Comunicação Não-Violenta

Comunicação Não-Violenta Marshall B. Rosenberg
Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação Não-Violenta

CarolOliveira6 15/12/2022

O livro traz bons conhecimentos e uma nova perspectiva sobre comunicação, que é a Comunicação Não Violenta. Nos faz refletir bastante sobre como nos comunicamos no dia a dia.
Porém é extremamente repetitivo, o que o torna chato de ler. Os exemplos são um pouco fora da realidade. Enfim, acredito que se não enrolasse tanto seria um livro bem mais produtivo.

Kafrancesquetto 14/12/2022

?Nunca ande quando puder dançar?
?Com frequência, não reconhecemos nossa violência porque somos ignorantes a respeito dela.?

Esse livro nos explica e nos mostra como podemos nos comunicar mais claramente. Também como interpretar nossas necessidades e a as necessidades dos que convivem conosco, de forma a conquistar um convívio harmônico e compreensivo.

?Se mudarmos a nós mesmos, poderemos mudar o mundo, e essa mudança começará por nossa linguagem e nosso método de comunicação?.

As ferramentas descritas nesse livro são aplicáveis para um auto conhecimento e apreciação, bem como a uma melhor comunicação em ambientes familiares, de negócios, com amigos, em situações de perigo? enfim, um ensinamento a ser praticado constantemente.

Não é fácil, mas não é impossível. Quanto antes iniciar, mais cedo colherá os frutos desse esforço.

?E ao deixarmos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos aos outros a mesma permissão. Quando nos libertamos de nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros.?

Boa leitura!

Angélica 13/12/2022

Com certeza, acredito que todos deveriam conhecer
Esse livro me fez pensar muito sobre a maneira que me comunico e como as pessoas podem estar interpretando minha forma da falar. Assim como também me fez pensar em vezes que eu poderia ter ouvido o que o outro me disse de outra forma se soubesse tudo Oq livro trás. É complexo e ao mesmo tempo, tão simples. Porque nós nos comunicamos tão mau uns com os outros, porque esperamos que o outro adivinhe aquilo que estamos sentindo? E um daqueles livros que você precisa ler mais de uma vez se quiser de fato colocar em prática o que ele propõem. Pretendo comprar o livro físico pra poder viver a experiência dele melhor do que lendo no Kindle.

Karen 13/12/2022

Esse livro me fez pensar seriamente na forma com a qual eu me comunico com o mundo, sendo ela não tão acertiva e gentil, certamente me transformou em alguem melhor

maria20786 05/12/2022

incrivel!!!! comentando resenhas meia boca só p aparecer o livro como lido na estante do skoob ?????????????

Giovanna.Louise96 30/11/2022

Chato. Acho que é uma leitura chata e que deveria ser diluído pra ser melhor aproveitado. Chato chato é chato.

Luciane.Gunji 30/11/2022

Expectativa: mirei na técnica.
Realidade: acertei na autoajuda.

Desisti várias vezes. Ainda bem que acabou.

Geisi.Ferla 19/11/2022

Comunicação
A Comunicação é o maior problema de todos os relacionamentos pessoais e profissionais . Por vezes não falamos o que pensamos e esperamos que o outro nos entenda. Ou falamos de forma que ?tumultua? o entendimento. É um bom livro para nos comunicarmos de forma mais clara e assertiva.

Patricia 15/11/2022

eu ainda estou absorvendo todos os ensinamentos desse livro, mas já posso dizer como ele mudou a minha forma de lidar com os outros e comigo mesma. de um jeito simples e direto, o autor consegue passar tanto conhecimento e empatia, mesmo que alguns exemplos tenham sido um pouco extremos, eu recomendo muito!

Mari 14/11/2022

Exige treino...
Um dos livros mais difíceis que li esse ano, o assunto é muito interessante e chego a dizer necessário, só que é muito difícil de colocar em pratica... A comunicação não violenta exige que a gente trabalhe partes do cérebro que acho que estão adormecidas por gerações e pede treino diário pra gente conseguir externar nossas palavras sem ofender os outros.

Gabi 13/11/2022

Eu simplesmente amei esse livro, ele nos ensina algo essencial que é a comunicação com empatia e respeito de uma forma inovadora.

Carol 09/11/2022

Eu n sei avaliar livro nesse estilo kkkkk
a leitura é muito fácil, a escrita é muito boa.
muitas vezes durante o livro eu realmente vi como a comunicação é muito violenta só me redor (incluindo eu)

achei muito real na maior parte, apesar que alguns exemplos parecem impossíveis de por em prática.

enfim, abriu muito meu olho pra ver como eu me comunico sempre em tom de ordem e eu preciso melhorar nisso. Porém, muitas vezes eu já sei que n vou conseguir colocar tudo 100% na vida real pq no fim das contas a vida real é bem mais complicado do que a teoria presente no livro

vnunes 06/11/2022

Maravilhoso
Excelente livro!! É o melhor livro técnico que já li. Está me ajudando no dia a dia do trabalho e na vida pessoal também

Paulinha 05/11/2022

CNV
A ideia é ótima e vem sendo aplicada por várias pessoas e instituições.
Para mim pareceu que os diálogo se tornam superficiais, mas como ele mesmo falou , cada um vai no seu ritmo.
Acho válido a leitura, qualquer aprendizado vai melhorar as comunicações humanas.

KessyCosta 04/11/2022

Introdução à Comunicação Não Violenta
É um excelente livro. Uma excelente leitura sobre o tema, mas senti como uma introdução ao tema, você consegue terminar a leitura sabendo do que se trata,as dificilmente vai conseguir aplicar apenas com essa leitura.