O Teste

O Teste Joelle Charbonneau

Resenhas - O Teste

ana 23/07/2021

A leitura não é parada e depois da página 100 que a historia corre mesmo. Eu gostei e também gostei da protagonista.
Porém confesso que não estava tão animada para ler o próximo livro, mas a última página me fez sentir curiosidade pra ver como vai se desenrolar.
O ponto negativo é o romance, chatinho e forçado demais. Não tinha necessidade e a história ficaria bem melhor sem.

Karencrazy2 30/10/2021

Só queria ter a inteligência da Cia
Sem dúvidas a melhor distopia que já li, parece um apanhado de tudo que se é possível em um mundo distópico. Cia tem todo o meu coração 💖

Lara.Elo 06/07/2022

Cativante!
O enredo me deixou um pouco a desejar, mas conforme a narrativa vai se encaixando, a história fica interessante. No momento em que a personagem precisa lidar com os diversos desafios, dentre eles uma linha entre confiança e sobrevivência, com várias reviravoltas sobre os personagens. Deixando-me curiosa sobre perguntas no momento, sem respostas. Pretendo sim, ler os próximos dois livros. Estou apaixonada, principalmente agora que sou nova nesse mundo literário.??

Matt 01/08/2017

Resenha: O Teste
Com uma pincelada geral pelas conclusões geradas após terminar o livro, noto que ele é extremamente superficial e um pouco mal escrito. O livro tem vários aspectos que podem ser bastante explorados: a história do universo, o romance, os personagens, as colônias, mas todos eles são ou parcialmente ou escassamente explorados e desenvolvidos, deixando o livro, por mais que tenha um bom enredo, vazio, dificultando a criação de uma conexão com os personagens e com a história.

Boa parte dos momentos em que os diálogos deveriam acontecer são substituídos por explicações da protagonista (como "fulano contou que..." ou "fulano fez uma piada"). Consequentemente, o desenvolvimento dos personagem secundários é muito pouco trabalho. Infelizmente, isso também acontece com a protagonista, em que poucas características suas são notáveis e com o co-protagonista Tomas.

Alguns cenários são incrivelmente mal detalhados, e há momentos em que isso sequer acontece, especialmente no final do livro.

A protagonista é extremamente abençoada. Durante a leitura, sempre parece ter alguém que a ensinou a fazer tal coisa durante algum momento da vida e não lhe parece faltar conhecimento para nada. É excessivamente perfeito, inclinando a leitura para o superficial, não para o real. Não consegui notar nela uma personalidade expressiva e cativante, algo que pudesse ser destacado.

O suspense é um ponto positivo do livro. A autora consegue prender a atenção e criar curiosidade. O livro conseguiu me trazer tensão, apreensão e curiosidade, mas não tristeza, alegria ou conexão com os personagens.

Exceto em algumas partes do final, que me surpreenderam positivamente, foi extremamente previsível em boa parte dos momentos. Tinha potencial de ser um livro denso, se fosse bem trabalho. Não acredito que seja o caso.

Fernanda 03/12/2022

Achei muito bom a história e todos os mistérios que tem por trás do teste e do governo desse livro mas fiquei sentindo falta das respostas já que eles não explicaram quase nada nesse livro
Por isso que acho que o segundo livro é mais promissor e tô ansiosa pra ver se eles explicam direito toda essa merda
E que ódio de não saber o que o Tomás fez mas realmente ele era bom demais pra ser verdade

Beazinhah 22/09/2022

nada como uma doce sociedade que exploram jovens.
li esse livro faz mt tempo então nem lembro os nomes dos personagens, mas lembro da história e de sentir o coração na boca perto do final e no final.

Wendy 11/12/2022

Quase um repeteco mas...
O Teste lembra um pouco de Jogos Vorazes com Maze Runner, uma distopia igualmente caótica - Deus nos livre de um mundo assim - e cheio de maluquices. A leitura prende e a gente se pega querendo saber mais. Vale lembrar que o conselho do pai da Cia é válido até o final, não dá para confiar em ninguém.

julia 07/01/2023

muito bom!! realmente é parecido com jogos vorazes, como muita gente fala, pelo fato de as pessoas viverem num mundo pós apocalíptico com um governo centralizado num território que sobreviveu aos desastres, e precisarem passar pelos jogos (nesse caso o teste) que em jogos vorazes, a protagonista tem o objetivo de sobreviver.

mas a originalidade do livro ?o teste? está justamente no objetivo de cia, totalmente diferente do de katniss, que é entrar pra universidade e conseguir condições melhores de vida.

por isso gostei muito da história, adorei ver a forma que cia lida com as provas, sua forma de raciocínio, sua esperteza e lógica, isso me prendeu muito na leitura.

tive uma experiência incrível com esse livro e recomendo pra todo mundo, especialmente os apaixonados por distopias como eu :)

Kim 31/12/2022

Revendo agora minhas resenhas, percebi que passou totalmente batido esse, apesar de ter gostado.
O Teste é um ya distópico bem do jeitinho que eu gosto

Daianehc1 12/09/2022

" Não confie em ninguém"
Esse é um livro que te surpreende nas reviravoltas que ele dá, mesmo algumas partes sendo previsiveis, ele se torna bom porque pessa uma parte previsível e muda todo o final. A leitura foi bem suave.

Lele 17/02/2020

Me surpreendeu
essa trilogia estava abandonada nos meus livros há +/- 3 anos até eu ter vontade de ler uma distopia e só ter essa. comecei sem expectativas e se tornou um dos meus favoritos! o livro é bem surpreendente, bem escrito e te prende muito. em nenhum momento a história fica entediante, e isso sem precisar "jogar" acontecimentos desnecessários no livro. simplesmente amei e me surpreendeu muito.

Luane 23/02/2020

Gente, que livro! Estava a mto tempo na minha estante e resolvi ler. E simplesmente amei. É uma distopia, em que o mundo foi destruído pelo homem, com guerras e bombas nucleares que acabaram ferindo gravemente não só a população, mas tbm a terra. Em busca de reconstruir a comunidade é criado um teste para que os próximos líderes sejam preparados e não comentam os mesmos erros que seus antecessores. Porém o teste pode ser letal. Super recomendo a leitura

Matheus 01/05/2020

Uma das melhores leituras do ano...
... sem sombra de dúvidas.

A quanto tempo não leio uma distopia que eu me sinta bem lendo...
Se a propaganda pra quem gostou de jogos vorazes pode gostar desse livro, estivesse em uma publicação pra esse livro e não pra startes eu estaria muito feliz a muito tempo atrás.