Adultério Paulo Coelho

Resenhas - Adultério

Adrianaa 19/09/2016

Quase abandonei...
"Não éramos duas pessoas com as mesmas intenções naquele quarto de hotel.
Eu estava atrás de um romance perdido; ele era movido pelo instinto de caçador.
Eu buscava o garoto da minha adolescência; ele queria a mulher atraente e ousada que foi entrevistá-lo antes das eleições.
Eu acreditei que minha vida poderia ter outro sentido; ele achou apenas que a tarde lhe traria algo diferente das discussões entediantes e sem fim no Conselho de Estado.
Para ele foi uma simples distração, embora perigosa. Para mim foi algo imperdoável, cruel, uma demostração de narcisismo misturada com egoísmo". "Os homens traem porque está no seu sistema genético. A mulher o faz porque não tem dignidade suficiente, e além de entregar seu corpo acaba sempre entregando um pouco do seu coração. Um verdadeiro crime. Um roubo. Pior do que assaltar um banco, porque, se algum dia ela for descoberta (e sempre é), causará danos irreparáveis à família.
Para os homens, é apenas um "erro estúpido". Para as mulheres, é um assassinato espiritual de todos aqueles que a cercam de carinho e que a apoiam como mãe e esposa"

Achei uma historia meio "sem pé e cabeça" Ninguem que tem uma vida financeira otima, um marido fiel, uma familia feliz, estruturada, um emprego que gosta, acorda e do nada fica refletindo se é feliz e chega a conclusão que pra ser feliz tem que se aventurar num adultério..Esperava muito mais do Paulo Coelho..Minha maior decepção literária foi esse livro. Num sei nem se um dia lerei outro livro dele.
Leitura arrastada, não gostei da escrita, sabe aquele livro que não flui, que você continua so pra terminar mesmo? lutei muito pra não abandonar. Cheguei ao final e dei pulos de felicidade. Um livro fininho que demorei dias e dias, quase 2 semanas, enquanto que livros de 500 páginas, leio em 3 dias.
#Adultério #PauloCoelho #Livros_e_leituras??
#LeitoraPorAmor #GenteQueGostaDeLer #LeituraConcluída? #Livros_e_Gatos

Nathalia Neri 24/08/2016

Questionamentos atuais
É um livro pra reflexão pessoal nossa, nos faz pensar muito sobre como anda e está nossa vida, nossas decisões, sentimentos.
Fiquei pensando, é não adianta morar em uma cidade de primeiro mundo se o que vc necessita vc não encontra dentro de vc. O mais importante na nossa vida e buscar e ter as coisas dentro de nós, e a gente vive nessa vida cheia de frustração pq buscamos sempre ter por fora e não por dentro.
Fica claro sobre um relacionamento, não é traindo, não é buscando o homem perfeito lá fora que as coisas vão se resolver, precisamos encontrar nosso amor próprio assim todas as coisas serão fáceis de se resolver. Homem não é perfeito, mulher não é perfeita, relacionamento não é perfeito. Precisa ser trabalhado todos os dias, ambos precisam querer que dê certo.

Ocelo.Moreira 31/01/2016

Leitura Procrastinada
Nunca havia procrastinado uma leitura do livro do Paulo antes como esse livro, não que ele não seja interessante, mas devido o meu tempo minguo mesmo!
Acho que meu interesse pelo estilo “Coelhiano” já não é mais o mesmo, pois meus interesses literários no momento são outros! Como romances, suspenses, algumas fantasias ou boas ficções!

Junurr silva 28/01/2016

Este foi o meu primeiro livro do Paulo Coelho e me decepcionou bastante, o inicio começa bem mas depois se torna uma leitura chata!

"Quando chega a noite e ninguém está vendo, eu me apavoro por tudo: a vida, a morte, o amor e a falta dele, o fato de todas as novidades estarem virando hábitos, a sensação de que estou perdendo os melhores anos da minha vida em uma rotina que irá se repetir até eu morrer e o pânico de enfrentar o desconhecido, por mais excitante e aventureiro que seja."

JehRelogi 04/01/2016

Achei que era melhor.
Linda, 31 anos, jornalista, casada há 10 anos, dois filhos. Desfruta de uma vida calma e segura, não precisa se preocupar com dinheiro ou qualquer outra dificuldade. Esta é a vida da protagonista de Adultério, romance do escritor Paulo Coelho.

Mesmo com a vida perfeita que leva, Linda não está feliz. Há um vazio dentro de si, um medo que toma conta dela e como costuma descrever, um monstro, um dragão que quer escapar. A rotina começa a lhe fazer mal, o marido tão exemplar se torna alguém que não tem mais interesse por ela, e então que entra Jacob. Ex namorado da escola, com quem trocava alguns beijinhos as escondidas e que promete dar uma reviravolta em sua vida.

Um livro que tinha tudo para dar certo, mas que não deu. Não para mim. Sou uma amante dos livros do Paulo Coelho desde os 13 anos, já são dez anos de leituras de suas obras, portanto tenho condições suficiente para dizer que este foi o livro mais decepcionante do autor que eu já li. Espero que futuramente eu possa fazer uma releitura e absorver o que deixei passar, mas hoje, não consigo ver beleza nessa obra. Minhas expectativas deveriam estar altas demais, só pode.

Mas por que eu não gostei?

Vamos começar pela narração. Como é em primeira pessoa, a ligação com o personagem principal aumenta em dobro e passamos a viver ele com muito mais facilidade, entramos em sua cabeça e nos tornamos uno. A partir disso, começamos a torcer com mais intensidade para que dê certo, porque sabemos o que ele está pensando, mas não foi o que aconteceu nesse livro. A todo momento eu só desejava que descobrissem o que ela estava fazendo e que quebrasse a cara de uma vez. Ela era chata, mesquinha e egoísta. Ok, ela estava em depressão e isso é algo que pode acontecer com qualquer um. Só que eu não conseguia vislumbrar a depressão nela como uma doença. (Eu seria uma péssima psicóloga ou psiquiatra.)

Outro detalhe que me desgostou foi a rapidez dos acontecimentos. Ela mal pensava em fazer uma determinada coisa e no momento seguinte, já estava tudo concluído. Quem tem o costume de ler os livros do Paulo Coelho, sabe muito bem como ele desenvolve a narração sem pressa, com cuidado, construindo personagens que ficam gravados na nossa memória por sua delicadeza e sabedoria.

Sim, é isso que eu senti falta nesse livro! A sabedoria com que ele aborda diversos temas e nos faz refletir sobre questões que nunca se passaram por nossas cabeças, ou até que já passaram, mas que ficaram esquecidas. Infelizmente eu só consegui vislumbrar um pouco disso em algumas conversas que ela tinha com o Jacob ou com o marido e no final, quando ela se conectou com a Eternidade. O resto foi só maluquices de uma mulher que sabia que precisava de tratamento, mas não queria admitir para si mesma e que procurou o caminho mais errado que tinha para cair fora da rotina. Sério isso? Adultério agora liberta a pessoa e a faz encontrar a si mesma? Me poupe. Estou decepcionada.

site: http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2015/10/adulterio-paulo-coelho.html

Alana.Borsato 09/12/2015

Não gostei! já li vários livros do Paulo, e pra mim, esse foi um dos piores! Final previsível, muito fraco na estória!

Neto.Sanville 30/08/2015

Safadinha!
Ok, eu sabia que ia haver um adultério. Só achei que a forma como ele narra tudo foi quase pornográfica. Talvez seja influência do fenômeno "50 tons de cinza" - que não li, mas ouvi falar muito.
O nome da personagem é Linda. (Bela?) O nome do Amante é Jacob. (Jacob?). Será mera coincidência?
Achei a personagem muito bem construída, parecia mesmo que se eu fosse lá na cidade onde se passa a história, iria encontrá-la (gosto muito disso). Mas tem uma fantasia sexual dela que não sei se as mulheres têm esse tipo de fantasia. Acho que as héteros não, o que parece ser o caso da personagem. A trama é boa, mas acho que algumas coisas poderiam ter sido resolvidas de um outro jeito. Mas é uma boa história, apesar de não ser das melhores que li esse ano.
Quatro estrelas é bem justo para mim.

Leticia 01/08/2015

Repetitivo
Ainda que a leitura de outras obras do Paulo Coelho tenham sido prazerosas, essa não me instigou muito. A protagonista vive um drama interior muito mais intenso que os fatos reais e por ser narrado em primeira pessoa acaba sendo, em alguns trechos, repetitivo e maçante. Além de que quando ela sai desses longos momentos de "fluxo de consciência" as ações físicas parecem acontecer um tanto desconexas, sem uma linha de pensamento. Por exemplo, ela mal pensa em fazer uma coisa e no momento seguinte já fez... Acho que parte dessa sensação, pra mim, vem da falta de intensidade na narrativa, focando muito mais na protagonista. Quem sabe se tivesse sido escrito em terceira pessoa os conflitos mentais da personagem pudessem ser mantidos, mas com o foco direcionado ao desenvolvimento da trama.

@aangeladani 19/07/2015

Dramático e polêmico...
O que fazer diante da rotina dos dias? E o que é pior: o que fazer diante da apatia desenvolvida pela vida, e da falta de entusiasmo? Linda está vivendo tudo isso e não consegue mais disfarçar sua insatisfação. Ela tem uma vida considerada perfeita para muitas pessoas: tem um bom emprego como jornalista, mora na Suíça, tem um marido dedicado e carinhoso, ótimos filhos. Só que para ela tudo isso não basta. Falta alguma coisa, e o nome disso é paixão. Até que, numa tarde aparentemente igual a todas as outras, Linda vai entrevistar Jacob, um namorado da época do ensino médio, agora um político bem-sucedido e também casado. Ela não espera absolutamente nada demais daquela entrevista, muito menos se empolga com a ideia de ver uma outra pessoa que não faz parte da sua rotina. Ela parece estar mesmo muito mais apática do que deveria e, de fato, perdendo o interesse pelas coisas. Mas após ouvir - no "piloto automático - várias informações sobre o governo e outros assuntos terrivelmente entediantes que ela nem pediu, Jacob se mostra interessado em algo mais e ela, sem nem entender direito o por quê, retribui o interesse e corresponde à sua investida e o seu beijo. Mesmo com a sensação de estar novamente sentindo mais êxtase em meio à rotina de sua vida, Linda não nega que ama seu marido e acredita que todas essas sensações e questionamentos estão acontecendo por causa de alguma crise pelo tempo de casada que tem. Suas ações não lhe dizem nem que é certo, nem que é errado fazer a si mesma tantas indagações. Ela não entende o que a levou por esse caminho, mas resolveu segui-lo e "pagar o preço", afinal, só tem uma única certeza: precisa afastar a qualquer custo a depressão que lhe ronda a rotina, e vê nesta aventura uma possibilidade pra isso. Uma possibilidade bastante arriscada, é verdade. Mas ainda assim, é uma possibilidade e Linda e "agarra" com as duas mãos. Mesmo que isso a faça voltar à realidade de forma ainda mais brutal do que entrou...

Essa é uma história que devemos ler de forma mais impessoal, porque obviamente acabamos não entendendo muito os motivos e razões que levam a personagem a buscar algo fora do casamento (porque nem sequer ela parece ter motivos para essa sua apatia e possível depressão); assim como também podemos não "concordar" com a atitude dela em trair, né. Enfim, o tema é "polêmico". Nunca tinha lido nada do Paulo Coelho, e posso dizer que gostei da trama sim, apesar de não ter entrado para os meus livros favoritos. A narrativa é toda em primeira pessoa, então não sabemos o que se passa com o marido da personagem, o que ele pensa ou sente, e se de fato ele não percebe algo diferente no comportamento da mulher, toda essa tristeza que parece consumi-la. Acompanhamos a história apenas pela visão da personagem principal, e vemos o quanto ela se esforça pra sair de onde entrou. Obviamente que não vou contar se o marido descobre seu adultério, tem que ler pra descobrir. ;)

Nota: 3/5 (bom)

Glauci 26/06/2015

Leitura Concluída: Adultério - Paulo Coelho
Não gostei!
O livro não deveria se chamar "Adultério", mas sim "Deprimério"!
Passamos as duzentas e quarenta e uma páginas dentro da mente da protagonista, sem diálogos diretos, chegando mais proximo na verdade de um monólogo, o que deixa o llvro mais deprimente e em alguns momentos, opressor. Achei a protagonista egoísta e não acho que ela tenha o direito de fazer o que fez, usando as desculpas que ela utilizou para justificar seus atos.
Gostei!
Mas ainda acho que o livro deveria ter outro nome.
As duzentas e quarenta e uma páginas dentro da mente da protagonista nos mostra o quanto nossos pensamentos podem ser enlouquecedores. É uma leitura angustiante. Se o autor queria alcançar esse efeito, comigo ele conseguiu. Eu embarquei na mente doente da protagonista (o doente fica por minha conta).
Esse livro mostra que as nossas atitudes são motivadas pelos pensamentos. Atitudes positivas vem de pensamentos positivos, felizes. Atitudes negativas, vem de pensamentos negativos, egoístas, mesquinhos justificados pela busca de prazer e que traz a falsa sensação de bem estar.
O livro dialoga entre essas questões, ou seja a protagonista vive no meio dessas questões. Bipolar.
Entendo a Mary Suptitz por ter interrompido a leitura.
Entendo a Geseida Oliveira Moura ter ficado assim, meio sei lá......
Dou ★★☆☆☆ - duas estrelas.

Ana Paula 02/06/2015

Amor, tédio, auto imagem, julgamento.... perdão!
Um livro rápido de ler, traz à tona vários questionamentos sobre vida, relacionamentos, amor verdadeiro e o que é certo ou não para os nossos parâmetros e para o parâmetro de uma sociedade controladora. É intenso em alguns trechos e raso em outros, mas nos instiga em diversos momentos a julgar, tudo e todos.
No geral o livro conta a história de Linda uma jornalista casada e com dois filhos que vive uma vida tranquila e confortável com sua família na Suíça. Em certo momento ela começa a se questionar e analisar o sentido da sua vida, não encontra em seus dias o mesmo entusiasmo de antes e como fuga Linda comete um adultério... “Ela precisou se perder para que pudesse se achar”.

BrunoMarinho 26/05/2015

Adultério
Sou fã do Paulo coelho e o acompanho seus livros que sempre ficam com aquela votade de quero mais quando terminam.
Mais esse em particular nao me animou , no inicio muito empolgado, assim que chegou nas livrarias o comprei, mais ao ler fui desanimando cheguei ate o fim do livro mais nao sei se voltarei a ler ele algum dia. uma opinião pessoal claro e um assunto que divide opiniões, apessar do titulo ele ensina que o amor e mais importante entao pra quem nao leu, procure ler talvez vcs gostem.
primeira resenha galera sejam bons no julgamento rs

Rodrigo 03/05/2015

Adultério
Um pouco diferente de tudo que Paulo Coelho está acostumado a escrever. Talvez mesmo um autor consagrado e tradicional ainda se deixe influenciar, nesse caso pelo erotismo que é a febre do momento nos romances. Vejo com bons olhos essa influência, já que o mesmo usou dela para ousar mais em sua criatividade e abusar de um lado antes ainda não explorado em seus livros. Em momento nenhum perde sua essência ou se descaracteriza, no entanto encontra novos elementos que dão uma nova vida a escrita. Ainda assim, o enredo é um pouco cansativo.

Dê Borges 22/04/2015

AMOR
Comprei o livro porque achei o titulo forte, objetivo e tentador.
O assunto é tão polêmico e delicado que segundo o sistema judiciário iraniano adultério é crime e é passível de pena de morte!
Quando mencionamos ou sequer pensamos no tema, já existe uma série e preconceitos, e Paulo Coelho foi ousado em logo de cara, sem rodeios, abordar o tema e coloca-lo como titulo de um livro. Tenho certeza que muitas pessoas ao ler o titulo torcem o nariz e passam longe. Ou não???
Bom, os ensinamentos bíblicos já nos ensinam; Deus, e só Ele é quem sonda e conhece o coração do ser humano. Sendo assim, todos nós estamos sujeitos a erros que nós mesmo julgamos "absurdo". No entanto, nem nós mesmo nos conhecemos o suficiente, somente Deus.

No tocante a estória relata a vida de Linda, ela faz jus ao nome, 31 anos, jornalista, casada, mãe de 2 meninos, bem sucedida, mora e trabalha em excelentes condições, seu marido é maravilhoso... Tudo corre perfeitamente bem na vida dela. Mas, sem saber o porquê, Linda não é feliz, sente-se mau por ter tudo tão bem em sua vida e outras pessoas não terem nem a metade e, ainda sente que falta alguma coisa. Quando encontra seu antigo namorado de escola, Jacob, que agora é um importante politico, ela descobre o que realmente falta... A paixão! Quem é casado(a) sabe do que estou falando. E não tenha duvida que ela se apaixona perdidamente por Jacob ao ponto de se comparar a monstros, pois, faz e sente desejos malignos para ficar com ele.
Linda desce aos sentimentos mais sombrios que o ser humano pode atingir, entra em pânico, levanta diversas duvida, chora desesperadamente, procura várias alternativas de tratamentos porque acha que isso a redimirá e no fim......
Rá! Não vou contar... rs

A lição que podemos tirar é a seguinte; adultério não é só o ato de trair um cônjuge, uma infidelidade conjugal. Traímos a nós mesmo, somos pegos de surpresa com a nossa capacidade de sermos francos e maldosos. Adulteramos nossos carates, adulteramos nossa felicidade, adulteramos a vida que nós mesmo escolhemos ter.
O que resta depois é a enorme vontade de fazer as escolhas certas e é por meio dessa vontade que conseguimos prosseguir.
Linda descobre que apesar dos erros e acertos, ela amou. E o amor muda tudo! Cristo nos amou ao ponto de se doar por nós e esse amor mudou nossas vidas!
Linda amou o marido, o amante, os filhos, o trabalho, a vida que tem... Ela aprende que é melhor não viver do que não amar!

Apesar do titulo ter me chamado atenção, achei a estória fraca e o final, apesar de falar e nos passar algo importante, foi mais fraca ainda.
Quem está passando pelo problema vale a leitura, vai ajudar porque não há julgamentos nem preconceitos, e sim um caminho a seguir. A personagem retrata com detalhes o dilema e o que tenta passar é que a vida é feita de surpresas e escolhas e sempre teremos a oportunidades de recomeçar através do Amor.
Confesso que esperava algo mais arrebatador diante do tema, mais valeu a experiencia como primeiro livro que li do Paulo Coelho.