A Gruta de Cristal

A Gruta de Cristal Mary Stewart

Resenhas - A Caverna de Cristal

Vanessa 02/05/2010

Merlim é um nobre bastardo, neto de um rei bretão, que recusou a trilhar um destino que havia sido traçado por pessoas que não o amavam e tão pouco ele as amava. Soube aproveitar ao máximo e convenientemente as oportunidades e instruções a ele dados, por mais que soubese que seu final não seria o pretendido pelos seus tutores. No inicio não sabia qual seria seu papel, mas com desenrolar dos acontecimentos logo viu que seria importante. Buscou conhecimento, todo tipo, absorveu toda a informação a ele dada, do engenheiro ao mago. Sendo submisso apenas a quem era maior do que ele, seu rei e pai e ao deus. Com isso, abriu o caminho para o maior e mais conehcido rei que a Bretanha já teve.

Um dos trechos que gostei muito:

"Como um bebado que se julga curado do vício, enquanto não tem mais vinho para beber, eu pensara que me curara da sede de silêncio e solidão." Cap 8. psg 371.1ºpar

Gostei muito ao chegar ao final, de ler a lenda de Merlin sem qualquer interfencia da Mary Stewart. Pois isso, é um belo exemplo de ccmo fatos são moldados e distorcidos, os fins podem ser os mesmos mas os meios não são tão místicos ou incríveis assim.

Inlectus 16/04/2009

Boa leitura.
Um belo romance de magia e cavalaria, e mostra que até os sábios, podem cair na teia da paixão.