Prisioneiro da Sorte

Resenhas - Prisioneiro da Sorte

1 | 2 | 3 | 4

https.paola 30/03/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Eu não sei muito o que dizer sobre essa perfeição, porque eu literalmente acabei de lê-lo, ou seja, ainda estou surtando kkkkkkkk.
A única coisa que consigo dizer é que: se você ainda não leu esse livro, LEIA. Ele te prende do início ao fim, te imergi na história, te faz ter um mix de emoções, e tem um plot twist MARAVILHOSO KKKKKKKK. Se tornou um dos meus livros favoritos, com certeza.

Jessica 17/02/2024

Se você, assim como eu, ama Um Sonho de Liberdade e O Conde de Monte Cristo, este livro é para você.

Guilherme Dehon 01/02/2024

Prisioneiro da Sorte...
Minha primeira experiência com uma obra de Jeffrey Archer e foi uma grata surpresa!

Prisioneiro da Sorte é um thriller extremamente intenso, ágil, de fácil leitura, instigante, que pega o leitor e o leva por uma estória inteligente com várias reviravoltas...

Como se estivéssemos assistindo a um filme de ação...

O autor costurou e amarrou sua obra com maestria e muita habilidade além de conhecimentos específicos, como nós julgamentos...

Temos vários personagens na obra, sejam os principais e mesmo o secundários, que foram muito bem elaborados, desenvolvidos e carismáticos, o protagonista Danny, o soldado Big All e o advogado sr Munro...

É realmente uma obra eletrizante!

Valeu cada momento de leitura e recomendo a todos.

Valéria Cristina 10/12/2023

Inteligente demais ?
Em uma releitura do Conde de Monte Cristo, Jeffrey Archer nos apresenta uma história sensacional.

Ambientada em Londres, com personagens bem construídas, a trama é muito inteligente e traz um desfecho empolgante.

Durante a narrativa, acompanhamos as ações de Danny Cartwright para provar sua inocência em relação ao assassinato de Bernie, seu melhor amigo e futuro cunhado.

Após a comemoração de seu noivado com Beth Wilson, um evento na saída do restaurante termina com a morte de Bernie. As testemunhas são um advogado, um ator famoso, um aristocrata e um empresário. Danny é surpreendido com a arma do crime e imediatamente preso.

Julgado por homicídio, ele é condenado a 20 anos de prisão. A partir daí, vemos como as ações convergem para que ele prove sua inocência.

O livro não tem mistério, pois o leitor sabe desde o início quem matou Bernie. O que empolga é a execução do plano de Danny.

Simplesmente sensacional!

Jeffrey Howard Archer, o Barão Archer de Weston-super-Mare (Londres, 15 de Abril de 1940), é um político e escritor de grande sucesso da Inglaterra. Conseguiu emplacar na lista de livros mais vendidos em três categorias: Ficção (18 vezes), não ficção (Diários da prisão) e contos (4 vezes).Ele já vendeu mais de 135 milhões de exemplares em todo o mundo.

Priscila 02/09/2023

Lembra o Conde de Monte Cristo
Muito boa a história, nos prende do início ao fim, fiquei muito triste pelo Nick, mas tudo tem seu motivo.

Sibele 19/12/2022

Logo no início fiquei presa na história e fui madrugada a dentro sem conseguir parar.
Esperei ansiosamente pela parte da vingança, e pra mim foi decepcionante? até meio arrastado. Entendi o que o autor fez, mas eu esperava uma vingança sangrenta, talvez pela chamada do livro, mas ainda sim ok.
Depois voltou a mesma pegada frenética e viciante.
Ótimo livro!

Vivi 17/12/2022

Sabe aquela escrita que te prende do começo ao fim? É essa com certeza. Capítulos curtos mas muito bem trabalhado. Rolou um estilo á lá Conde de Monte Cristo mas muito dinâmico ou seja mais atual. Me senti tão dentro do enredo que parecia que fazia parte de todas as ações que Danny planejava as vinganças foram de mestre e a cada audiência, era como se eu estivesse fazendo parte da platéia de tão envolvente que foi pra mim. Me disseram que era maravilhoso esse livro mas não esperava tanto.
Leiammm vão por mim!
Preciso ler mais algo desse cara?
?Quando Danny Cartwright sai para comemorar seu noivado com Beth Wilson e o irmão dela, Bernie, que também é seu melhor amigo, ele não imagina o que está prestes a acontecer. Se tivesse pedido a namorada em casamento um dia antes, ou um dia depois, Danny não teria sido preso e acusado pelo assassinato do próprio cunhado. Mas quem acreditará na sua versão dos acontecimentos quando as testemunhas de acusação são um advogado criminal, um ator famoso, um aristocrata e um empresário bem-sucedido?
Condenado a 22 anos de prisão e mandado para o presídio mais seguro da Inglaterra, ele contará com a ajuda de Beth para iniciar uma busca implacável por justiça, obrigando os quatro inimigos que o condenaram a lutar pela própria sobrevivência.
Engenhoso e repleto de ação, Prisioneiro da sorte é um thriller magnífico cheio de surpresas e com um final surpreendente que abalará até os fãs mais ardorosos do autor.

Danielle.Arruda 08/10/2022

Leitura concluída com sucesso!
Livro excelente, me lembrou muito a escrita e o conhecimento de John Grishan, com essas artimanhas de tribunal. Amei voltar a esse tema, torci muito pelo Danny e pela Beth, embora não tenha perdoado o Danny pelo rolo dele com a atriz. Amei o clã Redmayne e Munro. Tomei ranço dos mosqueteiros. Sofri pelo Nick (o de verdade) e amei a lealdade do Big Al. Excelente leitura.
Allyne 12/11/2022minha estante
Também não perdoei o Danny kkkkkkkkkkk sou Team Beth ?

Talita Nascimento 20/07/2022

Simplesmente maravilhoso
O livro é muito bom, só de ter sido inspirado no Conde de Monte Cristo, que aliás é um dos meus favoritos da VIDA, ja vi que seria ou, uma leitura boa, ou uma leitura péssima. jamais imaginei que realmente me apaixonaria pela história. O livro tem uma trama de vingança muito bem escrita, todo o decorrer dos fatos foram muito bons de ser lidos. O único ponto no livro e que me incomodou ao ponto de não ter dado cinco estrelas completa, foi que no começo do livro, Danny se mostra ser uma pessoa inteligente, e que frequentou a escola, o que de fato acontece e vemos quando damos continuidade com a leitura. Só que no período em que ele passa na prisão o autor o faz ficar e parecer como se ele fosse um analfabeto.! Pronunciando palavras totalmente erradas (e palavras fáceis, não as rebuscadas) e sem saber ler uma única palavra, sendo q o cara tinha feito e passado pela escola. Isso me irritou um pouco, mas na medida q fui lendo a história e acompanhando todos os acontecimentos, fui deixando de lado esse fato. Mas a escrita do autor conseguiu me fisgar logo de cara (o que me faz querer ler outros livros dele). E o livro tirando esse fato, é muito bom, muito perspicaz. Com um final muito satisfatório de minha parte. Sem contar com o fato de ter um narrador onisciente e observador o que nos faz ter um maior aproveitamento da leitura. Podendo acompanhar tanto o Danny quanto os outros personagens. Amei, amei.... Realmente um boom livro. Super recomendo.

Antunes 16/06/2022

Ainda que eu falasse a língua dos homens
Primeiro experiência com o autor!

Um narrativa bem contada, com personagens construídos de maneira crível.

Para quem já leu o "Conde de Monte Cristo" vai encontrar diversas similaridades com a história de Dumas! Podemos inclusive dizer que é uma versão dos tempos modernos da história.

Para quem gosta de livros com bastante diálogos, e ágil nos acontecimentos.... É uma boa pedida!!

Mais uma ótima leitura de 2022!!

Aylane Nunes 29/05/2022

O Conde moderno
Quem já leu O Conde de Monte Cristo vai encontrar muitas semelhanças entre esta obra e o clássico, pois várias cenas lembram atitudes do personagem principal inspiradas no Dantes, que inclusive é citado pelo mesmo.
Foi uma leitura fluida, apesar se ser um calhamaço.
Gostei da experiência de leitura e só tirei uma estrela porque esperava que tivesse um final mais elaborado.

Taty 24/02/2022

Podia se chamar Prisioneiro do Azar kkkk
Esse foi mais um daqueles livros que comprei porque tava em promoção, mas eu simplesmente amei. a história em si tem certa previsibilidade se você já é um leitor experiente nos thrillers, mas a forma como a história é contada prende o leitor, o autor faz com a gente conheça o personagem de forma com que a gente crie uma conexão com toda a jornada do danny, porque ô pobi pra sofrer! também gostei muito do caráter cultural da admiração e conhecimento que o autor tem sobre a cidade e a história, e sobre julgamentos, prisões, bancos suíços e etc. Rs deu até vontade de ir pra Londres e visitar o Bow kkk enfim, a história é boa , o autor é um pouco prolixo mais tudo tem um motivo e a lentidão ao invés de cansar faz com a gente se sinta instigado e vivência de fato a história.

10/02/2022

o final!! gostei muito do livro, apesar de ter achado um pouco enrolado em algumas partes. também queria ver a história do ponto de vista de outros personagens. mas no geral eu gostei

1 | 2 | 3 | 4