Prisioneiro da Sorte

Prisioneiro da Sorte Jeffrey Archer

Resenhas - Prisioneiro da Sorte

1 | 2 | 3 | 4

Ju Oliveira 30/06/2014

Assim que li a sinopse de Prisioneiro da Sorte, sabia que tinha que ler esse livro. Adoro tramas de vingança bem elaborados e cheio de reviravoltas. Então assim que o recebi, como cortesia da Editora Bertrand, eu larguei tudo para começar a lê-lo. E valeu muito a pena, pois esse livro é fantástico.

A vida de Danny Cartwright se transforma num inferno da noite para o dia. Acusado injustamente de matar seu cunhado e melhor amigo, Bernie, ele é condenado a 22 anos de prisão. Todas as provas apontam para ele e o mais importante, as quatro testemunhas são pessoas idôneas, que não teriam motivo algum para dar falso testemunho. Um advogado experiente, um ator famoso, um aristocrata e um empresário bem sucedido.

Fora da cadeia, ele conta com a ajuda de sua noiva Beth e de um advogado novato, Alex Redmayne, muito dedicado e que acredita piamente em sua inocência, e fará de tudo para provar isso em tribunal. Mas essa parece ser uma tarefa impossível, pois quanto mais Alex investiga, mais claro fica a honestidade das quatro testemunhas.

Dentro da cadeia, Danny teve a sorte de ter como companheiros de cela, dois homens bons, que estão presos por crimes de guerra, também injustamente. Os três acabam se tornando grandes amigos, principalmente Danny e Nick. Os dois tem muito em comum, principalmente a aparência física e por conta disso, diversas vezes são confundidos pelos carcereiros e até pelos outros presos.

Sem planejamento algum, ou planos de fuga, Danny tem a chance de escapar da prisão. E faz isso saindo pela porta da frente, de cabeça erguida, com toda sua dignidade. E agora, novamente como um homem livre, Danny vai fazer o possível e o impossível para provar sua inocência e se vingar dos quatro sujeitos que o colocaram na prisão. Infelizmente ele não pode se aproximar do amor de sua vida, Beth, pois para todos os efeitos, Danny morreu na prisão.

O que dizer de um livro tão bem escrito, com uma narrativa que te prende do começo ao fim? Simplesmente amei esse livro! Impossível não fazer uma comparação com a grande obra de “Alexandre Dumas“, “O conde de Monte Cristo“, que é o meu filme favorito (quero muito ler o livro). A diferença é que Danny sai da prisão sem idéia do que fazer. E a partir de então ele começa a bolar seu plano de vingança.

Achei fascinante o modo como o autor Jeffrey Archer soube conduzir a história. Os discursos jurídicos muito bem montados, diálogos inteligentes entre advogados, promotores e juiz. A vida em uma prisão também achei bastante crível. A história é dividida em partes: O julgamento, A prisão, Liberdade, Vingança, Redenção e Julgamento novamente. Durante toda a leitura, me vi torcendo para Danny conseguir provar sua inocência e se vingar de seus inimigos. Sempre com muita classe e tato.

Enfim, eu gostei muito deste livro e a escrita de Jeffrey Archer realmente me fisgou. Certamente vou ler outros livros do autor, que por sinal, tem vários ótimos, pelo que li nas sinopses. Leitura super recomendada.

site: http://juoliveira.com/cantinho/resenha-prisioneiro-da-sorte/
Jade 03/08/2014minha estante
Deu até vontade de ler com sua resenha!!

1 | 2 | 3 | 4