Transcendence Shay Savage

Resenhas - Transcendence

Carol Santana 27/02/2017

Me expliquem como pelo amor de deus eu não li esse livro antes???

Inicialmente eu não quis ler esse livro porque pensei que a falta de diálogos poderiam transformar a leitura maçante, mas eu li tantas boas resenhas que eu tive que começar a leitura.

Essa estória é linda, incrivelmente fofa, daquelas que te deixa como uma poça de baba melequenta no chão. Amei, amei e amei, leiam!!

Ana 17/11/2014

Os olhos são a janela da alma.
Confesso que fiquei com um pé atras com a história no inicio. Mas Shay soube como desenvolver e cativar o leitor durante toda a leitura.
O Ehd é um homem das cavernas, literalmente, forte, inteligente e extremamente amável. Que teve sua tribo e família dizimada num incêndio, ficou longos períodos de tempo sozinho, quando encontra Elizabeth (Beh) em sua armadilha. Enquanto eles lutam contra a vida selvagem e tentando coexistir, eles se completam fisicamente e emocionalmente.
A Beh é uma mulher forte, que teve sua vida completamente alterada, por vezes chorosa, mas é compreensível dada a sua situação.
Como duas pessoas podem se apaixonar sem nenhuma palavra dita?
Num cenário de mesmice, Transcendence é uma boa doze de originalidade, uma boa amostra de como a amor é cheio de sacrifícios e livre de coisas supérfluas.

Bárbara 19/12/2014

Que livro incrível!!!!!
O mocinho mais lindo, fofo e APAIXONADO de todos os TEMPOS!!!!!
O Ehd mereceu a vida feliz que teve ao lado de sua Beh, que o amou e foi amada de maneira incondicional.

Após a leitura fiquei muito tempo deitada na cama sem consegui dormir... só pensando nessa história... feliz e satisfeita com o final e ao mesmo tempo trise porque acabou!!!!

Queria tanto um Ehd pra mim! Tô apaixonadíssima por ele!!!! rsrsrs *-*

Um livro diferente de tudo que eu já li.
Leitura inesquecível!
Super recomendado!!!

Nicolli.Sandaniel 04/05/2024

Emocionante
Imagina você ser um homem dos tempos paleolíticos, você praticamente acabou de aprender a dominar o fogo.
Por conta de uma tragédia, você está sozinho a muito tempo, porém em um dia você vai verificar sua armadilha de caça, e o que você encontra lá te deixa chocado de muitas formas. Uma mulher, bonita, com roupas estranhas, e fazendo muitos sons estranhos que te deixam com dor de cabeça, porém, mesmo com suas esquisitices você se apaixona. E agora vai fazer de tudo para ela ser a sua companheira.
Uma mulher do século XXI e um homem das cavernas. Isolados, sem ter como se comunicar e tendo que sobreviver aos predadores da natureza e ao inverno, como isso pode dar certo?

Eu vim parar por uma recomendação do tiktok, confesso não ter dado muita moral, mas a curiosidade prevaleceu.
PQP PQP PQP.
QUE LIVRO SENSACIONAL!
Que história linda.
Elisabeth totalmente em pânico percebendo onde foi parar, e sua única opção de sobrevivência é ficar com um homem das cavernas, que não entende nada que ela fala.
Ehd um cara muito evoluído para a o seu tempo (diria que é mais evoluído que alguns que eu conheço). Mesmo com costumes diferentes e agindo totalmente diferente do que ele tá acostumado, ele tenta se moldar para agradar sua amada. Dava para sentir os neurônios dele torrando kkkkkkkkkkkkkk.
O livro passa na visão dele, e ao mesmo tempo que é frustante, é fundamental para a gente se sentir na situação dele e entender ele.
Um livro de um amor lindo, emocionante. Fazia muito tempo que eu não chorava como eu chorei nesse livro.
E o final? Meu deus aquilo acabou comigo, só de lembrar ja enche os zói de lágrimas, mas não de tristeza, de emoção mesmo.
Só leiam, vcs não iram se arrepender.

Angela333 13/09/2015

Ehd e Beth
Diz-se que as mulheres e os homens são de dois planetas diferentes quando se trata de comunicação, mas como eles podem superar os obstáculos de tempos pré-históricos, quando um deles simplesmente não têm a capacidade de compreender a linguagem?

Ehd é um homem das cavernas vivendo por conta própria em um deserto áspero. Ele é forte e inteligente, mas completamente sozinho. Quando ele encontra uma bela jovem em sua armadilha , é óbvio para ele que ela é para ser sua companheira. Ele não sabe de onde ela veio; ela está vestindo alguma roupa muito estranho, e ela faz um monte de barulhos com a boca que lhe dão uma dor de cabeça. Ainda assim, ele está determinado a cumprir o seu propósito na vida - fornecer para ela, protegê-la e colocar um bebê dentro dela.

Elizabeth não sabe onde ela está ou exatamente como ela chegou lá. Ela está confusa e angustiada por sua situação, e há um homem das cavernas arrastando ela para sua caverna. Ela não está interessada ​​nos avanços primitivos de Ehd, e ela simplesmente não consegue fazer com que ele ouça. Não importa o que ela tenta, mostrando seu ponto de vista a este primitivo, mas bonito, o homem é uma constante - e muitas vezes hilariante - luta.

Com apenas um ao outro para viver, eles precisam confiar um no outro para lutar contra os perigos da vida selvagem e se preparar para os meses de inverno. Como eles lutam para coexistir, a deles torna-se uma história de amor que transcende a linguagem e tempo.

Lucila 13/01/2015

Imperdível!
O curioso neste livro é que não há diálogo. Talvez por isso algumas pessoas não tenham gostado tanto, porque todo ele é narrado na primeira pessoa, sob a visão dele. Isso mesmo. Talvez por isso o livro tenha me prendido, porque ao contrário de todos os demais romances, quase sempre temos a visão da protagonista e pouco deles.
Ehd é um homem das cavernas, que vive só. Completamente sozinho. Um dia, ele encontra uma jovem "estranha" que cai em sua armadilha e daí a história se desenvolve.
Ele é um fofo. Muito querido. De uma pureza ímpar.
Ela, aos poucos, vai aceitando a vida a dois, em um mundo "estranho". E o romance é puro, cru, mas muito gostoso.
Final lindo em uma história comovente.
Recomendo!!!

Taynara @adamadolivro 24/01/2015

{Resenha} Transcendence - Shay Savage
Encontrei esse livro por acaso no Skoob, aliás, acredito que o Skoob é a melhor rede social e ferramenta virtual que já inventaram, não tem um dia que não passo por lá. Tomei como primeira impressão do livro ele ser um conto absurdo, não me levem a mal, mas nunca tinha pensado na hipótese de que um homem das cavernas pudesse amar. Então a primeira vista, fiquei meio receosa. Logo em seguida fui procurar por sua classificação geral, o que me surpreendeu tremendamente, a nota por agora está na média de 4.3, nota geral de 237 avaliações, o que pegou de surpresa novamente.

Com uma classificação tão boa, tive que ler algumas resenhas sobre ele, que por acaso me deixaram com água na boca, (fome de livros). Nesse momento já não tinha homem na terra que me impedisse de ler esse livro, quase que em em seguida comecei a lê-lo, mal conseguia largar. Eu arrumava a cama e lia um pouco, varria a casa e lia um pouco, almoçava e lia mais um pouco. Impossível não se surpreender.

O romance gira em torno de Ehd um homem das cavernas e Elizabeth, ou Beh, uma mulher contemporânea do século XXI. Teletransportada para milênios antes de sua época, Beh é pega de surpresa ao se deparar presa em um buraco fundo num lugar completamente desconhecido e com um homem um tanto diferente.

Ehd, há muito tempo vem seguindo sozinho, solitário e já sem vontade de se levantar para ver mais um nascer do sol, luta incansavelmente com ora sua vontade de viver, ora sua vontade de morrer. Após encontrar uma jovem presa em uma de suas armadilhas, acredita realmente que ela deve se tornar sua companheira para que juntos possam formar uma nova tribo. Encantado com a moça, tenta de todas as formas oferecer a ela tudo que um bom companheiro poderia oferecer.

Ehd reclama muito que sua companheira faz sons incompreensíveis e estranhos, que lhe causam uma tremenda dor de cabeça, mas nunca se esquece de destacar logo em seguida que mesmo assim continua gostando de sua companheira. Beh fala o dia inteiro sem parar, dando pausa apenas para suas crises de choro, crises que entristecem ao extremo a pobre alma de Ehd. Sua intenção é fazer sua estranha companheira feliz, e não fazê-la chorar.

Nosso mocinho é totalmente o oposto dos típicos personagens que vemos por aí. Ao contrário dos homens contemporâneos, Ehd não se abala ou faz tempestade em como d'água por coisa fúteis. Tudo que ele sabe agora é que tem sua companheira para cuidar, de modo que deve alimenta-la, dar a ela brigo, peles quentes e muito carinho. O amor que Ehd sente por Beh é cru. Totalmente desprovido de futilidades. É sincero, o que nos faz questionar o quanto somos lamuriosos, o quanto brigamos e esquecemos de dar valor as coisas mais simples da vida como o floreio de uma rosa, o nascer do sol e o sorriso de sua companheira ou companheiro.

Tem momentos que Ehd sente que jamais vai ter realmente Beh como sua companheira, mas isso só serve como incentivo para que ele tente mais uma e outra vez conquistar a bela jovem. Acredito que a mocinha tem bastante fibra, porque apesar de suas divergências com Edh, ela até que se acostuma bem a ideia de ficar com ele, aliás Ehd é tão compreensivo e carinhoso que qualquer mulher no mundo se apaixonaria por ele. Caracterizado como bonito e inteligente, Edh se torna meu alvo preferido de suspiros. Cada atitude dele é o reflexo do homem dos sonhos de qualquer mulher, não porque ele é um magnata cheio de dinheiro ou porque é o bad boy da escola, mas porque é responsável, honesto, cuidadoso e carinhoso.

Ehd é o personagem mais delicado e carinhoso que já passou por minhas leituras, pode ser estranho falar isso se tratando de um homem nas cavernas, mas ele sabe valorizar o que é ter uma companheira. Não há mais ninguém, só ele e Beh. E para ele, isso é mais que suficiente. Eu me apaixonei pela cumplicidade do casal. No primeiro capítulo chorei, no segundo chorei, no terceiro chorei novamente e assim em diante. O livro me emocionou tanto que mal consigo parar de pensar nele, já até sonhei com Ehd e Beh.

A história é narrada na primeira pessoa, sendo essa pessoa o Edh, então a visão das coisas se tornam muito mais interessante, aliás Ehd não consegue intender o que Beh fala. Uma das coisas que adorei no livro foi que citou várias plantas, objetos, pedras e animais que eu não conhecia como poe exemplo o Hyaenodons, que é um animal pré-histórico. Ou a Raíz de Sabão que é usado para eles tomarem banho e lavar suas vestes.

Outra coisa interessante, é que como Beh é século XXI ela pode se virar com algumas coisas que encontra na mata e no lago, coisas que nunca passaram pela cabeça de Ehd, como a argila que ela usa para fazer utensílios de cozinha, ou varas e peles, para fazer bolsas. Ehd se pergunta bastante se a antiga tribo de Beh lhe ensinou a fazer essas coisas, porque sua mãe mesmo nunca tinha feito esse tipo de objeto.

Determinado a fazer Beh feliz, ele até lhe presenteia com um objeto. Objeto que faz sua relação com Beh mudar de nível. A trama é incrível e a narração simplória e impactante. Sem roteiros e falas, a história me abalou como um terremoto. Como livro único, suas 312 páginas fora pouco para minha amabilidade por esse livro. Espero realmente que a autora publique mais algumas edições, porque sinceramente amei.

Nunca me interessei por livros sem falas, porque sempre achei essa a parte mais interessante do livro, mas me enganei, esse livro é especial, você deve ler. Não perca a oportunidade de conhecer essa obra. Intrigante e instigante, nunca vou me arrepender dessa leitura.

E quando chegou a última página eu soluçava aos montes no meu quarto, mal podia respirar, e eu juro que ainda não sei se era de angústia por ter acabado o livro ou de felicidade por uma história de vida tão bonita.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-transcendence-shay-savage.html

Ida 18/04/2015

Ehd!!!
Um livro diferente de todos que eu já li até hoje. Nem poderia imaginar um romance que se passa no tempo das cavernas, mas é uma história diferente, o amor de Ehd e Beh é forte, sincero e transcende o tempo, o contexto histórico e a própria linguagem. Na verdade o amor deles cria sua própria linguagem. Para que comunicação mais bela do que a do amor?

Sem muitas delongas, não pretendo aqui resenhar sobre o estilo da autora e afins, quero apenas expressar o quanto a história é linda e a narrativa me conquistou. Valeu a pena a leitura.

@esthelendo 22/06/2016

Todo mundo deveria conhecer essa história
lindo , não há palavras que possa descrever o quanto estou amando a história
Ehd é com toda certeza um personagem único e maravilhoso, sua inocência cativa qualquer pessoa ,nos fazendo ver beleza até no gesto mais simples .

nati 24/05/2016

Perfeito!
Um dos melhores romances que já li. Agora eu queria o livro pela visão da mocinha.

Paraíso das Ideias 09/03/2016

i oi gente, tudo bem com vocês?
Vejam o que temos para hoje, coluna nova na área!!!
Nessa espaço farei resenhas um pouco mais sucintas do que as que costumo fazer, sobre livros que li em ebook e que ainda não chegaram ao Brasil! #ficadicaeditoras :P ;)
Em meio a tantos livros que são apenas mais do mesmo, eis que surge diante de mim Transcendence. Não vou dizer que o devorei no mesmo instante em que me deparei com ele, porque a princípio a premissa me pareceu diferente demais e eu não sabia se me adaptaria fácil a esse universo. Um mês se passou e enquanto garimpava minha pasta de ebooks à procura de uma nova leitura, deparei-me novamente com ele e então decidi lhe dar uma chance. Foi amor à primeira página.

Com uma história e uma narrativa completamente diferente de tudo que já li, principalmente por não conter diálogos, esse romance me roubou horas de sono e as palavras de minha boca. Transportou-me para um lugar ao qual nunca me imaginei e me fez ver o amor de maneira pura, sensível, crua e instintiva.

Se para muitos já é difícil conviver e se adaptar a uma pessoa de cultura, cidade, estado e até mesmo um país diferente, como seria ter de lidar com uma pessoa que veio de outra era?
Em Transcendence conhecemos a história de Ehd, um homem das cavernas (sim, é exatamente isso que você leu) e Elizabeth, ou Beh, uma mulher moderna, que vive em uma sociedade como a nossa, em pleno século XXI e que misteriosamente viajou alguns milênios e aterrissou em um mundo completamente selvagem.
O encontro entre eles acontece após mais um dia de caça frustrada, como tantos outros que Ehd vem vivendo desde que está sozinho. Ao passar próximo de uma das armadilhas que armara para capturar algum animal grande, que lhe renderia uma boa refeição, ele se depara com uma mulher, tão jovem quanto ele presa no fundo do buraco, chorando e emitindo sons incompreensíveis. Como é de se esperar e aparente o mais lógico a se fazer, Ehd a resgata a leva para sua caverna, vendo na jovem mulher de “peles” estranhas uma companheira.
A princípio a convivência entre eles não é fácil, visto que tudo que Beh sabe fazer é chorar enquanto que Ehd tenta uma aproximação, mas aos poucos eles se entendem, e mesmo sem que haja uma comunicação simples e fluída entre eles, aos poucos as coisas passam a se encaixar, facilitando o aprendizado diário que é para ambos coexistirem naquela caverna.
Agora vocês devem estar apreensivos e se questionando se essa mistura, se esse choque drástico de tempo e cultura poderia dar certo, então eu lhes digo caros amigos, que Shay Savage conseguiu, de uma maneira simplesmente fabulosa unir duas realidades completamente opostas e criar um dos romances mais maravilhosos que já tive o prazer de ler.
Ehd é simplesmente encantador e completamente diferente de todos os mocinhos que já conheci, e apesar de ser um "selvagem", tem um bom coração e uma sensibilidade impressionante. Beh é uma mulher forte, que sabe tirar boas lições das dificuldades e passa a ver o mundo com outros olhos ao lado de Ehd. Juntos esses dois conseguem mostrar o amor de uma maneira simples, prática e verdadeira.

Quotes:

"Eu não vou adivinhar o que ela pode estar pensando, não mais. Não vou arriscar cometer outro erro e irritá-la. Eu a quero; eu sei que eu faço. É muito além de não querer ficar sozinho. Eu quero ela, somente ela. Eu farei qualquer coisa para fazer Beh minha."

"Apesar de suas excentricidades, ela é sem dúvida perfeita em todos os sentidos que importam para mim."

Comentários: Não sei como falar muito mais do livro sem dar spoiler, então prefiro encerrar por aqui. Deixo por conta de vocês o julgamento se vale ou não à pena dar uma chance a esse livro, mas volto a dizer, a história é simplesmente surpreendente e apaixonante.
Dei cinco borboletinhas, mas daria um borboletário se fosse possível.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

kenya.paola 30/11/2015

Minha Opinião...
Eu simplesmente amei esse livro, nunca tinha lido nada parecido, ele é todo narrado pelo End, que é um homem das cavernas e por isso não sabe falar.
Essa autora é maravilhosa, mesmo sem dialogo ela conseguiu escrever um livro cheio de amor, sensibilidade e prova que mesmo sem dialogo podemos nós comunicar.

O livro conta a história do End, Ele é um homem das cavernas solitário, que não possui companheira e nem tribo. Por ser tão solitário, não ver motivo para continuar vivendo. Em uma última tentativa de sobreviver, ele sai para caçar e acaba encontrando em uma de suas armadilha uma jovem mulher. Só que está jovem é muito diferente, ela usa roupas estranhas, emite sons estranhos, que deixa o End com dor de cabeça e os hábitos muitos estranhos.
Mas mesmo ela sendo tão estranha, ele se encanta por ela e decide faze-la sua companheira e a leva para a sua caverna. Para cuidar dela, protege-la e colocar um bebê dentro dela!
Essa jovem acaba sendo a Beth, uma jovem do futuro.

A partir do momento que o End leva a Beth para a sua caverna, desencadeia muitos acontecimentos

E apesar da diferença entre os dois, eles conseguem sobreviver em um mundo hostil, Foi lindo testemunha que o amor pode nascer de pessoas, épocas e costumes diferentes.

site: http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/2015/06/transcendence.html