Inferno

Inferno Meg Cabot

Resenhas - Inferno

1 | 2 | 3 | 4

Kelly Amorim 12/08/2020

Após muita procrastinação, decidi seguir com a leitura do segundo livro da trilogia Abandono.
Amo as coisas escritas pela Meg, principalmente quando ela segue a linha de personagens divertidas. O que não é o caso aqui.
Eu gostei do livro Abandono, mas não me deu lá aquela vontade de seguir com a leitura. Então iniciei sem muitas expectativas. E me surpreendi. Concordo com as críticas de que a personagem da Pierce é bem alienada e passiva em muitos momentos, mas nesse livro eu me vi focada mesmo no background. Perséfone, Mundo inferior, naufrágios e histórias antigas. E quando vi, "puff", tinha acabado a leitura. Os livros da Meg são extremamente fáceis de ler. Vou seguir com o último livro e veremos o que nos aguarda no Mundo Inferior (agora superpopulado kkk)

Lays 28/04/2020

Escolhi esse livro para reler esse ano e acabou me trazendo uma nostalgia muito boa, adoro a escrita da Meg e o quanto ela te prende na historia e dexa ela engraçada. Gostei bastante do John nesse livro, ele amadureceu mesmo tendo seus 184 anos, o suspense sobre o que houve no seu passado me prendeu bastante na historia. Enfim espero reler o ultimo livro logo para ver como essa história acaba.
Boa leitura!

Karen 29/02/2020

Normalmente o segundo livro de uma
triologia é o mais sem graça, mas não é o caso aqui! Este livro é melhor que o primeiro da série

@cheiade9h 25/02/2020

Aclamaçãooooo!
Inferno pisou sem dó em Abandono.
Primeiro de tudo: sem memórias do passado da Pierce sendo narradas durante a narrativa do presente, obg Cabot pelos mimos.
Segundo: Pierce e John mesmo estando juntos não é tão meloso quanto eu pensei - falta um pouco de comunicação mas td bem, eu relevo pq ai não teria conflito kkkkk
Terceiro: respostaaaaaaaaaaas!
Quarto: Alex você é tudo pra mim, queria te proteger de todo o mal
Quinto: o gancho do último capítulo para o último da trilogia, VSF!!!!!!!
Enfim, eu gostei muito mais desse segundo volume da trilogia pelo que listei anteriormente e espero que o terceiro e último volume pise em Inferno também, é o que espero (infelizmente expectativas foram criadas, Cabot não me decepcione).

Magna 09/02/2020

Dolorosamente ruim
Pierce é sem graça, irritante e possui uma falta de inteligência que chega a ser torturante de ler. John é até legal, mas vive tendo atitudes problemáticas que a mocinha rapidamente esquece e perdoa fácil demais. O romance continua tão sem graça quanto no primeiro livro. A melhor personagem é a pomba de estimação da protagonista. Apenas. Decepcionada demais pois Meg Cabot era uma das minhas escritoras preferidas.

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 12/12/2019

Mas eu entendo. As pessoas sempre necessitaram desesperadamente de histórias que explicassem o motivo de coisas ruins acontecerem com pessoas boas.
Gostei muito mais desse livro do que o primeiro. Agora vemos Pierce em um local diferente, além da introdução de novos personagens e de muito mais aventuras e lutas contra Fúrias. Isso fez desse livro muito melhor que o primeiro.

APÓS A RELEITURA
Realmente, concordo quando digo que esse é bem melhor que o primeiro. Passando todo o momento de apresentações, não tem mais os flashbacks intercalados na história, e agora ela é bem mais fluida, já que já temos conexões importantes entre os personagens, e ver essas conexões sendo trabalhadas é realmente bem interessante.

Gostei demais dos personagens novos que foram incluídos na série, eles dão aquele gostinho de que estão suprindo um espaço que a gente sabia que faltava, mas não sabia como preencher.

Gosto muito também que agora acontece mais. Tem muito mais ação. Cada capítulo acontece algo, que incentiva a leitura e jamais ela é muito parada ou chata.

Devo dizer que agora noto algumas coisas beeem problemáticas com o casal, que em situações normais certeza seria o início de um relacionamento abusivo. Tentei entender que a autora queria de fato fazer com que o relacionamento fosse de certa forma minimamente disfuncional, uma vez que o próprio mito de Perséfone não é a história mais saudável do mundo. Por isso relevo, até porque se tivesse uma terapia no meio, não tinha história.

Por último, comecei a perceber e a achar a Pierce uma protagonista muito... basiquinha. Não se mantém muito nos seus posicionamentos, age meio "cega de amor", coisas que supostamente seriam algo importantíssimas a serem discutidas antes de decisões importantes e grandes, ela diminui bastante dizendo que foi por amor. Achei bem besta da parte dela, bem paia. Mas, de novo, tô tentando acreditar que foi intencional. Tirando isso, é uma história com muito potencial, e que à medida do que dói feita pra ser, é excepcional nisso.

Pâm 13/06/2018

Nada diferente do primeiro, ainda não me prendeu
Chatinho igual o primeiro, não estou em uma maré boa ultimamente, está difícil acertar no livro, e com esse não foi diferente, a escrita da autora é boa, a história em si chama atenção, mas acho que o que não me agrada muito é a interação dos personagens, e tb é um livro pra quem curte investigação com fantasia. E se espera romance, esquece, por que é quase inexistente.

Ana 30/01/2018

Inferno
Gente, voltei, hein??? Voltei com o mundo inferior, mitologia grega, Persefone, Hades, Fúrias, Moiras, Dante e o pacote completo que Meg Cabot criou com a Saga Abandono.

Inferno é o segundo volume dessa trilogia mitológica onde Pierce finalmente se entrega aos braços da morte (John) com todo o seu amor contido e mal compreendido durante esses dois anos.

John acaba tornando Pierce na Rainha do Mundo Inferior para reinar ao seu lado, entretanto Pierce ainda se vê dividida entre o mundo dos vivos e sua família e o mundo dos mortos e seu grande amor.

Mas nem tudo são rosas e a pacata cidade de Isla Huesos guarda muitas histórias, mistérios e problemas aos quais Pierce acaba se vendo presa. As Fúrias querem o sofrimento do Senhor da Morte e o onico meio de trazer sofrimento a John é matando Pierce.

Neste livro, Pierce acaba conhecendo mais do Mundo Inferior e das pessoas que vivem lá. Presa no castelo de John por questões de segurança, Pierce acaba fazendo aliados e tomando decisões importantes que decidirão o rumo de sua vida.

Admito que achei esse livro mais chatinho. Meio arrastado e repetitivo versus previsível demais. Pierce divaga muito e pensa muito e fala muito com si só o tempo todo!!! E John está na mesma vibe. São páginas e mais páginas de conflito interno sem ação ou diálogos com os demais personagens.

Para uma primeira impressão com obras da autora, eu to ficando com o pé meio atrás. Entretanto, ainda tem mais um livro pra fechar a trilogia. Vamos ver no que dá!

E vocês? Já leram Meg Cabot? Já leram essa série?? Qual é a experiencia de vocês??

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/01/25/resenha148-inferno-de-meg-cabot/

AmadosLivros 15/08/2017

Geralmente, os livros da Meg Cabot sempre me agradam, são leituras rápidas e divertidas. Entretanto, já aviso desde aqui que este livro, Inferno, segundo livro da trilogia Abandono (se você ainda não leu o anterior, não aconselho que leia esta resenha, conterá spoilers do primeiro livro), foi meeiro. Vou explicar o porque.Bom, esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro terminou: Pierce está no mundo inferior com John, e não está nada feliz com isso. A alegação de John é que, lá no mundo inferior, ela estaria mais segura, ele poderia protegê-la e impedir que as fúrias a matem. Pierce não está muito feliz com isso, ainda mais depois de ver na tela do seu celular, sue primo Alex correndo perigo. Ela pode está segura, mas sua família não. Assim ela convence John a levá-la de volta para tentar salvar o primo.

A história não tem grande acontecimentos, mas temos algumas novas descobertas, como por exemplo a existência de amigos de John, e, alguns novos detalhes sobre como ele tornou-se o novo senhor do mundo inferior. Não lembro bem quais foram minha impressões sobre a Pierce no primeiro livro, mas nesse aqui eu achei uma personagem fraca e bastante submissa. Tinha horas que eu me irritava com ela, sério, ela era muito de abaixar a cabeça e pronto.

A história me prendeu, pois adoro quando envolvem mitologia na escrita (a grega e o mito de Perséfone e Hades, nesse caso), entretanto, como já disse logo acima, a Pierce me irritou bastante. Mas, mesmo assim lerei o próximo livro (e último), quero muito saber como a história irá se encerrar, e se a Pierce vai ser menos passiva! Foi uma leitura rápida, e me tirou um pouco do flop, mas não achei um dos melhores não. Esperava mais da tia Meg Cabot.

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-inferno-abandono-vol-2.html

Rossana 09/03/2017

Esqueça o erro e aprecie a mitologia!
Sou fã de carteirinha da escritora Meg Cabot. Adoro sua escrita leve que me faz relaxar, mergulhar numa "história" divertida, fácil de ler e romântica. Mas infelizmente não posso exaltar a Trilogia Abandano da autora.

Desde o primeiro livro (não se preocupe, sem spoilers!), a personagem não demonstra profundidade. O "grande amor" que surge é incompatível com o tempo, fica inverossímil demais.

O segundo livro tem toda a trama baseado num erro de continuidade gigante! Se alguém leu e não percebeu, fica a dica: releia o último capítulo do primeiro livro e o primeiro capítulo do segundo! (Capítulo, não prólogo, epílogo, posfácio, etc e procure por tecnologias modernas!)

O terceiro livro é sem dúvida a melhor parte da história, embora eu questione muito a lógica de Tânatos e Alex. Meg escreveu um livro infantil onde todo mundo precisa ter um final feliz! Inacreditável nos dias de hoje e principalmente quando baseado numa Tragédia Grega! Parece mais um conto de fadas. Só faltou o livro terminar com a boa e velha frase "...e foram felizes para sempre!"

Resumindo, relaxei e passei meu tempo, sem contar que revisitei a obra de Dante, mas aviso que é abaixo da média de qualquer livro que já li da autora.

Leia se tiver tempo sobrando e nada melhor! Só compre numa super-hiper-mega promoção. E não espere muito!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Ani 18/11/2015

Inferno é segundo volume da trilogia Abandono, nele Pierce está no submundo junto do senhor do Mundo Inferior John Hayden. Tudo aconteceu muito rápido, depois de descobrir que sua avó é uma fúria e que estava correndo risco Pierce chama por John que a salva e a convence que só há uma forma de protegê-la, levando-a para morar no Mundo Inferior.
Ela então precisa se adaptar em um mundo totalmente sem vida e diferente do que ela já está acostumada.

É quando Pierce começa receber mensagens em vídeos que mostram que seu primo está correndo risco de vida, ela então começa a “negociar” com John uma forma de ir salvá-lo e contar para sua família que ela está bem e não foi sequestrada.
Nesse segundo volume conseguimos conhecer mais um pouco do Mundo Inferior e o motivo pelo qual Pierce é perseguida, na verdade há apenas uma indicação, nada muito trabalhado, creio que a autora vá fazer isso no último volume da trilogia.

Pierce está se mostrando um pouco mais decidida do que no primeiro livro, eu não exigi muito da personagem, pois ela ainda é jovem, então algumas atitudes condizem com a idade dela. John se mostra presente em todos os momentos e consegue nos fazer gostar dele mais ainda – mesmo algumas pessoas achando ele super possessivo. Alguns personagens nos são apresentados em Inferno e com eles o passado dos nossos protagonistas é revelado aos poucos, destaque para a avó infernal de Pierce e para o Sr. Smith ~chato pra caramba~.
Meg continua nos prendendo de maneira simples durante a leitura, como todo segundo livro de uma trilogia, a autora responde algumas questões do livro anterior e abre novas para nos deixar curiosos para a continuação. O livro ainda é narrado em primeira pessoa e é bem descritivo – nada chato demais – conseguimos visualizar onde está passando a cena.
Os capítulos são curtos e a diagramação segue o mesmo padrão do livro anterior, as folhas são amareladas e a capa continua linda.

Em suma, Inferno é uma boa continuação, leitura fácil e super ágil. Aconselho para quem já leu Abandono – óbvio – para quem quer conhecer a escrita da Meg e para quem gosta de romances com uma pegada mais para o sobrenatural.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/11/inferno-meg-cabot.html

Patty Santos - PS Livros 12/10/2015

Inferno é o segundo volume da trilogia Abandon escrita por Meg Cabot, trilogia essa inspirada no mito de Perséfone e Hades. Nesse segundo livro a história ganha uma dinâmica bem interessante e notamos uma significativa melhora na narrativa da autora. Mesmo que eu ainda não tenha conseguido me apaixonar pela escrita de Meg nessa série, a ação e o envolvimento de outros personagens na trama conquistaram a minha atenção.

Quando John descobre que Pierce esta sendo perseguida pelas Fúrias, que buscam vingança, ele não hesita em leva-la para o submundo. Pierce apesar de relutante acaba aceitando o fato de que agora é a rainha do submundo e passa a viver em segurança juntamente com seu amado. Porém, a segurança e tranquilidade de Pierce são ameaçadas quando ela tem uma visão com a morte de seu primo, o que tudo indica é que os familiares de Pierce, que não fazem ideia de onde ela esteja, estão correndo perigo de vida.

Agora Pierce esta dividida entre voltar pra casa e ser alvo constante dos ataques das Fúrias, porém ajudar seu primo, ou viver ao lado de seu amado no submundo e abandonar sua família a própria sorte na terra. Encontrar o equilíbrio entre o que deseja e o que acredita ser o certo a fazer é o desafio de Pierce.

Contudo, a proteção extrema de John pode dificultar suas ações, ele agora não é somente o senhor dos mortos, sua missão agora é proteger Pierce das Fúrias, que sabem que a única maneira de atingir John, é tirando dele o único amor de sua vida.

Com o desenrolar da história conhecemos melhor o personagem do John, detalhes de sua vida antes de se tornar o senhor dos mortos são revelados. Seu lado sombrio está mais presente nesse livro, mesmo ele sendo uma espécie de protetor para Pierce não dá pra passar despercebido que o personagem mente, manipula e omite informações importantes, tirando muitas vezes o poder de escolha de Pierce, ele se mostrou capaz de tudo para mantê-la no submundo. Eu tenho uma relação de amor e ódio com o John, eu gosto do seu jeito badboy, e não mudaria isso nele, essa característica é o charme do personagem. Porém, quando ele mente e manipula, me parece pura insegurança. Ele é o senhor dos mortos, é sério que precisa ter atitudes assim pra segurar uma mulher?

Em Inferno a autora introduz novos personagens na história deixando o enredo mais dinâmico. Eu gostei de ver com Pierce estava disposta a ajudar seus familiares, mesmo sendo meio mimada e frágil, em alguns raros momentos durante a narrativa a personagem mostrava-se forte e corajosa.

Pierce não conseguiu me cativar como personagem, eu não notei uma evolução ou amadurecimento da personagem. Suas atitudes são as mesmas que vimos em Abandono, sempre precisando da ajuda de John para resolver seus problemas, tudo bem que a maioria desses problemas é causada pelo próprio John, mas mesmo assim eu estava esperando que ela em algum momento acordasse e mostrasse a ele que ela não é o bibelô que ele imagina.

Apesar de a autora ter um material muito rico para trabalhar, ela decidiu focar no romance entre os personagens principais e esqueceu de todo o resto. Então passamos boa parte da leitura de Abandono e Inferno com o impasse de Pierce ir ou não morar com John no submundo, esse detalhe realmente me cansou.

Como no primeiro livro eu não consegui me empolgar com a história, porém, tenho que admitir que Inferno é melhor em alguns aspectos que Abandono. A narrativa está menos travada e o ritmo mais intenso, o final do livro deixou aquela big interrogação. A diagramação e a capa continuam fora de série, perfeitas.

Como sou brasileira e não desisto nunca, é claro que irei aguardar o lançamento do terceiro livro, quero saber como Meg Cabot irá finalizar essa trilogia, seria perfeito se uma grande reviravolta acontecesse e me deixasse de queixo caído.

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2014/08/resenha-109-inferno-meg-cabot-galera.html

Karini.Couto 01/10/2015

Inferno, assim como seu antecessor Abandono foram livros que de certa forma me surpreenderam. Eu estava com baixas expectativas, pois já tinha escutado que não eram lá essas coisas, porém me surpreendi bastante com a história em si que me fez ficar concentrada em suas páginas louca para saber o que aconteceria!

Meg Cabot é muito conhecida e eu não poderia deixar de conferir essa trilogia com capas maravilhosas que a Galera Record trouxe para nós! Sim! Eu sou dessas que se apaixonada primeiro por uma boa capa e essas me ganharam de cara! Ahaha!

O interessante em Inferno é que a autora foi completamente fiel começando a história no ponto exato onde o anterior terminou e isso é ótimo, pois detesto histórias que tem aqueles hiatos e não explica o que há; fica por conta da imaginação do leitor!

“A experiência me dizia que, apesar de os sonhos não deixarem cicatrizes – pelo menos não cicatrizes que as pessoas pudessem ver – às vezes eles deixavam uma dor que podia ser horrível da mesma forma.”

Pierce não está nem morta nem viva, digamos assim, está em um lugar onde é como se estivesse aguardando sua sentença ou sua última empreitada. E quem lhe proporcionou isso não podia ser ninguém menos que John Hayden o Senhor do Mundo Inferior (gato, Bady boy, e #tudodebom).

"- Não quero levar você comigo. A voz dele estava tão profunda e ríspida quanto o oceano. - Prefiro morrer a deixar que você morra."

Em sua fuga desesperada das Fúrias encontra certo abrigo no submundo conhecendo assim como as coisas funcionam por lá em se tratando dos companheiros fiéis de John Hayden em sua embarcação e etc. Ele diz que a levou até lá para protegê-la das Fúrias, porém sua família não teve a mesma sorte. E quando seu primo encontra-se em perigo, Pierce não mede esforços para persuadir Hayden a deixa-la partir e ajudar sua família. O engraçado é que Hayden acredita que as Fúrias querem usar Pierce contra ele, em uma vingança e ele esconde os verdadeiros motivos pelos quais quer Pierce junto dele!

"Não fazia sentido. John Hayden era a Morte. Ele não podia morrer."

Hayden é um Bady boy sedutor (acho que já disse isso! Rsrs) consciente do mesmo e que sente uma ligação imediata com Pierce, salvando-a por diversas vezes; no primeiro volume Pierce era um pouco assustada demais e dependente demais, neste volume ela ganha autonomia e lida com seus problemas de uma maneira um pouco mais madura; se aventurando e tornando-se mais destemida e dona de si. Por mais que tente não se sentir tão ligada a Hayden, isso se torna cada vez mais impossível! Nem sempre é a razão que manda!

A história é recheada de adrenalina, mistérios e muito romance, deixando a tensão transbordar pelas páginas e encontrar diretamente o leitor! Temos vários momentos que complementam o volume anterior em se tratando de passado dos personagens o que foi uma verdadeira maravilha! Inferno me deixou muito ansiosa pela continuação.

Cami 28/07/2015

...
Eu não tenho palavras pra expressar o que eu senti quando terminei esse livro. Talvez o motivo principal disso seja porque eu sempre considerei Meg Cabot uma autora que eu conhecia tanto a escrita que se tornava, de certa forma, previsível. Mero engano, porque eu podia esperar tudo menos isso.

Admito que li Inferno mais por causa da presença de John Hayden, um dos poucos mocinhos que eu não sei se amo ou odeio. Assim como em Abandono, ele parece sempre estar lá para tirar a Pierce de qualquer problema, como milagre, mas ele me frustrava muito por tomar decisões tão idiotas e impensadas. Me diz como ele não pode perceber que toda ação que alguém como ele fizesse, ,ia ter uma consequência enorme?

Pierce foi a personagem que eu considerei mais madura nesse livro, por mais que em certos momentos eu ficasse frustrada com a cegueira que ela mantinha sobre certas coisas COMPLETAMENTE absurdas que John fazia, usando de desculpa estar profunda e loucamente apaixonada pelo cara. Algumas horas eu senti uma vontade imensa de entrar no livro e falar "Queridinha, não exagera".

Um dos pontos positivos de Inferno, foi a forma que a Meg ligou os dois livros. Não foi como na maioria das trilogias, onde todos os personagens se perdem, porém não foi tão brilhante como Abandono, e nem de longe tão engraçado como eu esperava.

Falando de personagens, eu me apaixonei seriamente pelos "ajudantes" do John, foram muito bem construídos e mantivera uma personalidade plausível e extremamente envolvente (e fofa, cá entre nós). Espero que eles tenham um destaque maior em Awaken, porque é uma das coisas que mais está me deixando animada pra continuação.

Em tese, foi um livro ótimo, mas eu esperava mais do que realmente foi.

1 | 2 | 3 | 4