Prisioneiro da Sorte

Resenhas - Prisioneiro da Sorte

1 | 2 | 3 | 4

DanniPalma 28/09/2020

Que livro....
Simplesmente impactante, com toda certeza indico esse livro. Só tenho isso a dizer sobre esse livro...

V 07/09/2020

Pense nisso...
As decisões da vida, nos faz submisso, principalmente quando a sorte escraviza, no findar do tempo a liberdade chega para trazer a justiça, num coração doído pelas injustiças.

IthaIo 27/08/2020

Suspense instigante e bem elaborado, cheio de reviravoltas.
Gostei muito dessa leitura. Jeffrey Archer consegui me fisgar desde o comecinho do livro, tanto pela escrita, quanto pela narrativa.

Aqui, a gente acompanha o drama vivido por Danny, que busca vingar-se de seus inimigos depois terem o incriminado pelo assassinato de seu cunhado e melhor amigo, Bernie.

Este foi o primeiro livro que li do autor, e espero, em futuro próximo, ler mais de suas obras.

José Carlos 03/08/2020

Sensacional!!!!
Estou extasiado com este livro! Adquirido por um excelente valor, superou todas as minhas expectativas! Tive uma experiência ruim com o primeiro livro que li do autor, e depois de muito tempo, resolvi ler outra obra sua! E desta vez, tive o privilégio de ler um dos livros que mais prendeu minha atenção nos últimos tempos!
O livro nos apresenta Danny, preso pelo assassinato do cunhado, na noite em que comemorava seu noivado! A partir daí temos um enredo eletrizante que nos leva de um capítulo ao outro, sem conseguir parar!
Confesso que em alguns momentos o autor exagera, e nos apresenta situações que na vida real não passariam despercebidas! Mas o final é digno de 5 estrelas!
Considero o autor redimido da péssima experiência que tive anteriormente, e já estou em busca de outros livros do mesmo!

Tamara 11/05/2020

É bastante difícil falar de um livro que se torna especial para nós leitores, e é mais difícil ainda quando esse livro é tão incrível e complexo, e quando esse também se tornou o favorito do ano até o momento. Pois bem, Prisioneiro da sorte foi, para mim, uma obra com todas essas características que citei anteriormente e além de ser intenso, viciante, envolvente e fascinante ele também se tornou a melhor leitura que fiz até agora em 2020 e se tornou ainda mais surpreendente pois foi uma obra cuja sinopse encontrei no skoob, resolvi ler sem expectativas e já nas primeiras páginas fui completamente cativada e a partir dali não consegui mais largar.
Prisioneiro da sorte é de certa forma um livro complexo em seu enredo pois encontramos na trama a história de Danny, um rapaz pobre, analfabeto mas com uma esperteza incrível, e justamente no dia que comemorava seu noivado com Beth, sua namorada de muito tempo, foi também acusado de assassinar Bernie, irmão de Beth e também melhor amigo de Danny. No assassinato, estavam presentes quatro homens que foram os responsáveis por toda a confusão, mas por esses serem cavalheiros distintos, sustentarem a mesma história e por estarem em posições muito acima das de Danny, o rapaz acaba sendo condenado injustamente. Já no começo do livro sabemos que não foi danny quem cometeu o assassinato pois o leitor, de sua visão privilegiada consegue visualizar o que aconteceu, mas acompanhamos de maneira ansiosa e frenética a tentativa de provar isso para parte da sociedade e para os juízes e jurados que até então não acreditam na inocência de Danny. Nessa saga, acompanhamos vários momentos sendo estes o julgamento inicial, a prisão, o dia quando ele consegue sair da cadeia, a vingança contra os homens que tanto lhe fizeram mal, até a descoberta, por todo o mundo, das pessoas que realmente cometeram e esconderam o assassinato.
Um dos pontos mais envolventes para mim foi o próprio personagem de Danny, protagonista admirável, inteligente, astuto mas que ao mesmo tempo não perde sua dignidade em nenhum momento e ele foi o tipo de mocinho por quem torcemos e por quem temos vontade de brigar com o mundo. Além disso, outro ponto extremamente interessante foi a condução do livro, sendo que o autor dividiu a narrativa em diversas partes e todas são igualmente envolventes, especialmente quando temos os momentos do julgamento que é descrito de forma bastante detalhada, o que para os que não gostam desse universo de tribunais pode desagradar, mas garanto que a linguagem é fácil e nada tediosa. Ainda, como destaques importantes posso citar os cenários e falas, que podem ser visualizados como se estivéssemos assistindo tudo acontecendo agora na nossa frente, e também os personagens secundários como Beth, a namorada de Danny, bem como seus colegas de sela na cadeia que foram os meus secundários favoritos e foram de grande ajuda na vida e na busca de Danny por mostrar sua inocência.
Por fim, posso dizer que Prisioneiro da sorte é a saga de um grande homem que foi injustiçado e cuja redenção queremos encontrar tanto quanto ele, e que para os fãs de dramas misturados com suspense como descrevi essa pode ser uma ótima recomendação assim como foi para mim, e esse livro conseguiu elevar o autor no meu conceito ao status de "quero ler tudo que esse homem já escreveu."
Danielle 12/05/2020minha estante
Tenho ele na estante há tempos e ainda não li. Vou tentar priorizar

Helder 15/05/2020minha estante
Tb tenho ele na estante há tempos e não li. Preciso resolver isso

Nayara 07/04/2020

História estigante vc fica com raiva dos personagens que acusa Danny. E ama os outros personagens.
Começo da leitura é rápida
Meio da leitura é devagar arrastada
Da pág 350 adiante é super rápida
Esperei mais, teve um fato que aconteceu que não me desceu mto mas ainda sim gostei mto da história. Final foi mto bom

Flávia HBS 24/11/2019

Vale a leitura

mirna 19/04/2019

Prisioneiro da Sorte
Um calhamaço que vale cada página, na minha opinião. Um enredo conhecido, porém, muito bem escrito e elaborado.
Um prisioneiro condenado por um crime que não cometeu, um homem de caráter que caiu nas mãos de sujeitos mau carateres.
A história prende por seus encaixes entre os personagens e pela forma como o autor soube trabalhar a personalidade de cada um deles.
Lena 25/01/2022minha estante
Gostei da resenha! Definir um livro como "inteligente" é o maior estímulo para mim.

Vinny Britto 07/11/2018

Pra Deixar Dumas Orgulhoso
Livro com tudo o que um bom thriller deve ter. Assassinato, julgamento ( diga-se de passagem essa parte foi perfeita ), vida na prisão, vingança e reviravoltas sensacionais. Quase uma versão moderna de O Conde de Monte Cristo, com direito até a citações diretas da obra.

Spoiler
Tudo bem o lance do Danny não saber ler e nem escrever, mas até então ele falava normal e corretamente. Então ele recebe duas cartas, pede para o colega de cela ler e logo após pede pra que o mesmo ensine a ler e então ele começa a falar que nem o Tarzan??? Isso me incomodou um pouquinho.
Fim do spoiler.

Foi o primeiro livro do Archer que li e de primeira já entrou nos meus favoritos.

RECOMENDO!!!
Belarmino.Alves 07/11/2018minha estante
Vamos ver se é tudo isso kkk

Vinny Britto 07/11/2018minha estante
Espero que curta Belarmino. Boa leitura.

Patricia 20/03/2019minha estante
Verdade, também achei estranho. Fora que logo no começo do livro ele se porta e fala de um jeito que você nem poderia cogitar isso...

Claudia Cordeiro 30/01/2018

O livro todo é mto bom, mas o final é magistral!!! Recomendo! :)))))
Riva 30/01/2018minha estante
Também adorei!!!!

tecla ede 30/01/2018minha estante
Amiga 5 maravilha!!!!!!

Simone de Cássia 30/01/2018minha estante
Também amei!1

Riva 30/01/2018minha estante
Confesso que quando li o final pensei algo do tipo: hã, como assim acabou?!?! Fiquei com cara de tacho!!!! Mas depois pensei: final genial!!!
Não sei se vocês sabiam (eu não sabia!), mas o autor cumpriu pena de 4 anos naquela penitenciária!!!!!!!!!!!!

Claudia Cordeiro 30/01/2018minha estante
Eu não sabia!!!! E por quê?

Simone de Cássia 31/01/2018minha estante
Também não sabia! Que doido!

Claudia Cordeiro 31/01/2018minha estante
Interessante. Os escritores tendem a pôr muita coisa em livros que eles vivenciaram. Alguns pelo menos.

Nana 31/01/2018minha estante
Me deixaram curiosa, vou ter que ler!!

Riva 31/01/2018minha estante
Sim, a tendência existe. E depois de sabermos do fato acontecido com ele, dá para entender a razão dos detalhes do sistema prisional ter sido tão bem descrito. Beijos

Valfran 04/09/2015

: A princípio o livro já desperta interesse por sua capa maravilhosa e comentários fantásticos na contra capa. De fato o livro faz jus a todos os elogios que recebe.
O livro é dividido em seis “livros”. Somos inseridos nas etapas da vida do Danny desde o inicio do seu inferno até o desfecho de toda trama. Danny é um personagem bastante simples, mas que evolui de forma espantosa durante toda narrativa. Não era de se esperar menos, devido às circunstâncias as quais ele se encontrava, a adaptação sempre é a melhor arma.
A quantidade de pontos de vista e personagens enriqueceu significativamente o enredo. Temos personagens que nos agradam pela ganância, pela inteligência e pela velocidade de pensamento. Todo livro é escrito de forma genial, as reviravoltas causadas pela perspicácia de alguns personagens me prendeu muito a leitura.
Alguns pontos abordados para mim, mereceram atenção especial, como o fato do Danny ser “analfabeto”. Temos a cultura de pensar que somente no Brasil encontramos uma taxa muito baixa no índice de alfabetização, porém, países desenvolvidos também sofrem com a dificuldade na educação. Outro fator importante foi a abordagem no papel do bibliotecário dentro do sistema carcerário, pelo menos em alguns países, onde o prisioneiro que é responsável pela biblioteca, possui um "status" superior.
A diagramação do livro é perfeita, com detalhes bem trabalhados. Apesar de não ter muita ação o livro prende por seus encaixes entre os personagens e pela forma como o autor soube trabalhar cada ponto da personalidade de cada um deles. É uma leitura que recomendo para quem gosta de livros inteligentes e que em nenhum momento subestima o leitor, mas põem a prova suas perspectivas.

site: http://cloudsandfantasy.blogspot.com.br/2014/07/o-prisioneiro-da-sorte-de-jeffrey-archer.html
Cris 25/10/2016minha estante
so nao sei o que fizeram com um certo prisioneiro que deu cabo .. bem , sabemos a quem ( para nao deixar spoiler )
gostei do livro , achei o final muito interessante alem de tocar ( ao final) em um assunto que está tao em voga e necessário hoje em dia : valor ( sentimento que agrega valor sentimental / essencial a um sujeito/objeto/item que se nota faz alem das questões tecnicas vinculadas a valores de mercado /financeiro)

Virgílio César 02/06/2015

Mais um livro sensacional de Jeffrey Archer. Uma versão moderna para a história do Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas). Alguns estão criticando por este motivo, mas se fosse assim, não existiriam tantos remakes no cinema. Vale cada centavo gasto no livro.
Simone de Cássia 27/07/2015minha estante
Também gostei!

Renato 08/05/2015

Grata Surpresa!
Pegue vários elementos de "O Conde de Monte Cristo", da série "Revenge" e uma escrita que lembra o grande autor Sidney Sheldon, então você tem o livro "Prisioneiro da Sorte", de Jeffrey Archer. Primeira obra que leio do autor, mas fiquei impressionado com o tanto que ele se preocupa em ser onipresente na história e o tanto que isso a enriquece. Não merecia as 5 estrelas porque poderia ser um pouquinho mais ágil a narrativa, mas a forma como tudo se desentrelaçou no final e fechou todos os ganchos através de um tribunal digno de aplausos foi o ponto alto do livro. Se eu pudesse, colocaria 4,5 estrelas, rsrs, mas como não é possível, fico com as cinco mesmo, merece!

Bruh 13/04/2015

Suspense
Eu amei a história do livro, ele é daqueles livros cheios de página que você pensa que vai demorar um ano pra ler, mas a história te envolve tanto que você le em pouquissimos dias. A parte dificil para mim foi decorar o nome e sobrenome dos personagem hahahaha.
Mas fora isso o livro faz você se envolver.

Saulo 09/08/2014

Alexandre Dumas revirou-se no túmulo.

1 | 2 | 3 | 4