All the Bright Places

Resenhas - All the Bright Places

1 | 2 | 3 | 4

liv 05/08/2021

final triste aí que dor
Nada como sofrer por um final que te deixa com o coração partido não é? Me deixou destruída e ainda bem que li sem spoilers pois foi a experiência completa. 5 estrelas de fato não só pela criatividade do plot também pq Me deixou acabada. Por um momento achei q estava lendo Colleen Hoover pra me deixar acabada desse jeito. Entrou pros favoritos pela bomba que esse livro jogou.

entusiastadebaleia 22/09/2022

as frases desse livro são maravilhosas, eu vi o filme primeiro e sinceramente prefiro o filme, não sei explicar mas eu me sinto mais conectada. ao meu ponto de vista o livro tenta retratar sempre o transtorno do finch e isso acaba sendo meio maléfico com o leitor por que voce se sente meio preso a gostar dele e a sentir a dor no final. em geral um livro bom e escrita muito boa, mas não chegou a ser 5 estrelas.

Júlia 24/12/2020

Trata de assuntos muito importantes de forma diferente, mais suave. Possui personagens cativantes, mas senti falta de aprofundamento dos seus pensamentos e personalidades.

Gabriel 19/05/2022

A metáfora do que a autora queria, e não o que ela conseguiu
A metáfora desta narrativa é alcançada apenas pela percepção do leitor sobre o que autoria queria fazer, não o que ela realmente fez. E isso é algo até comum entre os romances YA: o autor tem uma ideia metafórica sobre o que explorar com determinada história, mas se torna difícil explorar determinada ideia ao limitar-se ao cotidiano de jovens adultos (que convenhamos, não há nada de empolgante).

O que vai determinar o diferencial de alguma histórias nessas narrativas juvenis é, na verdade, seus personagens. Principalmente, o protagonista. E o Finch realmente é um personagem interessante, justamente por esse dilema que ele carrega em querer salvar e ajudar uma pessoa e não conseguir salvar e ajudar a si mesmo. Há esse contraste que vai cravar camadas e traçar a pauta central deste livro. No caso de ?Por lugares incríveis?, a pauta seria a saúde mental e a obsessão pela morte. Para esta pauta entrar em andamento, Finch vai engatar em um relacionamento com a Violet (que vai dividir o protagonismo do livro) que trará a tona os pontos que a autora quer abordar.

Mas aí surge o questionamento: até que ponto a Violet pode adicionar a estas pautas? Eis a resposta: nenhuma. A autora falha com essa personagem porque não saber torná-la carismática, nem sabe tratar seu luto como algo que possa acrescentar ao argumento do livro. Ela é repetitiva, chata e, sinceramente? Soa como fosse conveniente a sua criação. Apenas.

Tudo de mais interessante que tem nessa história é o Finch e seus distúrbios mentais ? e até a sua maneira de tratar sua paixão pela Violet como um motivo para viver é bonito e comovente, mas toda a aventura e as viagens que os dois fazem, são panos de fundo que não engajam.

*+ 07/05/2020

Nunca vou superar o final, é um bom livro, mas gostaria de uma visão com mais esperança sobre saúde mental, finais assim já são muito recorrentes na vida real e seria bom dar uma variada

tori 05/02/2020

Breathtaking!
Não encontrei uma palavra no português pra descrever esse livro tão bem quanto essa. Essa história é cativante, comovente, linda e sufocante ao mesmo tempo; para pessoas sensíveis a assuntos como depressão e suicídio é uma leitura que eu não recomendo de forma alguma, mas, que resolvi arriscar antes de ver o filme que vai lançar esse mês. Resultado: ressaca literária muito forte! Não é fácil seguir a vida depois de conhecer Theodore Finch e Violet Markey.
"When you consider things like the stars, our affairs don't seem to matter very much, do they?" Virginia Woolf descreve muito bem essa história.

Larissa633 15/02/2020

Perfeição de livro em inglês e português.
Não me canso de reler.

"We are all alone, trapped in these bodies and our own minds, and whatever company we have in this life is only fleeting and superficial."

Soulhenrike 23/02/2020

It?s all just time filler until we die.
What?s wrong with my favorite books being about suicidal people falling in love and having some sort of existential crisis while going to High School?!?!

Am I the problem or is it just coincidence?

Maria.Clara 26/09/2021

Se vc quer sofrer leia
Aiai oq falar desse livro? INCRÍVEL. MUITO BOM. MUITO TRISTE. SENSACIONAL.

Finch por favor casa comigooo, sério que menino perfeito. Amo o jeito dele, os pensamentos e teorias. A inteligência dele---- Só queria que não tivesse acabado desse jeito pra.
Violet você é tudo também, mas amo mais o Finch.

Aí esse livro te faz sentir tantas emoções, eu chorei, sorri, surtei, fiquei aflita, foi muito bom. Todas as aventuras que eles tiveram, os lugares que visitaram, me senti lá junto com eles. Vivendo e descobrindo um pouco mais do mundo.

Todos os assuntos importantes e pesados que esse livro trata, e de uma forma que você tem empatia por todo mundo, e que você entende todo mundo. É muito triste, mas necessário. É lindo, triste, real.

Tem várias referências musicais, e algumas literárias, poemas, fatos que se não fosse por esse livro, eu nunca eu saberia. Eu não sei colocar em palavras como esse livro é importante pra mim, a loucura que foi ler ele. Simplesmente maravilhoso.

Ana 26/02/2020

perfeito 0 defeitos
simplesmente o meu livrinho favorito da vida, sou apaixonada por cada nuance dos personagens e da história. Não importa quantas vezes eu leia eu SEMPRE vou chorar o livro todo

1 | 2 | 3 | 4