Inferno

Resenhas - Inferno

1 | 2 | 3 | 4

Clara Azevedo 10/04/2022

Inferno
Abandono volume 2. Começa cerca de 24 horas após o final do primeiro volume. John levou Pierce para o Mundo Inferior, a avó dela está possuída por uma Fúria e deseja mata-la, as Fúrias são almas que não ficaram conformadas com o seu destino após a morte e estão buscando vingança. John diz que que estar no Mundo Inferior é o melhor lugar para a Pierce lá ele pode garantir que as Fúrias não a machuquem. Mas será que Pierce pode mesmo confiar em John principalmente quando ele esconde coisas dela? Vamos saber o que aconteceu para o John ter sido transformado em um senhor do Mundo Inferior. E esse primo da Pierce é um grande idiota além de babaca ela não devia ter ido ajudar ele não é como se tivesse feito diferença no final mesmo o garoto acabou se ferrando por ser imprudente, teimoso e não dar ouvido o que os outros falam. Esse não é o melhor livro que já li mas foi um bom entretenimento.

Brenda 05/02/2022

Gostoso de ler
Esse livro me lembrou muito a série Mediadora: dois melhores amigos (um homem e uma mulher), o rapaz é um ser sobrenatural, o sacristão (na mediadora era padre), enfim, mas é bem gostoso e levinho de ler, fiquei curiosa pra ler o próximo e ver como vai terminar.

elliecg 24/10/2021

Quando eu li o primeiro, eu fiquei tranquila pois sei como funciona os livros da Meg. O primeiro é só uma intro, e as coisas começam a acontecer a partir do segundo.

Até que isso acontece, mas foi decepcionante em vários sentidos.

Eu não consigo entender como a mesma mulher criou a fodona da Suze em A Mediadora, criou essa sonsa da Pierce. Meu Deus!!!!!
Eu não queria fazer textão contra esse casal de merda mas não tem jeito. Quem romantiza isso além da Meg???

Começa que o John a mantém consigo CONTRA a vontade dela e isso é deixado claro. O único motivo que ela fica é porque ela ACHA que tem que ficar. Por interpretação de alguém que disse. Ela acha que o John é um pobre coitado e ela tem que cuidar dele.
Ele grita e ela pede desculpas. Que lixo é esse?

Não dá, e ainda fica pior que sempre que a Pierce tem oportunidade ela diz que QUER VOLTAR PRO MUNDO DOS VIVOS e o John NÃO FAZ NADA. Acha isso romântico e ela ACEITA. Parabéns, vocês são um casal de merda.

Sério, não consigo romantizar, é ruim. Eu prefiro acreditar que no próximo ela vai mostrar que isso é ruim, e que se Deus quiser, ela não fique com o John.

Quando o Frank apareceu, todo marrento e jurei que ia ser algo tipo ACOTAR. O primeiro homem é o problematico e o outro marrento que seria o cara ideal. Mas não foi o que aconteceu e isso me dá até medo de como a Meg vai desenvolver a vida da Pierce.

E a mitologia com esse colar da Pierce é uma bela porcaria né? kkkkkk o negocio fica escuro quando chega as Fúrias, beleza. Primeiro que a Pierce não usa certo, não fica de olho, quando a Furia tá na sua cara que ela resolve olhar pro colar e fica "Ahhh nossa ficou escuro, tem um perigo POR PERTO" pqp

Eu vou continuar porque eu gosto da Meg. Eu sei que ela tem potencial. A Suze é uma das minhas personagens favoritas e ela não pode ter feito uma tão perfeita e outra tão burra.
Cris 17/06/2022minha estante
Que aconteceu Meg Cabot? De onde saiu um "heroína" tão sonsa assim? Tô tentando levar até o fim mas não prometo nada ?...

Bruna 24/10/2023minha estante
Eu tô no começo ainda, mas tá difícil viu? Protagonista sonsa, boy tóxico e tanta coisa errada na narrativa que não sei nem por onde começar. Espero conseguir concluir porque foi minha retomada para Meg depois de mais de dez anos (e ainda amo a mediadora como minha vida), MAS TA DIFÍCIL

Elane.Magre 20/10/2021

"Antes que pudesse impedir, falei a primeira coisa que me veio à mente.
? Só um?"
Nossa a Meg sempre me surpreende..

Kamui Leo 04/10/2021

Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.

Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?

Hellen 10/08/2021

Problemático
Esse livro foi difícil de engolir desde o começo, uma personagem que tinha potencial pra ser grande, de repente se vê abaixando a cabeça pra um cara que toma atitudes extremamente irresponsáveis com a desculpa de estar protegendo ela.
O bizarro desse livro foi concordar com a única pessoa sã que viu o tamanho do problema, o reverendo que toma conta do cemitério, o único que chega nela e pergunta se ela foi forçada a algo (ela foi) e tenta oferecer ajuda.
Mas pra finalizar com chave de ouro, o final é repulsivo e só mostra o tanto que o boy chernobyl tava ali desde o começo, fora as explicações muito nada a ver sobre todo o universo dessa história, nada faz sentido, as explicações são muito rasas ou muito ruins.
Uma enrolação da parte do cara de não explicar nada quando ela pergunta e usar disso pra se aproveitar da situação, pra esconder cada vez mais e de propósito, e mais enrolação nos diálogos tranquilos sabendo que vai acontecer alguma merda previsível.
Meg Cabot me desapontou demais.

Raianne Viana 21/07/2021

Meg me decepcionou demais
Eu realmente não consigo acreditar que esse livro foi escrito pela mesma Meg da série Garoto e A Mediadora, que são romances divertidos e saudáveis, com mulheres de mais atitude.

O primeiro livro dessa trilogia é corrido, é confuso, e consigo pensar em mil formas de melhorar aquilo, mas mesmo assim me cativou e eu li em um dia. Esse segundo, porém... Horrível.

Pierce não tem muita personalidade, quando quer as coisas não é muito firme nisso. Fica chorando e perdoando John por todas as merdas que ele faz. E olha que não são poucas. Tudo nele é silencio, ele não conta as coisas direitos, não CONVERSA direito, e depois fica com raivinha de Pierce por não ter entendido.

O único personagem decente é o Sr Smith. Eu adorei a conversa que ele teve com John sobre a questão do sequestro, mas claro, Pierce tinha que se meter e passar pano pra ele. Eu entendo que é baseado em Hades e Perséfone e tals, mas deve existir uma forma de recontar a história sem precisar de personagens saídos diretamente de Chernobyl.

Enfim, só vou continuar porque já comprei a trilogia inteira. Mas sério Meg, voce já foi melhor.

Iasmin 30/06/2021

Sigo amando a série mas o John bem que poderia ter economizado no mimimi e contar logo direito os termos pra Pierce sobre o Mundo Inferior

nini 02/06/2021

falou, falou e no fim não falou nada
nesse livro a meg tentou desenrolar o plot e falhou, o livro ainda tem muitos furos e no fim não é tão interessante assim porque o que ela apresenta como "problema príncipal" não é nada demais e se resolve facilmente no final (depois de muito lenga lenga).

sem contar que o john é bonito e tudo mais mas minha nossa que homem tóxico, passo mal com as coisas que ele fala.

o livro eh bem "ok" igual o primeiro, vou terminar a trilogia por honra.

Katia.Elias 18/03/2021

Finalmente terminei o volume 2?
Não entendo pq Meg Cabot enrola tanto, o livro basicamente se passa em dois dias, enrola demais nos diálogos, faz suspense demais, segredos demais... Mas pretendo fechar a leitura da trilogia e passá-la pra frente, talvez alguém possa apreciar esse estilo de escrita mais do que eu.

Agatha 09/11/2020

Presa pela correnteza, se segurando para não ser levada
Pierce se segurando firme nesse livro pra correnteza não levá-la e nem levar o John para longe dela. Conhecemos o passado deles agora e só temo que o futuro seja melhor. Super indico e amei!

ThalitaSantos. 03/09/2020

"Durante o tempo em que Perséfone estava no mundo inferior, Hades lhe deu uma romã para que ela comesse. Quando Deméter chegou para resgatar a filha, soube que não conseguiria, pois uma vez que ela havia se alimentado no reino de Hades, não poderia deixá-lo"

A história do 2 livro continua focada no mito de Perséfone.
Após ser quase morta por uma fúria,Pierce é levada contra a sua vontade de volta ao mundo inferior. Ao se alimentar, ela descobre que está presa no submundo.John assegura que a sua casa não é mais um lugar seguro.Ainda tentando se adaptar ao cargo de rainha das trevas, ela tem uma visão com seu primo Alex, aparentemente morrendo na famosa noite do caixão, uma tradição de Isla Huesos. A partir daí ela negocia sua volta a ilha, e descobre que ela tem mais segredos do que eles imaginavam
Pierce continua uma pessoa insegura, e John misterioso sobre o seu passado e o que o tornou um guardião da morte.
É um bom livro, apesar de ser bem corrido.

Nota: 3,5 ?

1 | 2 | 3 | 4