Atraído

Emma Evans

Resenhas - Atraído

Raphaela.Hepp.Völz 02/05/2021

Gostosinho
Atraído é um livro bom, gostosinho de ler, rápido, fluido mas que é só isso. Confesso que esperava mais, a sinopse te enche de expectativas e no fim a história é bem morna e previsível. Mas ainda assim eu gosto, é aquele livro engraçadinho, ótimo pra curar a ressaca!

kamilacomk 07/07/2021

bom
história boa, porém o personagem principal (Drew) é um verdadeiro babaca, uma verdadeira relação de amor e ódio com ele. Achei o livro bem gostosinho de ler, mas o final foi um pouco cansativo. Pra quem gosta de clichê, esse livro é perfeito

@mbsnook 05/07/2021

Resenha: atraído
?Só consigo pensar nela. Ela é tudo o que pensei nunca querer. Ela é apenas perfeita - ela é perfeita para mim. Faria qualquer coisa pra ela?

Adentro: já vou logo avisando que eu li esse livro tem quase um mês, e como uma boa sósia de dory, eu não lembro de muita coisa, mas vamos lá.

-> +16/18

-> Eu simplesmente AMEI a kate. Ela me lembra muito a Sabrina de ?A conquista?. Duas mulheres mavarilhosas e empoderadas.

-> Gostei do fato do livro ser narrado pelo protagonista masculino, mas tenho que admitir que algumas coisas que ele falava fazia me lado feminista gritar pra se rebelar.

-> É um livro engraçadinho. Tem um ?Q? de comedia legal por causa da narração do mocinho.

-> Música que me lembra o livro: Trampoline - Shaed e Zayn
Obs: essa musica combina muuuuito com as cenas calientes deles?

-> Vibe: ??????????

Isabella 31/01/2015

Leitura envolvente, apesar do protagonista com cabeça feminina
O aspecto mais interessante do livro - o fato de ele ser narrado do ponto de vista masculino - é também o mais "broxante". Tá certo que o enredo é até envolvente, mas às vezes eu me surpreendia recriminando o protagonista, com descrença: "Não, um homem não pensa nesse nível de detalhe. Não, um homem não falaria isso. Não, um homem não faria isso...". Isso torna a leitura um pouco suspeita, diminui a credibilidade de Drew Evans. É como se Emma Chase carregasse na testosterona as atitudes dele para despistar uma mentalidade que parece herdar muito da sua sexualidade feminina. Ainda assim, "Atraído" prende a atenção, principalmente do meio para o fim. Acho que li a segunda metade do livro em três dias.

Pri Ribeiro 29/01/2016

[RESENHA] Atraído | Emma Chase
O que dizer sobre Atraído? Não preciso pensar muito para descrevê-lo como uma surpresa. Não foi o primeiro livro que li desse gênero, afinal já li a série Sem Limites, entretanto essa foi uma leitura muito divertida e surpreendente.

Tudo começou quando eu li a primeira frase do livro e percebi que não se tratava de uma narradora e sim de um narrador, nos dando uma visão totalmente masculina sobre os fatos. Apresento-lhes Drew Evans, um homem charmoso, inteligente, bonito e rico, mas também machista, mimado e arrogante. Ele é conhecido por fechar negócios milionários e por seduzir as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso.
Drew sempre foi a “última coca cola do deserto”, o galinha, o canalha, aquele cara que toda noite sai com uma garota diferente, mas que nunca tem um relacionamento sério. Contudo, o que nos espanta ao iniciarmos o livro é: Drew Evans está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente “gripado”? Ou diríamos… deprimido?!

Após levar um belo pé na bunda, Drew está sofrendo pela primeira vez a dor de ter seu coração partido. A partir disso, passamos a descobrir quais foram os motivos para que o garanhão chegasse a esse estado de lamentação.

O fato é que surgiu em sua vida um empecilho que possui nome e sobrenome. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente, ambiciosa, carinhosa e competente. Kate disperta rapidamente o desejo de Drew, porém ela não se deixa levar muito fácil, além de que muitas coisas estão no caminho dos dois.

O caso é que Kate foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew e para conquistar a atenção e sucesso, ambos entram em uma disputa sem fim. Vivendo uma vida de cão e gato, o casal não se deixa levar tão facilmente, porém o convívio marca a presença nesse romance e vai demonstrando aos nossos personagens a verdadeira personalidade de cada um.
Um livro recheado de sarcasmo, romance e carisma. Com um amor voraz o casal passará por diversas situações até entenderem o que eles sentem um pelo outro. Vemos os personagens crescendo e amadurecendo, mesmo a leitura não tendo passado por uma grande passagem de tempo. Observamos aquele personagem estereotipado se tornando humanizado.

Eu me apaixonei pela narrativa, foi uma leitura gostosa e rápida, sem enrolação, uma atitude bem típica de homens, o fato de serem práticos. O que mais me chamou a atenção é a maneira com que a autora escreve, Drew estava realmente nos contando tudo aquilo, ele conversa com o leitor.

Outro fator que fez meus olhinhos brilharem ao ler foram as referências – sério, eu sou apaixonada por livros que fazem referências a fatos da vida real, como um filme, personalidade ou música -, elas fazem com que nos tenhamos um sentimento de proximidade com a história e esse livro conseguiu fazer isso.
Então, se você está procurando um romance leve, divertido e com uma escrita envolvente. Leia Atraído. Você vai se apaixonar por esse casal e depois disso virá aqui no blog me contar tudo o que achou!

Observação: O livro possui conteúdo sexual sim, porém o foco está no romance desenvolvido entre os personagens.

site: https://princesarefinada.wordpress.com/2016/01/28/resenha-atraido-emma-chase/
janaynah29 24/04/2016minha estante
Livro muitíssimo divertido. A capa sugere mais um livro porno soft, mas não é. A linguagem da autora é dinâmica e a história cativa. Recomendo. Maravilhoso. Olha que sou exigente. Para levar 5 estrelas o livro tem que muito bom.

Raca 04/07/2021

É muito difícil definir esse livro, eu gostei apesar dos pesares. É muito fluido e vai muito rápido, a Kate é maravilhosa e o protagonista consegue ser idiota com um pouco de charme que se contradiz ao longo da trama... Gosto da ideia do ponto de vista ser por ele (que acaba sendo o protagonista clichê dos romances mais quentes de bad boys) e fiquei curiosa com como ia se desenvolver, mas é aquele livro que, se você parar p dissecar, não sobrevive, é um bom entretenimento se você estiver com paciência

Ana Lopes 06/07/2021

Neste clichê de gato e rato, temos Drew e Kate, colegas de trabalho que disputam se destacar na empresa. Entretanto Kate é noiva e Drew um cafajeste e que tornam a atração entre eles uma guerra.
O livro não foi nada do que eu esperava, foi muito melhor. Através da perspectiva exclusiva do Drew, vemos ele meter os pés pelas mãos e se descobrir apaixonado por alguém que quer ver o diabo, mas não quer ver ele.
A história é divertida e engraçada, Drew é um babaca, mas um bacaca gentil, dedicado, feminista, amoroso e querido. Adorei a escrita leve e com certeza vou levar outros títulos da autora.

Naty 02/06/2021

Atraído
O que eu achei do livro:

Geralmente faço um resumo e coloco citações antes de dar minha opinião. Mas esse não vale a pena!

Não achei uma leitura pesada, é bem leve. A narração em primeiro momento é um conversa entre Drew e o leitor, depois passa a ser um ponto de vista dele e finaliza com a conversa entre Drew e o leitor novamente.

O que eu achei ruim foram as questões polêmicas na personalidade do Drew. Ela foi construída, basicamente, sobre sexo.

Não são poucas as vezes em que ele é misógino e machista, o que é muito contraditório com as coisas q ele diz para a sobrinha.

Em uma página ele compara mulheres com marcas de pasta de dente. "Se você usa a marca x e está em falta, você leva a outra marca, porque não pode ficar sem escovar os dentes". Então, algumas páginas depois, ele diz que Mackenzie não pode querer ser princesa porque não tem que ficar na espera de príncipe nenhum. Onde tá o sentido nisso? Ele só valoriza as mulheres da vida dele? As outras tá tudo bem serem objetficadas?

Achei muito errado quando a Mackenzie disse que queria ser como a mãe, e ele agiu como se isso fosse um pecado porque a Alexandra é dona de casa. Crianças querem ser mil coisas diferentes. Se ela quer ser como a mãe, significa que ela enxerga nela um exemplo. O que tem de errado em ser dona de casa???? Eu fui, por 2 anos. Hoje eu tenho uma empresa. Isso não impediu NADA meu crescimento profissional.

Outra coisa que me incomoda são os comentários xenofóbicos e homofóbicos.

Ele diz que se o gás da CÂMARA DE GÁS fosse como o cheiro da Kate, ele sentiria prazer em morrer (????). Aloooô, milhares de judeus morreram por asfixia nessas câmaras. Se liga!

Em outra parte, ele diz que Diário da Paixão é gay demais até para os amigos homossexuais extravagantes que ele tem? nem preciso falar nada né.

O jeito que ele se comporta, como um predador sexual, é nojento! Ele parece aqueles cavalos com a visão limitada a ver só do pescoço pra baixo. Peito, bunda e o que a imaginação permitir.

A única coisa boa nesse livro é a Kate. Ela é fofa e uma incrível mulher de negócios.

O Billy, coitado, era um banana, mas odiei quando Drew diminuiu ele porque o cara não tinha dinheiro pra dar um colar ou um anel bonito pra Kate. Sério? Ele trabalhou em 3 empregos pra Kate não ter que desistir dos sonhos dela + 6 meses para poder pedir ela em casamento e tu acha mesmo que a maior forma de demonstração de amor teria sido comprar um anel com diamante do tamanho de um punho? O qu tu fez por ela? Transou, depois humilhou e encheu a sala dela de balão. Que parte disso é mais atencioso do que ele, mesmo sendo pobre, fez?

Sinceramente? Odiei esse personagem!

moni 21/06/2021

legalzinho
Gosto dos livros que são do ponto de vista masculino, esse da pra perceber que foi escrito por uma mulher para mulheres kkkkkk

É legal, bem levinho, rápido e fofinho.

Lavinia 17/02/2019

"Atraído", Emma Chase
O livro é narrado por Drew, um charmoso e arrogante mulherengo, que é acostumado a ter tudo que quer. Porém, isso muda quando Katherine é contratada pela empresa onde Drew trabalha. Ela é linda, inteligente, competitiva e ambiciosa, mas rejeita as investidas de Drew deixando-o frustrado e em contato com sentimentos que antes desconhecia.

A história do livro não tem nada de surpreendente e é bem lugar-comum. As situações e conflitos são forçadas, além de que os personagens são desinteressantes.

Quando comecei a leitura achei que seria um livro divertido, como vi muitas pessoas falarem, mas sinceramente não tinha lá muitos momentos engraçados. Além disso, o conflito amoroso traz vários clichês datados e uns momentos de vergonha alheia.

A narrativa do Drew às vezes parece legal por mostrar um ponto de vista masculino, mas na maioria das vezes acaba sendo muito repetitiva e até infantil, o que deixa o livro bastante chato em alguns momentos. Sem contar que o livro reforça vários estereótipos sexistas presentes na representação das relações entre homens e mulheres.

Foi uma leitura rápida e fácil de fazer, mas não recomendaria.

site: @sobrepaginas (instagram)

Ing 22/05/2019

Ler na base do ódio
Então galera, eu achei o personagem principal bem machista e sexista (não sei se por ser narrado por um homem e tals)acho que a autora quis mostrar a verdade nua e crua do que os homens realmente pensam, porém não gosto dessa pegada e em vários momentos revirei tantos os olhos pra as coisas que ele diz que pensei que nunca iriam voltar ao normal. Aí vc deve tá pesando "ela detestou o livro" mas pasmem não foi bem assim a autora é uma filha da mãe sagaz, ela escreve de um jeito que vc fica muito curiosa pra saber o quê vai acontecer com o cachorro do Drew e meio que torce pelo vagabundo, então senhoras e senhores devorei esse livro em um dia e meio e quem quiser se aventurar e sentir as raivas que passei e msm assim não conseguir abandonar o livro pode vir cá você também! ;)
Cintia 20/03/2020minha estante
esse comentário definiu minha leitura kkkkk

Fiquei incomodada com váaaaarias passagens do livro tb, mas não conseguia parar de ler. Li de uma vez só praticamente. Tenho que dar um ponto pra autora, porque apesar do livro ser bem machista e clichê, consegue prender você até o final.

Jessie 18/03/2020

Um ótimo passatempo
Então vamos ler do POV de um homem? Ok.
Talvez eu não estivesse preparada para tanta extroversão e espontaneidade.
Drew tem seus defeitos e babaquice, mas ele definitivamente é fiel a quem é. Sua personalidade enche cada linha desse livro. As vezes pro bem, outras vezes pro mal. Não dá pra ganhar todas.
De qualquer forma, seu drama é divertido e a conexão que a autora faz dele consigo utilizando a linguagem, torna o livro muito autêntico.
O amor deu uma rasteira no Drew e enquanto ele se faz de vítima, vamos acompanhando sua história e percebemos que ele é apenas um cara muito sem noção sobre várias coisas.
Tem uma família incrível, principalmente a irmã e a sobrinha, mas precisa aprender uma coisa ou outra sobre as mulheres. E, ah, a Kate ensina isso pra ele sem sequer perceber.
Vale a leitura e a descontração, apesar dos momentos em que você quer bater na cara do Drew.

anabondade 29/03/2020

Mais ou menos
Confesso que esperava mais da história ao ler a sinopse mas o que encontrei foi uma historia contada meio que as pressas e que não convenceu muito...um narrador masculino é até uma boa ideia mas achei ele bem psicótico em alguns momentos além de bem imaturo.

Elisangela Caspani 18/04/2020

O que eu posso dizer ???
A M E I !!!!
Muito hilário esse Drew... as comparações que ele faz... as epifanias... coisas que a gente imagina que os homens pensam ...:
Quase tive um ataque de risos em públicos lendo esse livro ! Principalmente a cena do jantar na casa dos pais dele... sério! Ri tanto que chorei ! Muito tempo que um livro fazia isso comigo ....
Kkkkkk

Carol 03/05/2020

muito bom
a leitura é super boa e divertida, amei o jeito de narração do personagem que é super engraçado