Comunicação Não-Violenta

Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação Não-Violenta

Quel Magda 31/08/2020

Livro maravilhoso!!!
Leitura super gostosa e fluída, de fácil entendimento, porém muito MUITO difícil de colocar em prática!
O livro nos dá técnicas (mostrando diversos exemplos) de como nos comunicar de maneira clara, expressando o que realmente queremos e fazendo com que o ouvinte compreenda. A dica é: observar o que está acontecendo, identificar como nos sentimos e quais necessidades estão atreladas à esses sentimentos e pedir claramente o que desejamos. Parece simples né?! Mas como você reage quando está sob pressão, quando algo não sai como deseja ou quando recebe um não?
Leia esse trecho: "Palavras são janelas ou são paredes. Elas nos condenam ou nos libertam. Quando eu falar e quando eu ouvir, que a luz do amor brilhe através de mim." Suas palavras te condenam ou te libertam???

Marcelinha 04/09/2020

Um livro pra vida
O que seria da nossa vida sem a comunicação não é mesmo?
Bom este livro não apenas para os profissionais da área, mas para todos, até porque todo mundo fala, se expressa e se relaciona.
Esta produção te faz repensar várias atitudes e sugere diversas soluções para qualquer caso que podemos imaginar, realmente um livro incrível!

Maya 07/09/2020

Vale a pena e muito
Não gosto quando livros desse tipo tem histórias e relatos em excesso.. mas independente disso os pontos abordados foram excelentes.
É lendo e relembrando situações na sua própria vida, especialmente situações recorrentes. É basicamente sobre comunicação e como a mensagem é entendida por todos os indivíduos envolvidos.
Da pra entender como a história humana é um grande desentendimento constante entre todos nós.

Lucy 25/10/2020

Formato incitativo
Ele leva vicê a acreditar que basta você seguir estas estratégias para chegar a um bom lugar.
Acho que é bastante válido. O problema é que as vezes esse lugar é o Alaska e a gente tem que chegar lá a pé, e viver na natureza selvagem.

Biancabcp_ 31/10/2020

Livro de cabeceira
Essa proposta maravilhosa do autor  (linguagem não-violenta) nos ensina a lidar com os outros e com nós mesmos de maneira mais empática!

É uma verdadeira reeducação na maneira de pensar e agir! Sendo necessário revisitar os tópicos abordados quantas vezes for necessário! Cada um com o seu tempo.

A utilidade mais importante da CNV pode ser no desenvolvimento da autocompaixão.

Usamos a CNV para nos avaliarmos de maneira que promova crescimento, em vez de ódio por nós mesmos.

Raissa Carolina 01/04/2021

Muito interessante
Uma aprendizado importante sobre como nos comunicamos e sobre o impacto que nossa forma de comunicação pode ter nas pessoas, nas nossas relações e nos resultados que obtemos a partir do que falamos.

Helena.Salgado 17/04/2021

Reflexão para a vida!
O livro traz uma reflexão muito interessante sobre mudarnos a nossa forma de "ler" as informações que as pessoas nos passam. Analisar com mais empatias as mensagens que os outros nos transmitem pela comunicação, numa tentativa de reduzir a violência em nossas interpretações - ou seja, o julgamento que trazemos nos nossos pontos de vista, mesmo sem perceber.

Paula.MTerra 20/04/2021

Muito interessante
CNV é um assunto muito interessante e deveria ser mais divulgado e conhecido.
O autor relata o assunto de uma forma muito interessante!
Recomendo!

Dayanne Porto 01/05/2021

Releitura pra vida!
Com certeza será relido várias e várias vezes porque tem tantas dicas, tantos ensinamentos e reflexões que não dá pra aprender tudo e aplicar numa leitura só. É um livro que, com certeza, foi feito pra ser consultado sempre. Indico muito pra quem quer melhorar a forma que se comunica, independente da área (amizade, casamento, trabalho...). É muito importante aprendermos a falar de forma clara e gentil o que queremos/esperamos dos outros (e até de nós mesmos), e este livro ajuda muito nisso!

Laureen.Scarelli 08/05/2021

Foi legal ouvi-lo no caminho para o serviço e me fez refletir muito sobre a maneira como me comunico com os meus alunos, com meus amigos, com meus familiares... já tinha ouvido falar sobre a comunicação não-violenta e o livro muito acrescentou a minha formação pessoal. Valeu a pena.

Bia 17/05/2021

Um livro necessário.
Esse livro foi indicado pela minha psicóloga e foi um verdadeiro presente. Ao decorrer da leitura eu não só aprendi o que é a comunicação não-violenta, mas eu pude ter mais clareza a respeito da forma como fomos ensinados a nos comunicar.

Quando eu pensei em ler esse livro eu o imaginei apenas como um manual de como me comunicar melhor, mas ele vai muito além, ele nos leva a refletir quais são as necessidades por trás do que expressamos e isso nos leva a elaborar melhor os nossos sentimentos.

Eu indico esse livro a todas as pessoas que querem evoluir como ser humano. Com certeza será uma releitura garantida.

Aline.Zancani 30/05/2021

Viver com empatia
O livro possui uma linguagem bem simples e prática.
Durante toda a narrativa Marshall vai apresentando de que maneira a comunicação não violenta pode auxiliar nas relações com as pessoas, seja no trabalho, nos relacionamentos amorosos, familiares e pode nos ajudar quanto pessoas.
O cerne da comunicação não violenta está na empatia, e apesar de parecer simples aplica-la exige dedicação e disposição.
Ótimo de livro, mas a leitura valerá ainda mais se colocada em prática!

Nathaliacostad 12/10/2022

Comunicação Não Violenta
Famoso entre os livros do gênero, Comunicação Não Violenta se torna repetitivo em muitos capítulos, tornando a leitura mais cansativo que o necessário. Apesar disso, podemos retirar bons ensinamentos.

hazel 19/10/2022

Comunicação não violenta é uma leitura importante para a comunicação do dia dia nos mostra como podemos ser passivo agressivos na maioria das vezes em que nos comunicamos com as pessoas

LarisseGomes 12/06/2021

Um tesouro para um mundo melhor
Eu acredito que se mais pessoas lessem este livro, ou entendesse do que ele se trata e estivessem dispostos a praticar a CNV no dia a dia, muitas pessoas seriam beneficiadas e acredito que aos poucos conseguiriam construir uma comunicação mais assertiva alçando aos poucos um lindo melhor para se viver e se expressar.