O Bicho-da-Seda

Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Mari 06/06/2020

Melhor que o primeiro!!
Confesso que estava com receio de me decepcionar com o segundo livro do detetive Cormoran, mas é sensacional como cada página nos envolva mais e mais a história! Mal possa esperar para ler o terceiro!

Dyego 05/06/2020

Mais um acerto do Robert Galbraith. Trama muito bem construída, que prende o leitor ao ponto de simplesmente se tornar impossível largar o livro em alguns pontos da trama.

Maíra Batista 29/05/2020

Cansativo
Gosto muito de livros policiais e gostei da premissa desse livro mas fiquei meio decepcionada, a leitura demora muito para começar a fluir e acho que muitas páginas poderiam ter sido excluídas. No geral a história é boa mas faltou envolver o leitor, infelizmente para mim só fluiu mais no final, que parece que foi escrito as pressas.

William.Camara 27/05/2020

Assim como seu antecessor, o livro estabelece uma ótima dinâmica entre os personagens e o crime. Particularmente, o crime em questão me atraiu e me instigou mais do que o de O Chamado do Cuco.

Jessica Alves 25/05/2020

Cada vez melhor
Esse livro é sobre a segunda saga de Cormoram Strike e sua assistente Robin. Após O chamado do Cuco, Strike se tornou um detetive famoso bem requisitado e dessa vez ele recebe Leonora Quine, esposa de um escritor que sempre some, pedindo que ele lhe ajude a encontrar seu marido. Após entrevistar alguns conhecidos do autor, Strike percebe que a fuga pode ser algo além do que a sua cliente imagina e assim se desenrola mais uma investigação. Além da investigação central se desenvolvem outras investigações e situações da vida pessoal do detetive e de sua assistente, que nos envolve cada vez mais. Eu gostei mais desse livro, e pude ver uma melhora da Rowling enquanto autora de suspense investigativo.

Tácito 19/05/2020

Vale a pena a leitura!
Eu achei melhor do que o primeiro, disto eu não tenho dúvidas. A história é super interessante, porém não impede de ter momentos em que torne a leitura arrastada. Robin e Strike estão incríveis nesse livro, já shippo muitooo. O livro não tem como foco só na investigação, e sim no passado da vida de Robin e Strike. Adorei os capítulos que conhecemos a família de Robin, achei interessante. Com relação a investigação, achei muito melhor do que a primeira, Robin teve um destaque incrível aqui. Teve momentos em quem eu não sabia mais de quem suspeitar, meu cérebro borbulhava de curiosidade sobre o assassino. O final me surpeendeu(E como). Mais é um boa história, vale sim a pena a leitura, deixa vc muito curioso quanto as histórias seguintes. Super indico

Michel.sts 17/05/2020

Uma ótima continuação
Tenho que confessar que gostei mais do primeiro livro, talvez pelo início do personagem e a trama da história. Porém, este não fica tão atrás, com uma leitura fluída e de fácil entendimento nós transporta para cena de mais um crime brutal e de grande repercussão, além de todos os outros casos que surgiram com sua fama de celebridade por conta do caso anterior. Sua assistente ganha mais destaque neste novo trama, além de se manter menos no lado pessoal do personagem.

Enfim, é um ótimo livro, recomendo a leitura e já estou ansioso para próximo.

isabel.oliveira.90226628 10/05/2020

Este livro foi uma grata surpresa. Muito bom.
Bora ler o próximo.

Cristiane190 09/05/2020

Uma continuação digna, um rumo inesperado
Cormoran Strike adentra desta vez os círculos da literatura londrina para encontrar pistas que o ajudem a descobrir o paradeiro de um autor desaparecido. O detetive se vê cada vez mais resoluto em sua intenção de destrinchar o caso quando um novo livro do autor coloca todos que o leram como suspeitos.

Priscilla.Karine 07/05/2020

Vejamos!
Cansativo, demora muito para desenrolar a história. Porém, quando chegamos ao ápice, de fato, excelente desfecho. Levanta fatos desnecessários, creio que no intuito de confundir, e consegue com êxito.
Quero mais ação para a Robin.

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 05/05/2020

Gostei muito mais desse livro do que o primeiro (O chamado do Cuco). O primeiro eu já tinha desconfiado como iria acabar, mas esse me surpreendeu! Além disso, se passa entre escritores, onde conhecemos o mundo da literatura londrina. Leitura prende, eu devorei o livro pra descobrir o assassino! Muito bom!

Gaby Lemos 03/05/2020

Macabro, original e muito bom
Toda vez que eu leio esse livro, ele entra nos meus sonhos e enquanto ele não termina é certeza que vou sonhar com ele todas as noites. A história é totalmente diferente de tudo que eu já lo. Se no chamado do cuco tem uma história boa, mas tímida de detetive, no bicho da seda temos muito simbolismo e um mergulho particular no mundo da publicação literária e em gêneros "diferentes". Eu fiquei realmente preocupada que uma mente pudesse criar tantos detalhes bizarros e assustadores e deixar o leitor com aquela sensação eminente de desastre por pelo menos metade do livro. A escrita é impecável como sempre e realmente ela se empolga com as descrições, mas é perdoável em razão do enredo incrível e dos personagens tão criativos e bem escritos que poderiam criar vida própria e pular do livro. Recomendo para todos que gostam de uma.boa história de detetive e que curtem um toque de macabro.

BookCall 30/04/2020

No segundo volume da série, Robin Ellacott continua como assistente do detetive particular Cormoran Strike. Devido ao sucesso no caso de assassinato de Lula Landry, os negócios vão muito bem (e até dispensando clientes), quando Leonora Quine surge no escritório contratando os serviços do detetive para localizar seu marido desaparecido, Owen Quine.

Diferentemente do primeiro livro, essa história demora um pouco a ganhar forma e começa a prender só depois de alguns capítulos. E, apesar de raros momentos em que a descrição de um lugar ou uma cena se arrasta, mais uma vez JK (não dá pra fingir que não é ela rs) traz uma narrativa com riquezas de detalhes pertinentes e que podem causar arrepio. Além, é claro, de personagens fascinantes e complexos, destacando a nossa dupla dinâmica: a individualidade de Strike e Robin, assim como a relação entre os dois chamou muito a atenção.

Embora tenha elaborado teorias dignas de uma boa novela das nove, de novo eu não passei no teste do FBI/CIA. O final foi bem surpreendente e só deixou aquela vontade de conhecer mais desse trabalho. Estamos ansiosas pelo próximo livro, onde será mostrado mais sobre o passado misterioso de Robin.

jessberaldo 28/04/2020

Além de proporcionar um passeio pela ruas de Londres de forma detalhada, existe trama muito bem construída com um desfecho surpreendente

Jaciara Borges 28/04/2020

Leitura viciante. Não dá pra parar até saber o que vai acontecer.