The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Fabi 15/03/2014

Um bom livro
Não se trata da supremacia da literatura, mas o livro é bom. A história foi bem conduzida, bem contada, detalhes na medida certa e você tem a sensação de estar participando dos jogos. Os personagens secundários têm papel relevante no desenrolar dos fatos e um quê de mistério ao mesmo tempo. O final é previsível, mas acredito que seja intencional, pois, nos dá vontade de saber o que aconteceu depois, tanto com os personagens principais quanto os secundários. Foi uma boa leitura e o preço foi justo.

Ester.Frickes 05/09/2023

Gnt é legal mas não revolucionário
Achei um livro legal sim, que envolve e cumpre o que promete. Se você tá acostumado com Rainha Vermelha e livros que tem na capa algum adesivo escrito "famosos do TikTok", você vai amar porque realmente é bem legal. Só não acho nada revolucionário, mas considerando que essa não é a proposta, tá tudo bem.

Jonas 11/05/2020

Amei a releitura
A capacidade da autora de criar um mundo coeso e uma história que engaja o leitor e prende nossa atenção faz com que esse seja um dos melhores YA que eu ja li. Mesmo relendo 8 anos depois, ainda se mantém como um dos meus favoritos. É revigorante voltar a ler uma boa distopia depois de tanta saturação desse tipo de história.

luizadelamare 13/01/2021

Li Jogos Vorazes pela primeira vez aos 17 anos. Após 8 anos decidi reler a trilogia novamente, e que experiência INCRÍVEL E PERFEITA eu tive. Foi apenas para confirmar o quanto o livro é impecável, envelhece bem e tem personagens únicos. Suzanne Collins é a dona da minha vida e eu sempre serei cadelinha da Katniss.

Rapha 29/05/2023

Que livro incrível
Meu deus a mente de titânio da Suzane Collins simplesmente insuperável.
Eu já era fan pra 🤬 #$%!& de Jogos Vorazes mas até então nunca tinha lido os livros e meu deus eu realmente não queria ter esperado tanto.
A experiência de ler Jogos Vorazes é absurda principalmente porque a gente tem um narrador personagem, então isso significa estar o tempo todo na cabeça da Katniss e meu deus ela é completamente fodona, sério a construção da personagem dela é simplesmente do 🤬 #$%!& , simplesmente todos os mecanismos que ela desenvolve dentro da arena, as artimanhas, ela é inteligente pra 🤬 #$%!& e como ela conseguiu não apenas sobreviver, mas também salvar o Peeta e sustentar o romance deles num ambiente INSALUBRE pra poder garantir as coisas que iam salvar a vida dos dois.
Sério é maluquice acompanhar as coisas do ponto de vista dela e sentir o que ela sentiu, simplesmente tem horas no livro que você não aguenta tamanha é a pressão dos jogos.
E o Peeta ?? simplesmente tem TODO o meu amor e olha que a gente lê ele do ponto de vista da Katniss que está simplesmente 100% desconfiada e que ate o fim não percebe que ele de fato tem sentimentos por ela. Inclusive a ultima cena deles no livro me fez chorar pq ela parece estar começando a ter sentimentos mas é tudo extremamente confuso por causa do Gale, e tudo que eles passaram nos jogos e pelo medo dela do perigo pós jogos e ai ela parte o coração do Peeta ??? não to preparada pra ver eles sofrerem tanto e muito menos pra ver a Katniss minha pitica comendo o pão que o diabo amassou na mão da Capital e do Snow.
deus me ajude e que a sorte esteja a meu favor mesmo.

Aninha Lu 16/02/2021

Trauma, todo mundo ganha trauma
Eu já sabia o que esperar, tendo assistido o filme várias vezes mas a experiência de ler foi muito interessante. Me fez apreciar mais os personagens que já eram meus favoritos. A aventura tem espaços suficiente de descanso pra não ficar estressada o tempo todo.

duda.mens 07/04/2021

eu ameeei
Gente, o que foi esse livro??? Eu amei demaaais, não sei por que eu nunca dei início a essa trilogia! Vários momentos eu vi que tinham acontecido no filme e estou animada para rever, esse final foi tudo e já deixou tudo pronto para o próximo livro. Fiquei ainda mais apaixonada pelo peeta pelo livro, a gente conhece ele muito mais por aqui ! A katniss é tudo!!

eduardaalvesz 22/06/2021

Resenha: The Hunger Games
Continua extremamente relevante, realmente uma distopia que merece toda a atenção que recebeu e ainda recebe. Tirei uma estrela por causa da escrita, que achei bem ruim mesmo, e alguns outros detalhes, mas no geral é um livro muito bom.

Malu.Vilalta 30/08/2021

É incrível o quanto a escrita desse livro é fluida, teve momentos que eu esqueci que eu tava lendo em inglês

A história é incrível, n vejo a hora de ler os outros livros

Helô 29/09/2021

Esse livro entrega TODA VEZ que eu leio
Nem sei quantas vezes já li esse livro, mas cada vez fica melhor. Não sei como eu não chorei na primeira vez que li, porque agora é uma choradeira. Acho a narrativa super emocionante, a história é muito poderosa.
Um dos meus livros favoritos DA VIDA.
Preciso fazer uma tatuagem homenageando.

savina2 06/05/2023

Vou me matar na frente da suzanne collins e mudar toda a trajetoria da vida dela por esse final me aguardem.

clara 30/09/2022

fiquei TANTO tempo querendo ler esse livro pq eu tinha certeza de q eu ia AMAR e eu nao tava errada!!!!!! eu amo livro assim e tava mt ansiosa devorei o livro rapidinho e amei tudo tudo tudo, nunca vi os filmes entao eu nao sabia de nada da historia ? amei mt nota 10

Stephanie 07/10/2022

Vale a leitura
Leitura bem fluida, leve. Gostei bastante da trilogia. Tem momentos que me fizeram refletir sobre a sociedade atual e ver que não estamos muito longe disso.