Bem-Casados

Bem-Casados Nora Roberts

Resenhas - Bem-Casados

Evellyze 07/05/2017

Bem-casados
Voltando para a série dos livros que amei e compartilhei ?

Livro: Bem-casados - Quarteto de Noivas (volume 3)

Nota: 4/5
Estrelas: ????????
Estilo: Romance/Ficção

Imagine quatro meninas que crescem juntas, têm sonhos juntas e resolvem transformar em trabalho a brincadeira que mais amavam quando estavam juntas. Uma amizade que se completa em todos os sentidos, cada uma à sua maneira. É assim que nasce a empresa Votos. A única coisa que parece fora do programado por elas é a falta de um amor verdadeiro...

Quem não gosta de presenciar a vitória de uma mulher empoderada? Quem não admira alguém que aparentemente tinha tão poucas chances de sucesso e o alcançou? Quem ousaria dizer que está errada aquela que duramente encontrou o caminho e brilhou? Mas também, quem disse que ela ouviria? Laurel é exatamente essa mulher, é aquela que transformou as dificuldades em doçura, em meio as dificuldades tornou-se uma das mais conceituadas boleira e doceira para cerimônias já existentes. Acontece que a vida não é perfeita, Laurel esconde um amor secreto por Delaney, irmão de Parker. E como esse sentimento é especial e profundo...

Acontece que Del também é advogado da Votos e super protetor quanto as quatro garotas, nunca passou pela sua cabeça enxergá-las de uma forma sentimental, apenas como irmãs. Então, pra quê Laurel se arriscaria a estragar toda aquela amizade cultivada a anos?

Tudo bem, ela não queria estragar a amizade, mas prezando por sua independência acima de tudo, suas desavenças com Del se tornaram constantes e crescentes. Mas o que eles não imaginavam é que esse desconforto traria a toma sentimentos escondidos. Enfim, chegamos ao meu segundo preferido livro do quarteto 2???

Sejam bem vindos ao livro de Laurel e Delaney ?

#sonhosescritos ?
#resenhassonhosescritos
#resenhasonhosescritos ?
#livrosqueameiecompartilhei ?

LT 10/05/2017

No terceiro volume da Série Quarteto de Noivas, Nora Roberts nos presenteia com o livro da Laurel, a Confeiteira da Votos.

Laurel é uma menina guerreira, de bem com a vida, apesar de ter sofrido com a situação dos pais – financeira e depois separação – não se abateu e arregaçou as mangas atrás do seu sonho, tornar-se a melhor confeiteira e abrir uma confeitaria em Paris, para isso foi estudar em Nova York.

A ideia que Emma sugerira, de pedir dinheiro aos pais para o vestido, não era, na opinião de Laurel, uma opção. Podia ser uma questão de orgulho, mas as finanças tinham se tornado um assunto muito delicado na família McBane desde o fiasco dos investimentos de risco do pai e o pequeno problema da auditoria da Receita Federal.Não pediria nada a nenhum dos dois. Ganhava o próprio dinheiro havia muitos anos.

Com a morte precoce dos pais de seus amigos Parker e Del, Laurel voltou para lhes apoiar, assim ficando na mansão até que Parker propôs a sociedade, mudando os planos iniciais de sua própria confeitaria, para ser a confeiteira da Votos.

O que ninguém sabia, era que Laurel mantém uma paixão por Del, desde sempre, mas ele a vê como uma irmã (Nora gosta dessa relação de amigos que se tornam amantes, confesso que achei que seria repetitivo por conta do livro anterior, mas me enganei), a quem tem que proteger e cuidar.

Laurel usa da implicância para mascarar todo seu amor e desejo por Del, mas numa determinada briga, ela explode e o beija, a partir daí tudo muda drasticamente.

Agarrou-o pelo nó perfeito da elegante gravata e o puxou para baixo enquanto lhe segurava os cabelos e o trazia para a frente. Em seguida, colou a boca à dele em um beijo ardente e frustrado que fez seu coração saltar no peito enquanto sua mente sussurrava: eu sabia!

Del é um advogado e jogador, seu instinto sempre foi cuidar da irmã e de suas amigas, mas ao ser beijado por Laurel descobre que sentia mais que o carinho fraternal, o desejo que estava escondido, desperta.

Como são amigos e convivem praticamente juntos, eles resolvem começar namorando como no tempo antigo (sem ir pra cama, preparem-se pra momentos hilários! Rola até uma aposta dos amigos, para saber por quanto tempo eles aguentam...), para irem se acostumando com as mudanças.

Deixo para vocês descobrirem como se desenrola esse relacionamento a moda antiga. Fato é que o livro é muito bem construído, leve com momentos incríveis de romantismos e engraçadíssimos com a “tribo”.

Curti muito e li super-rápido, pois a leitura flui muito fácil e você não percebe até que se depara com o último capítulo.

Enfim amei (Emma ainda é minha preferida), mas esse também quase empatou com ela – risos. E vamos lá, vamos rumo ao último livro, já saudosa dessa série linda!

Até mais ver!

Resenhista: Dai Azevedo.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Kamylla Cristina 14/06/2017

Bem-casados, de Nora Roberts
“Quando se tratava de sua arte, a perfeição não era apenas um objetivo. Para a confeitaria da Votos, era uma necessidade. Um bolo de casamento era mais do que assar e decorar, mais do que glacê e recheio. Assim como as fotos que Mac tirava eram mais do que imagens e os arranjos e buquês que Emma criava eram mais do que flores.
Juntos, os elementos se tornavam um acontecimento único, a celebração da jornada que duas pessoas tinham decidido trilhar juntas. ” pág. 13

O livro mais doce do quarteto conta a história da sofrida Laurel McBane. Com o sonho de se tornar uma confeiteira profissional e abalada por sua estrutura financeira, Laurel recebe ajuda da Sra. Grady, a governanta dos Browns. Quando termina a faculdade de confeitaria Laurel abre junto com suas amigas Parker, Emma e Mac, a promissora empresa de organização de casamentos a Votos.

Responsável pela confeitaria da empresa, Laurel cria bolos e docinhos personalizados para seus clientes; muito talentosa, ela acredita que o bolo tem que ser um retrato do casal. Em meio ao sucesso profissional Laurel não tem tempo para o amor, porém sempre nutriu uma paixão secreta pelo irmão de Parker, Delaney. Paixão essa que nunca saiu do mundo dos sonhos por conta de sua relação tão familiar com o Del.

Del, além de irmão de Parker é também o advogado da Votos. Sempre por perto, após a morte dos pais Del assumiu o papel de protetor das meninas, papel esse que leva muito a sério.

O status de Del por ser um Brown, seus sentimentos por ele e a superproteção deixam Laurel muito desconfortável, o que acaba gerando muito atrito entre os dois. Mas esse atrito também será o que irá temperar o relacionamento deles. Confuso entre quebrar o laço protetor ou se entregar à paixão, Del se deixa envolver cada vez mais pelos encantos da bela doceira.
“Laurel se decidiu pelo tema fogos de artifício, o que significava usar muito algodão-doce. Talvez fosse tolice despender tanta energia para um piquenique no parque com amigos, mas também era bem divertido, pensou ela enquanto transferia os fios aquecidos da máquina para a grade de madeira.Usaria os fios para formar vulcões no bolo já tingido de vermelho, branco e azul. Acrescentaria algumas bandeiras de pasta de goma e seria um sucesso. ” Pág. 107

A leitura desse terceiro livro da série foi muito boa, mas para mim ele ficou em quarto lugar, a história não deixa a desejar, os personagens são muito bons, mas eu simplesmente me apaixonei demais pelo quarto e último livro da série o Felizes Para Sempre (aguardem que terá resenha!). Mais uma vez Nora Roberts arrasou! Numa narrativa cheia de emoção a autora nos leva à um mundo cheio de glacê e açúcar. Passei o livro inteiro com água na boca, cada recheio me deixava com mais vontade de entrar no livro e provar. Como sempre foi uma leitura leve e deliciosa, espero que vocês gostem!

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/05/bem-casados-de-nora-roberts-quarteto-de.html

Rafaela 18/07/2017

O melhor da série
O meu título é injusto: o quarto livro também é maravilhoso. Essa série da Nora Roberts tem o dom de cativar os leitores com spoilers dos volumes seguintes. Acho que talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto dos dois últimos. Você lê e já fica antevendo os casais. E a Laurel e o Del são os meus favoritos. Você vê a confusão do protagonista masculino e a negação da protagonista feminina. Além disso, a tematica de festa de casamento é o paraíso para o universo feminino.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/08/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Em Bem-casados, temos a história da confeiteira Laurel McBane e o advogado Delaney Brown, irmão de Parker. Esse livro não foi tão romântico quanto o anterior, mas nem por isso deixou de ser uma ótima leitura.

Os dois se conhecem desde sempre e Laurel sempre foi apaixonada por Del, mas ficava na dela. Como parte do Quarteto, Del sempre considerou Laurel (assim como todas as outras amigas) como sua irmã, até que um dia esse sentimento mudou.

Das quatro amigas, as que mais me identifiquei foram Laurel e Parker. Deixemos Parker para o livro dela e foquemos em Laurel. A confeiteira da Votos é uma pessoa esforçada, sempre querendo ter reconhecimento através do seu esforço. Detalhes esses que são um pouco influenciados por conta dos seus pais. Adorei Laurel e seu humor ácido e sarcástico. Com certeza seríamos ótimas amigas.

Quando se trata de questões do coração, Laurel é uma pessoa bem prática até. Enquanto Emma (Mar de Rosas) é o puro romantismo, Laurel é uma pessoa mais pé no chão. Mesmo amando Del desde sempre, ela sabe em que pés está o relacionamento dela com Del. Apesar de se mostrar a mais durona, ela tem certas inseguranças, mas faz de tudo para isso não influencie sua vida amorosa.

Del é um personagem que vem dando as caras desde Álbum de Casamento. Ele é daquele tipo de personagem impossível de não gostarmos. Por conta da amizade desde sempre com Parker, Del considera Laurel, Emma e Mac como suas irmãs. Desde a morte dos seus pais, ele tomou pra si o papel de responsabilidade pela irmã Parker e, por tabela, suas amigas. Esse instinto protetor foi algo que não deixou por muito tempo ver o que realmente sentia por Laurel.

Como falei no começo da resenha, esse livro não foi o dos mais românticos, mas também não deixou de ser um bom romance. Laurel e Del se conhecem muito bem e esse detalhe fazia com que as cenas quando estavam juntos bem fofas. Os dois têm gênios parecidos e toda essa superproteção de Del estressava um pouco Laurel, mas logo os dois estavam se reconciliando. O que mais gosto nas histórias da Nora é justamente essa falta de drama desnecessário. Os personagens quando veem a necessidade de por a boca no trombone, eles colocam mesmo. Pra que ficar de draminha se pode chegar na pessoa e expressar o que sente?

- Por que?
- Porque onde não há medo, não há emoção.

Como nos outros livros, vamos acompanhando o dia-a-dia de Laurel e seu trabalho de confeiteira. Vocês que me perdoem, mas pra mim a melhor parte de um casamento são os doces. Eu já sabia que não era nada fácil fazer, por exemplo, o bolo de casamento, mas vendo todo o trabalho que Laurel tem, vou passar a ver com outros olhos. Dica: esteja bem alimentado quando ler esse livro pois as descrições são de deixar com água na boca.

Assim como no livro passado, Nora foi introduzindo a história de Parker e Malcolm. Esses pequenos encontros já me deixaram super ansiosa para o próximo livro, Felizes Para Sempre.

Como os dois livros anteriores, Bem-casados é um romance leve, regado a muita amizade, companheirismo e, nesse caso, doces e mais doces.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/08/resenha-194-bem-casados.html

A Levada da Nerd 27/08/2017

Confesso que no início achei a Laurel muito grosseira e estupida pelo jeito de tratar o Del, mas ao longo da história fui vendo que é o jeitinho dela. Achei muito fofo o final, Del é daqueles que não é muito de falar sobre os sentimentos mas, quando fala, nos faz desejar ter um desses em nossa vida .

Sany 25/10/2017

Muito bom!!!
? Bem Casados: No livro 3 do Quarteto das Noivas, temos a Laurel, doceira da Votos, que cria lindos e deliciosos bolos e doces. Ela sempre nutriu sentimentos por Del, irmão de sua sócia e amiga, e advogado de todo o quarteto. Ele sempre se manteve como irmão de Laurel; Mas tudo muda quando a doceira lhe surpreende com um beijo de tirar o fôlego. Os dois então, vão viver um relacionamento que vai ter de superar alguns obstáculos, mas que vai se mostrar forte e intenso. Super indico!!!

Jaque Galdino 15/11/2017

Bem-casados, o diferente.
Bem-casados é o livro mais diferente da série até agora. Laurel é romântica porém bastante realista e pé no chão. Del é encantador, protetor e bem mais realista que Laurel. A história dos dois é muito bonita e real. O livro em si, ao contrário dos outros, não foca apenas no romance do casal principal, também antecipa o casal do próximo livro. O final é arrebatador, de fazer chorar.

AB 23/12/2017

Como os dois livros anteriores da série, Bem-casados não deixa a desejar. É lindo, doce e muito, mas muito romântico.

Bom, em Bem-casados, como vimos na sinopse se trata agora da história de Laurel, a doceira da Votos, a empresa de casamentos que abriu a algum tempo com as melhores amigas e deu muito certo, já que esse quarteto arrebenta.

Laurel é forte, inteligente, divertida e que não leva desaforo pra casa. Mas além disso, ela também é uma mulher apaixonada, com um amor escondido desde sempre por Delaney, irmão de Parker uma de suas melhores amigas. Ela conviveu com Del desde criança, então a relação deles é irmãos - o que Laurel não gosta nem um pouco.

E devido a isso, em um belo dia quando Del com seu jeito protetor tenta ser um irmão cuidadoso com Laurel, ela se revolta e dá um beijo nele para provar que ela não é irmã dele e que pode muito bem se cuidar sozinha, ele fica perplexo e confuso, claro.

"Você é suflê de limão Laurel. A mistura certa de ácido e doce."

A partir de então, entre tapas e beijos kkk' Del e Laurel tentam encontrar um jeito de descobrir qual o certo a fazer, com todo cuidado para não destruir a relação de família que eles tem. O que é muito bonito de ver, pois mesmo com toda a paixão, o que sempre vem primeiro para os dois é o amor que eles tem desde sempre como família e que não pode ser afetado por nada que venha a ocorrer.

" - Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
- Por quê?
- Porque onde não há medo, não há emoção."

O que também é muito legal nesse livro, é que nós podemos acompanhar o crescimento dos outros personagens que já conhecemos melhor nos livros anteriores e é muito bom. O livro é realmente um romance água com açúcar e super gostoso de ler. Para quem gosta essa é uma ótima opção.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/04/resenha-bem-casados.html

Gabi | @ps_gabih 13/01/2018

Segunda leitura de 2018 concluída. \0/

Eu comprei o box com os 4 livros da série O quarteto de noivas já tem um tempo.
Então como quero continuar intercalando os livros que tenho na estante há algum tempo com os lançamentos que é inevitável deixar de ler, peguei o vol. 3 da série pra ler.

Bem-casados é o livro da amiga responsável pelo bolo e doces da Votos, empresa criada por 4 amigas que realiza casamentos.

Laurel é uma mulher bem resolvida, que teve que batalhar muito para conseguir ter sucesso no ramo.

A faculdade foi paga pela Sra. G, governanta da família de uma das amigas, já que os país dela estavam falidos e mais preocupados com a própria vida, do que com o que a filha faria da dela.
Del é o irmão de Parker, uma das amigas do quarteto. Ele é advogado e cresceu junto com as meninas, então se sente um pouco responsável por elas. .

De repente, eles se envolvem e como um já sabe tudo sobre o outro e vice versa eles não sabem onde isso realmente vai dar, mas tudo de uma forma bem divertida.

Essa foi a melhor coisa sobre o livro pra mim, eu achei super divertido. Acho que entre os três que já li, esse foi o mais divertido da série até o momento.

Laurel é muito engraçada, e Del tbm é muito divertido. Me peguei rindo da loucura desse povo em alguns momentos. Kkkk

É um livro levinho, sem surpresas e crescentes incríveis, mas bem fluído. .

Gostei demais, e agora só falto ler o último da série, o livro da Parker, que acho que vai ser bem divertido tbm já que o par dela vai ser um cara bem diferente dela. .

Tomara que eu leia ainda esse ano, mas são tantos livros na fila... #oremos

Chirla 15/05/2018

Quarteto de noivas 3- Bem-casados
No terceiro volume dessa série, conta a história de Laurel McBane, que juntas com suas amigas fundaram uma empresa que organiza casamentos.
Laurel teve que batalhar muito para chegar onde chegou e ser alguém na vida. Ela é responsável pelo bolos e quitutes da empresa e a melhor do estado. Preza mais que tudo sua independência e não permite que ninguém interfira em suas decisões. Teve uma infância bem complicada, pois não recebeu o apoio e o carinho que precisava do pais. Suas amigas e a família de Parker se tornaram a família dela desde criança e, desde esse tempo ela é apaixonada por Delaney Brown, irmão de Parker, mas nunca revelou seus sentimentos pois achava que ele a via como irmã.
Del, como é chamado, é advogado da Votos e se sente responsável pelo quarteto desde a morte dos pais. Porém, sua postura paternalista e superprotetora para a incomodar Laurel, que não aceita que decidam qualquer coisa por ela, isso causa sempre desentendimentos entre os dois.
Essas diferenças acabam acendendo aquela paixão que vinha cozinhando em fogo brando, mas para isso eles terão que conciliar suas opniões e convicções, para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

50livros 11/07/2018

Livro bom para suspirar horrores
Nora Roberts nunca decepciona nos livros de romance, ainda mais nesses levinhos como os da série Quarteto de Noivas.

Dentre todos os livros que li da série, acho que esse foi o que menos me cativou, por incrível que pareça, já que era o casal que eu mais esperava que acontecesse. O enredo foi o mais legal porque levou a gente de férias com as meninas da Votos, além de já mostrar com fervor o crush da Parker, a última das meninas que falta se amarrar. Esse volume conseguiu sair da monotonia da vida profissional delas, o que foi bem interessante.

Sobre os personagens, me apaixonei pelo mocinho, como sabia que aconteceria, mas não consegui sentir o mesmo pela Laurel. Achei ela um pouco depreciativa demais, sem muita personalidade. Acho que depois da Emma, do volume "Mar de Rosas", que era a personificação da personalidade, a doceira ficou um pouco apagadinha. Uma coisa que não gostei foi de colocar ela tão competitiva, quesito que sempre achei que pertenceria à Parker. Não entendi muito bem esse ponto, infelizmente.

O livro segue incrível, cheio de amor e amizade, mas no meio, após acabar a aposta, que não vou contar qual é porque seria spoiler, fica meio sem propósito, já que a veia competitiva da Laurel fica exacerbada e começa uma espécie de "complexo de vira-lata" que não combina muito bem com a trama. Mas o final cativa e compensa. Continuou sendo uma delícia de ler e me fez querer sair correndo para ler o último da série.

"Bem-casados" é uma história de amor cheia de açúcar e superação de traumas e um final feliz digno de contos de fadas.

site: www.50livros.com/single-post/2018/04/26/RESENHA-de-Bem-Casados-Quarteto-das-Noivas---vol-03-de-Nora-Roberts

Van Siqueira 22/08/2018

Resenha: Bem-casados – Nora Roberts
A história gira em torno de Laurel McBane, a doceira espetacular da Votos, empresa criada juntamente com suas melhores amigas e onde realizam os sonhos de muitos casais.

Laurel era apaixonada por Del, irmão de Parker, desde a primeira vez que colocou os olhos nele, mas sempre manteve seu relacionamento em sigilo, primeiro porque era irmão de sua melhor amiga e segundo ele a tratava como uma irmã. Del era superprotetor e sempre acabava se intrometendo em alguma coisa delas. Até que Laurel chega num ponto que não aguenta mais essa proteção excessiva, e cansada de ser tratada como irmã dele, lasca um beijão nele. A partir daí, eles cedem a atração que sentiam um pelo outro.

Porém, Laurel tem complexo de vira-lata e não se acha digna dele, e vai precisar lutar contra esse sentimento de inferioridade. Já Del, sabendo o quão independente Laurel é, tem medo dela querer ir em busca de novas oportunidades deixando todos eles para trás. Mas juntos eles vão derrubando todas as barreiras.

Achei a Laurel a menos interessante e a mais chata das quatro amigas. Não me cativou. Gostei da personagem mas não a amei, achei que ela poderia ser melhor. As cenas do casal não foram tão emocionantes como dos outros livros, romance bem morno, mas acredito que isso se deva a protagonista que era bastante sem sal.

Adorei a dinâmica dos casais já formados. E até o momento considero Mac e Carter o melhor casal formado. A autora acertou ao mesclar as histórias, introduzir cenas de outros casais além do casal principal, pois deixou a história mais dinâmica. Adorei as cenas da Parker.

Ah, as aparições da Sra. Grady eram sempre divertidas e especiais. Uma mulher que se doou e continua se doando ao grupo, e se mostrou uma grande mãezona para as garotas.

Notei alguns erros neste volume, erros de grafia e digitação, troca nos nomes dos personagens. Mas isso não atrapalhou em nada a leitura do livro. Agora, resta apenas um volume da série, e pra mim é o mais aguardado. Estou louca para ler a história de Parker!

Se quiser ler a resenha completa, acesse meu site.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2018/08/22/resenha-bem-casados-nora-roberts/

Cady 24/08/2018

Amei!
Não gostei do primeiro livro! Gostei do Carter, mas achei a Mac um pouco sem carisma. O segundo melhorou muito em relação ao primeiro, e agora simplesmente adorei. Há bem menos cenas extremamente detalhadas dos trabalhos delas aqui, o que já ajudou muito. Mas, o principal é que achei o casal muito mais bem construído do que nos outros. A protagonista é mais madura, mais real e tem suas inseguranças como qualquer pessoa. Gostei muito da interação deles e do próximo casal da série (que parece ser bem legal). Esse foi um dos melhores livros de romances que lí nos últimos tempos. Recomendo!

Mirane.Carvalho 24/05/2024

Segue o fluxo ?
Não, fala sério!! Encantada com a escrita desses romances, a história, a sintonia de sincronia das informações dos 2 volumes anteriores, tudo se conectando.

Apaixonada!! Essas 4 amigas daria um belo seriado de TV