All the Bright Places

Resenhas - All the Bright Places

1 | 2 | 3 | 4

Maria.Clara 26/09/2021

Se vc quer sofrer leia
Aiai oq falar desse livro? INCRÍVEL. MUITO BOM. MUITO TRISTE. SENSACIONAL.

Finch por favor casa comigooo, sério que menino perfeito. Amo o jeito dele, os pensamentos e teorias. A inteligência dele---- Só queria que não tivesse acabado desse jeito pra.
Violet você é tudo também, mas amo mais o Finch.

Aí esse livro te faz sentir tantas emoções, eu chorei, sorri, surtei, fiquei aflita, foi muito bom. Todas as aventuras que eles tiveram, os lugares que visitaram, me senti lá junto com eles. Vivendo e descobrindo um pouco mais do mundo.

Todos os assuntos importantes e pesados que esse livro trata, e de uma forma que você tem empatia por todo mundo, e que você entende todo mundo. É muito triste, mas necessário. É lindo, triste, real.

Tem várias referências musicais, e algumas literárias, poemas, fatos que se não fosse por esse livro, eu nunca eu saberia. Eu não sei colocar em palavras como esse livro é importante pra mim, a loucura que foi ler ele. Simplesmente maravilhoso.

Paula𪷠16/01/2024

Pelo filme, eu bem esperava mais
Eu me conectei com o Finch logo de cara, ele é um personagem cativante, com uma vida complicada, uma mente complicada, uma família difícil, mas ainda assim ele é carismático e faz de tudo para ajudar.

Ele definitivamente é meu personagem favorito. A forma com que foi descrita a saúde mental dele foi incrível e identificável.

Ao contrário da Violet. Não consegui de jeito nenhum me conectar com ela no livro da mesma coisa que me conectei com ela no filme e não sei o porquê. Talvez a forma com que o luto dela foi retratado nas palavras, a forma com que ela tratou o Finch, não sei dizer.

No filme ela é minha personagem favorita, no livro, não.

Isso me entristeceu muito e fez minha experiência não ser tão boa, o filme é um dos meus filmes favoritos e o livro não conseguiu ser o mesmo, o que é surpreendente! Primeira vez que isso infelizmente acontece.

Mas o livro é bom, só não tanto quanto o filme foi.

Azevedo33 17/04/2024

Recomendo
O livro aborda temas importantíssimos retratando
na perfeição a saúde mental e todos os seus
desafios. Sem dúvida o livro que eu mais anotei pelas suas frases e história impactante.

Para o fazer, a autora utiliza dois personagens Violet e Finch, assim como a relação
que estes desenvolvem, dois aspetos que com certeza prendem a atenção do leitor. Contudo, sinto que exploraram Finch e os problemas que este enfrenta na perfeição no entanto o mesmo não aconteceu com a Violet. Ela não é uma má personagem mas não consegui criar o mesmo nível de empatia e interesse pelo desenrolar da sua história, preferia que explorasse mais o Finch e talvez diagnostica-lo para que assim o pudéssemos entender ainda melhor, não que fosse necessário.

Embora a escrita não seja algo fenomenal,
meramente satisfatória, os capítulos curtos onde
está representada a vida de alguém que enfrenta
problemas psicológicos, como por exemplo a
depressão, que estão cada vez mais presentes na
nossa sociedade, são razão o suficiente para
valer a pena ler este livro.

Sage 05/08/2021

Nossa não sei nem o que dizer sobre esse livro me emocionou muito, chorei horrores com esse livro mas ele é muito bem escrito nao enrolam as personagens, nossa apenas perfeito amo

towers 08/01/2024

?What a terrible feeling to love someone and not be able to help them. Actually, I know exactly how that feels.?

Bianca92 16/09/2023

Eu amo esse livro, n me importo com q achem dele, eu AMO esse livro. terceira vez relendo e acho q eh o livro q eu mais anotei ate agr

geovana 04/11/2022

?What if life could be this way? Only the happy parts, none of the terrible, not even the mildly unpleasant. What if we could just cut out the bad and keep the good? This is what I want to do with Violet?give her only the good, keep away the bad, so that good is all we ever have around us.?

gostei bastante do livro, apesar de que eu ja sabia o final porque assisti o filme na época que lançou. pra mim, esse livro foi muito mais que um romance, até porque apesar de eu ter adorado eles, eu acho que talvez tenha sido um pouco água com açúcar, mas de um jeito bom. por um lado, a violet lidando com o luto de perder a irmã, e do outro o finch tentando seu máximo para ficar ?acordado?. eu fiz várias marcações e me identifiquei bastante com alguns aspectos. acho que vale a pena dar uma chance, mesmo não sendo o livro mais forte de romance, ou de luto ou de lidar com pensamentos suicidas.

Carol 12/12/2016

Boring...
Does not holding attention. Unpleasant plot.

1 | 2 | 3 | 4