Comunicação Não-Violenta

Comunicação Não-Violenta Marshall B. Rosenberg
Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação Não-Violenta

Yas 19/01/2023

Se você não tem conhecimento sobre a CNV esse livro é bem interessante...

Caso já tenha algum conhecimento (no caso eu já tinha lido outros livros sobre o assunto) será um livro com exemplos e mais exemplos, o que o torna cansativo.

Lirvont 18/01/2023

Me fez parar, pensar e reformular a forma como eu me comunico e prestar atenção ao que o outro está falando antes de rebater(ou no caso nem mesmo rebater). As vezes usamos palavras duras com a intenção de querer o bem de alguém e nem percebemos o quanto isso machuca mais o outro do que o ajuda.

Sara :) 17/01/2023

Enriquecedor
?Enriquecedor? acho que é a palavra que define melhor esse livro. Apesar de algumas comunicações e situações serem um pouco fora da realidade, dá para aprender muito a melhorar nossas relações a partir da CNV. Gostei sim!

Vitor 16/01/2023

uma visão diferente
embora em algumas questões eu discorde do autor, principalmente por ser uma pessoa neurodivergente, o conteúdo do livro num geral é bem rico e executável.

esses dias testei a CNV em uma negociação e foi o resultado mais incrível que eu tive.

Tacy 15/01/2023

Sobre a CNV
Parar para avaliar nosso modo de comunicar com as pessoas é umas coisa que eu nunca tinha parado para pensar profundamente.
Este livro nos ajuda a refletir a maneira como nos comunicamos com os outros seja ao pedir, seja ao responder, em várias situações diferentes.
Vale a leitura, mesmo sendo um pouco repetitivo e com um tom de livros de autoajuda.

Carolina.Optz 13/01/2023

O livro é bom, mas se fosse pra investir tempo e dinheiro, eu investiria no primeiro que é muuuuito melhor e mais completo.

Bianca S 12/01/2023

Bom, mas não seria o livro que eu indicaria sobre CNV
Já havia lido o livro base de CNV do autor, que é um livro incrível e posso dizer que conhecer a CNV foi um divisor de águas na minha vida.

Comprei este livro (vivendo a cnv) buscando ampliar ainda mais o entendimento e conhecimento a respeito sobre o assunto mas, na minha humilde opinião, não recomendo pra quem já leu o livro base da CNV.
Não é um livro ruim! É bom e traz vários exemplos e trata dos assuntos contextualizados nesses exemplos, mas eu recomendo mil vezes o livro base da CNV, uma vez que todos os pontos abordados são tratados com mais teoria e detalhes lá e lá também tem muitos exemplos.

Pra quem já leu o outro, não achei que seja vantajoso este, pois acaba sendo um pouco repetitivo.
Pra quem vai iniciar as leituras, recomendo o outro.

Agora se você não gosta de ler livros teóricos e prefere algo mais prático, talvez este, de fato, seja mais interessante pra você, pois ele aborda os assuntos com exemplos e acaba sendo mais lúdico.

MiAlborg 09/01/2023

Bem interessante
Eu li esse livro por recomendação e apesar de ter demorado bastante pra terminar, eu achei um bom livro. Ele é bem explicativo e realmente tem muitas formas de se aplicar na vida o que o livro fala. Ele só é demorado por ser mais denso, mas não deixa de ser bom.

Analógica 07/01/2023

Mais importante que aprender fórmula de bhaskara
Eu antigamente parabenizando alguém:
- Parabéns, feliz aniver, tudo de bom, saúde e paz!

Eu hoje depois de ler o livro:
- Parabéns, feliz aniver, que todas as suas NECESSIDADES sejam atendidas!

Livro lindo, gente, deveria ser ensinado nas escolas. Me sinto transformada.

Fernanda1605 07/01/2023

O desafio da comunicação não violenta
Ouvimos muito falar em comunicação não violenta e ler o livro do sr. Rosemberg me fez perceber que este não é um caminho fácil a ser trilhado, especialmente quando lidamos com pessoas das mais diversas personalidades e bagagens. De qualquer forma, os exemplos dados e experiências dos praticantes são bastante inspiradoras. O capítulo final sobre o tio do autor e o capítulo sobre elogios são muito emocionantes.

Verona 03/01/2023

Pra quem se interessa pelo assunto é uma leitura bem valida, é interessante e tem alguns pontos que valem por ser bem didático.

Cristiana.Fortes 30/12/2022

É ok...
É mais um daqueles livros que podia ser um parágrafo.
A ideia é boa, mas parece meio engessada. Sei lá, lendo os diálogos, não dá vontade de falar daquele jeito com ninguém nunca na vida.

Erika 29/12/2022

Necessário!
Eu ameiii a leitura desse livro, onde você acaba aprendendo a ter uma comunicação não violenta. Depois de cada capítulo onde o autor fala e explica uns pontos bem interessantes, vem com alguns exercícios para você identificar tudo aquilo que foi passado e dito nas páginas anteriores, o que foi muito bacana. Então pra você eu indico essa maravilhosa leitura.

lays.azevedo.94 28/12/2022

Um livro bastante necessário!

Esse livro mostra de.maneira muito didática como conseguimos nos comunicar de forma efetiva sem machucar o outro, sem buscar a agressividade.

Ele da passos e exemplos para aplicar o conceito e torna o conhecimento muito mais fácil de ser assimilado.

É muito interessante e vale a pena conhecer esse tipo de linguagem.

Iasmin.Dutra 28/12/2022

Um bom livro, mas com ressalvas...
Achei um bom livro, porém a narrativa da leitura pode ser meio chata às vezes. A CNV é uma ótima forma de comunicação que acredito que deveria ser mais difundida, pela possibilidade que ela nos dá não só de resolver conflitos de forma pacífica, mas também de ter compaixão consigo, manejar suas emoções, fazer e receber tanto pedidos como apreciações, estabelecer uma conexão empática com as pessoas... Apesar de ser abrangente assim (um ponto positivo!), muitas vezes percebi que a CNV é apresentada de forma mecanizada, de forma que não parece haver espaço para espontaneidade. :(

Enfim... pode ser uma leitura produtiva se você realmente esteja interessado em desenvolver suas habilidades nos aspectos mencionados anteriormente, o que irá exigir muito treino em reconhecer padrões de comportamento (pensamento, raciocínio e expressão através da fala), muitos dos quais já automáticos. Caso contrário, você não deve se beneficiar muito da leitura, e talvez seja melhor buscar informações mais objetivas pela Internet, por exemplo.

Espero que tenha ajudado.