação de obras para o público jovem americano. Basta excluir qualquer menção a sexo e palavras de baixo calão. Feito isso, aparentemente, pode-se tudo.

O livro é muito agradável e tem feito bastante sucesso nos EUA, pois já está na terceira e última parte da série. É de se perguntar por que ainda não foi publicado no Brasil.

Ritinha 01/07/2010

Só tenho uma coisa a dizer...e não é muito...pelo amor de Deus...LEIAM!!!! ABSOLUMENTE EXTRAORDINARIO...quero ler o segundo já! Rocco lança o segundo pra ontem viu...ou vou comprar o importado msm! Ain...li o livro em 1 dia e meio...Céus tô em choque! LOL
Lu 03/09/2010minha estante
O problema é que a Rocco não parece ter muita pressa em publicar as continuações.