Comunicação Não-Violenta

Comunicação Não-Violenta Marshall B. Rosenberg
Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação Não-Violenta

Patty 13/03/2021

Eu achei muito interessante a proposta do livro, contudo a ideia acaba se repetindo muito ao final da obra.

Rafadferrari 18/03/2021

Aclamação se funcionar
Esse livro devia ser lido nas escolas ia ajudar muito

Eu gostei muito do livro espero que consiga botar na prática as coisas que li

Raissa Carolina 01/04/2021

Muito interessante
Uma aprendizado importante sobre como nos comunicamos e sobre o impacto que nossa forma de comunicação pode ter nas pessoas, nas nossas relações e nos resultados que obtemos a partir do que falamos.

tmgoncalves 14/09/2022

**** Evolução interna ****
Bom livro !! O autor aborda, no livro, diversas técnicas de comunicação, validadas com vários estudos de caso.

Uma característica bacana, presente no livro, fica por conta dos cenários aleatórios, criado pelo autor, com a intenção de verificar se o leitor concorda ou não com o ponto de vista do autor, o que passa a sensação de ter uma conversa ativa, durante a leitura.

Controle da raiva, escuta ativa, comunicação com ausência de ruídos e como lidar com julgamentos estão entre o highlight da obra !!

Nathaliacostad 12/10/2022

Comunicação Não Violenta
Famoso entre os livros do gênero, Comunicação Não Violenta se torna repetitivo em muitos capítulos, tornando a leitura mais cansativo que o necessário. Apesar disso, podemos retirar bons ensinamentos.

Helena.Salgado 17/04/2021

Reflexão para a vida!
O livro traz uma reflexão muito interessante sobre mudarnos a nossa forma de "ler" as informações que as pessoas nos passam. Analisar com mais empatias as mensagens que os outros nos transmitem pela comunicação, numa tentativa de reduzir a violência em nossas interpretações - ou seja, o julgamento que trazemos nos nossos pontos de vista, mesmo sem perceber.

Paula.MTerra 20/04/2021

Muito interessante
CNV é um assunto muito interessante e deveria ser mais divulgado e conhecido.
O autor relata o assunto de uma forma muito interessante!
Recomendo!

Dayanne Porto 01/05/2021

Releitura pra vida!
Com certeza será relido várias e várias vezes porque tem tantas dicas, tantos ensinamentos e reflexões que não dá pra aprender tudo e aplicar numa leitura só. É um livro que, com certeza, foi feito pra ser consultado sempre. Indico muito pra quem quer melhorar a forma que se comunica, independente da área (amizade, casamento, trabalho...). É muito importante aprendermos a falar de forma clara e gentil o que queremos/esperamos dos outros (e até de nós mesmos), e este livro ajuda muito nisso!

Laureen.Scarelli 08/05/2021

Foi legal ouvi-lo no caminho para o serviço e me fez refletir muito sobre a maneira como me comunico com os meus alunos, com meus amigos, com meus familiares... já tinha ouvido falar sobre a comunicação não-violenta e o livro muito acrescentou a minha formação pessoal. Valeu a pena.

Bia 17/05/2021

Um livro necessário.
Esse livro foi indicado pela minha psicóloga e foi um verdadeiro presente. Ao decorrer da leitura eu não só aprendi o que é a comunicação não-violenta, mas eu pude ter mais clareza a respeito da forma como fomos ensinados a nos comunicar.

Quando eu pensei em ler esse livro eu o imaginei apenas como um manual de como me comunicar melhor, mas ele vai muito além, ele nos leva a refletir quais são as necessidades por trás do que expressamos e isso nos leva a elaborar melhor os nossos sentimentos.

Eu indico esse livro a todas as pessoas que querem evoluir como ser humano. Com certeza será uma releitura garantida.

Karen 13/12/2022

Esse livro me fez pensar seriamente na forma com a qual eu me comunico com o mundo, sendo ela não tão acertiva e gentil, certamente me transformou em alguem melhor

Aline.Zancani 30/05/2021

Viver com empatia
O livro possui uma linguagem bem simples e prática.
Durante toda a narrativa Marshall vai apresentando de que maneira a comunicação não violenta pode auxiliar nas relações com as pessoas, seja no trabalho, nos relacionamentos amorosos, familiares e pode nos ajudar quanto pessoas.
O cerne da comunicação não violenta está na empatia, e apesar de parecer simples aplica-la exige dedicação e disposição.
Ótimo de livro, mas a leitura valerá ainda mais se colocada em prática!

Lirvont 18/01/2023

Me fez parar, pensar e reformular a forma como eu me comunico e prestar atenção ao que o outro está falando antes de rebater(ou no caso nem mesmo rebater). As vezes usamos palavras duras com a intenção de querer o bem de alguém e nem percebemos o quanto isso machuca mais o outro do que o ajuda.

LarisseGomes 12/06/2021

Um tesouro para um mundo melhor
Eu acredito que se mais pessoas lessem este livro, ou entendesse do que ele se trata e estivessem dispostos a praticar a CNV no dia a dia, muitas pessoas seriam beneficiadas e acredito que aos poucos conseguiriam construir uma comunicação mais assertiva alçando aos poucos um lindo melhor para se viver e se expressar.

Mariduana 15/06/2021

Bom, mas não é o meu estilo.
Comecei a ler esse livro por uma indicação da minha psicóloga, que falou que era uma obra bastante interessante. E ela estava certa. Marshall explica o que é e como utilizar a comunicação não violenta na prática e pretendo tentar aplicar essa técnica na minha vida pessoal. Porém, achei um pouco cansativo (acho que é mais relacionado com o gênero de livro completamente diferente do que eu costumo ler).
Então, resumindo é um livro interessante, mas não recomendo para quem não está disposto a se forçar a ler algo...