Prisioneiro da Sorte

Prisioneiro da Sorte Jeffrey Archer

Resenhas - Prisioneiro da Sorte

1 | 2 | 3 | 4

Le Storrer 13/01/2022

Simplesmente perfeito! Apesar das 513 páginas de história, não encontrei nenhuma ponta solta. A história é extremamente envolvente. Se você gosta de livros com julgamentos, recomendo demais!
Esse livro é digno de virar filme!

Um livro na minha casa por Ariane 25/10/2021

Em busca de justiça
Sabe aquele tipo de leitura que se encaixa exatamente naquilo que você buscava? Foi assim comigo lendo Prisioneiro da Sorte, comprei-o sem pretensão e já digo, foi uma maravilhosa descoberta.
Danny Cartwright é sentenciado a 22 anos de prisão, seu delito foi matar seu melhor amigo e cunhado Bernie. Quatro testemunhas comprovaram sua participação no crime, um advogado criminal, um ator famoso, um aristocrata e um empresário, todos cidadãos irrepreensíveis, o que ninguém imagina é que a faca na noite do crime estava na mão da melhor testemunha!
Jeffrey Archer conseguiu me envolver totalmente nessa trama sobre vingança, com um quê de O Conde de Monte Cristo, ouso até em chamá-lo de adaptação moderna, fui instigada a devorar cada página, lendo algumas resenhas sobre alguns pontos da história serem um tanto incoerentes, devo concordar, por exemplo o personagem principal ser analfabeto, mas ter conhecido o amigo na escola. Outras situações foram meio irreais, porém não foram suficientes para me tirar a expectativa de descobrir o desfecho da história.

ToniBooks 06/10/2021

Evidências relativas
Os apaixonados Danny e Beth, prestes a casar-se e seguir uma vidinha pacata, numa bucólica cidade inglesa, têm seus planos interrompidos quando o Bern, irmão de Beth, é esfaqueado num bar, e o acusado é seu próprio cunhado - Danny. Parece clichê, mas o autor de Prisioneiro da Sorte, Jeffrey Archer, um ex-parlamentar e ex-chefe do serviço penitenciário, consegue "aprisionar-nos" nessa trama psicológica onde quem reina é a verossimilhança.

Sandrics 23/08/2021

NOTA: Contém gatilhos de suicídio, homicídio, abuso de drogas e assédio sexual.

Danny Cartwright foi condenado a 22 anos de prisão injustamente. E o pior! Acusado de ter matado seu melhor amigo, o irmão de sua noiva, após um desentendimento em um pub onde comemoravam o noivado.

Enquanto isso, os verdadeiros culpados da morte de Bernie continuam curtindo sua liberdade, acreditando que Danny jamais conseguirá se safar da pena por homicídio.
O que eles não sabem é que a sorte, apesar de não parecer, está ao lado de Danny, e na prisão ele conhece as pessoas certas que mudarão sua vida para sempre, fazendo aumentar seu desejo de liberdade e justiça.

Em uma narrativa frenética, com pinceladas de "O conde de Monte Cristo", Jeffrey Archer nos apresenta uma história quase impossível de se acreditar. Um misto de azar e sorte que acompanham um mesmo personagem e uma trama bem amarrada com uma reviravolta final surpreendente. Um thriller perfeito para quem curte livros criminais, sistema penitenciário e julgamentos intensos.

site: https://www.instagram.com/culturinhas/

Rafa 09/07/2021

Quando Danny Cartwright sai para comemorar seu noivado com Beth Wilson e o irmão dela, Bernie, que também é seu melhor amigo, ele não imagina o que está prestes a acontecer. Se tivesse pedido a namorada em casamento um dia antes, ou um dia depois, Danny não teria sido preso e acusado pelo assassinato do próprio cunhado. Mas quem acreditará na sua versão dos acontecimentos quando as testemunhas de acusação são um advogado criminal, um ator famoso, um aristocrata e um empresário bem-sucedido? Condenado a 22 anos de prisão e mandado para o presídio mais seguro da Inglaterra, ele contará com a ajuda de Beth para iniciar uma busca implacável por justiça, obrigando os quatro inimigos que o condenaram a lutar pela própria sobrevivência.

O autor consegue construir uma história com começo, meio e fim, sem deixar pontas soltas e conseguindo entregar o que ele promete na sinopse, uma vingança. A história tem suas reviravoltas, algumas sacadas bem boladas pra resolver algumas situações. Isso é um ponto bem positivo!! Mas...

Mas há falhas gritantes ali também!!! Muitas das situações que são colocadas ali no livro são bem, mas bem forçadas. Não deixando a história crível nesses momentos. Em muitas vezes eu fingi que acreditei nessas passagens pra poder continuar a leitura. Em algumas ocasiôes ele até mostra que forçou a barra de propósito e dá uma solução honesta pra isso. Mas tudo isso junto acabou tirando muita da minha boa impressão do livro. Esses erros fizeram com que minha avaliação final fosse menor!!

Talvez pra uma pessoa que esteja começando a ler thrillers esses erros passem um pouco despercebidos, mas se for o contrário, tem muita coisa ali que não dá pra passar pano não...

site: https://www.instagram.com/p/COTlvptLVEq/?utm_source=ig_web_copy_link

Dani 07/07/2021

Apesar de algumas situações extremamente forçadas e que dificilmente aconteceriam na vida real, é uma história boa. Me prendi de verdade apenas nos capítulos finais.

Tina 12/06/2021

Sensacional!!!!
Livro muito bem escrito, com ação à todo momento e para quem gosta de julgamentos, tribunal e toda a busca pela sua verdade, vai gostar muito do livro.

Vitor322 12/05/2021

Prisioneiro da Sorte ?
Danny planeja uma noite especial para pedir sua noiva em casamento e comemorar ao lado de seu melhor amigo e cunhado, mas o que era para ser uma noite agradável, se torna trágica e Daniel acaba sendo acusado de assassinato.

Apesar de Danny alegar inocência e ter sua noiva como testemunha, seu lado da história fica ofuscado pela falta de provas, a inexperiência de seu advogado e as quatro testemunhas que distorcem o que realmente aconteceu.

Embora julgado e preso, Danny possuí uma saída para tentar comprovar sua inocência e apresentar o verdadeiro culpado do assassinato, mas antes tera que lidar com alguns problemas familiares que não estava previsto.

Enfim, o autor consegue elaborar a história de uma forma que prende o leitor e fechar todas as pontas soltas. Um fator negativo é que achei a história um tanto arrastada em alguns momentos, mas que vale a leitura, principalmente nas cenas no tribunal.

Vitor322 12/05/2021

Prisioneiro da Sorte ?
Daniel planeja uma noite especial para pedir sua noiva em casamento e comemorar ao lado de seu melhor amigo e cunhado, mas o que era para ser uma noite agradável, se torna trágica e Daniel acaba sendo acusado de assassinato.

Apesar de Daniel alegar inocência e ter sua noiva como testemunha, seu lado da história fica ofuscado pela falta de provas, a inexperiência de seu advogado e as quatro testemunhas que distorcem o que realmente aconteceu.

Embora julgado e preso, Daniel possuí uma saída para tentar comprovar sua inocência e apresentar o verdadeiro culpado do assassinato, mas antes tera que lidar com alguns problemas familiares que não estava previsto.

Enfim, o autor consegue elaborar a história que

Werllen.Rubio 21/04/2021

Um dos melhores thrillers do ano!!!
Esse livro me encantou pela sinopse. Ele superou todas as minhas espectativas, esse livro é incrível, desperta vários sentimentos no leitor.
É super fluido cheio de acontecimentos e você torce muiiiiito pelo protagonista kkk.
O final podia ter mais umas 20 páginas, queria ver melhor o desfecho dos personagens.
Mas enfim, é muito bom, só leiam kkk

Livia.Brito 28/03/2021

Excelente Leitura
No início achei que estava caminhando para uma releitura de um dos meus três livros favoritos, mas o autor deixa claro que foi só um inspiração ao citar o livro de Alexandre Dumas.
O porquê da prisão é totalmente possível, mas achei que precisa de uma pouco de boa vontade para aceitar alguns detalhes que o autor incluiu na história.
Demorei mais para ler devido a estar passando por uma ressaca literária e falta de concentração pesada, mas a história é envolvente e a leitura é deliciosa.

Beto | @beto_anderson 14/12/2020

Não consegui para de ler
Histórias de vinganças estão entre as melhores pra mim. E quando tem uma trama interessante e um texto fluido, melhor ainda. Nesta versão contemporânea de O Conde de Monte Cristo, vamos encontrar muita coisa boa, com personagens carismáticos, uma trama inteligente, que nos faz querer saber o tempo todo o que acontecerá em seguida. Os capítulos dos julgamentos são muito bons, ótimos diálogos; li rapidamente. Muitos elogios ao livro. Mas uma coisa me fez não dar 5 estrelas, apesar de favoritar o livro pela experiência da leitura em si: a construção do personagem central. Quando a gente inicia a leitura, o que dar a entender é que o Danny é um homem inteligente, que vai inclusive assumir a administração de uma empresa (oficina mecânica), mas depois o texto nos fala que esse mesmo homem não sabe ler nem escrever, que não sabe se portar diante a sociedade. Nesse ponto, o autor se contradiz. Fora isso, recomendo bastante a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Denise 09/12/2020

Um bom livro
Esse foi o primeiro livro que li do autor. Gostei muito da trama, é surpreendente as reviravoltas que acontecem na vida de Danny. Acusado injustamente do assassinato do melhor amigo, luta com todas as armas pra provar a sua inocência. A única ressalva que faço, foi o meio do livro, A leitura fica muito arrastada. mas mesmo assim, recomendo a leitura. O final é fantástico e acredito que gostarão muito.

Cris Aragão 24/10/2020

Jeffrey Archer é mestre em contar boas histórias. Esse livro tem várias referências a O Conde de Monte Cristo, livro que eu adoro e não decepciona em nenhum aspecto: personagens, trama, escrita. Recomendo muito.

1 | 2 | 3 | 4